Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionvc se considera feminista? Emptyvc se considera feminista?

more_horiz
É assustadora a quantidade de gente que não sabe o que é feminismo. Ninguém tem a obrigação de saber, é claro, mas a partir do momento em que você decide opinar sobre um assunto, é de bom tom saber do que se trata. As pessoas são "contra" o feminismo sem sequer saber o que significa.

É comum escutar:

"Não sou feminista, sou feminina",

"Não sou feminista e nem machista",

"Não sou feminista e nem machista, sou humanista",

"Não sou feminista, acho que todos deveriam ser tratados igualmente e ter os mesmos direitos".

Bom, vamos lá.

Feminismo não prega ódio, feminismo não prega a dominação das mulheres sobre os homens. Feminismo clama por igualdade, pelo fim da dominação de um gênero sobre outro. Feminismo não é o contrário de machismo. Machismo é um sistema de dominação. Feminismo é uma luta por direitos iguais.

Então se você diz "não sou feminista, acho que todos deveriam ser tratados igualmente e ter os mesmos direitos" você está dizendo, exatamente: "não sou feminista, mas sou feminista". E se você se diz humanista, bom, acredito que saiba então que o humanismo é uma filosofia moral baseada na razão humana e na ética, que coloca o ser humano acima do sobrenatural, de deuses, de dogmas religiosos, da pseudociência e das superstições e que não tem nada a ver com o assunto.

Existe essa grande falha lógica que é o sujeito achar que você tem que ser contra uma coisa pra ser a favor de outra; neste caso, "contra" os homens para ser "a favor" das mulheres. O feminismo não luta contra os homens, e sim contra o supracitado sistema de dominação, que, veja só, privilegia os homens e foi criado por... homens. Fica clara a diferença entre lutar contra um sistema e lutar contra todo um gênero?

Feminismo não tem nada a ver com deixar de usar batom, salto ou dar de quatro. Ninguém vai confiscar sua carteirinha de feminista se você usar rímel. Mas te abre para a possibilidade de só usar maquiagem quando quiser, não porque tem que obrigatoriamente estar impecável e linda todos os dias a enfeitar o mundo.

Feminismo não tem nada a ver com ser inimiga dos homens. É claro que existem feministas que não os toleram, mas até aí, existem mulheres que não são feministas e também odeiam homens, né? E você não é obrigada a ser uma delas.

Feminismo não tem nada a ver com esconder o corpo; muito pelo contrário, exigimos o direito de andar com a roupa que bem entendermos sem assédio ou constrangimentos. Taí a Marcha das Vadias que não me deixa mentir.

Feminismo não tem nada a ver com não ter filhos, e sim com a escolha de como e quando esses filhos virão, e se virão.

Feminismo não tem nada a ver com não ser feminina. E nem com ser.

Feminismo tem a ver com liberdade, com eu, você, elas e eles podermos todos viver e ser sem ninguém dando pitaco em como devemos nos portar, como devemos nos vestir, o que devemos dizer, do que devemos fazer com nossos corpos.

Outra coisa importante: nem todas as feministas estão de acordo a respeito de todos os tópicos. Cada um constrói seu feminismo. Como disse a Tavi Gevinson, a jovem editora da RookieMag, em uma palestra do TEDxTeen, o feminismo não é um livro de regras, mas uma discussão, uma conversa, um processo. E cada um tem o seu. Feminismo, caros, não é uma seita que reprime e excomunga quem quebra seus preceitos.

Vale sempre lembrar que o mundo machista também faz mal aos homens com esse negócio de que eles têm que ser os provedores, que eles têm que ser durões, que não podem chorar, que não podem demonstrar nenhuma característica atribuída ao feminino porque isso é considerado uma fraqueza - já que as mulheres são consideradas mais fracas, logo, inferiores. Gay é "xingamento" porque ser gay é ser um homem mulherzinha. Chega de reproduzir conceitos sem sequer parar para pensar neles.

Há um teste simples pra saber se você é uma pessoa que se identifica com o feminismo.

1. Você concorda que uma mulher deve receber o mesmo valor que um homem para realizar o mesmo trabalho?

2. Você concorda que mulheres devem ter direito a votarem e serem votadas?

3. Você concorda que mulheres devem ser as únicas responsáveis pela escolha da profissão, e que essa decisão não pode ser imposta pelo Estado, pela escola nem pela família?<

4. Você concorda que mulheres devem receber a mesma educação escolar que os homens?

5. Você concorda que cuidar das crianças seja uma obrigação de ambos os pais?<

6. você concorda que mulheres devem ter autonomia para gerir seu dinheiro e seus bens?

7. Você concorda que mulheres devem escolher se, e quando, se tornarão mães?

8. Você concorda que uma mulher não pode sofrer violência física ou psicológica por se recusar a fazer sexo ou a obedecer ao pai ou marido?

9. Você concorda que atividades domésticas são de responsabilidade dos moradores da casa, sejam eles homens ou mulheres?

10. você concorda que mulheres não podem ser espancadas ou mortas por não quererem continuar em um relacionamento afetivo?

Respondeu sim pra tudo?

Está confortável na cadeira?

Você é pró-feminismo, ou até... Feminista! Uau!

Você não precisa ser ativista para ser feminista. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Se você acredita na igualdade de direitos entre homens e mulheres, você é feminista.

As pessoas confundem feminismo com um monte de coisas. As pessoas têm medo da palavra FEMINISMO.

Feminismo. Feminista. Feminismo. Feminista. FE-MI-NIS-MO.

Feminismo é sobre liberdade.

E é difícil ser realmente livre neste mundo.

http://www.cartacapital.com.br/blogs/feminismo-pra-que/feminismo-para-leigos-3523.html

e ai vc se considera feminista?

descriptionvc se considera feminista? EmptyRe: vc se considera feminista?

more_horiz
Eu me consideraria feminista, tanto que sou contra qualquer tipo de sexismo, tanto de um lado quanto do outro. No entanto, certas atitudes de algumas militantes (sei que não representam todo o movimento, mas elas fazem parte, querendo ou não) são muito infelizes. Outra coisa que dizem é que um homem não pode ser feminista, o que é bastante incoerente, levando em conta que isso só afasta aqueles que simpatizam com as ideias que elas geralmente defendem.

Última edição por Angel Of Death em Qua 16 Set 2015, 22:30, editado 1 vez(es)

more_horiz
Sim nesses aspectos eu me considero um, apoio os mesmos direitos n importando o genero, homem q bate em mulher n e so machista mas tb psicopata. O pior e q tem propias mulheres em algum casos fazem com q o movimento seja pra impor e n so conquistar seus direitos.

more_horiz
Eu me considero um feminista, pois ao mesmo tempo que acho nojento homens que maltratam ou consideram mulheres como inferiores, também sou contra as mulheres que usam "feminismo" como uma desculpa para abusar de homens...

Acho sim que ambos os sexos merecem o mesmo respeito e as mesmas qualidades de vida, seja no trabalho ou na convivência social.

more_horiz
Algumas Observações e Comentários sobre o "Teste" ...

1. Você concorda que uma mulher deve receber o mesmo valor que um homem para realizar o mesmo trabalho?... Sim ... Mas isso em qualquer trabalho , sob as mesmas Condições ...

2. Você concorda que mulheres devem ter direito a votarem e serem votadas?... Sim ...

3. Você concorda que mulheres devem ser as únicas responsáveis pela escolha da profissão, e que essa decisão não pode ser imposta pelo Estado, pela escola nem pela família? ... Sim ...

4. Você concorda que mulheres devem receber a mesma educação escolar que os homens?.. Absolutamente sim ...

5. Você concorda que cuidar das crianças seja uma obrigação de ambos os pais?... Sim ...

6. você concorda que mulheres devem ter autonomia para gerir seu dinheiro e seus bens?... Sim ...

7. Você concorda que mulheres devem escolher se, e quando, se tornarão mães?... Normalmente sim ...

Obs :... Mas não sou a favor do Aborto , pelo menos em casos que não envolvam estupro , aqueles casos em que a gravides apesar de não ser planejada foi causada por sexo consentido , pra mim o Aborto nesses casos não deveria acontecer ...

8. Você concorda que uma mulher não pode sofrer violência física ou psicológica por se recusar a fazer sexo ou a obedecer ao pai ou marido?... Sim ...

9. Você concorda que atividades domésticas são de responsabilidade dos moradores da casa, sejam eles homens ou mulheres?... Sou eu quem Lavo Vasilhas - Arrumo casa e Faço/esquento a Comida na Minha casa ... Então Sim ... Trabalhos Domésticos são obrigações de todos que moram em uma casa ...

10. você concorda que mulheres não podem ser espancadas ou mortas por não quererem continuar em um relacionamento afetivo?... Sim ...

Do Ponto de vista apresentado pelo Tópico , sim ... me considero um Feminista ...

O Tópico foi esclarecedor , eu enxergava o feminismo com outros olhos , principalmente por causa dos maus exemplos de "Feministas" na TV ...

more_horiz
1. Você concorda que uma mulher deve receber o mesmo valor que um homem para realizar o mesmo trabalho?

não, mulher tem probabilidade de ficar gravida e não trabalhar por um tempo.

Você concorda que mulheres devem ter direito a votarem e serem votadas?

sim.

Você concorda que mulheres devem ser as únicas responsáveis pela escolha da profissão, e que essa decisão não pode ser imposta pelo Estado, pela escola nem pela família?

logicamente que sim.

Você concorda que mulheres devem receber a mesma educação escolar que os homens?

Sim.

Você concorda que cuidar das crianças seja uma obrigação de ambos os pais?

sim, mas a obrigação maior é da Mulher ela nasceu para isso.

você concorda que mulheres devem ter autonomia para gerir seu dinheiro e seus bens?

Concordo.

Você concorda que mulheres devem escolher se, e quando, se tornarão mães?

mais o menos e não sou a favor do aborto em nenhuma hipotese.

Você concorda que uma mulher não pode sofrer violência física ou psicológica por se recusar a fazer sexo ou a obedecer ao pai ou marido?

quer direitos iguais ? então sim tem que apanhar do pai se fizer besteiras assim como os meninos apanham.

Você concorda que atividades domésticas são de responsabilidade dos moradores da casa, sejam eles homens ou mulheres?

concordo até por que isso é basico para quem quer ser Independente e não tem dinheiro para pagar empregado(a).

você concorda que mulheres não podem ser espancadas ou mortas por não quererem continuar em um relacionamento afetivo?

sim e também já vi muito homem morrer por causa de mulher que sirva para ambos os lados.

eu não sou um feminista, mas não ligo de mulher terem os direitos iguais diria que sou neutro mas é aquilo o mundo nunca foi igual infelizmente.

more_horiz
Bom post, Paulo.
Eu me considero feminista sim, porém de uma vertente que não coincide com a ideia da maioria das militantes que estão em foco atualmente, no começo eu achava interessante algumas pautas, porém a problematização de tudo quanto é coisa começou a me fazer torcer o nariz para alguns pontos, sem contar a história de que "homem não tem que apoiar nada" que pra mim era absurda, afinal, por que o homem não pode apoiar o feminismo, mas nós podemos apoiar causas como LGBT? Nós nunca iremos protagonizar o movimento gay, assim como um homem não protagonizará o movimento feminista, mas isso não significa que nós devemos hostilizar qualquer homem que levante bandeira em nosso favor, isso não significa que ele quer roubar nosso protagonismo em nada, somos uma sociedade e dependemos um do outro, apesar de individualmente sermos capazes de crescer e conquistar o mundo.

Fico feliz de ver que muitos aqui não confundem as bolas e sabem que não existem apenas o circo de horrores que a televisão mostra. :)

more_horiz
Sou a favor da igualdade mas não me considero feminista.
Acho que minha opinião quanto ao assunto possa não será agradável para alguns.

Se o feminismo e um movimento pela igualdade, porque será que não vemos representações igualitárias sobre questões aos dois gêneros?

Porque será que não vemos feministas reclamando sobre os direitos que tem em relação aos homens?

Acredito que poucos tem conhecimento que cerca de 100,000 a 140,000 homens são violentados sexualmente em prisões nos estados unidos.
É um número muito alto comparado as mulheres. Feministas se mantem calada(o)s em relação a isso.

São poucos os casos, mas quase a metade das vitimas de violência domestica é de homens.

Não tem abrigos para os mesmos, nem mesmo assistência legal, não tem conselho ou assistência jurídica subsidiada.

Podem ser poucos casos, mas os homens são praticamente ignorados.

80% das vitimas de suicídio são de homens, 92% de mortos em local de trabalho, 97% de motos em combate e 77% de vitimas de homicídio.

Homens são objetificados, homens são estuprados, maltratados, assim como as mulheres.

Muitos acham que os homens são privilegiados e que todas as mulheres são oprimidas.

Falando como homem eu quase sempre vou ganhar as guarda de crianças no divorcio.

Como homem, minha sentença e maior em comparação com as mulheres, isso enquadrado no mesmo crime.

Minhas denuncias de estupro e agressão não serão levadas a serio... se é que me entendem.

A mulher tem mais chances de conseguir um bom emprego no militar mesmo sem nem uma qualificação, motivo... só para preencher uma cota.

Eu acho que se o feminismo fosse mesmo um movimento por "igualdade", todos veriam feministas escrevendo sobre o que eu acabei de digitar.

Não quero salientar que os homens tem mais problemas... é sim que os dois gêneros lidam com problemas.

more_horiz
Porque talvez você não conheça tudo o que o feminismo abrange, se for ver, existem sim muitas feministas que prezam pelo direito tanto do homem quanto da mulher.

E não, muitas de nós não se mantém caladas sobre a violência sexual contra os homens, um tipo de violência que se trata muito mais de poder do que sobre sexo, e tudo o que envolve o poder de um sobre a individualidade do outro deve ser motivo de repúdio. E ainda assim, quanto é arriscado pra um homem ser violentado andando na rua e o quanto é para uma mulher? Não tem nem o que falar sobre isso, um psiu já congela a espinha da maioria de nós porque não sabemos no que aquilo pode dar, coisas que vocês nunca vão saber como é, não quero desmerecer a capacidade cognitiva de ninguém, mas tem coisas que só vivendo na pele pra entender.

Por favor não cometa a crueldade de dizer que os direitos conquistados pelas mulheres são privilégios porque não são, se eles existem é porque o mundo é composto por pessoas que não tem a humanidade de compreender que a esposa não é capacho dele, que dar cantada na candidata ao emprego é grosseiro e que passar a mão em mulher no metrô é infringir o direito dela, se um dia essa minoria de homens for educada para não reproduzir essas atitudes ruins e tenhamos gerações de homens tão conscientes quanto alguns desse tópico (<3), quem sabe não precisemos mais de leis. Vocês sempre puderam votar, sempre foram os primeiros herdeiros, sempre levaram os créditos por coisas muitas vezes feitas por mulheres, nunca foram privados de ter acesso à educação apenas por conta de seu gênero, essas leis existem pra tentar consertar anos de cagadas e machismo disseminado ainda hoje de geração em geração, ao contrário do que você pensa eu me sinto entristecida e não privilegiada por precisar de leis específicas ao meu favor, assim como me entristecem essas estatísticas.

E afinal, se o movimento fala sobre MULHERES, por que eu deveria incluir na minha luta causas masculinas? Obviamente, eu dou meu apoio à manutenção dos direitos masculinos (mudanças na licença paternidade é uma delas) assim como os rapazes declaram o apoio deles aos meus, e é pelo bem-estar dos homens que eu amo que eu quero que eles se sintam tão bem socialmente quanto eu, que não se sintam obrigados a ganhar bem pra pagar contas de restaurantes caros durante encontros,  entre tantas outras coisas que a sociedade cobra de vocês (ser bem sucedido é algo relativo e vocês não precisam se prender a isso). Quando combatemos o machismo prestamos um serviço aos homens que também sofrem por culpa dele (o cara que quer ser cozinheiro, o bailarino, o cabeleireiro e tantas outras profissões que são obrigadas a ouvir besteira disseminada pelos próprios homens, ou como eu já citei, a pressão pelo sucesso, o carrão e as mulheres ao redor do braço).   

Leia sobre o feminismo individualista, esqueça o superficial e você vai quebrar esse estereótipo, quem não vê feministas falando sobre essas causas é porque nunca contemplou a força da mulher que luta por uma sociedade mais justa. :)

more_horiz
Não ia me manifestar nesse tópico, pelo menos não por enquanto, mas tive que vir depois de ver o que vi....
@Kamui, ME ABRAÇA FORTE. vc se considera feminista? 12
Amei tanto seu post que nem sei o que dizer. <3
É PRA APLAUDIR DE PÉ. HUEHUEHU

Se todas as pessoas tivessem esse tipo de visão, com certeza ainda não estaríamos na situação que nos encontramos.
Eu realmente fico chateado quando vejo alguns argumentos que são usados de maneira errônea para tentar invalidar ou diminuir toda uma imensa pauta que o movimento abrange e que você listou muito bem. Eu não sei se é por conta do esteriótipo que foi criado em cima do movimento depois de posições infelizes das feministas mais radicais ou se as pessoas não tem informação suficiente para saber diferenciar feminismo de femismo ou se não conseguem compreender a ideologia em si.

Quanto ao que é perguntado no tópico, marquei sim para todas as perguntas e também me considero feminista ou apoiador da causa tendo em vista a minha condição masculina. rs

Ai, até me deu saudade de usar minha antiga sign feminista. =3

Vou até ouvir ***Flawless depois dessa. kkkk

more_horiz
@Senju Felipe :ana:

Sobre o topico, eu acredito que exista uma grande diferenca entre o feminismo e aqueles movimentos esquerdistas que alegam ser feministas.

O feminismo, para mim, eh a busca de igualdade entre os generos.

E eu considero esses direitos exclusivos das mulheres como um privilegio sim, sendo que eu nao vejo o feminismo de hoje como uma busca uma igualdade entre generos, mas uma supremacia do sexo feminino.

Para quem nao sabe, 90% dos homicidios no Brasil sao de homens, mas isso nao significa dizer que exista um estatuto especifico para ele.

As mulheres recebem metade da pena que um homem receberia pelo mesmo crime, nao tem alistamento militar obrigatorio e podem se aposentar varios anos mais cedo do que os homens.

Outro ponto eh que homens tambem sao estuprados ( :aliens: ), porem uma das coisas mais raras do mundo eh ver alguem levando a serio um caso de estupro masculino, ao inves de ficarem falando coisas do tipo "voce nao eh maxo?", "ta reclamando de ter transado" e afins, quando todos sabem das reais consequencias de um estupro.

Enfim, para mim, o feminismo de hoje so podera ser considerado realmente o que alegam ser quando comecarem a levantar a bandeira da real igualdade entre os generos e nao apenas a da busca por privilegios femininos.

E, por favor, menos dessa "sociedade machista opressora" :fem:

Ficam esses videos para que as pessoas realmente saibam da real situacao da mulher hoje e que percebam que isso de "tratamento desigual para os desiguais" significa que voce nao luta realmente por igualdade.

https://www.facebook.com/100286603655475/videos/134507656900036/

https://www.facebook.com/blogmetendoareal/videos/711327345657460/

more_horiz
@Nakama Power claro que nós hj somos estrupados, mas vc dizer que não precisa igualar os direitos é um pouco alienável, é obvio que mulheres sempre tiveram menos direito que homens, mas isso é errado elas precisam do total direito, tipo nos morremos mais que elas, não por que somos injustos, mas por que temos mais liberdade pra ir onde quer, sem ninguém ficar regulando você, tipo eu sei que tem muitas feministas que querem a supremacia feminina, mas nem todas são assim e leia o meu primeiro topico inteiro e você entenderá melhor. e claro que temos nosso estatuto é a constituição, só que elas ainda são tratadas injustamente

Tipo elas viveram 1000 como se fosse objetos, então de um minimo de valor elas iguais com qualquer pessoa, qualquer genero, é a mesma coida do movimento LGBT, muitos distorcem mas eles fazem uma luta justa, não tratamos uma pessoa gay da mesma forma que um hetero, e isso e errado.

eu respondei tds sim, então sou feminista, não tenho medo de dizer que apoio a luta feminina, trabalham igual ganham igual, são seres humanos tem que serem tratadas iguais.

more_horiz
Cara eu não sei se me considero feminista, claro que eu quero ter meus direitos mas eu ja ouvi mt mulher que se diz feminista falar tanta merda que me da vergonha de dizer q sou feminista e as pessoas acharem que eu penso do mesmo jeito. tipo eu ja ouvi feministas falarem ''ah eu sou mulher eu trabalho eu posso dividir ou pagar a conta no primeiro encontro'' ou em qualquer situação ou seja só pq eu sou feminista eu vou ficar sustentando homem ? isso é ser feminista gente ? se for definitivamente eu não sou
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos