Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDúvidas sobre o Ultra Super Saiyajin. EmptyDúvidas sobre o Ultra Super Saiyajin.

more_horiz
Como sabemos,o ''Ultra Super Saiyajin'' é uma ascensão do SSJ,conseguida por Vegeta,Goku e Trunks depois de treinar na Sala do Tempo.
Vou chamar as ascensões de Super Saiyajin fase 2 e 3(algo que a Wiki também chama,que tomou como base o nome real,que é Super Saiyajin 1 fase 2 e 3).

O SSJ fase 2,é o que Vegeta usou contra Cell Segunda Forma,em que aumenta de forma muito considerável os músculos,ganhando poder e velocidade.

SSJ fase 3 é o que o Trunks usou contra o Cell Perfeito,que aumenta absurdamente os músculos,ainda mais que a fase 2,o que reduz a velocidade,apesar de dar força bruta.

Mas,todos os que eu citei,podem usar tanto a fase 2 quanto a 3.

Dúvidas:

1-Porque o Vegeta,depois da luta contra o Cell,não usou mais a fase 2?(estou falado na Saga Cell mesmo,e não depois).Como por exemplo,na luta contra os Cell Juniors,em que ele usou apenas o SSJ nomral?
Sendo que a fase não reduz a velocidade como a fase 3,dando mais poder que um SSJ comun.

2-A fala do Cell no mangá e anime,é que a fase 3 aumenta os músculos de forma tão grande,que você perde muita velocidade,tornando inútil o aumento de poder,porque não consegue acertar o inimigo.Então,porque ele não treinou nessa forma,pra se acostumar com o aumento de músculos e poder usar ela com sua velocidade normal?
Porque é a mesma coisa que estar normal,e depois usar pesos.Mas no caso ele depois do treinamento se acostumaria e não teria isso.

3-Depois de pensar bem,fiquei na dúvida.Será que essa ascensão só dá força física ao usuário?O Cell falou que o que o Trunks fez foi apenas aumentar os músculos pra ganhar força física.E que uma transformação assim é inútil.
Mas,o Piccolo disse que o poder do Trunks é maior que o do Cell(se referindo ao Ki tavez?).

E através de falas,fica claro que essa ''transformação'' supera a do SSJ.E de um jeito ou de outro,ela é um aumento de poder da forma SSJ.E mesmo o Vegeta treinando por 10 meses após conseguir ela,ele usou a fase 2 contra o Cell,provavelmente porque ela aumenta ainda mais o seu poder.Multiplicar o poder de um SSJ comum
E como aumenta o poder,acredito que dê outros ups.Também não é só simples aumento dos músculos,já que a aparência do cabelo,e aura muda,resultante dela.

Bem,é isso.

Comentem

descriptionDúvidas sobre o Ultra Super Saiyajin. EmptyRe: Dúvidas sobre o Ultra Super Saiyajin.

more_horiz
igor bacelar escreveu:

1-Porque o Vegeta,depois da luta contra o Cell,não usou mais a fase 2?(estou falado na Saga Cell mesmo,e não depois).Como por exemplo,na luta contra os Cell Juniors,em que ele usou apenas o SSJ nomral?
Sendo que a fase não reduz a velocidade como a fase 3,dando mais poder que um SSJ comun.

Ou ele estava usando , mais o Akira pode ter esquecido de desenhar o porte mais avantajado do SSJ fase 2 ou diante dos Cell jr. ele viu que a transformação reduziria pouco a velocidade porém faria uma diferença para enfrentar os pequeninos e ficou no SSJ normal.

2-A fala do Cell no mangá e anime,é que a fase 3 aumenta os músculos de forma tão grande,que você perde muita velocidade,tornando inútil o aumento de poder,porque não consegue acertar o inimigo.Então,porque ele não treinou nessa forma,pra se acostumar com o aumento de músculos e poder usar ela com sua velocidade normal?
Porque é a mesma coisa que estar normal,e depois usar pesos.Mas no caso ele depois do treinamento se acostumaria e não teria isso.

O desespero do momento falou mais alto , o negócio naquele momento era só ganhar força mesmo , porém acho que no caso dessa transformação pouco importa o treino , a estrutura do usuário muda deixando mais lento , independentemente de fatores externos como a gravidade.

3-Depois de pensar bem,fiquei na dúvida.Será que essa ascensão só dá força física ao usuário?O Cell falou que o que o Trunks fez foi apenas aumentar os músculos pra ganhar força física.E que uma transformação assim é inútil.
Mas,o Piccolo disse que o poder do Trunks é maior que o do Cell(se referindo ao Ki tavez?).

Olha , toda transformação em DB sempre implicou que aumentava não só força mais o Ki também , o que ocasiona aumento da potência das técnicas , não acho que esse caso seja diferente , e ela se tornou inútil devido a um inimigo muito superior ao SSJ fase 3 , se fosse os andróides 17 e 18 no caso , o resultado seria diferente.

descriptionDúvidas sobre o Ultra Super Saiyajin. EmptyRe: Dúvidas sobre o Ultra Super Saiyajin.

more_horiz
Porque o Vegeta,depois da luta contra o Cell,não usou mais a fase 2?(estou falado na Saga Cell mesmo,e não depois).Como por exemplo,na luta contra os Cell Juniors,em que ele usou apenas o SSJ nomral?

é o Vegeta deve ter subestimado os Cell Jrs achando que o Super Sayajin normal seria o suficiente.

-A fala do Cell no mangá e anime,é que a fase 3 aumenta os músculos de forma tão grande,que você perde muita velocidade,tornando inútil o aumento de poder,porque não consegue acertar o inimigo.Então,porque ele não treinou nessa forma,pra se acostumar com o aumento de músculos e poder usar ela com sua velocidade normal?

é como na vida real quanto mais se ganha massa muscular vai perdendo sua velocidade, nem um Gênio como Goku e Vegeta mudariam isso com treino.

sim, naquele momento Trunks realmente tinha mais ki que Cell mas o mesmo estava suprimindo seu poder oculto.

more_horiz
Olha , toda transformação em DB sempre implicou que aumentava não só força mais o Ki também , o que ocasiona aumento da potência das técnicas , não acho que esse caso seja diferente , e ela se tornou inútil devido a um inimigo muito superior ao SSJ fase 3 , se fosse os andróides 17 e 18 no caso , o resultado seria diferente.

Isso faz muito sentido mesmo.Acho que com o aumento do Ki,outras capacidades também seriam elevadas.A velocidade por exemplo,seria aumentada,mas como o aumento dos músculos foi muito grande,isso não aconteceu.
Também acho que inimigos inferiores poderiam ser acertados mesmo com a perda de velocidade.

____

Eu tinha outra dúvida,um pouco diferente disso,mas esqueci de colocar.

4-Porque,Vegeta e Trunks,mesmo depois de passaram mais um ano na Sala do Tempo(depois da luta contra Cell),não obtiverem os mesmos resultados que Goku e Gohan,que treinaram só por um ano?
O Vegeta falou que se entrasse na Sala de Novo,poderia derrotar Cell(contando que aumentaria seus poderes tanto quanto antes).Mas,mesmo depois de passar mais um ano,aumentou pouco seus poderes,não conseguiu ficar tão forte quanto Goku?

E porque Goku e Gohan conseguiram aumentar tanto seus poderes?Será que foi por que eles dominaram a forma de SSJ?Se lembro bem,acho que Vegeta disse que isso ocasionou em uma redução do uso de Ki por parte da transformação,estilo de luta mais estratégico(já que os efeitos de raiva foram controlados),e ai a potência dos ataques aumenta,já que podem focar mais poder nos seus ataques.
Mas duvido que o Vegeta não tenha dominado,já que ele mesmo quem percebeu isso.Provavelmente na segunda vez que foi a Sala do Tempo,ele deve ter conseguido.Mas,depois ele com certeza dominou,julgando pelo jeito que ele fica depois que se transforma em SSJ.

é essa a dúvida.

Última edição por igor bacelar em Ter 08 Set 2015, 02:37, editado 1 vez(es)

more_horiz
igor bacelar escreveu:

Eu tinha outra dúvida,um pouco diferente disso,mas esqueci de colocar.

4-Porque,Vegeta e Trunks,mesmo depois de passaram mais um ano na Sala do Tempo(depois da luta contra Cell),não obtiverem os mesmos resultados que Goku e Gohan,que treinaram só por um ano?
O Vegeta falou que se entrasse na Sala de Novo,poderia derrotar Cell(contando que aumentaria seus poderes tanto quanto antes).Mas,mesmo depois de passar mais um ano,aumentou pouco seus poderes,não conseguiu ficar tão forte quanto Goku?

E porque Goku e Gohan conseguiram aumentar tanto seus poderes?Será que foi por que eles dominaram a forma de SSJ,com um gasto ainda menor de Ki,e a potência deles aumentada?Acho que foi o Vegeta que falou algo parecido.

Bom ,  para mim o motivo foi simplesmente o potencial de Goku e Gohan , não acho que foi por que eles dominaram o SSJ que a próposito foi com certeza um fator importante ,mas aqui entra a aptidão dos dois para o combate , eles simplesmente se sobressaem no quesito poder , Goku sempre aumenta seu poder com treino quebrando a barreira que pode atingir , Gohan com o seu "poder oculto" que foi sendo liberado aos poucos durante a obra .

Um outro fator pode ser que Vegeta e Trunks foram na direção errada , investindo nas versões bombadas do SSJ deve ter ocasionado um "retardado" no desenvolvimento deles , e mesmo com mais um ano dentro daquela sala o resultado seria o mesmo , um aumento bem razoável , até por que o próprio Cell como último recurso utilizou a versão bombada dele.

more_horiz
Cara são perguntas muito interessantes parabéns.

Dúvidas:

igor bacelar escreveu:

Cara eu sempre pensei isso. Mas talvez tenha sido a literal falta de tempo, os Cells Jrs eram extramamente violentos e não davam aquela folga desmoralizante que o Cell deu pro Vegeta e pro Trunks.
Pode não ter sido usada também por ser uma simples cena alternativa à batalha principal.

Eu não lembro direito mas o Vegeta entrou novamente na sala depois da luta?
Se sim ele pode ter "controlado" esse poder comprimindo-o naquela forma tradicional. Se não, não sei o que pensar.

Pode ser que ele tenha feito o que eu disse antes, treinado e conseguido "comprimir" aquele poder no corpo comum dele, por isso não se mostrou os músculos avantajados mesmo ele estando no nível 3. Mas inevitavelmente continuou sendo bem inferior ao Cell e aos Jr's. - Mesma coisa o Vegeta.

Pode ser também o que o amigo ai em cima disse, a forma como os músculos se expandem inviabiliza movimentos ágeis mesmo que o Trunks treine por muito tempo.

Pode ser também que depois do Vegeta falar pra ele que também podia usar a forma mas não usou porque sabia que ficava mais lento, o Trunks tenha tido uma epifania e parado de usar a forma por finalmente perceber que ela era inútil.

Isso pode ser explicado pelo Cell ter habilidades dos guerreiros Z, entre elas conter o poder de luta. (KI) E no momento o Trunks realmente estar mais poderoso.

E através de falas,fica claro que essa ''transformação'' supera a do SSJ.E de um jeito ou de outro,ela é um aumento de poder da forma SSJ.E mesmo o Vegeta treinando por 10 meses após conseguir ela,ele usou a fase 2 contra o Cell,provavelmente porque ela aumenta ainda mais o seu poder.Multiplicar o poder de um SSJ comum
E como aumenta o poder,acredito que dê outros ups.Também não é só simples aumento dos músculos,já que a aparência do cabelo,e aura muda,resultante dela.

Sem dúvidas é bem superior a forma SSJ comum.

O Vegeta usou a fase 2 pelo que eu disse antes, por ser inviável usar a três ou ppdia até estar usando mas sem aparentar supondo que ele tenha controlado o poder.

Quanto a dar outros ups eu não sei só foi dado ênfase na força, mas na questão da aura isso eu vejo como irrelevante.

*O Broly utilava a fase três também, ou pelo menos parecia.

more_horiz
WNSemNick escreveu:
Eu não lembro direito mas o Vegeta entrou novamente na sala depois da luta?

Se não me falha a memória , ele entra de novo devido  ao prazo que Cell dá pra eles se preparem para o torneio.

Se sim ele pode ter "controlado" esse poder comprimindo-o naquela forma tradicional. Se não, não sei o que pensar.

Acho essa possibilidade bem improvável , já que essa transformação tem como assinatura os músculos avantajados , muda a estrutura do usuário , um esteróide temporário , dificilmente seria possível houver essa "compressão" , a alternativa seria dominar o SSJ normal como Goku e Gohan fizeram.

*O Broly utilava a fase três também, ou pelo menos parecia.

Nunca foi dito , essa transformação ficou nomeada como Lendário SSJ.

more_horiz
The Doctor,o que o WSemNick disse é uma possibilidade.Vegeta pode ter dominado a forma de SSJ assim como o Goku.
Porque,a fase 2 mesmo com um gasto de Ki um pouco acima do normal,só traria vantagens pra ele.
Mas,acredito que mesmo dominando a forma de SSJ,ele não conseguiu chegar no nível do Goku.
Ou eles dominaram,mas como você falou,tentaram se focar nas fases musculosas do SSJ e acabou não indo bem.

Porque o próprio Vegeta se não me engano explicou sobre isso do domínio do SSJ,só não sei se foi antes ou depois de entrar na Sala do Tempo.

Agora,depois eu tenho certeza que ele dominou a forma SSJ,só pelo fato da aparência enquanto está em SSJ(ele é orgulhoso,e é difícil ver ele sem parecer estar com raiva,mas as emoções dele não são de um SSJ que não dominou o poder,parece estar tranquilo).

é uma possibilidade ele ter dominado o SSJ na Saga do Cell mesmo.

more_horiz
igor bacelar escreveu:
The Doctor,o que o WSemNick disse é uma possibilidade.Vegeta pode ter dominado a forma de SSJ assim como o Goku.
Porque,a fase 2 mesmo com um gasto de Ki um pouco acima do normal,só traria vantagens pra ele.
Mas,acredito que mesmo dominando a forma de SSJ,ele não conseguiu chegar no nível do Goku.
Ou eles dominaram,mas como você falou,tentaram se focar nas fases musculosas do SSJ e acabou não indo bem.

Porque o próprio Vegeta se não me engano explicou sobre isso do domínio do SSJ,só não sei se foi antes ou depois de entrar na Sala do Tempo.

Agora,depois eu tenho certeza que ele dominou a forma SSJ,só pelo fato da aparência enquanto está em SSJ(ele é orgulhoso,e é difícil ver ele sem parecer estar com raiva,mas as emoções dele não são de um SSJ que não dominou o poder,parece estar tranquilo).

é uma possibilidade ele ter dominado o SSJ na Saga do Cell mesmo.

Eu ainda bato na tecla de que Vegeta não dominou o SSJ , tendo em vista que ele sempre foi o segundo em tudo , Goku virou SSJ na saga freeza , Vegeta na saga andróide , Goku dominou o SSJ na saga cell , Vegeta dominou o SSJ pós saga cell . Não é o melhor argumento mais é o que sempre aconteceu na série.

E sobre as emoções , realmente ele tava bem tranquilo para os padrões dele , porém acho que no caso era que ele tava se acostumando com a transformação SSJ sem ficar toda hora gritando , exalando ódio para mante-la ativada , diferente de DOMINAR a transformação , que no caso , concordo com o quê você disse sobre quando há o dominio da transformação SSJ , a um melhor aproveitamento no combate.

E sobre o Vegeta não chegar no nível do Goku e Gohan foi muita sacanagem , ele entro duas vezes na sala do templo e mesmo assim foi um cone no torneio.

more_horiz
The Doctor escreveu:
E sobre o Vegeta não chegar no nível do Goku e Gohan foi muita sacanagem , ele entro duas vezes na sala do templo e mesmo assim foi um cone no torneio.

Concordo, aliás acho que isso foi um erro ou no mínimo como você disse:sacanagem, porque pela lógica era pra ele sair bem superior ao Goku e ao Gohan.

Esse assunto rende bastante, não tem um grupo do wpp aqui do fórum DB, não? Alguém sabe?

more_horiz
@TheDoctor

Realmente essa questão de ser segundo em tudo conta,mas não acho que seja isso.
Como eu disse,se eu não me engano foi o próprio Vegeta quem disse TODOS as vantagens que a dominação do SSJ dá ao usuário.Ele viu a forma como Goku e Gohan treinaram.Se isso for antes de entrar na Sala do Tempo,então com certeza ele ficou dias tentando fazer isso.
Mas se for depois,certamente,ele dominou,já que se passaram 7 anos,e nesses 7 anos ele além do SSJ ainda conseguiu o SSJ2.

Eu não acho que isso sempre se encaixe em qualquer situação que o Vegeta esteja com o mesmo poder que o Goku,mas na própria luta contra o Cell,ele diz que treinou muito,mas não conseguiu superar ele,e que o Goku é um gênio.
Ou quando o Vegeta falou que,''ele sempre está um passo a frente dele'',pode ser no que você disse,o potencial que tem o Goku,e que sempre quebra barreiras.

Ele ter dominado o SSJ na Saga Cell é bastante discutível,mas depois não tenho dúvidas,já que ele ficou por 7 anso treinando,e com certeza tentou dominar o SSJ,e as emoções dele confirmam isso.E é só o jeitão dele ficar com aquela cara de bravo.
mesmo.

Também achei bem injusto ele não aumentar tanto seus poderes,já que ficou mais um ano treinando naquela Sala.Quando vi achei bem estranho,e que não fazia sentido isso.

more_horiz
1- Acho que não existe uma resposta. Diferentemente do estágio que o Trunks utilizou para tentar finalizar o Cell, o primeiro Ultra Super Saiya-jin não ocasionava uma perda de velocidade tão grande quanto o segundo. Portanto, deve ter sido opção do autor mesmo.

2- O fato do Vegeta ter censurado o Trunks já mostra que essa a perda de velocidade era irreversível, mesmo com treinamento. Se isso fosse uma opção, como você mesmo disse, eles teriam apostado nessa forma ainda na Sala do Tempo.

3- A transformação aumenta o ki, que por consequência aumenta a força.

4- Mais uma vez, o Akira quis exaltar os progressos do Goku e do Gohan. Dificilmente veríamos o Vegeta ou Trunks derrotando um vilão tão importante quanto o Cell.

more_horiz
igor bacelar escreveu:

Realmente essa questão de ser segundo em tudo conta,mas não acho que seja isso.
Como eu disse,se eu não me engano foi o próprio Vegeta quem disse TODOS as vantagens que a dominação do SSJ dá ao usuário.Ele viu a forma como Goku e Gohan treinaram.Se isso for antes de entrar na Sala do Tempo,então com certeza ele ficou dias tentando fazer isso.
Mas se for depois,certamente,ele dominou,já que se passaram 7 anos,e nesses 7 anos ele além do SSJ ainda conseguiu o SSJ2.

Não há dúvidas , Vegeta não tem uma maior facilidade para aumento de força como o Goku , mais que ele dominou eu não tem o que discutir , mais ao ver foi pós Saga Cell , em que ele pode treinar com calma , focando apenas no SSJ sem se preocupar com poder bruto apenas.
Sobre o SSJ 2 é bem controverso , alguns acham que ele atingiu esse nível depois do Babidi tenta tomar o controle sobre Vegeta , e alguns que ele já tinha antes da Saga Buu , melhor não aprofundar mais , pelo menos não nesse tópico.

Eu não acho que isso sempre se encaixe em qualquer situação que o Vegeta esteja com o mesmo poder que o Goku,mas na própria luta contra o Cell,ele diz que treinou muito,mas não conseguiu superar ele,e que o Goku é um gênio.
Ou quando o Vegeta falou que,''ele sempre está um passo a frente dele'',pode ser no que você disse,o potencial que tem o Goku,e que sempre quebra barreiras.

Bom , pode não se encaixar , mais um ponto que eu também acho bom ressaltar seria também a maneira como eles treinam , Vegeta não dá o braço à torcer facilmente e seus métodos podem ser "inferiores" , isso pode ser uma alternativa à desculpa "enredo".

Também achei bem injusto ele não aumentar tanto seus poderes,já que ficou mais um ano treinando naquela Sala.Quando vi achei bem estranho,e que não fazia sentido isso.

O poder inferior do Vegeta depois de duas vezes dentro da sala , não é só uma sacanagem , sem sentido (como você disse) como um absurdo mesmo para os parâmetros de DB. Complementando o que disse acima sobre o treino , o jeito individualista pode ter prejudicado ele , enquanto Goku e Gohan tiveram o momento pai-filho , sintonia perfeita , camaradagem , Vegeta tratou Trunks com desprezo mesmo depois de saber que era o pai do mesmo , isso deve ter afetado bastante o desenrolar , o "clima" entre eles , o que PODERIA ser usado como desculpa caso for feita uma análise colocando de lado a genialidade de Goku e o poder oculto do Gohan.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos