Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSaída para a crise econômica! EmptySaída para a crise econômica!

more_horiz
A saída para a crise econômica está na tributação dos mais ricos, ou seja, das grandes fortunas, das grandes heranças e dos grandes latifundiários. Nesse processo de tributação, quem tem mais paga mais e quem tem menos paga menos.

Saída para a crise econômica! 3DEE9DBCC52444B4E4593730A9649B6BA1D4FE8E265909050F60752621F48A36

"Baseado nos dados da Receita Federal de 2013, o pesquisador Reginaldo Moraes percebeu de maneira mais clara que quem paga mais impostos são os pobres e a classe média, enquanto os “super-ricos” pagam muito menos e, às vezes, não pagam nada. Em sua conta, a parcela da população que ganha mais de 160 salários mínimos, 71 400 pessoas ou 0,05% da População Economicamente Ativa (PEA), angariou 298 bilhões de reais, e contribuiu com 14% do valor arrecadado pela Receita. O problema é que os “super-ricos” muitas vezes não são tributados, pois seus rendimentos são considerados “não tributáveis” ou de “tributação exclusiva”. Em outras palavras, não pagam. Nesse contexto de crise econômica em que a saída do atual ajuste fiscal prejudica os já prejudicados, o caminho efetivo está justamente no combate à desigualdade social."

- por Deputado Federal Ivan Valente (PSOL).

Veja o texto na íntegra: http://cartamaior.com.br/?%2FEditoria%2FEconomia%2F6-ideias-para-que-os-super-ricos-paguem-a-conta%2F7%2F34441

descriptionSaída para a crise econômica! EmptyRe: Saída para a crise econômica!

more_horiz
Se eu fosse rico, bilíngue, acionista de uma multinacional e explorado pelo governo em 50% da minha renda, o que me impediria de ser rico, bilíngue, acionista de uma multinacional e explorado por um outro governo em apenas 30% da minha renda?

Taxar fortunas (IGF), definitivamente, não é uma escolha inteligente.

Tudo o que os donos das ~grandes fortunas~ fariam seria deixar o país, juntamente com suas indústrias, não pagando para o governo sequer os tributos ordinários do dia a dia (ICMS e IPI). Sabe da história do pombo na mão e dos dois voando? É exatamente isso o que aconteceria com o governo.

Sobre o "ajuste" fiscal do Levy, será que ele não conhece o conceito da Curva de Laffer? Por enquanto o ministro apenas elevou tributos, atacando apenas a consequência do problema. No entanto, a causa é o baixo consumo, que pode ser explicado justamente pelos tributos escorchantes sobre esse setor (IPI, ICMS, ISS, Pis/Pasep e Cofins).

No momento não disponho de tempo para explicar toda a cadeia de eventos que originou a crise, mas certamente o farei assim que puder. Por hora, isso basta para introduzir o tema.

more_horiz
Existem tantas saídas para essa crise, o problema é se o governo e os políticos vão aceitá-las, vi um vídeo recentemente (acho que foi aqui no fórum mesmo), em que o cara fala da crise econômica no brasil superficialmente e dá soluções superficiais para fazer o governo arrecadar dinheiro, ele não fala mais profundamente porque pode gerar alguns problemas e demoraria muito o vídeo.
Ele fala que o Brasil tem 39 ministérios, e que eles gastam por ano sem contar tudo, falando diretamente, 56 bilhões, e que desses 39 ministérios, poderia ficar só 4 ministérios, esses ministérios em sua maioria só servem principalmente para comprar voto na Câmara, só para isso que servem esses ministérios.
A presidente queria arrumar 20 bilhões, tira uns 40 bilhões desses 56 bilhões, ta aí, ela consegue o dobro do que precisa sem dar qualquer prejuízo ao governo, pelo contrário, faria até bem, e olha que isso é apenas uma solução superficial, se aprofundando mais da pra achar vários gastos desnecessários que podem ser cortados.
Se quiserem conferir o vídeo, ta ae:

Concordo com tudo no vídeo, a solução para tirar o brasil da crise é cortar gastos.
O que falta nesse governo na minha opinião, é inteligencia e ousadia, ousadia principalmente para fazer as coisas realmente funcionarem.

more_horiz
Na realidade, isso não melhoraria a crise econômica, ou não mudaria o estado atualmente, mais sim, pioraria. Os ricos deixariam o pais e consequentemente deixaria de pagar mais impostos e tributos.

Também moveriam suas empresas pro exterior, onde os impostos e as despesas seriam muito menos que no brasil, na realidade, os ricos não querem pagar mais, nem deve, direito igual a todos, não importa se ele tem mais dinheiro ou não que tem que pagar muito mais dinheiro ao governo, ou seja, injustiça não? Sabemos que existem muitos ricos que cresceram normalmente, ou seja, cresceram aos poucos, batalharam, estudaram, tiveram ideias e projetos que foram bem sucedidos, por esse fato eles deveriam ser cobrado mais que os outros? Claro que não, mérito deles, não temos que ter o objetivo de querer tirar mais e mais dinheiro deles por que souberam traçar seus caminhos e assim melhoraram de vida e criaram empresas que hoje em dia é famosa e rica.

Pelo contrario, hoje em dia, os que conseguiram atingir uma vida plena e boa economicamente, serve de exemplo, que mesmo com baixa renda e baixa qualidade, através do ensino e aprendizado, conseguimos alcançar lugares melhores que eles, tudo basta apenas de esforço.

Enfim, acho injustiça tirar mais dinheiro dos ricos por eles terem mais dinheiro, sendo que ganharam eles honestamente (Poucos mais existem). Muitos roubam e assim ficam ricos, porém muitos trabalham e trabalham e consegue ganhar o esforço na vida e se tornarem melhores economicamente, porém, essa é a recompensa por trabalhar arduamente a vida inteira pra ter um dinheiro e no final ter como recompensa aumentos de impostos por que tem mais dinheiro? Claro que não né...

Fuji um pouco do tópico, mais na realidade o que eu falei envolve muito isso, eu acho que o direito deve ser igual a todos. Por que tirar de uns e beneficiar os outros? O certo seria igualar os tributos e tarifas se alguns ricos ou empresas multi nacionais não pagam, não aumentar os impostos deles...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos