Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSobre o tempo na Saga Cell. EmptySobre o tempo na Saga Cell.

more_horiz
Trunks disse pra Goku,quando foi pro passado,que depois de três anos Androids iriam aparecer.E que depois de três anos,se estivesse vivo iria voltar pra ajuda-los.

Mas,eu tenho uma dúvida.O Trunks realmente tinha que esperar três anos até os Androids aparecerem no passado,ou esperou apenas a máquina do Tempo recarregar pra ir três anos seguinte quando voltou ao passado?
Porque,se ele tinha 17 anos,teria 20.E no finalzinho da Saga Cell,dá pra ver a diferença de aparência quando ele já tem mais que isso(sem contar o que eu to dizendo agora,ele tinha 17,ficou 2 anos na Sala do Tempo,19,depois voltou pro futuro,matou os Androids,e esperou três anos até Cell aparecer,então teria 22).Vou postar,porque pra mim ele ficou com uma cara de adulto mesmo kkk:

Spoiler :

Spoiler :

Então,não faria muito sentido,logo quando ele voltasse pro Futuro já estaria com uma cara de adulto.

Acham que ele teve que esperar três anos pra voltar ao passado?Ou só esperou a máquina do Tempo recarregar e voltou no tempo tempo e já estava três anos após a última chegada dele?

Comentem.

descriptionSobre o tempo na Saga Cell. EmptyRe: Sobre o tempo na Saga Cell.

more_horiz
igor bacelar escreveu:

Acham que ele teve que esperar três anos pra voltar ao passado?Ou só esperou a máquina do Tempo recarregar e voltou no tempo tempo e já estava três anos após a última chegada dele?

Não vejo o por que de ter de esperar o mesmo tempo que os Guerreiros Z , à máquina do tempo dele tinha um sistema de coordenadas , não tinha ? Era só modificar o destino adiantando os 3 anos que era quando os andróides iriam dar as caras , mais espera mesmo era só o intervalo para recarregar a máquina do tempo dele.
Gostaria de ressaltar que estou aplicando à lógica que nos é apresentado por materiais fictícios em que quando se inventa um dispositivo capaz de realizar viagens temporais dá ao usuário capacidade de escolher o momento para o qual deseja voltar ou avançar , Dragon Ball nunca se aprofundou nesses assuntos mais complexos , então qualquer teoria sobre a questão viagem no tempo é válida aqui .

Porque,se ele tinha 17 anos,teria 20.E no finalzinho da Saga Cell,dá pra ver a diferença de aparência quando ele já tem mais que isso(sem contar o que eu to dizendo agora,ele tinha 17,ficou 2 anos na Sala do Tempo,19,depois voltou pro futuro,matou os Androids,e esperou três anos até Cell aparecer,então teria 22).Vou postar,porque pra mim ele ficou com uma cara de adulto mesmo kkk:

É Dragon Ball cara , até mesmo o Gohan SSJ2 parece mais velho do que aparenta , porém no caso do Trunks foi um envelhecimento mais natural mesmo , ele não era nenhuma criança quando apareceu pela primeira vez.

more_horiz
Mas,pensando bem,se ele colocasse a máquina pra viajar três anos depois da última vez que ele viajou ao passado,não iria criar outra Linha do Tempo?

Se não me engano,o Trunks da Linha do Tempo 1,supostamente viajou na Máquina do Tempo 17 anos antes,e ai criou a Linha do Tempo 2.Nessa Linha do Tempo ele pegou o controlador dos Androides,voltou ao seu Futuro e destruiu os Androides.Mas,o Cell depois matou ele e quando viajou,criou a Linha do Tempo 3(a oficial).Mas não me lembro ao certo para que época ele viajou.

To meio confuso ainda sobre isso.

more_horiz
igor bacelar escreveu:
Mas,pensando bem,se ele colocasse a máquina pra viajar três anos depois da última vez que ele viajou ao passado,não iria criar outra Linha do Tempo?

Se não me engano,o Trunks da Linha do Tempo 1,supostamente viajou na Máquina do Tempo 17 anos antes,e ai criou a Linha do Tempo 2.Nessa Linha do Tempo ele pegou o controlador dos Androides,voltou ao seu Futuro e destruiu os Androides.Mas,o Cell depois matou ele e quando viajou,criou a Linha do Tempo 3(a oficial).

De fato , por isso disse que Dragon Ball não chegou a se aprofundar nesse assunto , o quê acaba gerando está confusão , na teoria , sim a volta dele ao passado mudaria tudo , o fato de Trunks ter matado Freeza e Cold já deveria mudar tudo à partir dali , porém para manter a história o Akira manteve a linha original imutável , toda viagem do Trunks causaria a criação de uma nova linha temporal , podendo ser divergente em um ponto ou outro , por exemplo andróides dominando tudo , Trunks derrotando androides , Cell matando Trunks e assim continuando , toda viagem = mundanças . Não é o que acontece , então a máquina do Trunks não seria só para viajar no tempo , mais de alguma forma entre dimensões(linhas temporais) , uma teoria que explicaria o fato das mudanças ocorrerem de forma que o enredo continue com todo mundo vivo.  

Mas não me lembro ao certo para que época ele viajou.

Acho que nem é citado , porém no contexto o Trunks estava voltando ao passado para avisar aos Guerreiros Z que havia derrotado os andróides e é atacado por Cell , como ele não sabia manejar a máquina voltou para a última data , considerando o estado da máquina quando Bulma a encontra no passado e o fato de que Cell regressou ao estado de casulo , dá a entender que ele voltou no mesmo dia em que Trunks aparece e derrota Freeza e Cold , ou seja Trunks não tinha mudado às coordenadas ainda .

more_horiz
igor bacelar escreveu:

Se não me engano,o Trunks da Linha do Tempo 1,supostamente viajou na Máquina do Tempo 17 anos antes,e ai criou a Linha do Tempo 2.Nessa Linha do Tempo ele pegou o controlador dos Androides,voltou ao seu Futuro e destruiu os Androides.Mas,o Cell depois matou ele e quando viajou,criou a Linha do Tempo 3(a oficial).Mas não me lembro ao certo para que época ele viajou.

Pra entender isso mais fácil é só separar: AC/DC, Antes e Depois de Cell, da interferência dele, vou explicar de uma forma bem simples, se liga ae.

Existem 2 Trunks idênticos, um Trunks eu vou chamar de sujo, sujo pela presença do Cell.
_

O Trunks viaja da linha original (1) a primeira vez pro passado e cria a linha 2, da o remédio pro Goku, volta pro futuro (1) e 3 anos depois volta pro passado (2) pra lutar com os androides, acha o material pra fazer o controle e destrói o laboratório com Cell casulo dentro (ele nem sabia que existia esse ser lá), e desativa os androides.

Ele volta pro futuro (1) com o controle desativa os androides e fim de papo, mas ele não sabe que existe o Cell.

Beleza, tudo resolvido na cabeça do Trunks...

Ele, por algum motivo que não sabemos, ia voltar pro passado (2) de novo, essa seria a terceira viagem mas o Cell da linha (1) dá falta dos andróides intercepta o menino Trunks, o mata e volta sagazmente um ano antes do Trunks fazer a primeira viagem ao passado prezando pela vida dos andróides no ano marcado na máquina também. - Provavelmente estava lá ano, exemplo: 110/mês/etc, ele mudou pra 109 e voltou um ano antes do tempo em que o Trunks tentava voltar antes de ser morto

*Aqui que começam as mudanças, pra entender o resto esquece tudo o que aconteceu ate aqui porque as coisas são literalmente re-escritas com a interferência do Cell.

Tente agora imaginar as coisas da perspectiva do Cell. - Aquela cena que a gente vê na TV do Trunks chegando, é identica ao que aconteceu na linha 2, aquela é novamente a primeira viagem do Trunks pra dar o remédio, mas agora com o Cell ali "espiando tudo", ou seja é o Trunks sujo pela interferência do Cell, só dele estar ali o futuro de todo mundo já é diferente ao da linha 2 que é idêntica, a não ser pelo Cell adulto...

Esse Trunks sujo, após dar o remédio volta pro futuro prometendo voltar após três anos, idêntico ao que aconteceu nas viagens linha 1 para 2, só que dessa vez é da 4 para 3.

Ele volta após os três anos, mas como o Cell está ali, tudo fica diferente, os andróides são mais fortes porém menos cruéis, aparecem outros andróides e tudo que a gente viu na TV. Uma coisa importante é que no primeiro encontro entre o Cell e o Trunks sujo, o Cell conta toda a história de como roubou a máquina do Trunks limpo e isso evitou um Lupe, mais pra frente eu explico.

*Outra pausa aqui, o Trunks que volta pro passado limpo de Cell e o Trunks sujo que volta pro passado sujo de Cell são "a mesma coisa" a diferença acontece com a presença do Cell e consequetemente os fatos seguintes que diferenciam o futuro dos personagens.

Logo, eles vieram do mesmo lugar é óbvio, mas o Trunks sujo, com a interferência do Cell volta pra um futuro paralelo ao original, embora idêntico.

Então, depois de tudo da TV acabar o Trunks sujo volta pro futuro "original" (4) que apenas ele sabe que é paralelo, por ter ouvido do Cell que seu Eu limpo foi assassinado.

Com o poder que o Trunks sujo adquiri na linha 3 ele mata os andróides na porrada. Lembra que o Cell conta pro Trunks sujo que matou ele e roubou a máquina? Então, como o Trunks sabe desse fato, ele já esperava ser atacado e por isso matou o Cell, evitando que o Cell voltasse de novo, repetindo os fatos.

Recapitulando:

- O Trunks limpo vai à linha 2 mata o Cell casulo no laboratório e desativa os andróides ;
- Volta com o controle pra linha 1 e desativa os andróides , sem saber da existência do Cell, ele morre.
- Cell volta um ano antes da primeira viagem do Trunks limpo à linha 2, criando a linha 3, um ano depois o Trunks aparece tornando-se sujo da presença do Cell.
- Cell é morto por Gohan, o Cell casulo também é destruido na explosão do laboratório, os andróides ficam vivos (ou é só a 18? não lembro)
- Trunks volta pro futuro linha 4, mata os androides e o Cell com força bruta.

Pra finalizar:

Linha do Tempo 1 (Original) - Só ficou a Bulma viva.

Linha do Tempo 2 - Todo mundo vivo *u*

Linha do Tempo 3 (Paralela à 2, Oficial) - Todo mundo ficou vivo, inclusive a 18.

Linha do Tempo 4 (Paralela à 1, "Original Fake") - Bulma e Trunks sujo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos