Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPor que, Sakura? Por que, Tsunade-sama? Por que vocês não se aperfeiçoam? EmptyPor que, Sakura? Por que, Tsunade-sama? Por que vocês não se aperfeiçoam?

more_horiz
Galera, este é um tópico de indagação. Sim, durante todo o mangá/anime, nós vimos o quão ótimas são a Tsunade e Sakura no controle de chakra, e também sabemos que são muito inteligentes.

Kakashi uma vez disse (se não me engano no treinamento de subir em árvores), que a Sakura poderia aprender qualquer jutsu, graças ao perfeito controle de chakra e inteligência. De fato, todo Jutsu que ela usou, desde os simples até os mais complexos, foram com extrema maestria.

Para se aprender bons jutsus e uma boa quantidade, é necessário no mínimo uma boa quantia de chakra, ótimo controle de chakra e também inteligência. Sakura e Tsunade tem tudo isto e são as melhores no mangá em controle de chakra.

Fora que, Tsunade tem quatro elementos, Sakura também, e nenhuma delas usa mais que Ninjutsu médico e taijutsu numa luta.

Tsunade poderia usar Doton, Suiton, Fuuton, Sakura e seus aguardados Genjutsus (a fdp tem afinidade), e alguns truques elementais., Kage Bunshin talvez... A pergunta é, por que elas não se exploram?

Ah ta, alguns que lembram podem dizer: "mas a prioridade do ninja médico não é a linha de frente do campo de batalha e por isso tem que focar no Iryo-nin". Por muito tempo e até hoje ainda me consolo com isto, mas ambas sempre estiveram em momentos e em times em que poder seria bem necessário.

Mas enfim, comentem sobre o potencial desperdiçado destas personagens.

Ps: Queria ver o Sennin Modo do Shikotsurin. :fera:

descriptionPor que, Sakura? Por que, Tsunade-sama? Por que vocês não se aperfeiçoam? EmptyRe: Por que, Sakura? Por que, Tsunade-sama? Por que vocês não se aperfeiçoam?

more_horiz
Sobre os Elementais realmente tem potencial, mas a questão é:

-Elas não usaram,e são as top no controle de Chakra, sendo que muitos ninjas com controle de chakra inferior a elas dominaram... :think:

-Eu acho que é uma questão de estilo, elas não usarem elementais, porque elas são focadas em Força Aprimorada....

- Por exemplo os Hyuugas que usam o Juuken, eles tem grande especialização em controle de chakra e não teriam dificuldades, mais n fazem por estilo, mesmo sendo um up consideravel o uso de elementais

- O Neji tem afinidade com Suiton,Raiton e Katon, e nunca mostrou, ou treinou para usa-lo enfim

:mica:

descriptionPor que, Sakura? Por que, Tsunade-sama? Por que vocês não se aperfeiçoam? EmptyRe: Por que, Sakura? Por que, Tsunade-sama? Por que vocês não se aperfeiçoam?

more_horiz
A questão não é elas se explorarem, mas sim Kishimoto explorá-las. Sakura é até um pouquinho mais aceitável, ofuscada por Sasuke e Naruto, além do Kakashi, não me surpreende que tenha sido pouco explorada em outros quesitos. Mas Tsunade foi Hokage e poderia ter sido melhor aproveitada, de fato.

Eu gostaria muito de ver a Sakura utilizando Genjutsus. Talvez sonoros como o Mugen Onsa. Sem dúvidas, capacidade ela tinha. Controle de chakra excepcional e bastante inteligente. Acrescentaria bastante ao estilo da mulher de cabelo rosa. Ainda que ela não pudesse atingir alguém mais rápido do que ela (Kakashi, Itachi, etc), poderia paralisar e, em seguida, com todo o tempo do mundo, matar. Não seria tão potente quanto o do Kabuto, que tinha Senjutsu, mas ainda assim seria MUITO útil.

Gostaria de ver ela utilizando venenos. Sei lá, tem a ver com ciência também, igual medicina. Acho que ela poderia usar.

Em relação a elementais, seria legal ver a Sakura usando o Doton: Chidōkaku para surpreender seus inimigos, afundando a terra numa boa profundidade abaixo deles, os deixando encurralados e sem muito o que fazer a não ser ir à superfície, onde ela está (30 metros, 40 metros), e o Doton: Keijūgan para ficar bem mais rápida.

Em relação à Tsunade sou indiferente, não curto muito ela. Claro que tinha capacidades para melhorar seu estilo de luta, mas ver isto ou não, pra mim tanto faz.

more_horiz
Uiiii

Vejo fã da tsunade passando por uma fase de negação

Zueira a parte, acho que com o tempo se aprende a aceitar isso como algo normal

Verdade seja dita, a Tsunade é muito fraca se comparada ao Hashirama e Tobirama, mas, ela poderia lidar fácil com ninjas como: Hiruzen, Mei, Darui, Zabuza e ate mesmo com ninjas como Gai (gate 7)

Tsunade já havia visto o poder do Orochimaru (sem edo tensei) e Jiraiya (sem modo sennin) ela poderia vencer qualquer um deles fazendo uso do byakugou, fora o lance de cuidar da shizune, medo de sangue, se aposentar e etc...

Ficar 20 anos fora de atividade e saber que os demais ninjas não eram de nível muito superior ao dela, a fez relaxar

Já a sakura, para min foi falta de competência, ela não tentou inovar, evoluir ou criar nada de novo com o que aprendeu, vimos em filler um byakugou do estilo suiton, ninjas médicos criando armas com ninjutsus elementais e a sakura por sua vez só ficou usando o que a tsunade ou shizune ensinou a ela

Byakugou
Kunai com veneno
Gás do sono

Cade a novidade ? Ela poderia parar e tentar criar algo novo mas não o fez...

Não acho que seja problema do kishimoto mas a personalidade delas e historia de vida delas não pedia tais up

more_horiz
Que elas tem capacidades isso é Inegável , mas Potencial pra outras Técnicas isso eu não vejo muito ...

Não é só por ter um ótimo ou excelente controle de chakra e serem inteligentes que elas vão sair aprendendo qualquer jutsu com facilidade , como citado pelo Kakashi ...

O que sempre faltou nas duas é Originalidade ... A Tsunade se inspirou no Hashirama pra criar seus 2 Jutsus mais poderosos e a Sakura Simplesmente é uma Cópia da Tsunade , no fim as duas não tem uma Originalidade ...

É Difícil querer que elas sejam exploradas com Elementais sendo que elas nunca demonstraram domínio nenhum sobre nenhuma natureza ... acredito eu que sem esse lance do DB ninguém nem tocaria no assunto de elementais já que elas nunca demonstraram nenhum potencial pra isso , essas afinidades surgiram do Nada ...

E outra coisa que eu discordo esse bang da Sakura ser Tipo genjutsu , não existe isso de tipo genjutsu , ou você sabe ou não sabe usar , a maioria dos genjutsus precisa de um meio para serem usados ou habilidades especificas pra eles , Sakura nunca portou nenhum Objeto/Arma que a tornasse capaz de usar genjutsus e nem nunca mostrou um meio natural para tal , pra mim as únicas pessoas que são "Tipo genjutsu" são Uchihas por causa do Sharingan , são os únicos que nascem com habilidade e meios pra usarem genjutsus de forma fácil ...

E como sempre é dito , isso é uma questão de estilo ...

Naruto tem Todos os Elementos e mais um pouco , poderia usar centenas de Elementais diferentes , mas simplesmente não é o estilo dele ... e mesmo quando usou elementos e KG's se limitou a novas versões do rasengan ...

Segundo o DB Hashirama tem todas as Naturezas básicas , mas o mesmo nunca nem se quer usou Doton e Suiton separado , sempre utilizou o Mokuton , isso foi por questões de estilo ...

Assim como o estilo do Naruto é Rasengan + Bunshins e do Hashirama é Mokuton , o delas é BK+SS e Força Aprimorada ...

E como o @Ellos falou , elas não tiveram uma História que exigisse desenvolvimento nessas áreas ...

Todo mundo precisa de um Rival pra crescer , mas as duas não tiveram Rivais , digo Rivais que necessitassem de desenvolvimento de novos jutsus e coisa do tipo , Rivais funcionam pra que um personagem seja desenvolvido tanto em personalidade quanto em poderes , a única rival que a Sakura teve foi pra desenvolver personalidade ...

more_horiz
Na verdade, eu e antigos fãs da Tsunade e Sakura, sempre falamos sobre elas usarem Ninjutsu elemental beeeeeem antes disso do Databook.

Elas tem tudo pra usar qualquer ninjutsu elemental básico ou até (com treino) de níveis A e S.

A Sakura tem afinidade com Genjutsu graças ao controle de chakra e inteligência da mesma, mas além disso, ela consegue saber o que é realidade do que é Genjutsu bem mais fácil e rápido do que outros. Isso é mostrado no exame chunnin no mínimo três vezes, em uma das vezes foi a única com Jounins que escapou do Gen do Kabuto. Além de claro, ela no The Last, dissipou o Gen do Toneri, só ela.

A questão é, tem potencial e tem tudo pra terem ou aprenderem os Jutsus, Kage Bunshin, Chidoukaku, até rasengans (Tsunade tem fuuton).

Mas, Kishimoto quis que o estilo delas fossem só Taijutsu, nin médico e força bruta. Mas até nisso dava pra explorar melhor, enfim.

more_horiz
Cjunior escreveu:
Na verdade, eu e antigos fãs da Tsunade e Sakura, sempre falamos sobre elas usarem Ninjutsu elemental beeeeeem antes disso do Databook.

Isso não muda muito , antes era um tiro no escuro usando uma Pistola , agora é um tiro no escuro usando uma calibre 12 ...

Elas tem tudo pra usar qualquer ninjutsu elemental básico ou até (com treino) de níveis A e S.

Depende do que se considera um Elemental básico e com treino , mas elas nunca tiveram , e não é qualquer elemental , já que elas não tem todos os elementos , e há centenas de jutsus e nem todos dependem apenas de quantidade e controle de chakra , alguns elementais exigem até mesmo um Corpo diferente pra serem executados ... então "qualquer" é relativo ...

A Sakura tem afinidade com Genjutsu graças ao controle de chakra e inteligência da mesma, mas além disso, ela consegue saber o que é realidade do que é Genjutsu bem mais fácil e rápido do que outros. Isso é mostrado no exame chunnin no mínimo três vezes, em uma das vezes foi a única com Jounins que escapou do Gen do Kabuto. Além de claro, ela no The Last, dissipou o Gen do Toneri, só ela.

Se pra ter afinidade com genjutsu só é preciso Controle de Chakra e Inteligência , pode contar que mais da metade do mangá é tipo Genjutsu ... Gen do The Last cheio de Incoerências em que tinha um Jinchuuriki Mais que perfeito que mesmo sabendo que era um Gen não fez o mínimo esforço pra sair do mesmo ?... a Sakura foi a única a dissipar por enredo , ou vai me dizer que o Naruto não teria feito se quisesse ?...

A questão é, tem potencial e tem tudo pra terem ou aprenderem os Jutsus, Kage Bunshin, Chidoukaku, até rasengans (Tsunade tem fuuton).

Não , elas tem Capacidade o que não pode ser confundido com Potencial , potencial é demonstrado com ações , as duas nunca chegaram perto de fazer um elemental e nunca nem mesmo treinaram pra isso , dizer que alguém que jamais se quer tentou tem potencial é presunçoso ... quando a KB e Rasengans normais eu concordo , já um Rasengan Elemental não , alguém como o Kakashi admitiu não conseguir , mesmo dominando diferentes elementos e sabendo a teoria da aplicação deles ...

Mas, Kishimoto quis que o estilo delas fossem só Taijutsu, nin médico e força bruta. Mas até nisso dava pra explorar melhor, enfim.

Concordo ... Até mesmo o uso de KB's já melhoraria ...

more_horiz
Com isso de usar de forma errada a força delas eu concordo

Vendo o Senhor Incrível, Hercules, He-Man, Kid Musculo, Toguro, Hulk principalmente os últimos 2, me faz crer que elas usam a força delas de forma errada, sempre achei isso e sempre vou achar, mas, quanto a outras coisas, realmente a historia não pediu isso

Eu imagino que se a sakura fosse rival da hinata, ambas meninas, user de taijutsu, estilos opostos isso as fortaleceria, ou não, talvez fosse melhor um rival homem para a sakura como o chouji, talvez Kiba ou Shino, sei que da forma que ela se desenvolveu, ficando anos com tsunade, treinando e fazendo missões, ela não tinha porque ficar tao mais poderosa do que ela já é, afinal, ela tem poderes bem top para uma pessoa comum

Já a tsunade um rival não mudaria nada, a vida dela dos 16 aos 32 foi voltado para ninjutsus médicos, morreu o nawaki ela queria médicos nos times, veio mais uma guerra, morreu o dan e lá vem sozo sasei que refaz órgãos vital mas ai já tinha medo de sangue, já era guerras, partiu olhar a shizune, o que a tsunade poderia ter aprendido era ali ate os 16 anos, mas, talvez fosse uma época de paz, sendo assim ela só poderia ter aprendido coisas com seus pais, coisas dos senju e uzumaki, coisas que jamais foram exploradas no manga...

more_horiz
Sinceramente? Não sinto a menor falta de elementais para Tsunade e Sakura.
Além de serem zZZzZ, não fazem o estilo das mesmas e seria uma perda de tempo passar anos aprimorando isso para virar uma Mei/Kakuzu/Kakashi da vida ao invés de focar no estilo característico delas.

Isso necessariamente não anula os bons jutsus que poderiam sair da cartola quando se usa natureza de chakra diferente (Ranshinshou por exemplo). É a combinação perfeita de iryo-ninjutsu e transformação da natureza do chakra. Se adequa muito bem.

Agora, o porquê de Tsunade e Sakura não se aprimorarem? Bem, Kishimoto não quis. Simples. :fem:
Não é questão nem de se aprimorar e dominar outros tipos de jutsus e sim uma exploração devida das capacidades que foram ditas das mesmas. O Byakugou é um puta up e daria para fazer bilhões de coisas com aquilo apenas usando chakra puro e taijutsu, mas foi tão mal mostrado que chega a ser vergonhoso.

Mas claro, podemos usar como desculpa o fato de que a Tsunade ficou quase três décadas aposentada sem se preocupar com nada além de jogar e beber e a Sakura de ter relaxado após o mundo entrar em paz no pós-guerra. rs

more_horiz
Senju Felipe escreveu:
Sinceramente? Não sinto a menor falta de elementais para Tsunade e Sakura.
Além de serem zZZzZ, não fazem o estilo das mesmas e seria uma perda de tempo passar anos aprimorando isso para virar uma Mei/Kakuzu/Kakashi da vida ao invés de focar no estilo característico delas.

Isso necessariamente não anula os bons jutsus que poderiam sair da cartola quando se usa natureza de chakra diferente (Ranshinshou por exemplo). É a combinação perfeita de iryo-ninjutsu e transformação da natureza do chakra. Se adequa muito bem.

Agora, o porquê de Tsunade e Sakura não se aprimorarem? Bem, Kishimoto não quis. Simples. :fem:
Não é questão nem de se aprimorar e dominar outros tipos de jutsus e sim uma exploração devida das capacidades que foram ditas das mesmas. O Byakugou é um puta up e daria para fazer bilhões de coisas com aquilo apenas usando chakra puro e taijutsu, mas foi tão mal mostrado que chega a ser vergonhoso.

Mas claro, podemos usar como desculpa o fato de que a Tsunade ficou quase três décadas aposentada sem se preocupar com nada além de jogar e beber e a Sakura de ter relaxado após o mundo entrar em paz no pós-guerra. rs

Vdd e ainda esqueceu de falar onde vcs tiraram essa ideia de elemental? :asideia: que eu saiba nd foi dito sobre elas possuírem elementais e nunca possuirão aceitem as duas foram feitas pra ficar atrás da maca curando não tem habilidade nenhuma pra luta nem pra usar ninjutsus de ataque simplesmente pq o autor decidiu que não possuem, deveriam se contentar com o que elas já mostraram pelo menos ainda são boas no que fazem diferente de personagens como tenten, ino, Hinata que não fizeram nada ate hoje nem foram mostrada nem exploradas são so personagens terciários em uma saga de milhões de personagens :naomediga:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos