Reaper escreveu: Esse não é o ponto que eu quis destacar, mas sim a utilidade de cada jutsu do trio no Uzumaki e vice versa.
Da mesma forma que o Nagato pode fazer um ST grande o suficiente para repelir todo mundo ou pode usar explosões do Ashura e invocações para dar suporte no intervalo do delay. O que quero dizer é que um mínimo erro de qualquer um aqui é o que separa o vencedor do perdedor, por exemplo:
Jiraiya poderia baixar sua guarda e perder para um BT + Kokushin no começo da luta
Nagato poderia baixar sua guarda e perder para um Yomi Numa + Kusanagi no começo da luta
Não é difícil mesmo, em umas 3-4 vezes de uso do Deva eles já teriam sacado tudo, o que realmente teria utilidade nessa falta de conhecimento, creio eu, seria o fator surpresa.
As habilidades são úteis juntos.
Não poderia porque ele estaria em delay por ter repelido o Yomi numa, nessa situação ou Nagato desviaria ou tentaria bloquar o golpe, como ele provavelmente estaria no ar ele não poderia desviar, oque aumenta ainda mais as chances dele ser pego.
Dificil, principalmente considerando que Jiraiya possui Kuchiyoses, Hari Jizou, Kage bunshin e etc para evitar ser pego por esse combo:
Não estou dizendo de Nagato perder no começo da luta, mas é um fato que o delay iria ser explorado e frente a 3 shinobis de nivel tão alto fica dificil imaginar Nagato evitando os combos sem o uso do ST.
Faz sentido, mas tem outras variáveis
O que impede o próprio pântano de sugar essas Kuchiyoses?
O que impede o Nagato de aumentar o tamanho do CT e esmagar todo mundo?
O que impede o Nagato de arremessar o CT ao chão com toda a velocidade?
O que impede o Nagato de sair voando com o ptero, depois do CT concluído, atacando a área dos Sannins com o Deva, Ashura e o Chikushodo? e depois mandar o CT para o chão again
Posso estar sendo ignorante quanto as chances dos Sannins vs o CT, mas, sinceramente, não vejo eles se safando com a interferência do Uzumaki.
Mas é justamente isso, o pântano iria amortecer tudo, impedindo a Kuchiyose de ser imobilizada pelas pedras, sendo liquido o Yamata poderia simplesmente sair do CT igual a Kyuubi fez.
Do mesmo jeito que foi dito que Nagato poderia fazer um CT maior, tambem foi dito que Jiraiya poderia fazer um Yomi Numa maior, mas como não sabemos o quanto maior seria, eu me restringi a analisar na maneira como ambos usaram.
Não faz sentido Nagato arremessar o CT ao chão porque ele próprio seria atingido pela técnica(Tengai Shinsei era uma técnica suicida):
Além de ser uma técnica que perigosa para o próprio Nagato, as Kuchiyoses(Katsuyu) poderia proteger os Sannins na queda.
E mesmo se o CT for desfeito isso não acarreta problemas, visto que Naruto conseguiu voltar de boa:
Com o CT ainda em construção eu acredito que devido a concentração Nagato não consegue fazer o CT e ainda continuar atacando com outros caminhos.
Após o término do CT com os Sannins livres pelo Yamata, nada impede Nagato de atacar, nada impede os Sannins de se defenderem.
Em fim, os Sannins tem recursos viáveis para lidar com o CT.