qual dos 2 modelos vc concorda? pq? cite exemplos de coisas boas e ruins deles
Paulo Victor Freire escreveu:@phisikys
eu realmente me equivoquei era pra ser privatizaçõesXestatizações, mas fico feliz de vc ter percebido
concordo q seja apenas estatizado saude segurança e educação, tirando isso o q o governo gerencia acaba em corrupção, cm a petrobras.
o governo cobraria imposto e venderia o restante de suas estatais, cm a caixa economica federal, banco do brasil e petrobras, o estado so teria q fiscalizar as empresas e n se meter e concorrer com empresas isso é minha opinião
phisikys escreveu:Paulo Victor Freire escreveu:@phisikys
eu realmente me equivoquei era pra ser privatizaçõesXestatizações, mas fico feliz de vc ter percebido
concordo q seja apenas estatizado saude segurança e educação, tirando isso o q o governo gerencia acaba em corrupção, cm a petrobras.
o governo cobraria imposto e venderia o restante de suas estatais, cm a caixa economica federal, banco do brasil e petrobras, o estado so teria q fiscalizar as empresas e n se meter e concorrer com empresas isso é minha opinião
Mas é ai onde está o problema. Se no Brasil não existissem os bancos estatais e as autarquias e grandes empresas estatais, o Estado não teria como capitanear dinheiro para manter um sistema público de educação e saúde. Se o Banco do Brasil, a Caixa Econômica e a Petrobrás não fossem estatais, nossa educação e saúde seria exclusivamente privada.