Eu estava procurando saber mais sobre o Shiden após discutir com uns Kakashets sobre a técnica, e no NF achei um tópico falando coisas interessantes... Então como base nesse tópico, fiz esse aqui...
Vou citar as aparições do Raiton: Shiden na novel:
1°:
O Shiden aqui pareceu ser um relâmpago roxo lançavel, que destruiu uns Hyoutons lixos.
Nessa cena o RS parece ser como o Gian do Kakuzu (?)
http://img.webme.com/pic/5/5thshinobiwars/f5a71f.gif
Ou com o Chidori eisou mesmo. Talvez um Raikiba com mais chakra adicionado fizesse o mesmo efeito da eletricidade roxa.
2°:
http://mangafox-br.org/leitor/mangas/Naruto/384/11.jpg
Igualzinho a essa "variação" do Chidori... Kakashi pode fazer a corrente "viajar" pelo chão. Numa luta em um lago, essa técnica seria uma boa para ser usada na água e eletrocutar o oponente
3°:
Igual ao Raikiri...
4°:
Nessa cena Kakashi estava no céu, EU acredito que o acúmulo das nuvens upou o relâmpago dele, e o fez tão forte quanto o Kirin, aliás, chamam essa técnica de Kirin fake por aproveitar o acúmulo das nuvens, a diferença é que em um o raio é controlado e no outro o relâmpago do user é upado...
Shiden é uma técnica MUITO versátil, é tipo 5/6 Justus em 1. poder de fogo razoável usado na forma "normal" já que quebrou uns hyouton leshozos (mas Hyouton é uma KG logo... ). Dependendo das condições climáticas (ao meu ver) vira uma espécie de Kirin, e parece ser tão poderoso quanto.
O porquê de ser roxo não foi explicado, mas uma teoria da @Sket faz todo o sentido... Raiton: Shiden é Raiton + Yin, igual a esse jutsu usado por Madara Jin:
http://img2.wikia.nocookie.net/__cb20150813115940/naruto/images/thumb/4/42/Yin_Release_Lightning_Dispatch.png/1000px-Yin_Release_Lightning_Dispatch.png
Então lá vai as perguntas:
●Agora com a tradução das aparições, o que você achou do Shiden?
●Qual rank você daria a esse jutsu?
●Como esse jutsu é muito versátil, será que não foi criado por que Kakashi não consegue mais usar Raikiri e também suas variações sem sharingan? Tipo, pensei nessa possibilidade, o autor dessa novel é bem noob...
●Na quarta aparição, concorda que o acúmulo das nuvens upou o jutsu, ou é brisa minha e o "Kirin" foi feito somente com chakra do Kakashi?
● O roxo é só enfeite ou é Raiton + Yin?
Ps: Se for somente para substituir o Raikiri, o Shiden até que foi um bom up na novel, vejo que eu subestimava muito essa técnica
Ps²: Novels devem ser fillers mesmo já que nem apareceram no cronograma do livro do Boruto, mas o jutsu não deixa de ser interessante
Vou citar as aparições do Raiton: Shiden na novel:
1°:
Da mão de Kakashi, um relâmpago roxo luz surge diante. Com um estrondo, juntamente com um som impulsivo, as espadas de gelo que estavam atacando-o, em seguida, foram quebrado e queimado em lascas minúsculas.
O Shiden aqui pareceu ser um relâmpago roxo lançavel, que destruiu uns Hyoutons lixos.
Nessa cena o RS parece ser como o Gian do Kakuzu (?)
http://img.webme.com/pic/5/5thshinobiwars/f5a71f.gif
Ou com o Chidori eisou mesmo. Talvez um Raikiba com mais chakra adicionado fizesse o mesmo efeito da eletricidade roxa.
2°:
Ele bateu no chão com a palma da sua mão. A corrente elétrica roxo luz viajou ao longo do chão, que tinha uma quantidade abundante de amor derramado sobre ela. Enquanto estalando e crepitando com um som 'bachibachi', (ataque de Kakashi) agrediu as presas de gelo.
http://mangafox-br.org/leitor/mangas/Naruto/384/11.jpg
Igualzinho a essa "variação" do Chidori... Kakashi pode fazer a corrente "viajar" pelo chão. Numa luta em um lago, essa técnica seria uma boa para ser usada na água e eletrocutar o oponente
3°:
Kakashi não hesitou. Instantaneamente, ele reuniu chakra em sua mão direita. Com a mão pronta como uma espada impressionante com relâmpago roxo, ele bateu na nuca de seu próprio pescoço.
E, no entanto, ele (pensei que ele) só tinha golpeado com um 'pishari' (/ súbito bater de som) em seu pescoço com a ponta de sua mão corte. Se o sangue ainda não foi surgindo, então sua cabeça não tinha sido decepado com um 'goron' (/ rolando fora de som).
Igual ao Raikiri...
4°:
Recuando seu braço direito, totalmente incandescente, Kakashi libera o Shiden com todas as suas forças em direção as nuvens de chuva.
“Wuohhhhhhh!”
Dooooon! (Boom!)
Com grande intensidade, as nuvens se abrem. Por um breve instante, houve um vislumbre do céu azul. Até mesmo Kakashi ficou deslumbrado com a força de sua técnica.
Os olhos do Tsuchikage arregalaram-se.
Relâmpagos surge ao redor do corpo de Kakashi. Como se fossem tentáculos, alongando-se para todas as direções, perfurando as nuvens chuva. De repente, ouve-se um trovão. As nuvens de chuva reúnem-se, um som 'bachibachi' brota das descargas elétricas.
"É perigoso, Tsuchikage-sama!" Gritou Akatsuchi. "Rápido, esconda-se atrás de mim!"
"A ajuda é desnecessária!" Oonoki grita com sua voz de trovão. "Francamente, o povo de Konoha comporta-se de forma imprudente..."
A nuvens de chuva rugem através seus trovões (som de 'gorogoro')... Flashes de relâmpagos riscavam o céu com som de 'pishaa'. No solo, uma grande árvore de plátano foi dividida ao meio. .
Nessa cena Kakashi estava no céu, EU acredito que o acúmulo das nuvens upou o relâmpago dele, e o fez tão forte quanto o Kirin, aliás, chamam essa técnica de Kirin fake por aproveitar o acúmulo das nuvens, a diferença é que em um o raio é controlado e no outro o relâmpago do user é upado...
Shiden é uma técnica MUITO versátil, é tipo 5/6 Justus em 1. poder de fogo razoável usado na forma "normal" já que quebrou uns hyouton leshozos (mas Hyouton é uma KG logo... ). Dependendo das condições climáticas (ao meu ver) vira uma espécie de Kirin, e parece ser tão poderoso quanto.
O porquê de ser roxo não foi explicado, mas uma teoria da @Sket faz todo o sentido... Raiton: Shiden é Raiton + Yin, igual a esse jutsu usado por Madara Jin:
http://img2.wikia.nocookie.net/__cb20150813115940/naruto/images/thumb/4/42/Yin_Release_Lightning_Dispatch.png/1000px-Yin_Release_Lightning_Dispatch.png
Então lá vai as perguntas:
●Agora com a tradução das aparições, o que você achou do Shiden?
●Qual rank você daria a esse jutsu?
●Como esse jutsu é muito versátil, será que não foi criado por que Kakashi não consegue mais usar Raikiri e também suas variações sem sharingan? Tipo, pensei nessa possibilidade, o autor dessa novel é bem noob...
●Na quarta aparição, concorda que o acúmulo das nuvens upou o jutsu, ou é brisa minha e o "Kirin" foi feito somente com chakra do Kakashi?
● O roxo é só enfeite ou é Raiton + Yin?
Ps: Se for somente para substituir o Raikiri, o Shiden até que foi um bom up na novel, vejo que eu subestimava muito essa técnica
Ps²: Novels devem ser fillers mesmo já que nem apareceram no cronograma do livro do Boruto, mas o jutsu não deixa de ser interessante