Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPerdão ... EmptyPerdão ...

more_horiz
Na sua opinião todos são merecedores de Perdão ?...

O que pra você é imperdoável ?...

descriptionPerdão ... EmptyRe: Perdão ...

more_horiz
Sim.

Imperdoável é na hora, depois é perdoável, quem nunca ficou com raiva de alguém, mas depois com o sangue mais frio perdoou essa pessoa?
Aposto que todo mundo, agora o tempo que isso leva depende da intensidade do ocorrido.
Algo que para mim é perto do imperdoável é judiação com pessoas e animais, não suporto ver, muito menos presenciar, ainda bem que nunca tive a chance de presenciar isso pessoalmente.

more_horiz
Boss escreveu:

Dependendo do caso não, vou explicar o motivo

Maltrato aos animais.
Crueldade.
Um exemplo bom é que a um tempo atras passou no jornal que uma menina foi jogada de cima do prédio onde morava, e adivinha quem a jogou, o próprio pai e aparentemente ele fez isso por causa da madrasta que também maltratava a menina.
Esse tipo de coisa pra mim é coisa que não tem perdão.

Então não, pra mim tem caso que as pessoas não merecem perdão.

more_horiz
Não

quem estrupa
pedofilia
matar uma pessoa sem razão plausivel, tipo matar pra se defender é um argumento aceitavel.
quem tortura pessoas de bem (torturar estrupador de criança eu concordo mas pessoas de bem jamais).

assasino de pessoas de bem, tipo matar uma mulher so pq ela terminou com vc, isso é imperdoavel

more_horiz
Todos são perdoáveis até um certo ponto, na minha concepção. Mas isso não quer dizer que não tenha que pagar pelo que fizeram. 

Agora o que se torna imperdoável ai acredito eu que depende da situação, ou do que o indivíduo fizera, a partir deste momento "passou do certo ponto"

more_horiz
1. Depende. Todos merecem perdão sim, desde que não tenham feito nada muito errado. Mas só posso falar por mim, a lei perdoa pessoas que mataram por motivos fúteis, você paga lá 15 anos, 20, 30, que seja, e depois sai livremente, com tudo "em dia". Mas eu não consigo perdoar não.

2. Também depende do caso. Como eu disse acima, matar é algo imperdoável quando feito por motivos fúteis, mas quando é legítima defesa, acho que não tem nem o perdão, pois só pede perdão quem erra, matar para não morrer não é um erro, se é que me entendem.

De forma geral, não consigo perdoar estupradores, assassinos, sequestradores, etc. Agora, um ladrão de carros, por mais fútil que seja o motivo, vejo como algo perdoável, o mesmo para ladrão de televisão, alimentos, etc. Considero perdoável. É difícil perdoar quando acontece com a gente, a raiva às vezes fala mais alto, mas eu acho perdoável. Agora, matar, estuprar? Eu não consigo perdoar.

more_horiz

R : depende do contexto.

R : inveja,matar por motivos fúteis,estupro,maltratar os idosos,roubo enfim varias coisas que se eu continuar citando vou ficar aqui até amanha.

more_horiz

Caríssimo @Boss, eu considero a ingratidão imperdoável.

A ingratidão é algo abominável, pois vai muito além de uma falha moral ou erro.

Em minha opinião, muitas falhas e erros merecem perdão e uma nova chance, mas a ingratidão jamais.

more_horiz
Boss escreveu:
Na sua opinião todos são merecedores de Perdão ?

Não. O motivo está abaixo.

Certas coisas hediondas, depende do grau e da causa.
Mas pra mim, o que realmente é algo imperdoável é matar. Tirar o direito de viver de uma pessoa é algo que não existe perdão.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos