Acho que não.
Apesar de virar SSJ mais novo que o Gohan,ele não me pareceu ter mais potencial,digamos.Durante todo o Dragon Ball Z,foi falado sobre o potencial oculto do Gohan.E quando fica com raiva,consegue poderes absurdos.Não me pareceu o mesmo caso com o Goten.
O problema é que o conceito de SSJ na época que o Gohan era criança,era muito vago.Sabia apenas que era um lenda.Ninguém sabia como se tornar,nem nada do tipo.
Logo quando o Goku conseguiu,ele treinou com o Gohan pra poder se transformar.Já sabiam como funcionava e como conseguir.Por isso foi mais fácil pro Goten.Apesar dele ficar lutando com o trunks e ninguém falar nada sobre isso,ele já sabia que o nome era SSJ.
Goten tem o mesmo Potencial que o Gohan ?..
Não,como já expliquei acima.
No Nível de Qual personagem ele poderia chegar ?...
Pode chegar em um nível próximo ao Goku da Saga Boo,superando os poderes do Goha da Saga Cell,se treinar pelo menos.
Atualmente ele está no Nível de Qual personagem ?...
Acho que um pouco abaixo do Freeza.Não vejo muita lógica nele ser superior ao Freeza,mesmo com aquela luta contra a N 18.Ele não tem experiência de batalha,mal conseguia controlar o Kamehameha.O Freeza já explodia planetas facilmente.
Mesmo o Trunks,tendo um controle melhor dessas habilidades que eu citei,também não vejo vencendo o Freeza.
Ele vence todos abaixo do Freeza na Saga Freeza.
Com mais treino e uma ajudinha de enredo Sozinho ele poderia se transformar em SSJ3 ?... Ou ele é muito Novo pra isso ?..
Acho difícil ele se transformar estando novo.Mas talvez depois ele consiga,apesar de achar bem difícil ele conseguir isso.