Roronoa escreveu: O termo 'melhor' deveria ser abolido quando falamos de arte.
THIS. Falou e disse. :D
É extremamente, estupidamente, totalmente, completamente e absurdamente ERRADO ATRIBUIR QUALIDADE ÀS MÚSICAS (e qualquer obra de arte).
Você pode comparar conteúdo das letras, quantidade e tipo de instrumentos, melodia, e assim concluir se aquela música te agrada ou não (na verdade, fazemos isto inconscientemente), mas colocar uma como superior à outra? Não existe, simples assim, não existe.
É como querer comparar um número com uma letra, são coisas sem nexo. É tão sem nexo quanto dizer: "As loiras são melhores do que as morenas" - sem nexo, né?
Enfim, respondendo ao tópico: é questão de gosto. Se for Pop, eu escuto de qualquer época, se for Rock ou Metal, só os antigos.
O que pode diferenciar de uma época para a outra são os tipos de instrumentos e quantidade de músicas de tal gênero, além da letra. Antigamente se usava mais o piano clássico, hoje em dia se usa mais o teclado, antigamente tinham mais músicas clássicas, hoje existem mais músicas pop (exemplo, gente, exemplo).
Por exemplo: está na moda cantar músicas de ostentação, então normalmente, na atual época, será comum encontrar músicas que passam tal ideia. Mas antigamente não tinha muito disto, então ouvíamos mais canções românticas, sem linguajar ofensivo, etc. Essa é a mudança mais drástica que pode haver entre as épocas.