Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionObito EmptyObito

more_horiz
Oi pessoal;

Estava pensando há pouco sobre aquela máscara que o Obito usava na guerra, que era mais resistente que as outras e possuía um design semelhante à um Rinne-Sharingan, porém com apenas 3 Tomoes. Bom, fui desenvolvendo uma linha de raciocínio e acabei tendo uma ideia que decidi compartilhar com vocês.

Sabemos que após obter o Rinnegan, ele forjou esta máscara para que tanto o seu Sharingan quanto o Rinnegan pudessem ser usados em combate, já que antes apenas o Sharingan permanecia visível. Como esta nova máscara possuía características de um Sharingan completamente desenvolvido, havia um terceiro Tomoe que servia como uma abertura na parte superior da face do Obito, que curiosamente é o local onde Rinne-Sharingan é despertado. Foi então que pensei, por que Obito deixaria uma abertura no meio da testa? só para enfeite? Sendo que é um ponto relativamente fatal à ataques! Talvez tenha sido apenas para enfeite, ou então isso poderia ter outros fins. Não ficou claro, porém aparentemente Obito não tinha mais intenções de reviver o Madara (vide a cena em que ele ficou um pouco frustrado ao saber que Kabuto invocou o Madara), neste caso o Tsukuyomi Infinito seria concluído por ele mesmo. O 3º Tomoe na testa serviria para expor o Rinne-Sharingan, mas aí você pergunta, como ele despertaria este doujutsu possuindo apenas um Rinnegan? Então eu parei e pensei, seria possível que Obito suportasse 2 Rinnegans após se tornar Jin do Juubi? Se sim, com auxílio do Zetsu, ele poderia ter planejado implantar o Rinnegan direito após ter sua resistência física upada pelo Juubi, embora eu não esteja 100% crédulo que isso de fato seja possível, fica no ar para vocês poderem comentar.

Creio que Obito não tinha intenções de revelar sua identidade, mesmo após se tornar Jinchuuriki, por isso projetou uma máscara mais resistente e com 3 aberturas, não foi uma máscara projetada unicamente para guerra, mas sim para uma transformação jinchuuriki. Porém como as coisas saíram completamente do planejado, como vocês provavelmente já sabem, ele precisou recorrer ao Shinju para tentar concluir seu plano.

O que vocês acham? isso tem alguma coerência ou existem furos nesta analise?

descriptionObito EmptyRe: Obito

more_horiz
Olha, sua teoria não é totalmente sem sentido, mas analise com mais calma, verás que tem um ponto engraçado.

Veja novamente a máscara do Obito:
Spoiler :

Seja sincero, você acha que a testa do Obito chega até o tomoe de cima? Eu acho que nem a testa da Sakura chega.

Creio que tenha sido só um enfeite sim, só um desenho do Sharingan mesmo, mas também poderia ser uma abertura pro Rinne Sharingan. Acontece que se fosse uma abertura pro 3º olho, Obito teria de fugir da guerra e fazer outra máscara, porque ele mediu errado sua própria face kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

more_horiz
Sasuke escreveu:
Olha, sua teoria não é totalmente sem sentido, mas analise com mais calma, verás que tem um ponto engraçado.

Veja novamente a máscara do Obito:
Spoiler :

Seja sincero, você acha que a testa do Obito chega até o tomoe de cima? Eu acho que nem a testa da Sakura chega.

Creio que tenha sido só um enfeite sim, só um desenho do Sharingan mesmo, mas também poderia ser uma abertura pro Rinne Sharingan. Acontece que se fosse uma abertura pro 3º olho, Obito teria de fugir da guerra e fazer outra máscara, porque ele mediu errado sua própria face kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Eu havia notado esse detalhe HSUASHAUSHAUSHUAHS, até mesmo exitei em criar esse tópico por um instante devido à isso, todavia eu observei algumas imagens do anime e notei que essa distância entre os tomoes inferiores e o superior haviam sido significativamente diminuídas, embora essas imagens não tenham credibilidade por serem do anime, isso já me impulsionou a criar o tópico. As imagens do mangá parecem todas terem essa distância gritante, eu não fiquei procurando imagens da máscara mas as que eu vi tinham esse aspecto.

Mas eu não levo isso muito em consideração, afinal não era pra acontecer no enrendo, só o que me intrigou mesmo foi o fato dele ter deixado aquela brecha ali sem motivos, o que me levou a deduzir essa teoria. TALVEZ se isso tivesse passado pelo mente do Kishimoto, essa distância teria sido diminuída ou o olho teria sido despertado ali mesmo, levando em conta que nem todas as formas do mangá são consistentes durante toda a obra, as vezes aparecem umas mudançazinhas ali ou aqui, e nesse caso, seria algo bem imperceptível na minha concepção.

PS: Testa da Sakura rachei KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

more_horiz
@Artic

No caso, a alteração não poderia ser tão pequena. Veja bem, você consegue ver pelo menos o cabelo do Obito naquela abertura? Pois é, se repararmos, o máximo que pode haver ali é o cabelo do Uchiha. A testa dele (o centro dela em outras palavras, que é onde o olho nasce) está na "pupila principal" do desenho da máscara.

Mas enfim, é uma possibilidade sim, eu só acho que ele teria de sair do campo de batalha e fazer outra máscara se a intenção fosse esta. Kishimoto é meio doido às vezes, mas ele teria de fazer a testa do Obito ficar maior do que a da Sakura (eu falei sério quando citei ela kkkkk) para a abertura ser útil.

Eu acho que era só o desenho do Sharingan e do Rinnegan misturado mesmo. Ah, algumas técnicas de dōjutsus não precisam que eles estejam descobertos. Sasuke usa seu Rinnegan para abrir um portal e não precisa tirar a franja dele da frente, Obito usou Izanagi mesmo com um olho escondido atrás da máscara laranja, etc.

more_horiz
Olha nunca tinha parado pra pensar nisso, é ate interessante...mas não, a teoria não bate.

Mesmo se fosse na testa mesmo, Obito não se preocuparia se isso daria uma brecha, ele tinha intangibilidade e se via quase intocável sendo que só Minato tinha conseguido pegar nele, e depois Konan com uma preparação. E ele continuaria intocável se o Kakashi não tivesse kamui.

Sobre o Obito despertar o rinne sharingan eu acho impossível. Madara tava só esperando momento pro Obito enfraquecer e zetsu forçar ele a usar o rinne tensei(e foi o que aconteceu), mas mesmo se isso não tivesse acontecido ele não poderia despertar, tanto que o Madara só despertou depois que absorveu o shinju e obteve o segundo rinnegan.

E pra Kaguya voltar, Zetsu usa o corpo do Madara, uma reencarnação de Indra que era jin do juubi, apesar de ser forte o Obito é um uchiha ''comum''

more_horiz
Até faz sentido , mas eu não acredito muito nisso ...

- A Abertura era pequena pro Rinne Sharingan ...
- Obito não precisava virar Jin do Juubi pra suportar 2 Rinnegans , com metade do corpo feito de Células do Hashirama ele suportaria um par de Rinnegan's tranquilamente ...
- Também creio que ele não planejava se revelar , mas se virasse Jin do Juubi isso seria algo inevitável ...

more_horiz
@Boss

Errado, Obito não suportaria tranquilamente o poder de um par de Rinnegan mesmo com as células do Hashirama. O próprio Uchiha diz isto.

more_horiz
Sasuke escreveu:
@Artic

No caso, a alteração não poderia ser tão pequena. Veja bem, você consegue ver pelo menos o cabelo do Obito naquela abertura? Pois é, se repararmos, o máximo que pode haver ali é o cabelo do Uchiha. A testa dele (o centro dela em outras palavras, que é onde o olho nasce) está na "pupila principal" do desenho da máscara.

Mas enfim, é uma possibilidade sim, eu só acho que ele teria de sair do campo de batalha e fazer outra máscara se a intenção fosse esta. Kishimoto é meio doido às vezes, mas ele teria de fazer a testa do Obito ficar maior do que a da Sakura (eu falei sério quando citei ela kkkkk) para a abertura ser útil.

Eu acho que era só o desenho do Sharingan e do Rinnegan misturado mesmo. Ah, algumas técnicas de dōjutsus não precisam que eles estejam descobertos. Sasuke usa seu Rinnegan para abrir um portal e não precisa tirar a franja dele da frente, Obito usou Izanagi mesmo com um olho escondido atrás da máscara laranja, etc.

É verdade, devo reconhecer que estou forçando a barra, de fato a abertura é muito acima da testa dele, isso já tira a credibilidade da teoria. Eu já vi bastante gente interessada nesse terceiro tomoe, inclusive existem algumas fã arts de um olho adicional ali, talvez esse detalhe tenha ficado ali como um pequeno Easter Egg pra mexer com a imaginação dos leitores, ou simplesmente foi por acaso.

É fato que diversas técnicas não necessitam do olho estar exposto, contudo é provavel que o MT precise sim disso, já que o usuário praticamente lança um reflexo direto do olho na Lua.

Bad Blood escreveu:
Olha nunca tinha parado pra pensar nisso, é ate interessante...mas não, a teoria não bate.

Mesmo se fosse na testa mesmo, Obito não se preocuparia se isso daria uma brecha, ele tinha intangibilidade e se via quase intocável sendo que só Minato tinha conseguido pegar nele, e depois Konan com uma preparação. E ele continuaria intocável se o Kakashi não tivesse kamui.

Sobre o Obito despertar o rinne sharingan eu acho impossível. Madara tava só esperando momento pro Obito enfraquecer e zetsu forçar ele a usar o rinne tensei(e foi o que aconteceu), mas mesmo se isso não tivesse acontecido ele não poderia despertar, tanto que o Madara só despertou depois que absorveu o shinju e obteve o segundo rinnegan.

E pra Kaguya voltar, Zetsu usa o corpo do Madara, uma reencarnação de Indra que era jin do juubi, apesar de ser forte o Obito é um uchiha ''comum''

Quando Obito havia controlado o poder do Juubi ele possuía provavelmente o Shinju dentro dele, pelo o que eu pude entender a única coisa que impossibilitava que o doujutsu fosse despertado era o outro Rinnegan, agora se é necessário ser uma reencarnação de Indra ou ter alguma relação sanguínea ou espiritual com o Rikudou Sennin, eu já não sei, mas o mangá nos leva a especular que sim, considerando que o Zetsu tinha um interesse particular pelas reencarnações de Indra.

Boss escreveu:

- Obito não precisava virar Jin do Juubi pra suportar 2 Rinnegans , com metade do corpo feito de Células do Hashirama ele suportaria um par de Rinnegan's tranquilamente ...
...

Se me lembro bem tem uma cena em que ele ressalta que não suporta os 2 Rinnegans, por isso implantou apenas um, é provável que sem as células de Hashirama ele não chegue nem perto de suportar 1 deles.

more_horiz
Sasuke escreveu:
@Boss

Errado, Obito não suportaria tranquilamente o poder de um par de Rinnegan mesmo com as células do Hashirama. O próprio Uchiha diz isto.

Então foi uma afirmação bem ilógica ...

Com metade do corpo feito de Células do Hashirama eu não vejo pq ele não suportaria , se as Células foram suficientes pra fazer ele usar Kamui o tempo todo durante uns 15 anos ou mais sem ficar cego elas dariam resistência o suficiente pra suportar o Rinnegan ...

O Nagato Kid Suportou , logicamente ele era um Uzumaki com Chakra e resistência de sobra , mas com as Células do Hashirama Obito tinha muito Chakra e resistência de sobra pra aguentar o Rinnegan sim ...

more_horiz
Quando Obito havia controlado o poder do Juubi ele possuía provavelmente o Shinju dentro dele, pelo o que eu pude entender a única coisa que impossibilitava que o doujutsu fosse despertado era o outro Rinnegan, agora se é necessário ser uma reencarnação de Indra ou ter alguma relação sanguínea ou espiritual com o Rikudou Sennin, eu já não sei, mas o mangá nos leva a especular que sim, considerando que o Zetsu tinha um interesse particular pelas reencarnações de Indra.

Sim, de fato não foi algo confirmado, mas o mangá realmente deu a entender que sim, outro ponto que acho que fortalece isso é que o Obito ia fazer o mugen tsukuyomi através do olho que nasce la do shinju, sem ele precisar ter a kekkei mora

more_horiz
Aquele terceiro buraco da mascara foi apenas por enfeite, ja que a mascara possuía os tomoes do Sharingan.
E Obito não conseguia suportar os dois Rinnegan, isso ja foi dito pelo mesmo no manga....

more_horiz
Isso não foi confirmado pelo manga ?

Obito não tinha o terceiro olho, o sharinnegan porque lhe faltou chakra para ativar esse doujutsu, a diferença do Obito jinchuuriki do Juubi para Madara Jinchuuriki do Juubi é a quantidade de chakra da Kyuubi e Hachibi que ambos tinham

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos