Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionoda plagiou alabasta em dresrosa Emptyoda plagiou alabasta em dresrosa

more_horiz
São 2 reinos q seus chefes foram ou são tenryubito, o joker e crocodile ambos eram shichibukai e tinham pretensão de dominar, ambos usaram meios errados de tentar alcançar, tem 2 princesas q fizeram amizade com o luffy, enfim enredo muito parecido. E ai vc axa q oda plagiou de ma fe a saga de alabasta?

descriptionoda plagiou alabasta em dresrosa EmptyRe: oda plagiou alabasta em dresrosa

more_horiz
Não, sagas parecidas, tem até uma conexão entre doflamingo e crocodile durante todo OP, os dois pareciam se conhecer em marineford, mas nem de longe essas sagas são iguais, as diferenças quanto ao enredo são bem claras.

descriptionoda plagiou alabasta em dresrosa EmptyRe: oda plagiou alabasta em dresrosa

more_horiz
@Crow, são 2 reinos q seus chefes foram ou são tenryubito, o joker e crocodile ambos eram shichibukai e tinham pretensão de dominar, ambos usaram meios errados de tentar alcançar, Luffy ganha de uma maneira estranha nas 2, a marinha o está perseguindo nas 2 tb... nossa é mais parecido do q pensei...

more_horiz
Paulo Victor Freire escreveu:
@Crow, são 2 reinos q seus chefes foram ou são tenryubito, o joker e crocodile ambos eram shichibukai e tinham pretensão de dominar, ambos usaram meios errados de tentar alcançar, Luffy ganha de uma maneira estranha nas 2, a marinha o está perseguindo nas 2 tb... nossa é mais parecido do q pensei...

Então, acho que a intenção do Oda foi essa mesmo, a base da história é muito parecida, a opressão que eles faziam ao povo dos seus respectivos países, luffy ganhou roubado as duas lutas, etc.
Acho que essa semelhança foi proposital mesmo do Oda.

more_horiz
Eu já viu por ai umas '' teorias '' de que a história , depois do Time Skip , vai dar uma seguida de rumo parecida com a primeira . Como você falou , Alabasta e Dressrosa são bem parecidos uma com a outra , e pela teoria , ambas são os segundos grandes arcos de suas respectivas épocas ( Alabasta é a segunda do One piece antes do time skip , e Dressrosa a segunda pós time skip ) . Agora , se você pegar , por exemplo , Zou , talvez tenha alguma semelhança com Skypea . Pelo fato de ser um lugar alto , que era de pouca crença sobre a existência ou não desses dois lugares , e sobre os dois terem raças nativas do próprio lugar , mesmo tendo seres dessas respectivas raças em outros lugares , todos são originários do mesmo lugar .

Mas , uma coisa que ta meio errado é o emprego de '' plagio '' ai na sua opinião . Afinal , ele fez Alabasta , então é uma '' coisa '' dele , tendo livre arbítrio para fazer o que quiser . Seria plagio se outro autor copiasse dele , ou ele copiasse de outro autor .

more_horiz
/\

O comentário acima responde o tópico, com a chamada Teoria da Simetria. Dressrosa é semelhante à Alabasta, teremos uma saga que será semelhante à Skypiea, outra que será semelhante ao Ennies Lobby (certamente os mugiwara enfrentarão a CP0) e assim por diante, até a guerra final que será semelhante a Marineford.

Você pode perceber que não foram apenas esses pontos parecidos. O Ace apareceu nessa época aí, e o Sabo apareceu agora em Dressrosa.

Não acho que Zou seja Skypiea... Eu queria uma aventura dos Mugi naquela ilha que o Urougue estava, que o Oda disse que é o "terminal dos balões" - o local para onde os balões vão depois de soltos, os balões se reúnem por baixo da ilha e a fazem voar/flutuar.

more_horiz
@Daiyusha, @Kyo pronto vcs já tinha me falado dessa coisas de Teoria da Simetria, um ponto parecido de zou com skypeia é o fato de skypeia ter um Deus cm rei/chefe, e zou está a 1000 anos andandando no elefante, e q nesse milenio atrás os Deuses celestiais/tenryubitos n existiam ainda, e tb está muito alto cm vs falou kyo, essa Teoria da Simetria eu concordo, se for assim n acharia ruim, td se encaixa :poise:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos