Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionRaiton: Shiden #Analisando EmptyRaiton: Shiden #Analisando

more_horiz
Eu estava procurando saber mais sobre o Shiden após discutir com uns Kakashets sobre a técnica, e no NF achei um tópico falando coisas interessantes... Então como base nesse tópico, fiz esse aqui...

Vou citar as aparições do Raiton: Shiden na novel:

:
Da mão de Kakashi, um relâmpago roxo luz surge diante. Com um estrondo, juntamente com um som impulsivo, as espadas de gelo que estavam atacando-o, em seguida, foram quebrado e queimado em lascas minúsculas.

O Shiden aqui pareceu ser um relâmpago roxo lançavel, que destruiu uns Hyoutons lixos.

Nessa cena o RS parece ser como o Gian do Kakuzu (?)

Raiton: Shiden #Analisando F5a71f
http://img.webme.com/pic/5/5thshinobiwars/f5a71f.gif

Ou com o Chidori eisou mesmo. Talvez um Raikiba com mais chakra adicionado fizesse o mesmo efeito da eletricidade roxa.

:
Ele bateu no chão com a palma da sua mão. A corrente elétrica roxo luz viajou ao longo do chão, que tinha uma quantidade abundante de amor derramado sobre ela. Enquanto estalando e crepitando com um som 'bachibachi', (ataque de Kakashi) agrediu as presas de gelo.

Raiton: Shiden #Analisando 11
http://mangafox-br.org/leitor/mangas/Naruto/384/11.jpg

Igualzinho a essa "variação" do Chidori... Kakashi pode fazer a corrente "viajar" pelo chão. Numa luta em um lago, essa técnica seria uma boa para ser usada na água e eletrocutar o oponente

:
Kakashi não hesitou. Instantaneamente, ele reuniu chakra em sua mão direita. Com a mão pronta como uma espada impressionante com relâmpago roxo, ele bateu na nuca de seu próprio pescoço.

E, no entanto, ele (pensei que ele) só tinha golpeado com um 'pishari' (/ súbito bater de som) em seu pescoço com a ponta de sua mão corte. Se o sangue ainda não foi surgindo, então sua cabeça não tinha sido decepado com um 'goron' (/ rolando fora de som).

Igual ao Raikiri...

:
Recuando seu braço direito, totalmente incandescente, Kakashi libera o Shiden com todas as suas forças em direção as nuvens de chuva.

“Wuohhhhhhh!”

Dooooon! (Boom!)

Com grande intensidade, as nuvens se abrem. Por um breve instante, houve um vislumbre do céu azul. Até mesmo Kakashi ficou deslumbrado com a força de sua técnica.

Os olhos do Tsuchikage arregalaram-se.

Relâmpagos surge ao redor do corpo de Kakashi. Como se fossem tentáculos, alongando-se para todas as direções, perfurando as nuvens chuva. De repente, ouve-se um trovão. As nuvens de chuva reúnem-se, um som 'bachibachi' brota das descargas elétricas.

"É perigoso, Tsuchikage-sama!" Gritou Akatsuchi. "Rápido, esconda-se atrás de mim!"

"A ajuda é desnecessária!" Oonoki grita com sua voz de trovão. "Francamente, o povo de Konoha comporta-se de forma imprudente..."

A nuvens de chuva rugem através seus trovões (som de 'gorogoro')... Flashes de relâmpagos riscavam o céu com som de 'pishaa'. No solo, uma grande árvore de plátano foi dividida ao meio. .

Nessa cena Kakashi estava no céu, EU acredito que o acúmulo das nuvens upou o relâmpago dele, e o fez tão forte quanto o Kirin, aliás, chamam essa técnica de Kirin fake por aproveitar o acúmulo das nuvens, a diferença é que em um o raio é controlado e no outro o relâmpago do user é upado...

Shiden é uma técnica MUITO versátil, é tipo 5/6 Justus em 1. poder de fogo razoável usado na forma "normal" já que quebrou uns hyouton leshozos (mas Hyouton é uma KG logo... :fem:). Dependendo das condições climáticas (ao meu ver) vira uma espécie de Kirin, e parece ser tão poderoso quanto.

O porquê de ser roxo não foi explicado, mas uma teoria da @Sket faz todo o sentido... Raiton: Shiden é Raiton + Yin, igual a esse jutsu usado por Madara Jin:

Raiton: Shiden #Analisando 1000px-Yin_Release_Lightning_Dispatch
http://img2.wikia.nocookie.net/__cb20150813115940/naruto/images/thumb/4/42/Yin_Release_Lightning_Dispatch.png/1000px-Yin_Release_Lightning_Dispatch.png

Então lá vai as perguntas:

Agora com a tradução das aparições, o que você achou do Shiden?
Qual rank você daria a esse jutsu?
Como esse jutsu é muito versátil, será que não foi criado por que Kakashi não consegue mais usar Raikiri e também suas variações sem sharingan? Tipo, pensei nessa possibilidade, o autor dessa novel é bem noob... :fem:
Na quarta aparição, concorda que o acúmulo das nuvens upou o jutsu, ou é brisa minha e o "Kirin" foi feito somente com chakra do Kakashi?
O roxo é só enfeite ou é Raiton + Yin?

Ps: Se for somente para substituir o Raikiri, o Shiden até que foi um bom up na novel, vejo que eu subestimava muito essa técnica

Ps²: Novels devem ser fillers mesmo já que nem apareceram no cronograma do livro do Boruto, mas o jutsu não deixa de ser interessante :fem:

descriptionRaiton: Shiden #Analisando EmptyRe: Raiton: Shiden #Analisando

more_horiz
J. Wesker escreveu:
Eu estava procurando saber mais sobre o Shiden após discutir com uns Kakashets sobre a técnica, e no NF achei um tópico falando coisas interessantes... Então como base nesse tópico, fiz esse aqui...

:
Da mão de Kakashi, um relâmpago roxo luz surge diante. Com um estrondo, juntamente com um som impulsivo, as espadas de gelo que estavam atacando-o, em seguida, foram quebrado e queimado em lascas minúsculas.

O Shiden aqui pareceu ser um relâmpago roxo lançavel, que destruiu uns Hyoutons lixos.

Ou com o Chidori eisou mesmo. Talvez um Raikiba com mais chakra adicionado fizesse o mesmo efeito da eletricidade roxa.

Tá mais pra um Chidori Nagashi ...

Raiton: Shiden #Analisando 14uhlht

"Ao liberar o Chidori em todas as direções, uma descarga elétrica flui do corpo inteiro do usuário permitindo que ele afete vários inimigos."

Na Novel não fala que ele lançou o ataque , só fala que ele fez o Shiden e destruiu o Hyouton ...

:
Ele bateu no chão com a palma da sua mão. A corrente elétrica roxo luz viajou ao longo do chão, que tinha uma quantidade abundante de amor derramado sobre ela. Enquanto estalando e crepitando com um som 'bachibachi', (ataque de Kakashi) agrediu as presas de gelo.

Igualzinho a essa "variação" do Chidori... Kakashi pode fazer a corrente "viajar" pelo chão. Numa luta em um lago, essa técnica seria uma boa para ser usada na água e eletrocutar o oponente

Chidori Nagashi também ...

"Este ataque pode ser canalizado através do solo para aumentar o seu alcance."

:
Kakashi não hesitou. Instantaneamente, ele reuniu chakra em sua mão direita. Com a mão pronta como uma espada impressionante com relâmpago roxo, ele bateu na nuca de seu próprio pescoço.

E, no entanto, ele (pensei que ele) só tinha golpeado com um 'pishari' (/ súbito bater de som) em seu pescoço com a ponta de sua mão corte. Se o sangue ainda não foi surgindo, então sua cabeça não tinha sido decepado com um 'goron' (/ rolando fora de som).

Igual ao Raikiri...

Exatamente ...

:
Recuando seu braço direito, totalmente incandescente, Kakashi libera o Shiden com todas as suas forças em direção as nuvens de chuva.

“Wuohhhhhhh!”

Dooooon! (Boom!)

Com grande intensidade, as nuvens se abrem. Por um breve instante, houve um vislumbre do céu azul. Até mesmo Kakashi ficou deslumbrado com a força de sua técnica.

Relâmpagos surge ao redor do corpo de Kakashi. Como se fossem tentáculos, alongando-se para todas as direções, perfurando as nuvens chuva. De repente, ouve-se um trovão. As nuvens de chuva reúnem-se, um som 'bachibachi' brota das descargas elétricas.

"É perigoso, Tsuchikage-sama!" Gritou Akatsuchi. "Rápido, esconda-se atrás de mim!"

"A ajuda é desnecessária!" Oonoki grita com sua voz de trovão. "Francamente, o povo de Konoha comporta-se de forma imprudente..."

A nuvens de chuva rugem através seus trovões (som de 'gorogoro')... Flashes de relâmpagos riscavam o céu com som de 'pishaa'. No solo, uma grande árvore de plátano foi dividida ao meio. .

Nessa cena Kakashi estava no céu, EU acredito que o acúmulo das nuvens upou o relâmpago dele, e o fez tão forte quanto o Kirin, aliás, chamam essa técnica de Kirin fake por aproveitar o acúmulo das nuvens, a diferença é que em um o raio é controlado e no outro o relâmpago do user é upado...

É exatamente um Kirin fake ...

Shiden é uma técnica MUITO versátil, é tipo 5/6 Justus em 1. poder de fogo razoável usado na forma "normal" já que quebrou uns hyouton leshozos (mas Hyouton é uma KG logo... :fem:). Dependendo das condições climáticas (ao meu ver) vira uma espécie de Kirin, e parece ser tão poderoso quanto.

Não vejo tão poderoso quanto o Kirin , Kakashi apenas usou as Nuvens pra expandir o Jutsu , já o Sasuke literalmente controlou os trovões ... obviamente o mesmo poderia ser feito com o Shiden se o Céu estiver nas mesmas condições de quando o Sasuke fez ...

O porquê de ser roxo não foi explicado, mas uma teoria da @Sket faz todo o sentido... Raiton: Shiden é Raiton + Yin, igual a esse jutsu usado por Madara Jin:

http://img2.wikia.nocookie.net/__cb20150813115940/naruto/images/thumb/4/42/Yin_Release_Lightning_Dispatch.png/1000px-Yin_Release_Lightning_Dispatch.png

A explicação do jutsu do Madara ...

Usando a Liberação de Yin para criar forma do nada e combinando-a com a energia natural, o usuário libera uma infinidade de ramos em parafuso de relâmpago de suas palmas das mãos e captura o inimigo pretendido com os relâmpagos

Pelo que eu sei o Kakashi não cria forma do nada , ele utiliza o Raiton pra fazer isso , o jutsu do Madara nem mesmo é classificado como um Elemental ...

Minha opinião é a mesma do Tópico da LN , esse Shiden é um Chidori/Raikiri Roxo , tem o mesmo poder e a mesma aplicação de seus antecessores só muda a Cor ...

Rank-A ou S ...

Como esse jutsu é muito versátil, será que não foi criado por que Kakashi não consegue mais usar Raikiri e também suas variações sem sharingan? Tipo, pensei nessa possibilidade, o autor dessa novel é bem noob... :fem:

Como eu disse , o Shiden é uma Cópia do Chidori e do Raikiri , se o Kakashi consegue usar o Shiden pode usar o Raikiri e suas variações também ...

Na quarta aparição, concorda que o acúmulo das nuvens upou o jutsu, ou é brisa minha e o "Kirin" foi feito somente com chakra do Kakashi?

Nem um nem Outro , ele usou as Nuvens pra conduzir e aumentar os raios e nada mais que isso ...

Pode até ser , mas até ser explicado é só enfeite , já que no caso do Madara ele usa o Yin + Senjutsu , nem mesmo usa Raiton ...

more_horiz
shiden eu achei legal,so achei estranho ele ser roxo,sera pq?

daria rank S

sim,é muito versatil e foi criado para suprir a necessidade do raikiri,pq o raikiri precisa pegar velocidade para deixar a tecnica apelona,e essas variaçoes nao precisam disso,ele apenas bolou um geito para continuar usando raios sem precisar correr até o inimigo ja que nao tem mais sharingan

agora se foi so com o chakra dele ou se é raiton +yan eu nao faço ideia

more_horiz
J. Wesker escreveu:

:

:

:

Igual ao Raikiri...

:

“Wuohhhhhhh!”

Dooooon! (Boom!)

Ps: Se for somente para substituir o Raikiri, o Shiden até que foi um bom up na novel, vejo que eu subestimava muito essa técnica

Ps²: Novels devem ser fillers mesmo já que nem apareceram no cronograma do livro do Boruto, mas o jutsu não deixa de ser interessante :fem:

●Agora com a tradução das aparições, o que você achou do Shiden?

Eu gostei da técnica, bem versátil erápida, podendo ser de ataque ou de defesa

●Qual rank você daria a esse jutsu?

Rank S

●Como esse jutsu é muito versátil, será que não foi criado por que Kakashi não consegue mais usar Raikiri e também suas variações sem sharingan? Tipo, pensei nessa possibilidade, o autor dessa novel é bem noob...

Talvez, Kakashi disse que não conseguia usar o Raikiri de forma eficaz sem o Sharingan, não faz muito sentido ele perder essa eficiência com técnicas de longa distância, o fato dele ter usado só o Shiden pode ser por causa da Noobagem do autor ou porque o Shiden já faz o que as variações do Raikiri fariam

●Na quarta aparição, concorda que o acúmulo das nuvens upou o jutsu, ou é brisa minha e o "Kirin" foi feito somente com chakra do Kakashi?

Foi feito com o Chakra dele, ele mirou nas nuvens apenas para fazer chover

● O roxo é só enfeite ou é Raiton + Yin?

Acho que é só enfeite como o @Boss falou

Sim, foi um bom Up, pena não ser cannon

more_horiz
Sem dúvidas é uma técnica poderosa. Eu fui procurar o tópico do Kakashi Hiden porque dropei bem no comecinho da luta (quando percebi que Kakashi estava com a personalidade alterada).

Enfim... tenho dúvidas se essa técnica de Hyouton é mesmo lisho como você fala, Jean, visto que a novel cita elas como ESPADAS/LANÇAS DE GELO que estavam RASGANDO OS DUTOS DE VENTILAÇÃO (que são feitos de aço).

Você provavelmente pode ter se confundido pelo uso da palavra "pingente de gelo", porém isso aqui são pingentes de gelo da vida real:

Pingentes de gelo :

Se um desses cair na sua cabeça, certeza que você fica, no mínimo em coma. Leia as notícias sobre os pingentes de gelo assassinos >>>Pingentes de gelo na Russia <<<

Imagina esses pingentes fortalecidos com chakra (like espelhos do Haku) sendo lançados? Pois é, como diz a novel, as espadas de gelo foram reduzidas a LASCAS MINÚSCULAS pelo raiton do Kakashi.

:fem: :fem:

J. Wesker escreveu:

:

Gian :

Sim, pode ser por aí mesmo. O que dá pra saber é que é um raiton de longa distância e lançável.

:

Chidori no chão :

Na verdade, esse uso do shinden é ainda mais interessante que o uso do chidori do Sasuke.

A novel diz:

"Cristais de gelo são formados ao redor de Kakashi, como uma serpente. De repente, os cristais tornam-se grandes pingentes de gelo, expondo suas presas." — Já expliquei o que são pingentes de gelo. São como lanças enormes e afiadas.

"Sem demora, Kakashi responde o ataque inimigo. " — Sempre rápido.

"Ele bateu no chão com sua mão... Estalando e crepitando, com um som de "bachibachi", o ataque de Kakashi agredi as presas de gelo. " — Note que um pulo (como o que Itachi deu) não seria suficiente pra escapar desta técnica, visto que o raiton vai agredir o oponente e não apenas paralisa-lo.

"O gelo e o relâmpago violentamente colidem, o navio sacoleja, induzido por uma enorme explosão." — Note que a técnica é tão forte, que não só é capaz de destruir o gelo (como visto quando Kakashi estava nos dutos de ar), como também acaba por sacolejar todo o navio ao atingir seu alvo (o gelo). Sem dúvidas, uma técnica feroz.

3°:

Igual ao Raikiri...

Sim, e provando que o Raikiri não só serve para perfurar o inimigo, como também pra decapitá-lo e cortá-lo (como o próprio nome sugere "Espada Relâmpago"). Entetanto, não é necessário novel pra confirmar isso, vez que Kakashi cortou o braço da Kaguya com um Kamui Raikiri, que nada mais é do que um Raikiri feito pra cortar um corpo resistênte como o de um ser divino, coisa que 99% do mangá não é. Logo, só o Raikiri comum é suficiente pra decapitar, decepar membros e etc.

Imagine o Kakashi lutando um taijutsu com um raikiri na mão? O oponente vai dar um soco nele e perde a mão? Pois, é... é a realidade. Com ou sem novel.

:KAKA/:

4°:

“Wuohhhhhhh!”

Dooooon! (Boom!)

Como eu disse no wpp, o Kakashi libera o Shinden com todas as suas forças EM DIREÇÃO AS NUVENS. Sasuke usou o relâmpago das nuvens, Kakashi mandou o relâmpago PRONTO para as nuvens, entende? Eis a diferença.

Foi tipo isso só que roxo e ainda mais forte:

Kakashi Kirin :

O que prova que a técnica não fora fortalecida por adventos externos é a parte que diz que " as nuvens se abrem. Por um breve instante, houve um vislumbre do céu azul.", o que significa que a técnica (sozinha) perfurou a nuvem de modo que o céu pôde ser visto. Então, o raio do Kakashi causou uma instabilidade de elétrons na nuvem que acabou por chover. Não há indícios de que a técnica foi auxiliada, muito pelo contrário, tudo diz que a técnica causou tudo. Agora, se foi suficiente para fazer chover e limpar o céu, imagine se o Kakashi mirasse esse raiton direto no inimigo? Dependendo da resistência do oponente, já não precisaria de mais nenhum outro golpe.

:fem:

Outra parte interessante é que "Relâmpagos surge ao redor do corpo de Kakashi. Como se fossem tentáculos, alongando-se para todas as direções, perfurando as nuvens chuva." Isso não é nada além de um Raikiri Nagashi, igual ao Chidori Nagashi de Sasuke:

Chidori Nagashi :

Essa técnica pode ser usada tanto como defesa como suplementar, vez que paralisa o inimigo abrindo brechas pra Kakashi fazer o que bem entender.

:gorda:

Roxo :

Segundo o DB4, Kakashi domina Yin e Yang. Não seria nada anormal ele usar o Yin para fortalecer a sua técnica tornando-a ainda mais mortal.

Essa cena do Madara condiz perfeitamente com a citação da novel onde "Da mão de Kakashi, um relâmpago roxo luz surge diante...Kakashi libera o Shiden com todas as suas forças em direção as nuvens de chuva.". É um Raiton roxo que sai das mãos de Kakashi (assim como de Madara) em direção a um alvo.

J. Wesker escreveu:

Eu não o tinha analisado dessa maneira, mas já sabia que era uma técnica poderosa. Entretanto, pra mim, essas variações não são nada além de meras extensões óbvias do Raikiri. Quer dizer, pra mim, era óbvio que o Kakashi pode fazer um Raikiri Nagashi ou um Kirin Fake (eu disse PODE, no presente, porque eu considero essas técnicas pra ele, não por novel, mas pela lógica do mangá, assim como considero os jutsus copiados do meu tópico). O autor simplesmente mostrou todas os alcances do Raikiri só que com outro nome (Shinden).

Sem dúvidas, assim como o Raikiri, Rank-S.

Como esse jutsu é muito versátil, será que não foi criado por que Kakashi não consegue mais usar Raikiri e também suas variações sem sharingan? Tipo, pensei nessa possibilidade, o autor dessa novel é bem noob...

O que ele fez foi pegar o Raikiri e mudar a cor... tudo isso o raikiri pode fazer :fem:

Não, porque Kakashi atirou em direção as nuvens. Ele não se aproveitou das nuvens pra atirar pra algum lugar.

É só viadagem. Não tem outra explicação a não ser Yin.

:fem:

DIGO E REPITO:

►Raikiri que destrói Hyouton (já mostrou cortar até mantos de bijuu, quanto mais isso...)
►Raikiri de longa distância e lançável (nada mais que um RaiKiba ou um chidori Eisou ou coisas do tipo)
►Raikiri que pode se estender pelo solo e agredir o inimigo (nada mais que o raiton enviado pelo solo, como Sasuke fez)
►Raiton Cortante (sua função normal, pode não só perfurar, como canonicamente decepar membros)
►Raikiri Nagashi (Kakashi já mostrou a habilidade de liberar chakra por todo seu corpo quando abriu susano'o, não há nada de difícil em ele mudar a natureza desse chakra pra raiton)
►Raikiri Kirin (nada além de um forte raiton enviado as nuvens e usado para ataques se Kakashi quiser)

Tudo isso é dado pela LÓGICA DO MANGÁ. Sequer é necessário novels pra considerar esse tipo de coisa pro Kakashi porque ele demonstrou plenas condições de usar todas no mangá. Pelo menos eu, considero, assim como considero os jutsus copiados que mostrei no meu tópico >>>Analisando Kakashi 1/3: mil jutsus copiados <<

Eu, pelo menos, não vou só pelo mostrado, vou também pelo que tem lógica.

Enfim... :debye:

more_horiz
Agora com a tradução das aparições, o que voc achou do Shiden?

Eu já tinha opinião formada sobre o Shiden, acho ele um ótimo Jutsu, supera o Raikiri, mais poderoso (em termos destrutivos) e muito mais versátil que o Corte Relâmpago (considerando apenas o Raikiri).

Rank S.

Como esse jutsu é muito versátil, será que não foi criado por que Kakashi não consegue mais usa Raikiri e também suas variações sem sharingan?

Mas isso é dito na LN, Kakashi desenvolveu o Shiden porque não podia mais usar o Raikiri perfeitamente (segundo a novel). Mas as variações Kakashi ainda pode usar sim.

Na quarta aparição, concorda que o acúmulo d nuvens upou o jutsu, ou é brisa minha e o "Kirin" foi feito somente com chakra do Kakashi?

Não concordo, Kakashi fez esse "Kirin Fake" somente com seu chakra, não é dito nada sobre as nuvens upar o Shiden na LN.

É difícil dizer, mas como não foi explicado nada sobre o Raiton ser roxo, deve ser só enfeite mesmo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos