Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO ser-humano é mau por natureza ?  EmptyO ser-humano é mau por natureza ?

more_horiz
Mesmo hoje eu sendo um adulto eu não consegui esqueçer um horrivel fato ocorrido comigo em tenra infancia .
Quando eu estava na segunda serie aconteçeu de uma mãe matricular um filho que tinha um cancer avançado e ja estava prestes a morrer na escola , ele ficou na minha sala . Eu ate hoje não consegui esqueçer o tratamento que esse menino recebeu dos outros alunos , outras crianças como eu . Essas pessoas não tinham compaixão alguma por esse que ja estava prestes a morrer , todos debochavam dele e jogavam na sua cara que ele era doente e que iria morrer . Como que algo como isso pode ser explicado ? Seria o ser-humano mau por natureza ?

descriptionO ser-humano é mau por natureza ?  EmptyRe: O ser-humano é mau por natureza ?

more_horiz
As pessoas próximas a mim dizem que eu tenho uma visão pessimista das coisas , principalmente no que diz respeito da natureza Humana ...

Quanto a pergunta , creio que a resposta seja sim ... o Ser Humano é mal por natureza ...

Nos dias de Hj fica mais que evidente isso ... Quer provas ?... Leia os Jornais - Veja Televisão e Navegue na Internet ...

Acredito que todas os seres humanos tenham esse extinto de ser mal , de machucar os outros como se isso fosse uma defesa , mas não são todos que demonstram esse lado em Público ...

descriptionO ser-humano é mau por natureza ?  EmptyRe: O ser-humano é mau por natureza ?

more_horiz
Eu acredito que não, mas ser mau virou uma característica básica para a sobrevivência, ou seja. Nascemos nem bons nem maus, mas nulos e o mundo nos corrompe.

É igual as pessoas ficam espantadas por vários homicídios de diversos jeitos, gente isso é relativamente normal na minha opinião, eu fico espantado quando alguém se joga na frente de outra pessoa para receber um tiro, isso sim é algo que a gente não vê todo dia.

more_horiz
Pensem comigo:

"Eu sou o próprio mal, sem forma e sem vida. Fui criado por um único motivo: não ser criado. De fato, eu não existo. Por não possuir uma forma física, na morada da imoralidade, eu sou apenas um rastro deixado pela história. Esse rastro não pode ser tocado ou observado, mas, com certeza, ainda é um rastro. Mas continua sendo um rastro que não existe.

Estou em uma luta profana contra o bem, afinal, ele existe, eu tenho vergonha de não ser como ele. Colocaram a culpa de tudo nas minhas costas e, como eu não existo, nada posso fazer para explicar melhor para o mundo o detalhe de minha não existência. Acho que é por essa razão que eu existo; e, talvez, seja por isso que estou tão triste agora... É mesmo, eu sou a causa de tanto sofrimento."

— UchihaPower

more_horiz
Não - O ser humano nasce neutro, mas tem tendência a ficar mau com facilidade. É facilmente dominado por futilidade, egoísmo, orgulho, ganancia. O mundo em que nós vivemos é propicio a maldade, o que não ajuda em nada.

Por isso o ser humano verdadeiramente bom, que importa-se mais com os outros do que com si, é uma espécie em extinção.

more_horiz
Depende do que consideram Bom/Ruim.
O Ser Humano nasce de uma forma que eu considero Ruim.

Apesar de Evoluídos, ainda temos Instintos. Egoísmo, Mau-caratismo, Falta de Penitencia e demais Qualidades Negativas, muitas vezes são Instintivamente características de Sobrevivência que nascem conosco, que em conjunto com uma má Doutrina desde cedo resultam em atitudes como essas:
"O Bebe que Morde o Mamilo da Mãe enquanto é amamentado, e mesmo sabendo que está causando Dor, continua dano Risadas".

Isso no Brasil é conhecido Popularmente como "Jeitinho Brasileiro", onde é Cultural que para se subir se deva passar a perna nos outros, dar golpes, ser Corrupto e etc.

more_horiz
Eu acredito que a natureza do ser humano é se adaptar com o ambiente ao seu redor e aprender com a convivência em seu meio social. Essa linha de pensamento que o ser humano nasce malvado é um tanto quanto errada. A perversidade está entre as pessoas, isso é disseminado e não um fator genético.

Como @Daniel disse o ser humano é neutro em relação a isto.O mau e o bem se aprende, como os valores de certo ou errado. Reformule está ideia pra chegarmos a uma conclusão mais sensata, sem achismo.

more_horiz
A humanidade tem sim uma tendência a ir pro caminho mais "fácil" da maldade,mas se a pessoa vai ser ou não isso é com ela.

more_horiz
PedroFross escreveu:
A humanidade tem sim uma tendência a ir pro caminho mais "fácil" da maldade,mas se a pessoa vai ser ou não isso é com ela.

Gostaria de saber qual é a sua visão sobre o caso. Por que motivo as pessoas se levam facil a maldade, ou por que nascem com este intuito? @PedroFross

more_horiz
Não necessariamente mal, mas tem uma inclinação ao erro. Mas isso nem sempre foi assim.

Aprendi na Bíblia Sagrada que nós fomos criados perfeitos, sem uma inclinação negativa, mas após a "introdução do pecado", toda a humanidade "pendeu" para este lado.

Segundo o livro de Gênesis, capítulo 6, o Criador viu que a maldade do homem era abundante na terra e que toda "inclinação dos pensamentos" (Está aí o detalhe) do seu coração era só má, todo o tempo...

Mas isto só ocorreu depois do pecado herdado, ou seja, fomos criados perfeitos, mas NO MOMENTO temos esta inclinação ruim...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos