Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDeveríamos mesmo lutar contra o preconceito?  EmptyDeveríamos mesmo lutar contra o preconceito?

more_horiz
Estava vendo alguns tópicos da área de assuntos gerais e me deparei com esse:

http://www.forumnarutoshippuuden.com/t43446-adianta-alguma-coisa-lutar-contra-o-preconceito-de-sua-opiniao

Achei interessante e resolvi traze-lo á tona de novo.

Opinem.

descriptionDeveríamos mesmo lutar contra o preconceito?  EmptyRe: Deveríamos mesmo lutar contra o preconceito?

more_horiz
Achei interessante , e vou copiar e responder as perguntas ...

- Enfim, qual é a sua opinião sobre o preconceito em si?

Acho o preconceito Real e Ilusório ao mesmo tempo ... Hj em dia qualquer piadinha , brincadeira é taxada como preconceito , na maioria das vezes não tem nada a ver , mas só pq a pessoa tem uma opinião diferente da dos outros e brinca com a situação as pessoas distorcem as palavras e chamam de preconceito ...

- Você tem algum tipo de preconceito?

Eu realmente não tenho preconceito , não preconceito a nível de ofender alguém que possuí uma opinião - postura - religião - sexualidade ou raça diferente da minha , eu geralmente faço piadas com tudo e todos , e as pessoas ao meu redor podem encarar isso como preconceito , mas pra mim é só piadinha...

Meu caso é até "engraçado" ... Eu sou Negro - "Evangélico" (por incrível que pareça) - Não sou Rico e nem nada , mas também não sou pobre , tenho uma visão muito realística sobre tudo , e mesmo sendo de uma "Raça" e de uma "Religião" que hj em dia é alvo de muito preconceito eu mesmo faço piada com isso , faço piada da minha cor e faço piada da minha religião , e se eu aceito os outros fazerem piadas comigo eu espero que eles também aceitem as minhas piadas , até pq se não sabe brincar não desce pro play ...  :gato:

- O que acha das pessoas que sofrem do preconceito, mas frequentemente praticam atos ofensivos?

Babacas ...

Principalmente hj em dia esse mundo politicamente correto ...

Hoje em dia ...

- Não pode fazer uma piadinha com mulher sem ser taxado de machista ...
- Não pode fazer uma piadinha com religião sem ser taxado de ateu ou intolerante ... - Não pode fazer uma piadinha com um Homosexual sem ser chamado de recalcado que não sai do Armário ...
- Não pode fazer uma piadinha com negros sem ser racista ...
- Não pode fazer uma piadinha com um estrangeiro sem ser xenófobo ..
- Não pode fazer uma piadinha com PT sem ser taxado como partidário da oposição ...
- Não pode fazer piadinhas com jogadores de Lol sem ser chamado de recalcado que não sai do Armário2 ... :horak:

descriptionDeveríamos mesmo lutar contra o preconceito?  EmptyRe: Deveríamos mesmo lutar contra o preconceito?

more_horiz
A coisa mais imbecil do mundo, o preconceito, mesmo antes de vc conhecer a pessoa já tem um conceito , isso e uma pratica idiota e sem futuro q pp causa do preconceito muitas pessoas nem se falam e ficam com piadas de mau gosto.n tenho preconceito mas se alguém me ofender pq sou magro eu revido tb. Acho um paradoxo total uma pessoa n gostar q zoem ela e ofende as outras. Então acho muito desnecessario preconceito axo uma imbecilidade, a pessoa se preocupar com os outros

more_horiz
- Não pode fazer uma piadinha com religião sem ser taxado de ateu ou intolerante ...

Sério isso? piadinha com religião ta se tornando MUITO comum hoje, e são poucos religiosos que reclamam. O que está acontecendo na verdade é que se você for religioso você é taxado de intolerante e preconceituoso. 

O Preconceito existe sim e é preciso lutar pra combatê-lo sim, é uma coisa real e que está na nossa sociedade, vcs mesmo podem ver que depois de vários anos de luta o preconceito com os negros aqui no Brasil teve uma certa redução, é vendo isso que eu digo que adianta lutar contra o preconceito :fera: 

Agora com esse politicamente correto de hj em dia as vezes fica até chato, eu geralmente faço piadinhas de vez em quando, se a pessoa se sentir ofendida eu paro, agora caso contrário eu faço piadinhas msm e também aguento piadas dps.

more_horiz
NagatoX escreveu:
- Não pode fazer uma piadinha com religião sem ser taxado de ateu ou intolerante ...

Sério isso? piadinha com religião ta se tornando MUITO comum hoje, e são poucos religiosos que reclamam. O que está acontecendo na verdade é que se você for religioso você é taxado de intolerante e preconceituoso.

Depende da religião ... Eu normalmente vejo muita Piadinha com Evangélico ou Cristãos em geral ...

Mas concordo com você , se quem fez a piadinha for de outra religião ae é certo de que vai ser taxado de intolerante ...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos