Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPorque os user citam a WikiNaruto? EmptyPorque os user citam a WikiNaruto?

more_horiz
Porque? sendo que qualquer pode ir lá e editar. O que está escrito lá é valido como o que é escrito por um user aqui do forum.

descriptionPorque os user citam a WikiNaruto? EmptyRe: Porque os user citam a WikiNaruto?

more_horiz
Tudo que eu cito a Wiki antes de ter certeza eu olho de onde eles tiraram , lá tem os dados marcados se vieram do Databook ou do Mangá , por isso eu confio , mas não 100% ...

Antes de postar como um argumento eu olho se procede a informação do Mangá ... e na maioria das vezes eles estão certos , por isso eles colocam as páginas de onde tiraram a informação ...

descriptionPorque os user citam a WikiNaruto? EmptyRe: Porque os user citam a WikiNaruto?

more_horiz
A wikia serve para ser usado como exemplo de algo, e não como explicação para algo.

É essa a confusão que fazem, já vi cara que leu a wikia e falou que Itachi tinha o Karasu bunshin que era um teletransporte superior ao Hiraishin.

Eu mesmo já fiz 2 artigos na wikia antigamente quando ficava mais lá, sobre o Hiraishin-giri e Gojou kibakufuda, mas atualmente outras pessoas já editaram.

Não é mal a wikia, só não deve ser usada de maneira errada para justificar algo no mangá.

more_horiz
Inton escreveu:
Porque? sendo que qualquer pode ir lá e editar. O que está escrito lá é valido como o que é escrito por um user aqui do forum.

Muitas coisas ali tem que ser analisadas, nem tudo que escrevem/editam está certo, já peguei cada equivoco... mas a Wikia num geral é uma boa ferramenta para você compreender e entender melhor algumas coisas, lembre-se que deve ser usado como um guia/exemplo, mas aconselho sempre antes de postar algo pego da Wikia, pesquise e veja se realmente é aquilo mesmo esta correto e condizente com que foi mostrado pelo mangá.

more_horiz
A Wiki Naruto geralmente coloca a fonte das informações das páginas, indicando de que episódio, capítulo ou livreto (como databook, fanbook, etc) aquilo foi retirado. A Wki é uma ótima ferramenta, claro que as vezes acontecem equívocos, mas cabe a nós saber usar com proficiência.

more_horiz
sim a wikipedia tb pode qualquer um editar e é o maior site de definições do mundo os user usam a wikinaruto. pq la tem dados de qualidade e poucos estão errados e acharia muito sem futuro a pessoa q mudaria essas informações, era uma pessoa bem ruim mesmo.

more_horiz
Ao meu ver eh pq eh um lugar onde as informações ja estão la prontas e usa-la bem mais facilmente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos