Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAfrodite e a rosa sangrenta de Adônis EmptyAfrodite e a rosa sangrenta de Adônis

more_horiz
Afrodite e a rosa sangrenta de Adônis Latest?cb=20140509223100&path-prefix=pt
Afrodite, o cavaleiro mais macho do Santuário.

Por que ele tem esse nome?

R: Devido a Afrodite, a deusa da beleza, amor e da putaria.

Por que ele representa o meu signo?

R: A deusa Afrodite e o deus Eros se transformaram em um peixe para fugirem do Tifão. Outra interação com o animal é quando ela transforma dois delfins na constelação de peixes como forma de agradecimento.

Afrodite e a rosa sangrenta de Adônis 500px-2951dc424bc208feadea80f404feb350
Tifão em Saint Seiya: Episode G.

Por que ele usa rosas como forma de ataque?

A rosa é um dos simbolos da deusa Afrodite e também por causa do mito de Adônis.

Nas mitologias fenícia e grega era um jovem tido como modelo de beleza masculina e extremamente carismático, que também teve sua imagem estreitamente vinculada a mitos vegetais e agrícolas desde a antiguidade. Múltiplas lendas descrevem sua origem e uma delas diz que seu nascimento foi fruto de relações incestuosas entre Mirra e seu pai Théias, Rei da Síria, que enganado pela filha, com ela se deitou. Descoberta, para não ser morta pelo pai, pediu ajuda aos deuses, que a transformaram então na árvore que tem seu nome. Da casca dessa árvore ele nasceu. Maravilhada com a extraordinária beleza do menino, a deusa grega do amor e da beleza sensual, Afrodite (Vênus), e tomou-o sob sua proteção.

Menino crescido ele e Afrodite se apaixonaram, mas a felicidade de ambos foi interrompida. Ares (Marte), o deus da guerra e amante de Afrodite, ao saber da traição da deusa, decide atacá-lo enviando um javali que lhe desferiu um golpe fatal. Afrodite, que corria por entre as silvas para socorrer o seu amante, feriu-se e o sangue que lhe escorria das feridas junto com o do amante transformou-se em rosas vermelhas. Outra versão da mito conta que Afrodite transmutou o sangue do amado numa anêmona. O jovem morto desceu então ao submundo, onde governava ao lado de Hades (Plutão) a esposa dele, a deusa Perséfone (Prosérpina), deusa dos infernos.

Afrodite então instituiu uma celebração anual para lembrar sua trágica e prematura morte. Esses festivais anuais ocorria nas cidades gregas e egípcias, na Assíria, na Pérsia e em Chipre (a partir do século V a.C.) e durante os rituais fúnebres, as mulheres plantavam sementes de várias plantas floríferas em pequenos recipientes, chamados jardins de Adônis. Entre as flores mais relacionadas a esse culto estavam as rosas, tingidas de vermelho pelo sangue derramado por Afrodite ao tentar socorrer o amante, e as anêmonas, nascidas do sangue dele. Perséfone, compadecida pelo sofrimento de Afrodite, prometeu restituí-lo com uma condição: ele passaria seis meses no submundo com ela e outros seis meses na Terra com Afrodite. Entretanto, Perséfone também apaixonou-se por ele e logo o acordo foi desrespeitado. Isso causou um grande desgosto em Afrodite, e as duas deusas tornaram-se rivais. A peleja entre as duas deusas só terminou com a intervenção de Zeus, que determinou que o rapaz seria livre quatro meses do ano, passaria outros quatro com Afrodite e os restantes quatro com Perséfone. Assim tornou-se então o deus oriental da vegetação, simbolicamente morrendo no inverno, quando desce ao submundo e juntando-se a Perséfone, e regressando à Terra na primavera para juntar-se a Afrodite. Embora seja mais conhecido como divindade grega teve, no entanto, origem na Síria, onde era cultuado sob o nome semita de Tamuz, eternamente jovem, ligado à vida, à morte e à ressurreição, e associado ao calendário agrícola.


Fonte: http://www.dec.ufcg.edu.br/biografias/MGAdonis.html

Só nesse texto você encontra algumas referencias as técnicas do nosso querido Frofrozinho.

Afrodite e a rosa sangrenta de Adônis Latest?cb=20130610230131&path-prefix=pt
A viadagem do Frofrozinho é culpa da Trollei.

descriptionAfrodite e a rosa sangrenta de Adônis EmptyRe: Afrodite e a rosa sangrenta de Adônis

more_horiz
Rosa Sangrenta: A Rosa Sangrenta é a técnica mais poderosa do Frofrô. Quando a rosa branca perfura o coração da vitíma, ela se transforma em vermelha, indicando que todo o sangue da vítima está acumulada naquela rosa.

De acordo com o mito de Adônis, as rosas vermelhas nasceram depois que Afrodite se feriu e seu sangue acabou se acumulando em uma rosa branca.


O jardim de Rosas Diabólicas Reais que o Afrodite fez como última defesa do Santuário pode ter sido inspirado no Jardim de Adônis.

Afrodite e a rosa sangrenta de Adônis Armadilha_de_Rosas.

A Rosa Piranha eu não consegui encontrar a referencia (nem sei se existe).

descriptionAfrodite e a rosa sangrenta de Adônis EmptyRe: Afrodite e a rosa sangrenta de Adônis

more_horiz
Muito bom o tópico, cheio de informações e explicações para nós das reverências.

Só acho que alguns termos são muito desnecessários, sinceramente.

Mas então, realmente ele foi criado por inspirações na Afrodite e algumas historinhas mitológicas, lendo esse textinho aí faz todo sentido. Ele tem até a arrogância e soberba dos deuses, ao mesmo tempo que é carismático como a Afrodite.

Mas eu prefiro o do Episódio G e de Soul Of Gold. Sobre as rosa piranhas, nunca vi nada de referências para esse golpe.

Blood rose, talvez não seja o ataque mais poderoso, vejo a Demon Rose com maior potencial, uma vez que só o aroma dela pode levar alguém a morte.

Afrodite é divo, resto é bixo. :fera:

descriptionAfrodite e a rosa sangrenta de Adônis EmptyRe: Afrodite e a rosa sangrenta de Adônis

more_horiz
Encontrei essas lendas que possivelmente o Kurumada sabe da existência ou não.

Afrodite e a rosa sangrenta de Adônis Latest?cb=20131203222546&path-prefix=pt
Rosa Adaga

Conta a lenda que Cloris (deusa grega das flores) criou a rosa azul a partir do corpo de uma ninfa, ela e outros deuses deram um pouco de tudo a essa rosa : Afrodite deu a BELEZA, Dionísio deu-lhe PERFUME, e as três graças deram-lhe: ENCANTO, ESPLENDOR e ALEGRIA.

A rosa azul foi criada com o objetivo da ninfa viver na magnetude dessa flor, afinal a ninfa prestou um grande favor a eles, o curioso é Que favor? essa rosa é cercada de mistério e era dos deuses ate pouco tempo atras, por que o Japão criou a primeira rosa azul do mundo.

As pétalas são de um azul quase lilas. Os cientistas implantaram enzimas que produzem o pigmento delfinidin, comum em outras flores azuis, mas não nas rosas. A flor tambem recebeu genes retirados das pétalas do amor-perfeito.

Lenda 2

Diz a lenda que qualquer rosa pode se tornar azul, dependendo de quem a segura em suas mãos e da intensidade de seu amor por quem você a dará. A Rosa Azul, não só é bela como também, tem poderes místicos, uma vez entregue a alguém de coração você tem que ter certeza de que aquela é realmente a pessoa certa, pois acredita-se que a verdadeira Rosa Azul tem o poder de ressuscitar quem se ama, porém o preço a pagar seria a sua própria vida!

Afrodite e a rosa sangrenta de Adônis Rosas%2520piranhas
Rosas Piranhas

Há muito tempo, existia um vampiro que era apaixonado por uma mortal, ela era o seu mundo e sua vida, e ele passava grande parte de seu tempo a observando da janela e se encontrando com ela depois do por-do-sol.

Ela, uma camponesa, tambem estava apaixonada por ele, seus gestos sombrios e ao mesmo tempo gentis a enfeitiçavam. Os dois construiram um relacionamento feliz e próspero com o passar dos anos. Vivendo em um castelo longe dos olhares da multidão.

Mas, certo dia, ela foi dar um passeio pelo bosque em volta do castelo a procura de rosas. Costumava colher rosas todos os dias, mas naquele dia, no meio das roseiras havia uma serpente venenosa, a mulher foi picada e morreu na mesmo hora.

Preocupado com a demora dela, o vampiro foi procura-la pelos bosques onde ela costumava passear e encontrou-a morta no chão entre as roseiras. Tomado pelo desespero e a emoção da perda, ele chorou durante dias pela sua perda abraçado ao seu corpo, suas lagrimas tornaram-se rubras da cor do sangue, e foram absorvido pelas rosas que estavam ao redor dos dois.

As rosas tornaram-se negras como o desespero no coração desse vampiro, e elas só se dão bem em climas frios como o corpo da mulher. E embora essa seja uma tragédia, essas rosas ainda são lindas de se observar....

Vampiro = dentes afiados = piranhas :lala:

Claro que tudo pode ser coincidência (até pq eu acho que seria mais viável para o Kurumada colocar o nome da rosa de "Rosa Vampiro" do que "Rosa Piranha" :lol:)

http://theworldanditslegends.blogspot.com.br/2012/10/lendadarosaazul.html
http://dreamcristal.blogspot.com.br/2010/10/rosa-negra-e-rosa-azul.html

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos