Sam D. Ricardo escreveu: O taijutsu da Sakura é um taijutsu normal em questões de habilidade, porém seu diferencial em relação aos outros é sua força sobre humana e fator de cura, possibilitando que ela parta para um combate direto, sem se preocupar com danos. Diante de Hinata Sakura perderia esta vantagem, já que o Juken sela pontos de chakra do inimigo o impossibilitando de executar jutsus. Sakura teria que apostar em ataques de longa distância, como um soco em área para que o solo atingisse Hinata, mas a Hyuuga poderia prever facilmente isso com o Byakugan e desviar, já que esta tática já foi muito usada pela Iryō-nin.
Sakura sabe sobre sobre o Byakugan e sobre o estilo de luta dos Hyuga
Acha mesmo que com conhecimento do Juuken somado a sua esquiva e inteligência avançada seria atingida pela Hinata?
Se a Hinata tentasse esquivar após um Oukashou em área,ela deixaria sua guarda aberta no ar e poderia ser atingida por um golpe surpresa da Uchiha.Lembrando que um Oukashou da Sakura possui um poder destrutivo altíssimo gerando uma grande destruição em volta do local,(mas claro dependendo da quantidade de chakra concentrada no punho) e nisso seria difícil em meio a tantos destroços para a Hinata se preocupar pois a Sakura pode simplesmente atacá-la por cima:
Hinata teria que tomar bem menos cuidados nesta luta do que o contrário. Porque enquanto Sakura teria que estar atenta a distância, raio de ação e formulando combinações para que não fosse previsível, Hinata apenas teria que desviar dos seus socos em em grande escala e desviar das rochas, porque Sakura não iria se aproximar pela desvantagem de taijutsu.
Negativo,o conhecimento favorece mais a Sakura,ela é mais ágil (no quesito esquiva) e inteligente fora que ela possui um poder de fogo alto enquanto que a Hinata é totalmente curto - alcance (com exceção do Kuushou).
"Hinata apenas teria que desviar dos seus socos em em grande escala e desviar das rochas"
Jura mesmo que a Sakura iria ficar esperando a Hinata se defender de tudo isso?Eu ainda tenho as minhas dúvidas se ao menos a Hinata tem condições de defender de todos esses destroços.
Então eu concluo com a luta terminando assim: Após muito tempo de análise das duas, Sakura partiria para um combate direto e acabaria no alcance dos 64 palmas. Hinata selaria seus tekentsus, a impedindo de manipular chakra e executar jutsus e finalizaria a luta com o Soushiken. Sakura NÃO conseguiria usar seu byakugou para abrir tekentsus — ela precisaria de um mínimo de controle de chakra para dar o "Kai", e com seus pontos fechados ela não o teria. Mas, se hipoteticamente fosse possível Sakura usar o Byakugou para essa finalidade, Hinata possui o Byakugan — o olho que vê tudo —, enxergaria o chakra selado e por fim selaria isto também.
Primeiramente como já disse antes,Sakura só seria acertada na pior das hipóteses pelos fatores que mostrei acima.E mais uma vez digo que sim,da mesma forma que a Kyuubi reabriu todos os Tenketsus do Naruto,o Byakugou pode fazer o mesmo pois é nada mais que uma reserva de chakra extra.
Não acho que Katsuyu seria diferencial nesta luta, pois ela não é combatente e Sakura nunca usou numa luta, somente quando havia um grande número de pessoas feridas. A Hyuuga por outro lado, ainda conta com o Chakra de Hamura que daria um Upgrade muito grande nas suas técnicas.
Mas aqui é uma comparação,Sakura não já mostrou invocar a Katsuyu?Então.Independentemente de como seja usada,pode sim ser levada em consideração sem problemas.Fora que a Tsunade já a utilizou em combate.
Enfim,Sakura aqui (Novel) como o
@Cjunior disse é outro nível.É basicamente uma Sakura evoluída,onde mostrou UPs em todo o seu arsenal.