Leoin escreveu: o sasuke viu os seus pais morrerem em um genjutsu muito real e mesmo assim n despertou, então n é qualquer um n.
quer comparar a qualidade dos poderes do MS do obito com os do sasuke? então sim, ele tem os melhores olhos.
é claro q foram os unicos, só eles q tinham irmãos no mostrado e tiveram os olhos dos irmãos transplantados neles(obito ainda q fez pro sasuke), alem das celulas do hashirama. então n é merito algum nisso, e sim sorte( no caso do madara ainda pode ser merito pq ele q correu atras de tudo).
kakashi só despertou pq o OBITO viu, os olhos do obito mantinham sangue dele. os olhos são os do obito, q tem o melhor sharingan em nivel de poder.
ele nunca considerou o madara um aliado.
Sasuke sequer havia despertado o Sharingan quando "viu" seus pais morrerem, como despertaria o Mangekyō Sharingan? São casos diferentes, meu caro.
Em um, temos um Uchiha que não havia despertado o Sharingan e "viu" a morte de seus pais em um Genjutsu, no outro temos um com o Sharingan já despertado e que viu a morte de sua amada ao vivo e em cores.
Comparação falha, não?
E "qualidade de poderes", não entendi o "qualidade", só é analisada a qualidade quando são iguais. O Sharingan com um Choku Tomoe é o tipo mais avançado de Sharingan, está no mangá, não há como discordar, e é a mais pura verdade, os únicos que despertaram esse Sharingan foram os que nasceram com o chakra do Indra.
Mas já que falou em poderes, deixe-me te corrigir.
1. O Obito tinha METADE do corpo feito com células do Hashirama, nós sabemos muito bem o que elas fazem com um ser, correto? Danzō tinha UM BRAÇO APENAS, isso foi o suficiente para diminuir o delay de uma técnica que levava 10 ANOS para ser usada, para POUCAS HORAS (1 hora se me bem recordo).
2. O Kamui só veio de fato a ser um jutsu poderoso quando foi UPADO. O chakra da Kurama aumenta 3 vezes a potência de qualquer jutsu, por isso Kakashi conseguiu fazer o que fez na guerra. Sem o chakra da Kurama, o Kamui dele não é muito superior a aquele usado no Deidara.
3. Obito precisou de METADE do corpo feito com células do Hashirama + casca da Jūbi + chakra roubado do Madara Jinchūriki para usar o Kamui de forma "apelona", caso contrário, o Kamui dele NUNCA teria sido elevado a tal ponto.
Agora, pegue esses mesmos boosts e dê ao Sasuke e ao Madara: o Sharingan deles evoluiu para o Rinnegan.
Entende a diferença? Obito sem boosts não é nada, o Kamui dele não seria nada muito além do que usado contra o Deidara, além de claro, ele ficaria cego, só não ficou por causa das células do Shodaime (que não foram poucas hein, 50% do corpo? Caramba).
Obito com células do Shodaime (células as quais se usadas somente por um braço, diminui delays de forma absurda; reduziu de 10 anos para 1 hora o delay do Kotoamatsukami, vou repetir: de 10 anos à 1 hora) + casca da Jūbi + chakra roubado do Madara Jinchūriki possui um Kamui avassalador.
Sasuke e Madara, com boosts menores do que estes despertaram o Rinnegan e no quesito dōjutsu ficam BEM ACIMA do Obito.
Isto porque o Sharingan deles é o tipo mais avançado, eles são os herdeiros mais poderosos do Clã Uchiha.
Quer comparar os dōjutsus? Leia o que eu escrevi acima.
Obito sem os boosts não teria nada muito além do que usado contra o Deidara, e essa história dos poderes dele serem os melhores, é muito relativo, cada dōjutsu tem sua especialidade. Existem inimigos que Sasuke (pré-guerra) venceria, mas Obito sem boosts não, e o contrário também.
Resumo:
Sharingan por Sharingan, sem boosts, os Choku Tomoe ficam na frente. Com boosts também, o Obito fica com Mangekyō upado e Sasuke e Madara com Rinnegan.
E não bote a culpa nos pais do Obito, por não terem feito um irmão pra ele. Não estou dizendo que o olho do Obito é mais fraco porque ele não podia pegar um novo, mas sim que os do Sasuke e do Madara são mais fortes por eles terem uma herança especial e terem evoluído ainda mais o Sharingan deles.
O que é melhor? Um Mangekyō ou um Fūmetsu? Fūmetsu, correto? O que é melhor? Um Mangekyō Choku Tomoe ou um Fūmetsu Choku Tomoe? O segundo, correto?
Talvez você não tenha percebido... então vou deixar mais claro.
FMS Choku Tomoe > FMS > MS Choku Tomoe > MS. Sim, dos tipos de Sharingan, o do Obito só fica acima do Sharingan padrão, assim como o do Itachi, do Shisui, do Izuna, e etc.
Com boost eles ficam assim: FMS Choku Tomoe evolui pro Rinnegan, os outros ficam apenas mais fortes.
O que você deve se perguntar, Leoin, é o seguinte: será que o MS do Obito é melhor do que o Rinnegan do Sasuke ou do Madara? Porque se você pensar bem, não é o olho do Obito que é foda, os boosts que ele recebeu é que fizeram ele, de forma geral, e isso inclui os olhos, ficar mais forte. Assim como os boosts que Sasuke e Madara receberam os tornou mais forte, e isso inclui os olhos.
Nesse tópico, você já não está mais comparando os Sharingan, você está comparando um Sharingan com outras coisinhas a mais que não fazem parte dele com um sem essas coisinhas, e se você adicionar essas "coisinhas" a ambos, verá que um continuará Sharingan, o outro ultrapassará o Sharingan e evoluirá para Rinnegan.
Enfim ¹²¹²¹²¹³¹³¹³¹, Choku Tomoe é o tipo mais avançado do Sharingan. Com boosts, enquanto os outros ficam apenas mais forte, o Choku Tomoe deixa de ser Sharingan e se torna no poder completo: o Rinnegan. Pois o Sharingan não é nada além de um Rinnegan regredido, incompleto, um "filhote" do Rinnegan.
Sobre o Madara, relaxa, eu só falei aquilo pra mostrar que Obito não era um prodígio. Ele foi ficando bom com o tempo, mas prodígio? Acho um pouco exagerado.