Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO que é mais importante na vida?  EmptyO que é mais importante na vida?

more_horiz
Para você o que é mais importante, quem vem em primeiro lugar?

descriptionO que é mais importante na vida?  EmptyRe: O que é mais importante na vida?

more_horiz
A coisa mais importante pra mim é com certeza minha família que é composta dos meus parentes próximos e amigos íntimos. Acho que isso deve ser comum pra todos, uma vez que a maioria das pessoas veem as relações rotineiras como algo que lhes da sentido à vida. O que seria de você sem seus pais? Amigos? Professores? Até mesmo seu chefe?
Bom tópico, esperando as próximas respostas que provavelmente vão ser mais elaboradas que a minha.
:zeca3:

descriptionO que é mais importante na vida?  EmptyRe: O que é mais importante na vida?

more_horiz
Primeiro de tudo, boa pergunta.

Agora respondendo. Na minha opinião, o que existe de mais importante na vida, é a própria vida em si, é o facto de você estar vivo, livre, ser racional e ter o poder de conseguir traçar o seu próprio destino, independentemente de fator x ou y. Mas é obvio que a vida não se baseia só nisso, porque é difícil, ao menos para mim, imaginar uma única vida, até porque nós (seres humanos), somos seres que vivemos em comunidade e não seres solitários, logo, nós estamos dependentes do próximo, e não estou falando em dependência no mau sentido, estou falando no sentido positivo, você estar dependente de alguém no contexto de haverem mais pessoas ao ser redor que o irão ajudar e apoiar na sua busca pela felicidade, sejam familiares, namorado(a)s, amigos etc. porque acredite, ninguém é feliz sozinho e não tem coisa pior que a solidão.

more_horiz
» Eu.
» Meus interesses.
» Amigos e família.

Não sei o que posso colocar mais na lista. Sexo, música, carros, trabalho, dinheiro, tudo isso eu incluo em "meus interesses".

Poderia incluir uma namorada aí, mas é relativo. Se eu estiver cegamente apaixonado, vou pensar nela mais do que em mim ou qualquer outra coisa. Mas como não estou namorando e não sou de morrer por amor, prefiro não colocar. Poderia estar tanto em 1º (difícil) quanto em último.

Claro que eu não mataria um parente para alcançar um objetivo, haha. Mas é basicamente assim que penso. Não passo o dia pensando em como meus parentes ou amigos estão, e também não consigo fazer isso quando há algum assunto mais importante a ser tratado. Sem contar que faço as coisas sempre pensando se vão ou não me prejudicar ou prejudicar algo que almejo (excluindo é claro quando eu ajo por impulsividade, aí eu não penso muito, faço o que me dá vontade de fazer naquele momento).

Óbvio que existem exceções, mas são situações temporárias. Quando um parente está hospitalizado, óbvio que vou ficar preocupado, sacrificaria sim noites de sono para ficar com ele(a), mas de forma geral, a listinha de coisas importantes na vida na minha visão é essa que coloquei aí em cima.

more_horiz
"A felicidade é para quem se basta a si próprio" do nosso querido Aristóteles.

Sei que muitos vão discordar disso, mas é a pura verdade. Quando você consegue amar a si mesmo, você passa a ter menos amarras e inseguranças em todos os aspectos. Não estou falando que o ideal é ser solitário e egoísta, mas uma pessoa que não se ama geralmente acredita ser a vítima do destino, chegando ao ponto de até mesmo não reconhecer o amor que os outros demonstram por ela. Além disso, essa pessoa hipotética sempre terá problemas e nunca estará plenamente satisfeita.

Se existe alguém assim, que se basta por completo? Provavelmente não, mas acho que é um objetivo bastante válido. No momento em que passamos a não depender exclusivamente do afeto de terceiros para sermos felizes, coisas como o amor e o sucesso serão apenas consequências de nosso amor próprio.

Sendo assim, eu sou a minha principal prioridade. As outras citadas aqui no tópico são muito importantes, mas são decorrentes da primeira.

more_horiz
Uma pergunta interessante...

Bem, claro, o que vem em primeiro lugar é nosso bem estar, ou seja, a nós mesmos, família, amigos, etc. Claro, pra muitos vem (Deus) em primeiro lugar, pra mim também, afinal, sou religioso, creio que acima de tudo, o mais importante de tudo, somos nos mesmos, nos fazemos nossas escolhas sejam elas boas ou ruins, escolhas definem metas e traçam destinos. Dependendo da nossa escolha, escolhemos caminhos bons e ruins, ou seja, escolha diariamente, escolhas de trabalho, casa, amigos, seu modo de viver, seus ideais, seus propósitos, suas metas, e avalia-las se beneficia você ou não, claro que, existe uma grande diferença em beneficiar pelo bem ou pelo mal, por isso existe a personalidade, existe coisas que por mais que vá te beneficiar, porém é algo errado, você n faz e n quer conta com isso, porém, existe as personalidades diferenciadas, mesmo que seja prejudicial pra outras pessoas e que não seja conquistado pelo caminho certo, algumas pessoas escolhem os caminhos e os meios mais rápidos pra se beneficiar em algo, nem que seja de um modo e um ponto de vista errado olhando pelo certo das coisas.

Claro, a religião me ensinou muitas coisas, respeito, solidariedade, amizade, compaixão, fé que tudo depende de Deus e suas escolhas, na realidade muita coisa depende de você e suas escolhas, cada um tem sua opção de vida e seu modo de viver, e isso ou melhor, esse ponto de vista vai determinar seu modo de viver e seus benefícios. Além de me ensinar isso, me ensinou a perdoar, amar, sorrir, ser feliz acima de tudo, ensinou a conviver bem com as pessoas, a respeitar as diferenças, entre muitas outras coisas. Claro, existem momentos na vida da gente que passamos por situações desagradáveis e isso provoca muitas mudanças na nossa vida, e isso é inevitável, todo ser humano passa por varias dificuldades na vida, e isso não é ruim, afinal é no sofrimento, na dor que amadurecemos e vemos as coisas como elas realmente são, e isso nos ensina a viver, porém, por muitas vezes me segurei e tive a fé na vida ainda e que valia a pena viver depois de situações complicadas na minha vida, por causa de Deus, então se hoje eu tenho alegria em viver, agradeço a ele, mesmo que muitos achem que é só uma coisa criada pela nossa imaginação pra nos guardar e nos sentir melhor nos tombos da vida, ou quando a consciência pesa. Se for por esse lado que alguns podem pensar, eu agradeço mesmo assim, a meu psicológico que tem como resguardo Deus, e ele ou esse pensamento psicológico (Como muitos pensam), que me deu força pra viver depois de muitos tombos na vida.

Pra muitos, a religião é uma coisa imaginaria, claro, você pode obter tudo isso que citei acima sem uma religião, na realidade, isso envolve muito o caráter, e a personalidade da pessoa. A religião muitas vezes ensina as pessoas o que é certo, ou melhor, como viver um modo de vida correto, ou ser um humano de valor, aprender a respeitar e ser respeitado.

Muitas coisas são importante pra mim, família, amigos, meus ideais, minhas metas, entre muitas outras coisas, porém, acima de tudo, o que vem em primeiro lugar pra mim, com certeza é Deus. Muitas não acreditam em deus, porém, eu posso dizer, que com toda certeza, meu modo de viver e meus ideais, propósitos, meu modo de ver o mundo, mudou muito, e pra melhor, aprendi a respeitar as pessoas, a ter compaixão, a perdoa-las, aprendi o valor da vida e quanto uma pessoa merece ser valorizada, aprendi a igualdade que ninguém é melhor que ninguém, e sim, que existe pessoas que se esforçam umas um pouco mais que outras.

Enfim...

more_horiz
Em primeiro lugar vem a fisiologia, segurança, relacionamentos (incluindo à família), estima e realização pessoal.

É bem simples: se eu não cumprir as minhas necessidades fisiológicas estarei comprometendo o resto, pois são cruciais para a sobrevivência; e se eu não tiver uma mínima segurança, não conseguirei buscar ou manter relacionamentos, o que é a base da vida. Com fisiologia, segurança e relacionamentos, conquistarei estima, respeito e confiança, assim partirei para as minhas tão sonhadas realizações e ambições pessoais. E embora na medida em que uma suceda da outra, sempre me vem como primeiro fator.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos