Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasori vs. Gaara

+6
Heisenberg
Hiei
Pétrick
Minato
Kazuo kiriyama2
Sage
10 participantes

descriptionSasori vs. Gaara - Página 2 EmptyRe: Sasori vs. Gaara

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Ta ligado que Gaara defendeu o C3 com essa técnica né?

De onde você tirou que o Satetsu é mais rapido que a areia do Gaara?

Sobre o C3, sim, sei. Gaara estava usando enormes quantidades de areia do deserto na ocasião.

Quanto à Satetsu, depende. Ao contrário das outras areias, manipuladas de forma fluida, ela é modelada na hora de atacar.

Aqueles enormes blocos, que pesavam toneladas, e a Sakura conseguia facilmente de esquivar e rebater, por exemplo, são lentos.
Mas um Satetsu Shigure deve ter uma velocidade equivalente a uma rajada de tiros de metralhadora.

more_horiz
Marcelino escreveu:
Sobre o C3, sim, sei. Gaara estava usando enormes quantidades de areia do deserto na ocasião.

Quanto à Satetsu, depende. Ao contrário das outras areias, manipuladas de forma fluida, ela é modelada na hora de atacar.

Aqueles enormes blocos, que pesavam toneladas, e a Sakura conseguia facilmente de esquivar e rebater, por exemplo, são lentos.

Mas um Satetsu Shigure deve ter uma velocidade equivalente a uma rajada de tiros de metralhadora.

O Satetsu tem poder de destruição superior ao C3?
 Vale lembrar que a Suna do Gaara ja defendeu até mesmo explosões de água e óleo(que é counter de sua defesa).
Sasori vs. Gaara - Página 2 11
 O Satetsu Shigure foi defendido pelo escudo de chackra de Chiyo:
Sasori vs. Gaara - Página 2 14
Será que esse escudo de chackra é superior a Suna do Gaara?

more_horiz
Gaara completamente favorito.

Ele pode criar enormes quantidades de areia, usando o solo do campo.

Ele countera tudo do Sasori.

more_horiz
@FrutosDoMar

A própria Chiyo, ao avistar a marionete do Sandaime Kazekage, afirmou que a Satetsu era a mais forte e temida arma que já existiu em Sunagakure no Sato. E pela qual, o Sandaime Kazekage era tido como o mais forte da história da vila. E Sasori o derrotou.

A areia do Gaara comprovou-se ser inferior até à areia de ouro de seu pai, Sabaku no Rasa.

Rasa conseguiu, em poucos segundos, derrubar uma enorme massa de areia que Gaara havia erguido - parecida com aquela da luta contra o Deidara - afirmando corretamente que o ouro era mais pesado que a areia. Quando o JokerBoy teve sua explosão final, a areia do Gaara foi totalmente despedaçada e só sobrou o ouro em seu interior.

Isso por que o ouro é um dos mais fracos, leves e maleáveis dos metais. Muito inferior ao ferro.

Areia de Ferro >>>>>>>>> Areia de Ouro >>>> Areia comum. Isso ficou claro

Não sei se o escudo de chackra da Chiyo é "superior" à areia do Gaara, mas sei que é diferente. Trata-se de chackra compacto, solidificado, algo parecido com o Susano'o, em substância.

Já a defesa de Gaara consiste em algo fluído, composto de várias partículas desagregadas, que pode, sim, ser penetrada por material mais denso.

more_horiz
Marcelino escreveu:
A própria Chiyo, ao avistar a marionete do Sandaime Kazekage, afirmou que a Satetsu era a mais forte e temida arma que já existiu em Sunagakure no Sato. E pela qual, o Sandaime Kazekage era tido como o mais forte da história da vila. E Sasori o derrotou.

A areia do Gaara comprovou-se ser inferior até à areia de ouro de seu pai, Sabaku no Rasa.
Rasa conseguiu, em poucos segundos, derrubar uma enorme massa de areia que Gaara havia erguido - parecida com aquela da luta contra o Deidara - afirmando corretamente que o ouro era mais pesado que a areia. Quando o JokerBoy teve sua explosão final, a areia do Gaara foi totalmente despedaçada e só sobrou o ouro em seu interior.

Isso por que o ouro é um dos mais fracos, leves e maleáveis dos metais. Muito inferior ao ferro.

Existe uma grande diferença entre o Sakin e Satetsu.
 Rasa era capaz de usar uma quantidade de Sakin comparavel a quantidade de Suna do Gaara, sendo assim ele deixou a Suna mais pesada e conteve o Ryuusa Bakuuryu. Sasori é capaz com o Satetsu rivalizar em quantidade com a Suna do Gaara para deixar o Tsunami mais pesado?

Eu postei acima a imagem do Gaara tankando a explosão do Jokii Boii.
Não sei se o escudo de chackra da Chiyo é "superior" à areia do Gaara, mas sei que é diferente. Trata-se de chackra compacto, solidificado, algo parecido com o Susano'o, em substância.

Já a defesa de Gaara consiste em algo fluído, composto de várias partículas desagregadas, que pode, sim, ser penetrada por material mais denso.

Beleza, mas a areia do Gaara ja defendeu golpes do Susano'o e até do Kira A.
Sasori vs. Gaara - Página 2 03
Você acha que aquele escudo da Chiyo defenderia C3, Explosão do Jokii Boii, Golpe do Kira A, Golpe do Susano'o?
 A Suna do Gaara tambem ja defendeu o Tenshi Sendan, que tambem são projeteis disparados contra o oponente:
Sasori vs. Gaara - Página 2 08
Gaara tambem(se for necessário) pode formar uma defesa reunindo os minerais mais resistente da terra:
Sasori vs. Gaara - Página 2 03

Acho dificil um bagulho que foi tankado pela Sakura e escudo de chackra da Chiyo simplesmente passar pela Suna do Gaara.

more_horiz
O quanto de Satetsu o Sasori pode invocar, nunca foi especificado.

Mas ele aparentemente não lutou muito a sério contra Sakura e Chiyo. Primeiro, tirou apenas uma minúscula quantidade pra fazer aquele Satetsu Shigure, julgando que seria o suficiente pra matá-las. Logo depois, tirou um pouco mais, pra fazer aqueles blocos pesados.

Não pareceu muita coisa, mas após ele comprimir aqueles blocos e fazer um Satetsu Kaihou, vimos que as aparências enganam. Aquela "floresta de Satetsu" cobriu áreas imensas.
Aliás, acho que um Satetsu Kaihou conseguiria, com folga, obstruir o Ryuusa Bakuryu.

E como eu já disse antes, um Ryuusa Bakuryu não seria problema pro Sasori que poderia simplesmente escapar subindo na Satetsu que ele próprio controla.

No mais, até nisso Sasori tem vantagem contra o Gaara.
Sasori, quando quer usar Satetsu, é só invocar a marionete do Sandaime Kazekage, abrir sua boca e expelir quanta areia de ferro quiser. Em qualquer lugar.
Já Gaara, depende do local pra conseguir aumentar sua quantidade de areia. Acho que só é possível em locais de terra firme.
Caso ele estiver lutando em alto mar, ou em terreno muito rochoso, nem preciso dizer nada.

E voltando à luta, vejo ótimas chances do Gaara perder por exaustão, caso a luta se estendesse do jeito que você falou.

Hitokugutsus são como Edo Tenseis. Têm chackra próprio, emanando de algum lugar e Sasori apenas os controla.

Gaara ficaria completamente exausto após ter, totalmente em vão, transformado o campo de batalha um um pequeno deserto e usado Ryuusa Bakuryu. Sasori poderia ir estendendo a luta e fazê-lo morrer por uso excessivo do chackra, ou deixá-lo desconcentrado o suficiente pra dar o golpe final.

=
=
=

E pra terminar, acho que nem faz muito sentido Gaara vencer Sasori. .-.

Sasori já venceu e matou o Kazekage mais forte da história em um época em que ainda estava longe de seu auge de força, apropriando-se incrivelmente de sua técnica mais forte a partir de então.
Gaara perdeu pro Deidara, auto-assumido inferior a Sasori.

more_horiz
marcelino escreveu:
O quanto de Satetsu o Sasori pode invocar, nunca foi especificado.

Mas ele aparentemente não lutou muito a sério contra Sakura e Chiyo. Primeiro, tirou apenas uma minúscula quantidade pra fazer aquele Satetsu Shigure, julgando que seria o suficiente pra matá-las. Logo depois, tirou um pouco mais, pra fazer aqueles blocos pesados.

Não pareceu muita coisa, mas após ele comprimir aqueles blocos e fazer um Satetsu Kaihou, vimos que as aparências enganam. Aquela "floresta de Satetsu" cobriu áreas imensas. 
Aliás, acho que um Satetsu Kaihou conseguiria, com folga, obstruir o Ryuusa Bakuryu.

E como eu já disse antes, um Ryuusa Bakuryu não seria problema pro Sasori que poderia simplesmente escapar subindo na Satetsu que ele próprio controla.

Se Sasori é capaz de criar uma quantidade de Satetsu comparavel a quantidade de Suna do Gaara, você precisa trazer alguma prova disso. Caso contrário vou me basear no que o mangá apresentou.

Satetsu Kaihou seria um pontinho negro se chocando com o Ryuusa Bakuryu. Não sei nem como ele seria relevante para fazer a defesa do Sasori.

No ar, Gaara ainda possui vantagem pela quantidade de Suna. Sabaku Rô e Suna no Kaiwan que são bem maiores e massivos se comparados aos blocos de Satetsu:
Sasori vs. Gaara - Página 2 300?cb=20160816200628&path-prefix=pt-brSasori vs. Gaara - Página 2 30u693b
No mais, até nisso Sasori tem vantagem contra o Gaara.
Sasori, quando quer usar Satetsu, é só invocar a marionete do Sandaime Kazekage, abrir sua boca e expelir quanta areia de ferro quiser. Em qualquer lugar.
Já Gaara, depende do local pra conseguir aumentar sua quantidade de areia. Acho que só é possível em locais de terra firme.
Caso ele estiver lutando em alto mar, ou em terreno muito rochoso, nem preciso dizer nada.

E voltando à luta, vejo ótimas chances do Gaara perder por exaustão, caso a luta se estendesse do jeito que você falou.

Hitokugutsus são como Edo Tenseis. Têm chackra próprio, emanando de algum lugar e Sasori apenas os controla.

Gaara ficaria completamente exausto após ter, totalmente em vão, transformado o campo de batalha um um pequeno deserto e usado Ryuusa Bakuryu. Sasori poderia ir estendendo a luta e fazê-lo morrer por uso excessivo do chackra, ou deixá-lo desconcentrado o suficiente pra dar o golpe final.

A quantidade de Satetsu que o Sasori pode manipular e infima se comparado a Suna do Gaara.
 Nessa comparação estamos em um local semelhante ao Gaara vs Kimimaro, onde Gaara usou o Ryuusa Bakuuryu pela primeira vez.

Como você sabe que o Gaara tem stamina inferior ao Sasori?

Gaara nunca ficou exausto após usar o Ryuusa Bakuuryu.
E pra terminar, acho que nem faz muito sentido Gaara vencer Sasori. .-.

Sasori já venceu e matou o Kazekage mais forte da história em um época em que ainda estava longe de seu auge de força, apropriando-se incrivelmente de sua técnica mais forte a partir de então.
Gaara perdeu pro Deidara, auto-assumido inferior a Sasori.

O Kazekage era o mais forte da historia antes do Gaara eu acho. Não sabemos absolutamente nada sobre como Sasori conseguiu fazer isso.
 O problema dessa analise é que Deidara e Gaara possuem recursos bem diferentes.

more_horiz
Todos essas técnicas de areia que você citou (e mostrou na imagem) são inválidas, pois Gaara as usou no deserto, tendo praticamente infinitas quantidades de areia pra manipular e óbvia vantagem geográfica.
Acho que a única chance que Gaara teria de vencer o Sasori seria lutando em um deserto.

Mas em território normal, ele não teria nada disso contra o Sasori.

Em território desfavorável, tendo só a areia da cabaça, sua derrota seria certa e rápida.

Eu sinceramente duvido que a areia da cabaça do Gaara resistiria a isso aqui:
= :

Do jeito que ele luta parado, seria facilmente atingido e morto.

E discordo plenamente do que você disse, sobre um Satetsu Kaihou ser um "ponto negro" perto de um Ryuusa Bakuryuu. Até concordaria se você dissesse que os blocos de Satetsu são um "ponto negro", mas o Satetsu Kaihou... (?)
Acho que o Satetsu Kaihou, senão do mesmo tamanho, é até maior que um Ryuusa Bakuryuu.

E pra provar, trouxe imagens:
SATETSU KAIHOU :

Isso, só oque foi mostrado contra Sakura e Chiyo. O que ele deve ser de fato capaz, de invocar de quantidade de Satetsu, deve ser muito maior. E com certeza um Satetsu Kaihou conseguiria obstruir o Ryuusa Bakuryuu.

Considerando que Sasori pode invocar muito mais Satetsu e modelá-la de infinitas diferentes formas, o 'hype' é imenso. As possibilidades dele conseguir conter o deserto do Gaara são só maiores.

Sobre 'stamnina'...

Fiz uma analogia certa ao comparar Hitokugutsu a Edo Tensei.

Ambos são "corpos-mortos" feitos de um original, porém, conservando o chackra e as antigas técnicas do usuário. E por serem ambos "corpos-mortos-vivos", tem o chackra 'infinito'.
Não sofrem das mazelas da fadiga por uso excessivo de chackra, que acometem um corpo em carne-e-osso, dentre outras coisas.

Todas as marionetes humanas do Sasori são Hitokugutsus, com chackra próprio.

E o próprio corpo do Sasori é um Hitokugutsu semi-imortal.

O fato é que em uma luta prolongada, Gaara iria se exaurir. Sasori e suas marionetes, nunca.

E Gaara jamais chegou nem perto de ser o Kage mais forte da história de sua vila. Ele de fato está de médio aos mais fracos.
Pelo que foi mostrado, ele mal conseguiu se aproximar do nível do próprio pai. (Só conseguiu selá-lo pois o mesmo o permitiu, após sofrer fortes emoções pessoais no meio da luta. Algo parecido com 'Hanzou vs Mifune'.)

Enfim, acho que já dei todos meus argumentos e cesso a discussão aqui.

more_horiz
Marcelino escreveu:
Todos essas técnicas de areia que você citou (e mostrou na imagem) são inválidas, pois Gaara as usou no deserto, tendo praticamente infinitas quantidades de areia pra manipular e óbvia vantagem geográfica. 
Acho que a única chance que Gaara teria de vencer o Sasori seria lutando em um deserto.

Mas em território normal, ele não teria nada disso contra o Sasori.

Em território desfavorável, tendo só a areia da cabaça, sua derrota seria certa e rápida.

Eu sinceramente duvido que a areia da cabaça do Gaara resistiria a isso aqui:

Do jeito que ele luta parado, seria facilmente atingido e morto.

E discordo plenamente do que você disse, sobre um Satetsu Kaihou ser um "ponto negro" perto de um Ryuusa Bakuryuu. Até concordaria se você dissesse que os blocos de Satetsu são um "ponto negro", mas o Satetsu Kaihou... (?)
Acho que o Satetsu Kaihou, senão do mesmo tamanho, é até maior que um Ryuusa Bakuryuu.

E pra provar, trouxe imagens:

Isso, só oque foi mostrado contra Sakura e Chiyo. O que ele deve ser de fato capaz, de invocar de quantidade de Satetsu, deve ser muito maior. E com certeza um Satetsu Kaihou conseguiria obstruir o Ryuusa Bakuryuu.

Considerando que Sasori pode invocar muito mais Satetsu e modelá-la de infinitas diferentes formas, o 'hype' é imenso. As possibilidades dele conseguir conter o deserto do Gaara são só maiores.

Gaara ja usou o Ryuusa Bakuuryu(sua tecnica mais massiva) em um terreno igual o da comparação:
Sasori vs. Gaara - Página 2 Latest?cb=20160810184709&path-prefix=pt-br
Satetsu Kaiho aparenta grande por que se divide em fios, mas aqueles fios iriam fazer oque contra um Tsunami?
 Suas imagens não estão abrindo.
 Se ele for engolido pela Suna, mesmo se se proteger com Satetsu, seria inutil, o Gaara poderia simplesmente sela-lo com satetsu e tudo.
Sasori vs. Gaara - Página 2 200?cb=20160108191308&path-prefix=pt-br
Sobre 'stamnina'...

Fiz uma analogia certa ao comparar Hitokugutsu a Edo Tensei.

Ambos são "corpos-mortos" feitos de um original, porém, conservando o chackra e as antigas técnicas do usuário. E por serem ambos "corpos-mortos-vivos", tem o chackra 'infinito'.
Não sofrem das mazelas da fadiga por uso excessivo de chackra, que acometem um corpo em carne-e-osso, dentre outras coisas.
Todas as marionetes humanas do Sasori são Hitokugutsus, com chackra próprio.

E o próprio corpo do Sasori é um Hitokugutsu semi-imortal.

O fato é que em uma luta prolongada, Gaara iria se exaurir. Sasori e suas marionetes, nunca.

E Gaara jamais chegou nem perto de ser o Kage mais forte da história de sua vila. Ele de fato está de médio aos mais fracos.
Pelo que foi mostrado, ele mal conseguiu se aproximar do nível do próprio pai. (Só conseguiu selá-lo pois o mesmo o permitiu, após sofrer fortes emoções pessoais no meio da luta. Algo parecido com 'Hanzou vs Mifune'.)

Enfim, acho que já dei todos meus argumentos e cesso a discussão aqui.

O Sasori não usa chackra para controlar suas marionetes?

Em nenhum momento o pai do Gaara se permitiu ser derrotado, e o próprio afirmou que era inferior ao filho.
''Mais do que eu pude esperar, você me superou''
Sasori vs. Gaara - Página 2 13

more_horiz
Errado @marcelino, não são como Edo Tenseis, e isso foi provado, quando Sasori ia utilizar Satetsu Kaihou, ele disse "Vou ter que usar mais chakra", dando a entender que usa o chakra dele, pois ele transfere para o Sandaime Kazekage através dos fios de chakra, a marionete com sua Kekkei Genkai de Jiton apenas o manipula.

Gaara vence.

Meu personagem favorito do anime é o Sasori, mas tenho que admitir que Gaara o venceria com algumas dificuldades.

1-) Gaara mostrou ser muito hábil em Taijutsu, ele não ficaria imóvel o tempo todo.

2-) Gaara consegue manipular (Ele mistura com sua Suna) qualquer outro tipo de areia presente no solo ou ar de acordo com o Databook.

3-) Ele tem uma Areia muito mais versátil, mesmo na água ele poderia metalizar sua Areia e deixar ela resistir à mesma.

4-) Gaara tem uma areia não sendo tão mais rápida, e sim um pouco a mais.

5-) Sasori manipula uma marionete, o poder real do Sandaime não é aquilo, visto que quando o verdadeiro foi revivido ele deixou a marionete do Sandaime para trás.

6-) Sasori não lutou x1 com o Sandaime, ele o atacou furtivamente, fazendo assim com que seja uma luta injusta.

7-) As reservas de chakra do Gaara são muito mais altas mesmo sem ter o Shukaku.

8-) Gaara consegue se tornar areia (Isso se estivermos contando com filmes).

9-) Gaara mostrou ter uma manipulação melhor do que Sasori, que usa através de uma marionete, sendo assim ela perde algumas habilidades.

10-) Gaara foi muito mais desenvolvido, chegando ao nível máximo do Jiton, Sandaime apenas foi dito ser o Kazekage mais forte na sua época enquanto Gaara nem sequer tinha nascido.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos