Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description"Loucura, insensatez, estado inevitável, embalagem de iogurte inviolável..." Empty"Loucura, insensatez, estado inevitável, embalagem de iogurte inviolável..."

more_horiz
"Penso, logo existo?" Razão versus loucura? Quais os limites entre uma e a outra?

O que significa o termo loucura para você? De perto, quem é normal? Os limites entre quem é louco e quem supostamente não é são tão claros assim?

Para quê a classificação dos comportamentos humanos é ou seria realmente importante?

"Loucura, insensatez, estado inevitável, embalagem de iogurte inviolável..." 201291232Homer-Grito

"Loucura, insensatez, estado inevitável, embalagem de iogurte inviolável..." Aparencias-1

description"Loucura, insensatez, estado inevitável, embalagem de iogurte inviolável..." EmptyRe: "Loucura, insensatez, estado inevitável, embalagem de iogurte inviolável..."

more_horiz
Tópico excelente. Rei do Camarote

Não sou um grande entendedor de filosofia, mas vou tentar expressar as minhas opiniões da melhor forma possível.

Sei que vou soar muito relativista, mas a verdade é que sanidade e loucura, como a maioria dos conceitos que criamos, são apenas o resultado da nossa necessidade de padronizar e classificar tudo. Isso é importante? De um ponto de vista humano, é muito importante, pois só existimos no momento em que reconhecemos essa existência, e só o fazemos por sermos capazes de distinguir e separar a vida (existir) e a morte (deixar de existir) como conceitos opostos, e é partindo disso que começamos a "encaixotar" tudo em nossas mentes.

Ao identificar alguém como louco ou prejudicial, estou apenas agindo por instinto, pois muitas das coisas que divergem da normalidade (no sentido de maioria) nos espantam. Portanto, quanto mais um sujeito hipotético divergir da média da normalidade, levando em conta que nenhum ser humano é exatamente igual ao outro em níveis de razão e consciência, maior será a rejeição por parte da maioria.

Enfim, apesar de tentarmos e tentarmos separar as coisas, não existe um muro entre a chamada normalidade e a loucura por um motivo muito simples: padrões construídos não são absolutos. Eles se resumem apenas a uma tentativa de simplificar as coisas por parte de nossas mentes, que enxergam o mundo de forma limitada e binária.

Enfim, viajei na maionese aqui, mas é isso. :fera:

description"Loucura, insensatez, estado inevitável, embalagem de iogurte inviolável..." EmptyRe: "Loucura, insensatez, estado inevitável, embalagem de iogurte inviolável..."

more_horiz
Isso é relativo , por exemplo do ponto de vista da minha mãe e de muitos outros Hitler é considerado como apenas um homem louco .Porem hoje em  dia ja adulto eu sei que as coisas não assim , um simples louco não conseguiria chegar aonde Hitler chegou . Agora outro exemplo é o funk , as pessoas ditas ´normais` gostam desse barulho que erroneamente é confundindo com musica , um barulho sem melodia , sem harmonia e sem  nada . Pra mim quem gosta de ouvir barulho é louco , porem a sociedade considera o louco normal e o sano louco . Tudo que existe é fruto da evolução cega da materia , Charles Darwin , quem não acredita nisso é considerado louco . Os Estados Unidos são o Heroi , eles salvaram o mundo da ameaça alienigena no filme Indenpendecy Day . Eles salvaram o mundo da ameaça Nazista , o plagiador Einstein salvou o mundo do Nazismo criando a bomba atomica . Ele é um heroi e quem não acredita nisso é considerado louco . O heroi é os Estados Unidos e Einstein que mataram milhões com a bomba atomica , o vilão é a alemanhã e hitler .

more_horiz
Pra mim só é louco a pessoa que realmente está doente mental(esquizofrenia por exemplo), e não uma pessoa que tem o comportamento diferente das demais e não tem nenhuma doença mental.

Pra mim quem gosta de ouvir barulho é louco , porem a sociedade considera o louco normal e o sano louco.

Tu tira isso baseado no que? Pra mim quem gosta de ouvir barulho é normal, igual quem não gosta, a não ser que seja constatado que a pessoa tem alguma doença mental.

more_horiz
Em síntese, penso dessa forma: a loucura não se encontra imediatamente em sujeitos diagnosticados como doentes mentais ou em pensamentos perversos, e sim em comportamentos que são, de alguma forma, prejudiciais à terceiros. Não se pode julgar uma pessoa que pensa ou age de forma anormal como louca, a não ser que ela quebre pretextos morais e legais na sociedade prejudicando terceiros com estes pensamentos e comportamentos. Do contrário, o individuo estará afetando unicamente as áreas de sua própria vida com seus desajustes mentais. E não vejo isto sendo a loucura propriamente dita, acontece habitualmente, pode suceder a atos insanos, porém a sí próprio. E uma vez que essa delimitação é possível, se torna opcional manter ou não as mesmas crenças.

Em outras palavras, o limite entre sanidade e a loucura seria o grau do ato de insanidade.

É importante classificar os comportamentos para que, dia após dia, mês após mês, quebrar padrões não seja tão fácil como antes, assim propiciando mais aceitação na sociedade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos