Força,Velocidade/Agilidade é a Sakura, por ter sido aluna de Tsunade, se tornou uma ninja de alto nível, e muito forte, e também é rapida, devido ao byakugou no jutsu, essas três categorias ela leva. Hinata e Ino são rapidas também, mas eu vejo Sakura superior a elas.
Personalidade é uma coisa pessoal, cada um vai gostar de acordo com seu gosto, no meu caso, eu prefiro a Ino, por ela ter uma personalidade forte, ser vaísa e ser importar com os seus amigos. Eu também gosto da personalidade da Sakura, e gosto da Hinata como pessoa, mas acho a personalidade dela zzzz.
Realização, todas conseguiram. Sakura se tornar alguém mais forte, e mesmo não estando no nível de Naruto e Sasuke, ela com certeza evoluiu muito, sendo a kunoichi mais forte de sua geração, e se casando com seu amor, Sasuke. Ino conseguiu florescer nas suas técnicas do clã ymanaka e ser muito util para o mundo shinobi, e ainda forma uma familia com Sai, na qual se apaixonou. Ja Hinata também conseguiu o que queria, que era ter um relacionamento com Naruto e ser feliz.
Aparência é a mesma coisa que personalidade, cada um tem sua opinião, e a minha, eu acho Ino a mais bonita nesse quesito.
Relevância no mundo todas tem por seus feitos, Hinata e Sakura foram conhecidas mundialmente quando Ino anunciou pra terra que elas duas e os outros da equipe tinham conseguido salvar todos. Ja Ino também teve muito conhecimento na guerra, por conseguir desviar uma jubi dama, e outros feitos, como conectar com toda a aliança. Além disse as três são bem populares em konoha, cada uma por sua especialidade.
Enfim, é isso, não tem o que falar mal de nenhuma, essa é a verdade, todas foram bem sucedidas, acho que o intuito do seu tópico de gerar discordia, afundou legal.