phisikys escreveu:
Ninguém nasce BANDIDO ou MARGINAL!
A falta de oportunidades gera o bandido ou o marginal, o assaltante ou o ladrão. Esse tipo de problema só não haveria em uma sociedade onde todos tivessem oportunidades de emprego e trabalho, aonde todos tivessem uma renda, por mínima que fosse.
Cabe ao Estado criar condições socioeconômicas mínimas para garantir condições de oportunidades para todos. Infelizmente, no sistema capitalista em que o mundo está inserido, isto não passa de uma utopia. Essa utopia só seria possível no sistema comunista, aquele do qual Jesus Cristo tanto pregava em seus discursos e sermões.
concordo.
antigamente eu tinha o msm pensamento do paulo e senpai, mas depois de assistir one piece (sim eu mudei depois de assistir um anime shshhs) eu comecei a pensar diferente. Essa frase de um personagem de OP retrata bem a nossa realidade (crianças que nunca viram a paz e as crianças que nunca viram a guerra tem valores diferentes)
sobre os Arrastões, realmente é uma pena ver isso acontecendo no RJ que é considerada uma cidade maravilhosa, mas é como o phisikys disse (A falta de oportunidades gera o bandido ou o marginal)