Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionconcessõesXestatizações EmptyconcessõesXestatizações

more_horiz
qual dos 2 modelos vc concorda? pq? cite exemplos de coisas boas e ruins deles

descriptionconcessõesXestatizações EmptyRe: concessõesXestatizações

more_horiz
Oi @Paulo!

Eu penso que tu tenhas se equivocado no título do tópico. Acredito que o título que mais faria sentido deveria ter sido "PrivatizaçãoXEstatização".

Eu sou a favor de que todos os serviços vitais de uma sociedade pertençam exclusivamente ao Estado, ou seja, ao Povo, pois o Estado é a ordem social, política e econômica instituída para representar, garantir e proteger os interesses e os direitos do Povo e de toda a sociedade. Por isso, sou favorável a estatização plena e total da Educação e da Saúde, por exemplo.

A concessão é uma parceria entre o público e o privado, em que uma empresa estatal concede o direito a uma empresa privada de explorar determinados recursos, porém, a empresa estatal é majoritária nesse processo, pois controla a maioria das ações e fica com a maior parte do lucro. No regime de concessões, ou de partilha, o Estado não vende as riquezas ou os recursos nacionais, mas apenas firma uma parceria financeira e tecnológica com o setor privado, em que a empresa privada entra com uma parte do capital e com a tecnologia necessária, e a empresa estatal entra com outra parte, sendo que o poder de decisão, ação e orientação técnica e estratégica pertence a empresa estatal. A concessão não é privatização e nem terceirização, mas é apenas uma parceria entre o setor privado e o público.

É isso que tinha a dizer! Obrigado!

more_horiz
@phisikys :planta:

eu realmente me equivoquei era pra ser privatizaçõesXestatizações, mas fico feliz de vc ter percebido

concordo q seja apenas estatizado saude segurança e educação, tirando isso o q o governo gerencia acaba em corrupção, cm a petrobras.

o governo cobraria imposto e venderia o restante de suas estatais, cm a caixa economica federal, banco do brasil e petrobras, o estado so teria q fiscalizar as empresas e n se meter e concorrer com empresas isso é minha opinião

more_horiz
Paulo Victor Freire escreveu:

eu realmente me equivoquei era pra ser privatizaçõesXestatizações, mas fico feliz de vc ter percebido

concordo q seja apenas estatizado saude segurança e educação, tirando isso o q o governo gerencia acaba em corrupção, cm a petrobras.

o governo cobraria imposto e venderia o restante de suas estatais, cm a caixa economica federal, banco do brasil e petrobras, o estado so teria q fiscalizar as empresas e n se meter e concorrer com empresas isso é minha opinião

Mas é ai onde está o problema. Se no Brasil não existissem os bancos estatais e as autarquias e grandes empresas estatais, o Estado não teria como capitanear dinheiro para manter um sistema público de educação e saúde. Se o Banco do Brasil, a Caixa Econômica e a Petrobrás não fossem estatais, nossa educação e saúde seria exclusivamente privada.

more_horiz
phisikys escreveu:
Paulo Victor Freire escreveu:

Mas é ai onde está o problema. Se no Brasil não existissem os bancos estatais e as autarquias e grandes empresas estatais, o Estado não teria como capitanear dinheiro para manter um sistema público de educação e saúde. Se o Banco do Brasil, a Caixa Econômica e a Petrobrás não fossem estatais, nossa educação e saúde seria exclusivamente privada.

@phisikys cara e o imposto n existe pra empresa privadas? é claro q existe. causa-me estranheza vc dizer isso, o estado cobra imposto de tds as instituições privadas sendo de uma loja de 3 metros de comprimento ou de uma multinacional, imposto serve pra isso. privatizações apenas em tds as areas menos saude, educação e segurança em minha opinião
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos