Bom, eu nunca ignorei a linhagem Senju da Tsunade. Embora ela não seja um Hashirama da vida, tenho plena convicção de que quantia de chakra, vitalidade e resistência dela são bem acima da média. Colocando Sakura e Tsunade no auge, é difícil para a Sakura se igualar ou ser superior a Tsunade nesses três quesitos, mas de resto, as duas podem estar niveladas ou a Sakura pode ser superior.
Nada impede que a Sakura supere Tsunade em outros quesitos que não sejam os três citados acima, e ao meu ver pelo mostrado a Sakura é superior em força, agilidade e velocidade quando comparada a Tsunade.
Tsunade restringe constantemente parte de seu chakra se mantendo jovem, e isso foi enfatizado pela Sakura, não acho que a Haruno tenha dito isso de enfeite:
Temos também o próprio Hashirama reconhecendo que a Sakura pode ser ainda mais forte que a Tsunade.
Eu sei que os Tsunderes vão dizer como modo de defesa que o Hashirama não chegou a ver a Tsunade no auge, e que ele muito provavelmente estava se referindo a uma Tsunade ainda criança ou adolescente,
MAS ali era um momento da Sakura, ao meu ver o autor quis dar a entender que a Sakura realmente tinha se tornado ainda mais forte que a Tsunade, não acho que ele tenha pensado em bang de idade, ou que ele queria comparar uma Sakura de 17 anos com uma Tsunade de 10. Como eu já disse era um momento da Sakura, e Kishimoto quis passar a ideia de que Sakura tinha superado Tsunade em força.
Eu sei que o poder de destruição esta relacionado a quantidade de chakra aplicada no golpe, e que a Tsunade possui mais chakra, porém a mesma usa constantemente parte do seu chakra se mantendo jovem, e isso deve restringir as capacidades totais da Tsunade, mesmo a gente não tendo informações se a quantidade de chakra usada no henge ser pouca ou muita, deve influenciar sim um pouco nas capacidades totais da Tsunade. E como eu já disse ali era um momento da Sakura e kishimoto quis passar a ideia de superioridade a ela. Portanto nessas condições, acho que a Sakura é superior a Tsunade em força, mas se colocarmos ambas no auge e nas mesmas condições, óbvio que a Tsunade se sobressai em força também.
Eu também sei que o Jiraya disse que em termos de perícia médica e combate a Tsunade era insuperável, mas devo lembrar que Kakashi e Chyio reconheceram que Sakura poderia se tornar uma kunoichi superior a Tsunade no futuro, além de claro, a própria Tsunade reconhecendo Sakura como sua sucessora.
Legal também que Sakura mesmo sem ser de um clã top conseguiu aprender e dominar todos os jutsus da 5º Hokage, Sannin e Kunoichi reconhecida como a mais forte do mundo shinobi, Sakura é a única Kunoichi da nova geração que mais se aproximou de superar a Tsunade. Acho que a personagem conseguiu passar muito bem a mensagem de que com dedicação e determinação alguém que antes era uma das mais fracas, hoje é a kunoichi mais forte da sua geração e também uma das mais fortes Kunoichis de Narutoverse. Além de mostrar que mesmo alguém sem clã, biju, e outras " colheres de chá " conseguiu chegar tão longe quanto ou mais longe que ninjas com linhagem sanguínea.