Querido...
Vamos aos fatos...
Vou te falar, são poucos esses, vejo mais teoria de sua parte.
O selo foi aberto, vazou chakra e este foi gasto com o Souzou Saisei. Fim.
Então, vamos inicialmente lembrar:
- A Tsunade é Senju, tendo uma alta reserva de Chakra naturalmente.- A Tsunade acumulou 3 anos de Chakra e assim formou-se o Selo da Força de Uma Centena.- Vocês criam um tópico e colocam que Tsunade acumulou Chakra na testa durante todo tempo de aposentada, ou seja, acumulou 20 anos de Chakra, e vocês mesmo falam que foi muita incoerência dizer que ela gastou tudo naquela ocasião. (Clique Aqui)- Quando a Tsunade usa o Selo Yin: Liberar, ela ganha um Chakra acumulado em ANOS, logo, a Tsunade acertou um soco no Orochimaru, usou a Criação do Renascimento, a Técnica de Invocação: Katsuyu, carregou a Espada do Gamabunta e acertou mais um soco no Orochimaru, e você me fala que isso é suficiente para acabar com uma alta reserva natural e cerca de 3 anos ou mais de Chakra acumulado.Eu realmente lamento muito, mas isso é uma desculpa muito, muito furada, só lamento, aceite o mostrado no mangá, não fique criando teorias.
Upar todos os atributos é coisa do Byakugou no Jutsu por conta da intensa e constante circulação de chakra provocada pelo jutsu, semelhante à manto de chakras ou Gates.
O Selo Yin: Liberar faz toda a reserva de Chakra acumulada sair do "diamante" na testa e alastrar-se em forma de "fitas", essas conseguindo alastrar-se na testa ou no corpo inteiro, vai da escolha do usuário.
Essas mesmas "fitas" contêm os três anos ou mais de Chakra acumulado, ao serem liberadas, elas bombeiam Chakra no corpo inteiro, aumentando todos atributos e técnicas do usuário, assim como também podem ser usadas para usar outras técnicas que gastam muito Chakra, como o Sozo Saisei e o Byakugou no Jutsu.
Se formos analisar, é o mesmo caso do Selo Amaldiçoado do Jirobo, ele é liberado, espalha-se no corpo, bombeia Chakra no corpo inteiro, aumenta todos atributos e técnicas do usuário e ainda serve para usar outras técnicas que gastam muito Chakra.
Em primeiro lugar, eu nenhum momento me referi no meu post sobre a liberação do selo ou uso do Souzou Saisei. :lua:
Então não sei o porquê de me marcar. rs
Bem, de certa forma, você mencionou sim.
Se ainda quer falar "eu não falei isso"...
Senju Felipe escreveu: Quanto ao que você mostrou da Tsunade, acontece que ela estava com músculos do braço, perna e o intercostal (a ponto de mal conseguir respirar direito) cortados, como você quer que ela dê um soco decente em alguém assim?
Você falou que devido o Kabuto ter acertado e cortado os músculos da Tsunade, ela estava fraca, mas estava errado, afinal, ela no momento do soco estava curada de todos os danos e Upado com o bombeamento de Chakra no corpo inteiro que aumenta atributos e técnicas.
Eu só lamento, coração. :pena3:
Mas é absurdo como você trás as páginas do mangá e ainda tenta manipular a ordem dos acontecimentos, mesmo que eles estejam óbvios nas páginas que você mesma trouxe.
Eu estou modificando a ordem dos acontecimentos ?
Gente, mas eu deixei os capítulos e páginas justamente para mostrar que eu não estava mentindo, no momento, você quem está mentindo e contradizendo os fatos, eu realmente fico decepcionada de ver que um fã da Tsunade não tem nem mesmo o menor conhecimento sobre o que faz suas técnicas e sobre o rumo da história dela.
A liberação do selo nada tem a ver com aquele chute. Tsunade "curou-se" do medo de sangue e chutou o Oro em seguida, sem reação para o mesmo. Tanto é que ele sequer notou e/ou comentou sobre as marcas de liberação do selo e sim sobre como ela havia parado de tremer.
Eu mencionei que ao ativar o Selo Yin: Liberar, ela soca-o ou chuta-o (e de fato poderia até ser que o soco ou chute foi fraco devido aos ferimentos), surpreendendo Orochimaru pois ela não estava tremendo pelo sangue. Entretanto, ela em seguida cura todos seus ferimentos e continua com a reserva de Chakra liberada, aplica um soco no Orochimaru que preocupa Kabuto, mas que não deixa-o inconsciente e muito menos mata, ela avança e Orochimaru se levanta, desvia e recua metros, e sim, o soco dela estava Upado, tanto que somente no final da batalha que ela reformulou o "diamante" na testa com o Chakra restante, então não tem desculpa de o soco não ter sido por ela estar ferida, e muito menos por ela estar fraca ou não tem concentrando Chakra o bastante, afinal ela usou Sozo Saizei, ganhou 5 em força e estava com o Selo Yin: Liberar ativado.
E não ignore o que eu disse no meu post passado. O corpo modificado do Oro que habitava um corpo fake fez toda a diferença na equação. Mesmo assim, ele mal se aguentava em pé depois do soco dela.
Eu não ignorei, inclusive comentei com o
@Kakau que realmente o Orochimaru é um dos mais resistentes de todo mangá, mas que mesmo assim, pelo mostrado, essas pessoas que citei tem uma resistência boa ao ponto de aguentarem esse soco.
Ele mal se aguentava em pé ? Ele se levantou, desviou do ataque da Tsunade, moveu-se até ficar extremamente distante e ficou de pé. :seriousface:
As páginas nas quais o Jiroubou estão com Juuin eu sequer levarei em consideração. Como você mesma disse, Databook não usa adição de técnicas e whatever para aplicar os pontos, e sabemos Juuin é um senjutsu fake e upa os atributos. Então sim, você foi anulad
a pelo seu próprio argumento. rs
Meu Deus, rachei agora.
Então, o Selo da Força de Uma Centena também da um Up
IMENSO na Tsunade, tanto que sem ter ele pra usar a Técnica de Transformação, a mesma não tem a capacidade nem de ficar de pé, tadinha, a Tsunade seria mais uma nadinha, e
mais acabada que a Chiyo, afinal ela ainda tem efeitos colaterais do Sozo Saisei e Byakugou no Jutsu.
Se for pra desconsiderar as técnicas de selamento e de selamento amaldiçoado por elas darem um Up no personagem, eu garanto que o Jirobo sai com muito mais vantagem que a Tsunade, afinal o Jirobo ainda fica de pé, a Tsunade nem isso, rsrsrs. :ri:
Quanto a página dele levantando aquela rocha, será mesmo que é um feito apenas de força bruta? É nítida na página o nome "Doton: Doryo Dango". Ou seja, é um jutsu e que portanto, usa chakra. De alguma forma, mas usa e então é uma questão que você está ocultando (como sempre).
Você está certo, ao encostar as mãos no chão e infundir Chakra nele, Jirobo cria uma rocha gigante e segura-a com sua
força natural, lançando-a em seguida nos inimigos.
Se você está insinuando que ele concentrou Chakra nos punhos igual a Sakura e a Tsunade e formou o Punho Adamantino para segurar a rocha gigante, está muito enganado, e sugiro ter maior conhecimento sobre as habilidades de suas personagens favoritas. O Punho Adamantino é uma
aplicação de Ninjutsu Médico, onde concentra-se o Chakra na mão e "blinda-o", podendo ser usado para atacar ou segurar objetos, entretanto, o Jirobo não tem nada disso, o Estilo de Luta do Jirobo é o Punho Arhat, o qual faz uso basicamente da força bruta do usuário, nada de Chakra.
Nós vamos mesmo entrar nas comparações absurdas de pontos do Databook, coração?
Quer dizer então que o 5 em Taijutsu da Tsunade é igual ao 5 em Taijutsu do Gai, o que faria dela superior ao do Neji, entre vários outros Tai users do mangá. Mas ai eu me pergunto o porquê de ter vindo gente no tópico dizer que o taijutsu da Tsunade é "desengonçado e pouco técnico". :aline:
Mas eu vou fazer um esforço, porque sou uma pessoa gentil.. :xuxaverde:
Bem, sem nada ativado, ambos tem 5 em força.
Enquanto Jirovo carregou uma rocha gigante com as mãos e tacou nos inimigos, a Tsunade não carregou nada sem ter algo ativado.
O Jirobo levantou um corpo com peso e tamanho de uma montanha com uma única mão com o Selo Amaldiçoado liberado, a Tsunade levantou a Espada do Gamabunta com uma única mão com o Selo da Força de Uma Centena + Selo Yin: Liberar.
Agora, diga-me, qual o mais forte ? Faça-me o favor, Jirobo teve um feito
bem mais qualificado que o da Tsunade.
Bem, Might Guy e Tsunade tem 5.0, o Neji tem 4.5.
Enquanto Might Guy aguentava treinar e derrotar três alunos voltados ao Taijutsu, derrotava dezenas de invasores, aguentava Kisame, derrotou um clone com tudo igual, enfrentou Deidara, inúmeros Zetsus Brancos e Edos, e inclusive dava de frente com Obito, Gedo Manzo, Jinchurikis e Madara Jin,
somente na base do Taijutsu.
O Neji derrotava Rock Lee várias vezes mesmo ele sendo mais forte e veloz, derrotou a Tenten, derrotou a Hinata, derrotou dezenas de clones do Naruto e ainda aguentou um Naruto com Chakra da Kyubi, derrotou Kidomaru, enfrentou Kisame, derrotou um clone com habilidades idênticas, deu de frente com Deidara, derrotou incontáveis Zetsus Brancos, aguentou ataques do Jubi, tudo isso na base do Taijutsu, e ainda era chamado de Gênio do Clã Hyuga devido sua maestria no Punho Gentil, o estilo de luta mais temido em Konohagakure inteira.
A Tsunade mal conseguia enfrentar Kabuto, um ninja que mencionou que era péssimo em Taijutsu, que aguentou ela durante um bom tempo até ela se cansar, usou pílulas e voltou com muita energia, atacando-a com facilidade e dando uma bela humilhada na mesma.
Agora, vamos comparar, quem são os melhores mesmo ? Tsunade. -SQN
Então, usando Databook ou usando mangá, a Tsunade continua sendo humilhada por esses em ambos.
Estando dopado com as pílulas maravilhosas e multi coloridas do Clã Akimichi.
O Jirobo já era forte, tinha 5 em força natural, sem ativar o Selo Amaldiçoado ele já acertou a cara e o corpo do Choji, e o mesmo não tinha usado nenhuma pílula, depois de o Choji usar 1 pílula, o Jirobo ativa o Selo Amaldiçoado no nível 1 e atacou, ele usou a segunda pílula e o Jirobo atacou novamente, e convenhamos que o aumento de agilidade, velocidade,
força, estamina, e outros atributos por parte do Selo Amaldiçoado é muito maior que o das primeiras pílulas, então mesmo assim o Choji sentia danos graves, quando o Jirobo ativa o Selo Amaldiçoado nível 2, ele comenta que ele está
10 vezes mais poderoso que antes, isso é muito superior ao efeito das pílulas anteriores, e ataca o Choji duas vezes seguidas, somente a pílula final do Choji que tancava os efeitos dos socos, chutes, ombradas, joelhadas, do Jirobo.
Eu sinto informar também, mas tudo que o Choji mostrou com as pílulas do Clã Akimichi, ele mostrou no Shippuden, então ele aguenta golpes da Sakura, da Tsunade e Jirobo, aliás, Choji >>> Abismo >>>> Sakura e Tsunade em força, quero ver elas tacarem um Gedo Manzo longe, queridinho.
Primeiro que o próprio estava usando Baika no Jutsu total. Era um Chouji do mesmo tamanho que peitou a Gedou Mazou.
Eu realmente não creio no que li.
Eu ainda racho de rir que depois de dizer isso ainda tem a coragem de falar que meus argumentos são teoria, que são absurdos e manipulados, sendo que os seus são todos contrariados com o próprio mangá. :xuxaverde:
Agora, me responda, você vê Ino e Shikamaru na primeira imagem ? e na segunda imagem ?
Pois é, amigo, eles estão lá, mas duvido que consiga encontra-los.
Não preciso dizer sobre o poder cortante do Chidori né? Atravessou o manto raiton do Raikage, cortou um relâmpago, cortou a cauda do Hachibi entre dezenas de outros feitos. Se bem também que esse "feito" é duvidoso. Única coisa clara que cortou os Mini-juubis foi uma flecha imensa de Enton.
Um cachorrão triplo e imenso (maior até mesmo que os próprios juubi-clones que ele saiu partindo) rodando e rodando :giradorgas: em alta velocidade; quer dizer que isso tem não tem potência? rs
E aqui ele estava usando Nikudan Sensha. Agora aplica-se o efeito da sombra do Shikamaru que comanda o Chouji ao seu bel prazer, jogando de um lado pro outro, esmagando, trucidando ou whatever que você queira chamar, qualquer coisa que vê pela frente.
Olha, convenhamos que Chidori e essas outras técnicas nem chegam perto de ser tão poderosas como uma Bijudama que foi rebatida com um toque.
Agora, diga-me, acha mesmo que depois de o Jubi se dividir em vários, serve de base falar que por ele ter resistido à Bijudama ele é extremamente resistente ?
O corpo
total é resistente sim, agora, se distribuir cada pedaço de seu corpo em vários, com certeza a resistência vai diminuir em muito, afinal tem corpos menores, médios, maiores, mais fortes, menos fortes, mais resistentes, menos resistentes, etc.
Além disso, como se não bastasse, o Sasuke também demonstrou em algum momento (pelo menos no anime, não sei no mangá), cortar vários Mini-Jubi ao meio com a Espada de Kusanagi comum e sem nada.
O fato de Sakura não conseguir empurrar um Mini-Jubi com um soco sem Byakugo no In, e Hinata conseguir empurrar usando uma sequência de golpes de Juken que nem sequer fazem uso de força e nem atacam externamente, e sim internamente, só mostra a incoerência. :poise:
"O Mini-Jubi que a Sakura atacou era bem maior", desculpa esfarrapada, a Sakura estava com o pé bem atrás e seu corpo posicionado para frente, fincando abaixada, e aproveitam-se disso para falar que por isso o Mini-Jubi era maior.
Spoiler :
Obs: Sakura continua na mesma posição, e percebemos que ele é pouco maior que ela, assim como o que Hinata ataca.
Se ele tivesse uma cura tão boa assim, não se preocuparia em realizar uma cirurgia às pressas pra trocar os órgãos que a Sakura estourou ao socá-lo. rs
Agora está subestimando a cura da Habilidade de Cura ? Rsrsrs, eu li novidades que afirmam que a Habilidade de Cura continua sendo superior ao Byakugou no Jutsu, pois esse último não regenerou nada de membros na Light Novel, ou seja, continua sendo mais fraco.
Além do que, como disseram, Sakura sequer usou potência "máxima" naquele soco, por prezar que ele deveria ficar vivo para se obter informações.
Está muito errado, afinal, a mesma ataca furiosamente. Entretanto, o mesmo continua vivo e leva ela para aquele local, o que deixa ela surpresa, mas a mesma
não ataca-o pois afirma que estava querendo saber os planos dele antes para ajudar o marido, já que ele ainda não foi morto com o primeiro soco que ela deu.
Ela basicamente diz que não matou ele
enquanto estava conversando com ele, pois queria atrasa-lo e obter informações para quando seu marido chegasse.
Vocês estão usando falas ditas depois de 2 capítulos para justificar a não-fatalidade do golpe anterior, e usam da teoria ao falar que não foi em potência máxima. :paola:
De resto, seu post foi tão absurdo que eu sequer tive vontade de quotar. rs.
Se foi tão absurdo assim e está tão desinteressado, eu acho que primeiramente você nem devia ter comentado nesse tópico, mas como comentou, eu acho que você não iria rebater o que eu disse se achasse isso que disse achar.
E mesmo que eu quotasse, não acrescentaria nada no tópico, pois o objetivo não é provar a resistência de personagem X, Y ou Z, coisa que você tenta fazer ao diminuir o poder da técnica usada pela Tsunade e pela Sakura com exemplos esdrúxulos, sem nexo ou qualquer simetria justa
Olha, o objetivo do tópico é demonstrar que não é todo ninja que vai morrer para um golpe da Sakura e da Tsunade, que ninjas com a resistência que disse tem total capacidade de resistir, não sou eu que estou diminuindo a potência dos ataques dela, o anime e mangá fizeram isso por contra própria, acontece que você está tão revoltado de ver os fatos que tenta atacar quem cria o tópico falando que é tudo teoria, sendo que apresentei várias páginas do mangá que comprovam o que disse, se liga, coração.
alguns deles sairia vivo depois de um soco na cabeça? E no coração?
Olha, o mangá responde por si só...
Então, um golpe de Juken fecha Tenketsu e danifica órgãos internos, agora veja, 64 golpes da cabeça aos pés, o que danifica todos órgãos...
e resultado...
Então, um ninja como ele aguenta órgãos internos danificados tranquilo.
Agora, vejamos...
Até um velho que sofre de dores na coluna resistiu ao impacto de dois meteoros na cabeça, vai me dizer que o golpe das duas é mais poderoso que isso ? Pois se sim, elas sozinhas impediam que a Lua colidisse com a Terra.
Até com o braço arrancado eram capazes de lutar e não sentiram a dor na luta.
Esses são apenas
alguns dos exemplos de danos mais graves que os danos causados pelo golpe das duas na minha opinião.
Enfim, esses e outros ninjas que citei e que não citei tem uma resistência acima da média, o suficiente para resistir, só lamento. :Xaau2:
Kakau escreveu: Como já dito pelo meu amigo André, muitos erros presentes aqui.
A começar pelo soco narrado pelo *vert, questão que eu já debati muito aqui, e que nem de longe tem a força que tentam fazer parecer. Eu trarei a argumentação para cá, se preciso, mas aquele soco da Sakura não é passível de ser usado como argumento para força dela, além de fatores mais óbvios que ninguém parece perceber, é como dizer que o Tsutenkyaku é mais forte que o Oukashou. Para quem quiser ir analisando isto, basta observar esta página. Solo, condição deste, salto e etc, mas enfim, eu explico melhor se preferirem.
Segundo ponto é compararem Tsunade com Sakura. O Oukashou se dá pelo controle de chakra, e o controle de chakra de Tsunade e Sakura se mostram bem desiguais, quando uma curou o Shikamaru com um tapa, e a outra o teria deixado morrer se dependesse dela mesmo. Aliás, enquanto uma delas demorou a aprender o básico, a outra tem, ou quase, dezenas de anos de experiência a mais, o que é um segundo argumento bem conclusivo.
Terceiro erro: Onde é que Tsunade estava sem chakra? O Souzou Saisei foi abastecido pelo selo, que continha todo o chakra acumulado durante aqueles anos. Então não, não foi gasto uma única gota de chakra de Tsunade ali, significa que ela deu cerca de, no máximo, 10 golpes. Agora perguntou, isso a esgotou? "Ah mas ela estava a algum tempo sem lutar", o Neji do clássico ficou mais tempo lutando do que ela ali, um Gennin, e Sakura do início do Shippuuden também. Não é nem passível de consideração dizer que o chakra dela acabou, a menos que o Sousou tenha usado de chakra do seu próprio sistema circulatório, o que não faria sentido algum. Não se esqueçam que chakra vem da Stamina, por mais que o corpo não seja o mesmo de quando se treina, as condições não são mudadas de maneira tão radical, não por esse único fator. Claro que não faria diferença em Orochimaru, mas apenas frisando.
Outro ponto interessante é inferirem a quantidade de chakra de cada golpe: Com que base ousam supor este tipo de coisa? A cena não é igual, o material que recebeu o soco também não é igual, fatores externos não são o mesmo, enfim, não sei realmente com que base usam isso. Nem mesmo os mini Juubis tem a mesma resistência, pois se tivessem, todos teriam o mesmo tamanho, densidade, agilidade e etc. O Juubi distribuiu de maneira aleatória.
Um CORTE é TODA a energia concentrada em um espaço milimétrico. É como pegar um bisturi (estou falando da vida real) e encostar em seu dedo, vendo que só de fazer isso ele já te cortou. Diferente disso é aumentar a área do objeto que golpeia em centenas ou milhares de vezes, e querer que o resultado seja o mesmo.
Dificilmente irão conseguir respostas para cada caso específico. Shin resistiu bem a um soco da Sakura, mas como saber a intensidade deste? Os corpos do mundo ninja são MUITO mais densos que os da vida real, eles pulam a alturas de prédios e socam de modo a derrubar muros (sem a adição de chakra), então obviamente, os efeitos não são os mesmos. Claro que estou considerando a questão de matar com um soco, sobreviver a isso não quer dizer que não perca a luta logo em seguida, já que terá sofrido sérios danos. Também, um salto no mundo ninja tem um efeito muito potencializador. Se forem considerar isso em batalha seria como considerar o golpe mais forte de cada personagem, pois é algo especial e que não sai toda hora, nem tem a mesma eficácia de acerto.
Enfim, o soco não mata de primeira vários ninjas. Se o soco da Sakura tivesse pelo menos metade da força que acham que tem, e o corpo dos ninjas fosse tão frágil quanto acham que são, basta pensar no porque de ele (Shin) não ter se despedaçado como aconteceria com alguém atingido por um lança foguete. A superestimação e equívocos na hora de interpretar a cena em si, e a mania de se focar apenas no soco e nos efeitos dele desconsiderando conforme a conveniência é que me faz pensar no porque de já não terem perguntado isso, até ver que o argumento usado para justificar é as frequentes suposições sobre a força do golpe em questão, e ao invés de usarem os fatos para se adequarem as teorias, usam as teorias para se adequar aos fatos do mangá, o que gera essas incoerências.
Perfeito, @Kakau!