É meio difícil de fazer um rank de pessoas que não temos conhecimento das skills ainda, então farei minha
aposta
- Barba Branca (auge)
- Barba Negra
- Shanks
- Big Mom
- Kaidou
Bom, por que Barba Negra no topo (dos vivos)? Eu definitivamente acredito que o Kurohige será um dos oponentes finais de Luffy no mangá. Ele evoluiu muito em pouco tempo, deu as caras demonstrando poder de fogo e um bando poderoso. Além disso, não dá pra saber o quanto ele evoluiu no
timeskip, mas definitivamente não creio que ficou coçando o saco durante estes anos e deve ter coletado variadas Akumas no Mi dos mais diversos tipos.
Shanks pra mim é um dos caras que melhor domina o Haki do Rei no mangá, senão o melhor. Aquela cena dele entrando no barco do BB é simplesmente épica ao meu ver -, e por si só já vale como demonstração de vontade. O Ruivo supostamente também 'segurou' Kaido por alguns momentos em Marineford, mais uma vez demonstra-se poder aqui.
Algo também interessante é que Shanks usa uma espada fina e leve, certamente ele deve ser um personagem ágil e habilidoso com sua arma. E se não bastasse isso tudo, Luffy tem duas falas muito interessantes no decorrer da história: só devolverá seu chapéu quando superar Shanks; e também que para ser o Rei dos Piratas deve derrotar os Quatro Yonko's. Logo, definitivamente não creio que Luffy e Shanks terão um reencontro morno kk'.
Sobre Kaido e Big Mom... Apesar de Kaido ter demonstrado uma resistência absurda, pelo que vi de One Piece até aqui, Oda provavelmente nos 'surpreenderá' de uma forma imediata e talvez até absurda perante alguns. Mas pode ser uma previsão incorreta já que falamos do Oda, so let's deixar rolar... xD'