Sage escreveu: Existe duas possibilidades que podem ter acontecido ai.
1- Obito ter cancelado o Kamui.
Mesmo que o MS do Obito não possua o Kamui a longa distância, ele possui o mesmo Jutsu que o Kakashi e pode muito bem cancelar ele, pois apesar de tudo ele é o verdadeiro dono do Kamui.
2- Kakashi não conseguiu concluir o ataque
Por falta de Chakra ou algum outro motivo o Kakashi não conseguiu usar o Kamui em algo tão grande.
Sobre a questão do Kamui funcionar ou não no Gedou Mazou, eu te digo com toda certeza do mundo que funciona sim. No próprio mangá alguns capítulos depois desse postado por você, o Kakashi arranca o braço direito da estátua com o seu Kamui.
Das duas eu apostaria mais na primeira ...
Na minha opinião o Obito simplesmente cancelou o Kamui , o Obito não é capaz de usar o Kamui a distância , mas ele possuí completo domínio da Kamuiland , então não seria surpresa ele ter
cancelado a entrada de qualquer objeto , se não me engano ele diz ao próprio Kakashi no começo da luta que era simplesmente inútil e perda de tempo tentar usar o Kamui nele , acho que justamente por na época ter um controle muito superior do Kamui ...
Não acho que foi falta de chakra , o Kakashi já tinha recebido o Chakra da Kurama , não ?... que seja ...
mas funcionar sem dúvidas que funcionaria sim , mas será que aconteceria o que ?... o Gedo Mazo Morreria ?... As Bijuus sairiam dele descontroladas como quando o Naruto acertou a kaguya ?...