Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionfoi incoerencia? Emptyfoi incoerencia?

more_horiz
o obito dizer q n suportaria os dois rinnengans foi incoerencia? visto q nagato criança conseguia e o obito tinha bastante chakra adulto.

descriptionfoi incoerencia? EmptyRe: foi incoerencia?

more_horiz
Isso não tem muito a ver com Chakra. Nagato era um Uzumaki, logo sua resistência era muito grande, por isso ele conseguia suportar o Rinnegan, e mesmo assim ele não deveria conseguir suportar por muito tempo.

Sobre o Obito não conseguir suportar dois Rinnegans, creio que seja por que "pegar" seja diferente de despertar.

more_horiz
Azyz escreveu:
Isso não tem muito a ver com Chakra. Nagato era um Uzumaki, logo sua resistência era muito grande, por isso ele conseguia suportar o Rinnegan, e mesmo assim ele não deveria conseguir suportar por muito tempo.

Sobre o Obito não conseguir suportar dois Rinnegans, creio que seja por que "pegar" seja diferente de despertar.

as celulas do hashirama dão muito resistencia, visto q o obito nunca demonstrou cansaço em usar o MS.

more_horiz
Leoin escreveu:
Azyz escreveu:

as celulas do hashirama dão muito resistencia, visto q o obito nunca demonstrou cansaço em usar o MS.

Você tocou em um ponto interessante. Mas acho que existe aspectos diferentes de resistência. Os Uzumakis conseguem sobreviver até mesmo a extração de uma Bijuu, pois além de resistência eles possuem muita vitalidade.

Mas acho que é isso; Despertar é diferente de "pegar". Por isso Obito não suportaria os dois Rinnegans.

more_horiz
Mesmo com as células do hashirama creio eu que obito não conseguiria aguentar ficar com dois rinnegans que não é dele, assim como o membro @Azyz citou nagato era um uzumaki, e como ele disse eles são full chakra, resistência e vitalidade, além de claro o obito ter de suportar o uso excessivo do MS, que mesmo tendo as células do shodaime deve continuar pesando no uso do rinnegan.

more_horiz
Como eu já disse em Outro Tópico , e creio que seja pelo meu comentário que você se inspirou a fazer esse Tópico ...

Ao meu ver , foi sim uma incoerência ...

Obito pode não ser um Uzumaki da vida ... Mas ele tinha metade do corpo feito com as Células de um dos caras mais resistentes do Mangá ... As mesmas Células que fizeram o Madara despertar o Rinnegan ...

As Células do Hashirama elevam a resistência de qualquer um , Obito foi capaz de usar o Kamui por uns 15 anos ou mais sem ficar Cego ...

Pelo menos na minha opinião , ele suportaria sim o Rinnegan ...

more_horiz
Uma criança uzumaki pode e deve ter mais chakra que um uchiha adulto
Assim como um ancião uzumaki pode e deve ter mais chakra que um uchiha adulto

Naruto kid no clássico já esbanjava chakra, conseguia invocar o Gamabunta que um adulto como o Kakashi não teria condições de invocar

Idade não é a única coisa que influencia no quesito chakra

more_horiz
Talvez a quantidade de células de Hashirama que o Obito tinha não eram suficiente(não sei se é muito coerente,  mas Kishi nem sempre foi coerente) :asideia:

Nagato era Uzumaki, super resistencia, vitalidade, etc

Ellos escreveu:
Uma criança uzumaki pode e deve ter mais chakra que um uchiha adulto

Será?

Ellos escreveu:
Naruto kid no clássico já esbanjava chakra, conseguia invocar o Gamabunta que um adulto como o Kakashi não teria condições de invocar

Esbanjava o chakra da Kyuubi. 
Se não me engano, quando Naruto invocou o Gamabunta ele teve que usar o chakra da Kurama, e ele fez isso várias vezes, neh :ana:

more_horiz
Samanta Rezende escreveu:
Talvez a quantidade de células de Hashirama que o Obito tinha não eram suficiente(não sei se é muito coerente,  mas Kishi nem sempre foi coerente) :asideia:

Será ?...

A metade Direita do Corpo dele era toda de Células do Hashirama , pra mim mais que suficientes , se apenas um Braço foi suficiente pra fazer o Danzo Aguentar 10 Sharinganas enquanto o Kakashi mal aguentava 1 ...

Ellos escreveu:

Se não me engano, quando Naruto invocou o Gamabunta ele teve que usar o chakra da Kurama, e ele fez isso várias vezes, neh :ana:

Na verdade isso não tinha a ver com a quantidade de Chakra que ele tinha e sim com o Controle de Chakra dele que era Ruim justamente por causa da Kyuubi ...

Naruto fazia 100 Clones sem usar o Chakra da Kyuubi , mas pra Invocar o gamabunta não era preciso apenas uma quantidade absurda de chakra , mas era necessário um controle dele ...

A Kurama sempre Limitou a quantidade e o controle de Chakra do Naruto , por isso ele mal fazia um bunshin na Academia , mesmo sendo o cara mais Full Chakra da Vila inteira ...

O Kakashi comenta isso no Shippuuden , ele fala que o Naruto tem 2 ou 3 vezes mais Chakra que ele , e depois fala que se ele não gastasse tanto chakra pra Conter a Kyuubi a diferença de Chakra entre eles poderia ser até 100 vezes mais ... isso mostra que a maioria do Chakra dele só servia pra conter a Kyuubi , por isso ele acabava usando o Chakra que ela propositalmente fazia escapar pra enfraquecer o Selo isso dito por ela mesmo ...

Enfim , a Afirmação do @Ellos está complemente certa , pq se fazer 1000 Kage Bunshins com 12/13 Anos de idade não é esbanjar Chakra , nada mais é ...

more_horiz
Na minha opinião, justamente por ter somente metade do corpo com células do Hashirama que ele não aguentou. Agora a resistência dos Uzumaki são outro nível. Kushina, mesmo após ter a Kurama extraída, conseguiu ficar "de boas" por um bom tempo, morrendo somente quando esta à atravessou com uma de suas unhas.

Enfim, acredito que seja por esse motivo. 

more_horiz
Boss escreveu:
Samanta Rezende escreveu:

Boss escreveu:
Será ?...

A metade Direita do Corpo dele era toda de Células do Hashirama , pra mim mais que suficientes , se apenas um Braço foi suficiente pra fazer o Danzo Aguentar 10 Sharinganas enquanto o Kakashi mal aguentava 1 ...

Ellos escreveu:

Boss escreveu:
Na verdade isso não tinha a ver com a quantidade de Chakra que ele tinha e sim com o Controle de Chakra dele que era Ruim justamente por causa da Kyuubi ...

Naruto fazia 100 Clones sem usar o Chakra da Kyuubi , mas pra Invocar o gamabunta não era preciso apenas uma quantidade absurda de chakra , mas era necessário um controle dele ...

A Kurama sempre Limitou a quantidade e o controle de Chakra do Naruto , por isso ele mal fazia um bunshin na Academia , mesmo sendo o cara mais Full Chakra da Vila inteira ...

O Kakashi comenta isso no Shippuuden , ele fala que o Naruto tem 2 ou 3 vezes mais Chakra que ele , e depois fala que se ele não gastasse tanto chakra pra Conter a Kyuubi a diferença de Chakra entre eles poderia ser até 100 vezes mais ... isso mostra que a maioria do Chakra dele só servia pra conter a Kyuubi , por isso ele acabava usando o Chakra que ela propositalmente fazia escapar pra enfraquecer o Selo isso dito por ela mesmo ...

Enfim , a Afirmação do @Ellos está complemente certa , pq se fazer 1000 Kage Bunshins com 12/13 Anos de idade não é esbanjar Chakra , nada mais é ...

Na questão do Rinnegan do Obito,  como eu disse, faltou um pouco de coerência.

Na questao do Naruto,  na parte que ele invoca o Gamabunta, eu me referi que naquele momento ele usou o chakra da Kyuubi, eu não disse que o Naruto tinha pouco chakra. Eu só destaquei um momento específico que ele usa o chakra da Kurama. Eu sei que ele tinha muito chakra pra esbanjar.

Eu sei que o Naruto é um monstro no quesito chakra, independente de ter a Kyuubi ou nao, eu me expressei mal, eu quis dizer que naquele momento, ele usou o chakra  dela.

:okai:

more_horiz
Ao  meu ver foi sim uma incoerência, mas caso ele implantasse os dois Rinnengans ele perderia o Kamui. Além disso, o único proposito para o Obito pegar o Rinnegan era pra invocar o Gedo Mazo e reviver o Madara, e como vimos apenas um Rinnengan é suficiente para isso.

more_horiz
Nagato tinha mais resistencia e mais vitalidade que o Obito,e o Nagato ficou com o Rinnegan desde a sua infancia até o momento de sua morte, ele estava mais acustumado com o uso do msm.

more_horiz
Levo dois pontos em consideração sobre isto. Vou até deixar o Nagato de fora desta discussão.

O primeiro é que os Uchiha podem não ser exemplo de resistência e vitalidade, mas ainda assim não são randons em nenhum quesito. São os mais aptos a controlarem dōjutsus. Ainda que um Uchiha use um olho de outro, a dificuldade para controlá-lo será nula. Isto porque são Uchiha.

Segundo que Obito possuía metade do corpo feito com células do Hashirama. Não preciso falar muito sobre elas, certo? Reduziram o delay de 10 anos para 1 hora de um Genjutsu do Mangekyō Sharingan, aumentaram o tempo do Izanagi e fizeram com que um "não-Uchiha" utilizasse sem qualquer dificuldade nada mais nada menos do que 11 Sharingan, sendo 1 Mangekyō. Detalhe: isto foi feito por um único braço composto por tais células. Dispensa comentários sobre Shin e seus "clones-filhos".

Então o que se conclui basicamente?

→ Um Uchiha (Obito) + metade do corpo do Hashirama = capaz apenas de suportar seu próprio Mangekyō Sharingan e um Rinnegan. Não fica cego.
→ Um Shimura (Danzō) + braço do Hashirama = delay reduzido de 10 anos para 1 hora, aumento do tempo do Izanagi e capacidade de usar 11 Sharingan.

A incoerência no caso do Obito já é bem nítida comparando ele com o Danzō, como podem ver acima.

Ainda vou falar sobre o tempo que cada um ficou com as células do Shodaime. Mas antes de continuar, por que não estou falando do Nagato?

Nagato é um Uzumaki Full, é Uzumaki "dos bons". Ele ter suportado o Rinnegan é normal, mas o que realmente temos de analisar são as capacidade do Obito com as células do Hashirama, coisa que não dá pra comparar com o Nagato, não temos como dizer com certeza o grau de inferioridade, por isto usei o Danzō na comparação.

Então vamos lá:

Com um único braço, Danzō foi capaz de fazer algo que nem mesmo Sasuke, um Uchiha que suportava até que tranquilamente um par de Mangekyō Sharingan, conseguiria fazer, então imaginemos Obito, que possuía além de uma quantidade no mínimo 3x maior, anos a mais com as células do Shodaime.

Lembrando que é possível cultivar tais células. As próprias células se adaptam ao corpo. O próprio Obito quando criança levou um tempo para se levantar da cama, mesmo com as células em seu corpo. Levou um tempo para conseguir dar socos na parede sem desmanchar o braço, etc. Então o tempo conta sim.

De fato é algo um pouco sem nexo Obito não suportar um par de Rinnegan. Podemos concluir apenas duas coisas: o Rinnegan realmente é este bicho de 7 cabeças para ser controlado e nem mesmo alguém com capacidades muito superiores às do Danzō é capaz de suportar um par do dōjutsu ou Kishimoto viajou legal no caso do Obito.

Aposto mais na segunda opção, pois Sasuke, alguém menos resistente, com menos tempo e menos células, suporta de boas um com 6 tomoes. E aí lembrem do que eu falei no início do post sobre os Uchiha serem bons em controlar dōjutsus. Ainda que Sasuke seja o portador original, faz sentido ele com menos da metade de resistência suportar um dōjutsu forte e um com mais resistência (Obito) não suportar um dōjutsu um pouco mais fraco (sem tomoes)?

Enfim, é assim que penso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos