Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionByakugō seria funcional sem o coração do usuário? EmptyByakugō seria funcional sem o coração do usuário?

more_horiz
A dúvida do tópico parece idiota, mas calma, meu bom jovem. :yoda:

Sendo o coração o órgão responsável pela circulação de células pelo corpo, o usuário do Byakugō poderia sobreviver sem ele(Afinal, ele nutre ou acelera a divisão das células)?.

Ou o selo seria o responsável pela circulação delas?

As perguntas podem ser idiotas pois dou muito Noob nisso

descriptionByakugō seria funcional sem o coração do usuário? EmptyRe: Byakugō seria funcional sem o coração do usuário?

more_horiz
O BK é responsável pela Circulação do Chakra ... sem o Coração elas não teriam lá muito tempo conscientes ...

Mas enquanto elas estivessem conscientes o BK funcionaria , e consequentemente o Coração iria se regenerar ...

Obito teve seu coração perfurado pelo Kakashi e continuou um Bom tempo consciente ... Se fosse um user do BK ele se regeneraria nesse tempo ...

descriptionByakugō seria funcional sem o coração do usuário? EmptyRe: Byakugō seria funcional sem o coração do usuário?

more_horiz
Olha, eu não manjo muito desses bangs mas vamos lá ...
O coração bombea o sangue, e esse sangue transporta o oxigênio e nutrientes para que os nossos órgãos funcionem ...
Sem o coração esse bombeamento não existiria, por isso não vai ter como o sangue transportar o oxigênio e os nutrientes para as células do usurário.  então os órgãos da Sakura/Tsunade não irão funcionar, e, consequentemente o usuário do BK morreria ....
Mas por que ? Bom, o BK não tem a capacidade de nutrir as células do corpo, ele só tem a capacidade de acelera-las, por isso Tsunade/Sakura não sobreviveria sem o coração .

Eu acho que é isso aí ...

E se isso tiver errado, o Chakra do BK não é infinito, uma hora a reserva se esgotaria e Sakura/Tsunade morreriam :poise: .

more_horiz
Um Shinobi sem regeneração morreria devido ao coração ser o responsável por bombear sangue, etc. Mas como bem lembrado por @Boss, o Obito ainda ficou consciente por um tempo.

O combo de SS + BK, regenerou vários órgãos, ossos, tecidos, etc, quando a espada do Susano'o atravessou o estômago da Tsunade...
Tudo isso em muito pouco tempo.

Um coração seria regenerado ainda mais rápido. :felizan:

more_horiz
Pedrin escreveu:
Um Shinobi sem regeneração morreria devido ao coração ser o responsável por bombear sangue, etc. Mas como bem lembrado por @Boss, o Obito ainda ficou consciente por um tempo.

O combo de SS + BK, regenerou vários órgãos, ossos, tecidos, etc, quando a espada do Susano'o atravessou o estômago da Tsunade...
Tudo isso em muito pouco tempo.

Um coração seria regenerado ainda mais rápido. :felizan:

Vai me desculpar, mas se a espada do Susanoo atravessasse a Tsunade, ela seria desfeita em MILHÕES de pedacinhos. A espada do Susanoo é maior do que a mão do mesmo (muito inclusive) e a mão dele é capaz de segurar uma pessoa como se fosse um fósforo.

Aquilo foi apenas um pedaço pontiagudo do Susanoo, não foi a espada. A espada teria a reduzido à nada só com a pressão que faz ao redor do local.

E o caso aqui do tópico é outro. Veja bem, a pergunta é sobre estar SEM o coração, e não com ele ferido, como no caso de alguns órgãos quando o Susanoo usou uma "adaga" para atravessar a barriga da Senju. Regenerar um corte, por maior que seja, é uma coisa, criar um órgão inteirinho (ainda mais o coração) é outra.

@Tópico

Difícil dizer. Elas teriam de ficar vivas até o coração ser regenerado, o tempo é discutível, pois como expliquei ao Pedro acima, comparar a situação da Tsunade vs. Susanoo para dizer que um coração seria criado ali rapidamente não tem sentido algum e não prova nada.

Tenho minhas dúvidas se elas podem CRIAR um órgão. Regenerar algo que está ali é uma coisa, mesmo que despedaçado, mas CRIAR um? Nunca vi além do Madara e do Naruto com Selo Yang.

more_horiz
@Sasuke

Perdão por ter utilizado o termo "espada", na próxima vez utilizo o termo: "pedaço pontiagudo do Susano'o".

O que eu quis dizer com os ferimentos que a Tsunade regenerou, foi que a mesma regenerou todos aqueles órgãos de forma bem rápida. Um coração seria regenerado mais rápido, ou seja, isto aumentaria as chances de sobrevivência delas, afinal, elas precisam do coração regenerado o mais rápido possível, não?

Entende? :deus:

more_horiz
@Pedrin

Senti uma ironia na sua primeira colocação. Enfim, que seja, a espada do Susanoo teria a matado.

E entender eu entendo, a questão é: e você? Entende que isto não diz nada?

Aparentemente, não leu meu post por completo, eu "rebati" isto antes mesmo de você digitar. CRIAR um órgão é uma coisa, apenas Madara e Naruto com Selo Yang foram capazes de o fazer. REGENERAR um órgão, por mais destruído que ele esteja, é outra.

Dizer que Tsunade regenerou seu tórax praticamente inteiro não prova que ela criaria um coração, quem dirá, ainda por cima, de forma rápida?

more_horiz
Sasuke escreveu:
@Pedrin

Senti uma ironia na sua primeira colocação. Enfim, que seja, a espada do Susanoo teria a matado.

E entender eu entendo, a questão é: e você? Entende que isto não diz nada?

Aparentemente, não leu meu post por completo, eu "rebati" isto antes mesmo de você digitar. CRIAR um órgão é uma coisa, apenas Madara e Naruto com Selo Yang foram capazes de o fazer. REGENERAR um órgão, por mais destruído que ele esteja, é outra.

Dizer que Tsunade regenerou seu tórax praticamente inteiro não prova que ela criaria um coração, quem dirá, ainda por cima, de forma rápida?

Desculpa rsrs, mas é que desde o começo eu estava me referindo aquele pedaço pontiagudo do Susano'o, só utilizei o termo errado para tal.

Se a Tsunade regenerou todos aqueles órgãos naquela velocidade, talvez seja mais rápido para regenerar um só órgão (coração). Foi isto que eu quis dizer.

Bom, eu penso que elas possam sim regenerar o coração, devido ao Obito ter ficado consciente por um tempo. E como a regeneração é rápida, talvez possa ser possível regenerar o órgão antes que as mesmas morram.

more_horiz
@Pedrin

Acho que estamos dando voltas, haha. Citarei apenas um ponto do seu post, pois toda sua argumentação está baseada nele.
Pedrin escreveu:
Se a Tsunade regenerou todos aqueles órgãos naquela velocidade, talvez seja mais rápido para regenerar um só órgão (coração). Foi isto que eu quis dizer.

Certo, entendi, mas não é este o caso neste tópico como eu disse nos meus outros dois posts. Negritei a palavra em que você mesmo faz o erro do seu post aparecer.

O coração, no caso, não existe no corpo das kunoichis, portanto não haveria de fato a regeneração. Seria necessária a CRIAÇÃO de um órgão, e isto não sabemos se elas são capazes de fazer, afinal, o jutsu delas é, em suma, um acelerador de regeneração (me corrija se eu estiver errado). Entendeu meu ponto?

more_horiz
Olha o Obito ficou consciente após Kakashi perfurar seu coração com Raikiri pois o mesmo tem boa parte do seu corpo feito de células divinas do Hashirama e todos sabem que estas células fazem coisas inimagináveis até mesmo para o universo de Naruto.

Tópico:

Sem o coração enquanto as duas tivessem o BK ativo elas até poderiam prolongar seu tempo de vida mas nada que evitasse a morte de ambas mais cedo ou mais tarde pois o coração foi totalmente destruído e como elas iriam regenerar uma coisa que já não existe mais, agora se coração fosse apenas perfurado mais sem a destruição completa do mesmo acredito sim que o Byakugou poderoa fazer efeito.

more_horiz
O Byakugou pode até regenerar um coração, algo que apesar de duvidoso, faria sentido. Mas prolongar o tempo de vida delas sem ele? Nunca, ou o Byakugou regenera, ou então, não há vida. 

Sem coração, sem oxigênio, e sem oxigênio não há metabolismo, e sem isso, as células morrem. Significa que Tsunade e todo user de regeneração, independente de qual energia utilizem para substituir o ATP, precisam (e muito) de oxigênio. Elas sucumbiriam ainda mais rápido se gastassem o resto de oxigênio do corpo tentando de alguma forma se salvar.

Enfim, sem coração, sem chances.

more_horiz
Gente :aliens:
Aqui as meninas estão sem o coração, não tem como regenerar algo que não existe :diga: ...
Se elas ainda tivessem o coração ferido, claro que elas teriam a capacidade de regenera-lo, mas a questão não é essa .

@Topico

@Pedrin, assim que você comentou aqui você disse : "O chakra do BK por si só tem como nutrir as células delas" acho que foi mais ou menos isso, então como seria isso ?

Enfim, ainda continuo com o meu argumento, sem coração = todas as células mortas .
E sem células = morte .

A não ser que o BK tenha a capacidade de criar algo .

more_horiz
Coração não é o órgão responsável pela circulação de células :felizan:

O coração é o responsável pelo bombeamento do sangue para o corpo, este que contem hemácias, leucócitos e outras substâncias essenciais para que as células do organismo possam funcionar.

E as células dos tecidos ficam em um lugar só :aliens: e seriam regeneradas normalmente pelo jutsu (se era isso o que você queria questionar no tópico).

Além disso, o próprio coração seria instantaneamente reconstruído pelo BK, o que invalida ainda mais a teoria (aliás, a Tsunade já "perdeu" o coração na batalha contra o Madara e não morreu).

E, apesar de eu ter acabado de postar isso, aqui vai de novo: o BK vai muito além de simplesmente forçar a divisão das células, ele fornece a energia e os meios para manter o organismo funcionando corretamente também, assim, enquanto houvesse chakra, o organismo continuaria funcionando, pois é o chakra unicamente que vai manter o os processos do corpo em funcionamento (acho que isso responde a pergunta do tópico).

Espera que eu tenha sido claro, mas leiam o que eu acabei de escrever em outro post, porque expliquei direitinho lá :planta:

more_horiz
Nakama Power escreveu:
Coração não é o órgão responsável pela circulação de células :felizan:

É, eu percebi isso agora. :asideia:

É que eu costumava faltar as aulas de ciências da quarta a quinta série

Minha dúvida foi cessada. Meu questionamento agora é sobre a função do Byakugou, mas melhor criar outro tópico.

Podem bloquear esse. :sir:

more_horiz
Autor pediu, tópico bloqueado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos