Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Subestimação - reservas de chakra do Sasuke atual -

+6
Daniel
mangeyo sharingan eterno
igor bacelar
Sasuke
Ellos
Boss
10 participantes

descriptionSubestimação - reservas de chakra do Sasuke atual - EmptySubestimação - reservas de chakra do Sasuke atual -

more_horiz
Percebi que algumas pessoas ficaram paradas no tempo, quando Sasuke era conhecido apenas por sua qualidade de chakra do que quantidade. A qualidade continua como seu ponto forte, isso é indiscutível. Mas suas reservas de chakra não ficam muito atrás. Basta pensar que o Sasuke atual, por si próprio, é alguém capaz de criar portais para as dimensões da Kaguya. Mas não para por aí, ele pode até mesmo criar portais para planetas distantes, como o do Momoshiki, que fica em um sistema estelar, em algum canto do universo [1]. No filme do Boruto, ele nem mesmo perdeu temporariamente seu EMS ou Tomoe Rinnegan, levou várias pessoas com ele e ainda foi peça chave na batalha. É um feito e tanto.

Tudo isso só é possível porque o Sasuke atual possui: sua própria reserva de chakra, chakra de Indra e metade do chakra de Hagoromo. Superestimam o cara que recebeu um pouco do chakra do Rikudou (Kakashi), mas subestimam aquele que recebeu metade deste chakra. É claro que o Uchiha não tem tanto chakra quanto o Naruto, mas, sem dúvidas, ele entra facilmente em uma lista dos personagens com maiores quantidade de chakra do mangá.

descriptionSubestimação - reservas de chakra do Sasuke atual - EmptyRe: Subestimação - reservas de chakra do Sasuke atual -

more_horiz
Não cara , não entra ...

Isso se dependendo do Top ...

Sim , o Sasuke atual tem muito , muito chakra ... mas ...

Não sabemos o quanto de chakra os portais dele gastam , sabemos que o teleporte da Kaguya gastava muito , mas a kaguya não abria apenas um portal , ela literalmente mudava de dimensão sem precisar de portais e as vezes usava eles e podia abrir vários deles de uma só vez ...

O Portal do Sasuke não é motivo pra dizer que ele agora virou Top Chakra do mangá , ainda mais sabendo que ele tem um uso limitado desses portais e até mesmo o numero de pessoas que ele pode levar consigo é limitado , pelo menos foi o que ele disse na Novel que é escrita pelo Roteirista conjunto do Filme ...

Com o Chakra do BK a Sakura ajudou o Obito a abrir portais nas dimensões da kaguya , e não foi um não , foram alguns portais ... Quanto de Chakra ela deveria ter no BK ?... com certeza o Bk não tinha tanto chakra quanto uma Bijuu por exemplo , provavelmente não chegava nem na metade do chakra de uma Bijuu de 4 caudas pra cima ...

Sasuke de fato tem muito chakra , só pelo fato dele usar o Tengu a Vontade já demonstra isso , e ele obviamente tem mais chakra que o Kakashi Jin do Obito ... mas não por isso ele virou um monstro de Chakra figurando entre o Top 5 por Ex. ...

Atualmente das pessoas ativas/vivas do mangá , eu diria que ele é o 2° ou 3° com mais chakra , isso se o Killer Bee ainda estiver com o Hachibi ... pq eu vejo o Killer Bee Jin com mais chakra que o Sasuke em questão de quantidade ...

Atualmente ...

- Naruto Isolado
- Killer Bee (Hachibi e Samehada) .
- Sasuke ... (50% do Chakra do Rikudou - Lembrando que não era o Rikudou Jin , então ele não tinha tanto chakra quanto um Jin do Juubi) ...

Pelo menos é isso que eu acho ...

descriptionSubestimação - reservas de chakra do Sasuke atual - EmptyRe: Subestimação - reservas de chakra do Sasuke atual -

more_horiz
Boss escreveu:
Não cara , não entra ...

Isso se dependendo do Top ...

E eu não quero fazer você mudar de ideia. Se não nem teria o que se discutir.

Boss escreveu:
Não sabemos o quanto de chakra os portais dele gastam , sabemos que o teleporte da Kaguya gastava muito , mas a kaguya não abria apenas um portal , ela literalmente mudava de dimensão sem precisar de portais e as vezes usava eles e podia abrir vários deles de uma só vez ...

O Portal do Sasuke não é motivo pra dizer que ele agora virou Top Chakra do mangá , ainda mais sabendo que ele tem um uso limitado desses portais e até mesmo o numero de pessoas que ele pode levar consigo é limitado , pelo menos foi o que ele disse na Novel que é escrita pelo Roteirista conjunto do Filme ...

Com o Chakra do BK a Sakura ajudou o Obito a abrir portais nas dimensões da kaguya , e não foi um não , foram alguns portais ... Quanto de Chakra ela deveria ter no BK ?... com certeza o Bk não tinha tanto chakra quanto uma Bijuu por exemplo , provavelmente não chegava nem na metade do chakra de uma Bijuu de 4 caudas pra cima ...

Assim como não sabemos quantos portais dimensionais Sasuke abriu antes de ficar enfraquecido, lá no Gaiden. Assim² como não sabemos a quantidade de chakra que a Sakura tinha no BK. Sem falar que usar o jutsu da Kaguya para tentar minimizar o jutsu do Sasuke é bem falho, ela tem mais chakra que o Madara Jin full. Ela tem mais chakra que qualquer personagem mostrado no mangá.

Considerando que a missão do Sasuke era investigar os rastros de Kaguya, é razoável pensar que ele precisou usar várias vezes, mas sim, não sabemos mesmo. Só tenha em mente que agora temos conhecimento que o planeta do Momoshiki, por exemplo, fica em algum canto do universo, em um sistema estelar muito distante. Sasuke foi capaz de fazer uma conexão com um planeta tão longínquo, levando os Kages e o Boruto consigo, enfrentou os vilões, usando técnicas como o Ameno – que gasta uma quantidade considerável de chakra–, sem ficar enfraquecido.

Naruto e Sasuke foram nerfados no filme, já era esperado, se não nem mesmo teria enredo. Mas os poderes do doujutsu de Sasuke estavam 100%. No mostrado, as limitações ficaram só no papel.

Boss escreveu:
Atualmente ...

1° - Naruto Isolado
2° - Killer Bee (Hachibi e Samehada) .
3° - Sasuke ... (50% do Chakra do Rikudou - Lembrando que não era o Rikudou Jin , então ele não tinha tanto chakra quanto um Jin do Juubi) ...

Pelo menos é isso que eu acho ...

Chakra suficiente para transformar Naruto e Sasuke em semi-deuses. Eu não sei você, mas acho que metade do chakra do filho de Kaguya é maior do que o chakra do Hachibi. Sinceramente...

more_horiz
Cara o sasuke fez 9 chibaku tensei, o que mais precisa ser dito ?

Opa, selei a kaguya, perdi o selo Yin na minha mão, a quer saber, vou colocar os bijuus em genjutsu e fazer um chibaku tensei para cada...

Sasuke com chakra do rikudou é boss no quesito chakra, tem mais chakra que nagato, tsunade, talvez ate que Hashirama

Só que eu não coloco ele a frente de ninguém em um quesito full chakra, não coloco a frente do kira, nagato, tsu, hashi, naruto, jiraiya nem ninguém por ele ter recebido esse chakra de outra pessoa, assim como não colocaria o kakashi a frente de ninguém

more_horiz
UchihaPower escreveu:
Assim como não sabemos quantos portais dimensionais Sasuke abriu antes de ficar enfraquecido, lá no Gaiden. Assim² como não sabemos a quantidade de chakra que a Sakura tinha no BK. Sem falar que usar o jutsu da Kaguya para tentar minimizar o jutsu do Sasuke é bem falho, ela tem mais chakra que o Madara Jin full. Ela tem mais chakra que qualquer personagem mostrado no mangá.

Eu não estou usando somente o Jutsu da kaguya , e ainda bem que você sabe a enorme quantidade de chakra que ela tem , e também deve lembrar que até mesmo pra ela o uso dos portais e do teleporte era Limitado ...

Considerando que a missão do Sasuke era investigar os rastros de Kaguya, é razoável pensar que ele precisou usar várias vezes, mas sim, não sabemos mesmo.
Só tenha em mente que agora temos conhecimento que o planeta do Momoshiki, por exemplo, fica em algum canto do universo, em um sistema estelar muito distante.

Eu não sei o quão distante o Planeta Momoshiki é , mas tu sabe o quão distante fica a Kamuiland por exemplo ?... Obito não tinha dificuldade nenhuma de abrir um portal em outra dimensão , o que é mais distante um planeta ou uma dimensão que nem dá pra ir sem um portal ?... Distância nesse caso não quer dizer nada ...

Sasuke foi capaz de fazer uma conexão com um planeta tão longínquo, levando os Kages e o Boruto consigo, enfrentou os vilões, usando técnicas como o Ameno – que gasta uma quantidade considerável de chakra–, sem ficar enfraquecido.

Nunca foi dito que o Ameno gasta tanto chakra , se gastasse o Sasuke enfraquecido do Gaiden nem poderia usa-lo ... mas usou ... o Ameno é limitado , mas não é por causa da quantidade de chakra que gasta ... é um delay natural do Jutsu ...

Naruto e Sasuke foram nerfados no filme, já era esperado, se não nem mesmo teria enredo. Mas os poderes do doujutsu de Sasuke estavam 100%. No mostrado, as limitações ficaram só no papel.

Depende de que limitações que você fala , Sasuke não lutou muito no filme , não ficou abrindo portais e não ficou usando quase nenhum poder que gasta muito chakra , como o tengu por exemplo .

Chakra suficiente para transformar Naruto e Sasuke em semi-deuses. Eu não sei você, mas acho que metade do chakra do filho de Kaguya é maior do que o chakra do Hachibi. Sinceramente...

Qualidade (Rikudou) x Quantidade (Hachibi) ...

Logicamente em qualidade o Chakra do Rikudou supera o do Hachibi , mas em quantidade eu não acho que supere , ou pelo menos tenho dúvidas ... a menos que o Rikudou tivesse ao menos metade do Chakra da Kaguya Jin , coisa que não dá pra saber ...

more_horiz
Ellos escreveu:
Cara o sasuke fez 9 chibaku tensei, o que mais precisa ser dito ?

Opa, selei a kaguya, perdi o selo Yin na minha mão, a quer saber, vou colocar os bijuus em genjutsu e fazer um chibaku tensei para cada...

Sasuke com chakra do rikudou é boss no quesito chakra, tem mais chakra que nagato, tsunade, talvez ate que Hashirama

Só que eu não coloco ele a frente de ninguém em um quesito full chakra, não coloco a frente do kira, nagato, tsu, hashi, naruto, jiraiya nem ninguém por ele ter recebido esse chakra de outra pessoa, assim como não colocaria o kakashi a frente de ninguém

Entendi... Mas sabe o que é mais engraçado? É que, se formos seguir o seu padrão de pensamento, somente Kaguya poderia ser considerada. Afinal, quando comeu o Fruto de chakra, ela se tornou a progenitora de todo chakra, todo o chakra pertence somente à ela. Ela é doidona, não é? Mas não deixa de ser verdade. O chakra foi dado aos seres humanos. Todos receberam chakra de uma única fonte.

more_horiz
É uma questão interessante.

Sabemos que a qualidade do chakra de Sasuke é uma das melhores (chakra de Indra). E a mesma foi elevada quando Hagoromo deu metade (ou quase isso, eu acho que não foi metade) de seu chakra ao Uchiha. Com isto, um simples Chidori se tornou um jutsu de tão alto nível que foi capaz de fatiar Madara Jinchūriki ao meio.

Sabemos também que a qualidade pode compensar a quantidade, bem como o controle de chakra. Sasuke possui ambos. Controlar o chakra das 9 Bijūs no mesmo nível em que Hagoromo os dividiu já indica o quão bom é o controle de chakra do Sasuke. Então com menos chakra do que muitos, ele pode fazer coisas que ninguém faz.

Apenas com isto já podemos afirmar que Sasuke pode fazer uso de técnicas que consomem muito chakra.

Mas, falemos um pouco sobre "quantidade bruta".

Sasuke abriu e manteve aberto um portal que Obito, com Kamui Full, metade do corpo feito com células do Hashirama, casca da Jūbi e chakra do Byakugō da Sakura mal conseguiu abrir e manter. Sasuke também lutou com todos os seus poderes depois de usar tal técnica.

Usou e abusou do Susanoo Full contra a Kaguya, usou e abusou do Amenotejikara, usou e abusou do Chibaku Tensei, usou e abusou do Genjutsu: Rinnegan, usou e abusou do Amaterasu, e ainda assim, no final, seu Chibaku Tensei não foi desfeito.

Claro que a qualidade de seu chakra ajudou muito no uso das técnicas, mas como eu disse em outro tópico, o tempo e a quantidade de vezes que você utiliza depende mais da quantidade do seu chakra do que de outro fator. A qualidade influência mais no poder do que na quantidade e/ou tempo de uso.

Sasuke possui uma reserva de chakra enorme, não apostaria em algo maior do que Kisame, Nagato ou Hashirama, mas ainda assim enorme.

more_horiz
Realmente Sasuke parece ter uma grande quantidade de Chakra.

Mas,não vejo ele acima de nenhum top do mangá,nem entre no top 5.

O Zetsu disse que mudar de dimensões gasta muito Chakra,mas já parou pra pensar no que a Kaguya fazia?Ela literalmente mudava a dimensão.Toda.
Mas,o que a Sakura fez foi abrir pequenas fendas,algo que a própria Kaguya fazia.Isso não deve gastar nem metade da metade do Chaka que a Kaguya gastava trocando a dimensão.

E é o que Sasuke faz,ele abre pequenas fendas,gasta uma grande quantidade de Chakra,mas nem tanto assim.
Pela luta dele e do Naruto contra Momoshiki,dá pra perceber que eles estavam nerfados.Naruto por causa da quase extração do Bijuu e Sasuke pelo portal.Ele usou o Susanoo uma vez,pra dar um ataque e logo desativou.
Abrir um portal não é o suficiente pra deixar no estado em que ficou no gaiden,mas com certeza nerfa muito,e mais alguns ele fica mais nerfado.E como falaram a distância não importa com um portal dimensional,nem é necessário falar.

Aliás,não precisa citar o Chakra do Indra.Pois se contasse algo,não veríamos ele ficando com baixo Chakra em diversas lutas,inclusive contra o Itachi doente.
Ele tem metade do Chakra do Hagoromo,deve ser muito,mas não o suficiente pra ficar no top.
Ele tem mais qualidade do que quantidade.

E não foi o Chakra que transformou Naruto e Sasuke em ''Gods'',e sim os poderes como Senjutsu do Rikudou e Rinnegan,junto com esse Chakra e outros ups.

Sasuke ainda fica abaixo de Ninjas como Nagato,Kisame,Hashirama,e não entra no Top 5 pra mim.

more_horiz
primeiramente o susanoo nao vence nenhum usuario de modo senin em questao de chakra

agora eu sempre achei que sasuke tivesse bem mais chakra,mais agora com os comentarios do usuarios acima,percebi que o sasuke tem chakra pra karalho,acho que ele tem mais que madara vale do fim,e chega perto do hashirama,fica atraz do naruto,ganha do killer bee,kisame e tsunade nao por muito

more_horiz
Eu não estou usando somente o Jutsu da kaguya , e ainda bem que você sabe a enorme quantidade de chakra que ela tem , e também deve lembrar que até mesmo pra ela o uso dos portais e do teleporte era Limitado ...

Eu não sei o quão distante o Planeta Momoshiki é , mas tu sabe o quão distante fica a Kamuiland por exemplo ?... Obito não tinha dificuldade nenhuma de abrir um portal em outra dimensão , o que é mais distante um planeta ou uma dimensão que nem dá pra ir sem um portal ?... Distância nesse caso não quer dizer nada ...

No gaiden Sasuke disse que estava enfraquecido por ter abusado do Rinnegan anteriormente explorando as dimensões da Kaguya.

E foi citado pelo zetsu que ficar alternando entre as dimensões requer uma quantidade enorme de chakra para sua mãe.

Algo que é considerado muito para o ser com mais chakra do mangá, ao meu ver, é uma quantia realmente absurda. Além do jutsu dimensional, Sasuke ainda usa sem dificuldades jutsus como Tengu e o Ameno. Por esse fatores, eu colocaria o Sasuke atual sem chakra do rikudou, no mesmo nível do Nagato no quesito chakra.

more_horiz
Não é possível definir muito bem, meu caro. Não é atoa que você percebe a galera com opiniões distintas, e até absurdos como ele ter mais chakra que Hashirama. Para ele ter mais chakra que Hashirama, ele teria de ter muito mais chakra que a Kurama, que fez algumas dezenas de Bijuudamas instantaneamente e tem todo aquele chakra poderosíssimo e gigantesco que sabemos.

Outro fator: Kaguya muito provavelmente exagerava no gasto de chakra, afinal, as técnicas dela se baseiam quase que integralmente nos poderes dos Hyuugas, e inclusive ela mesmo mostrou técnicas do tipo, onde molda o chakra de maneira primitiva e etc. A probabilidade de ela gastar muito mais chakra do que a técnica precisa, é grande.

Mais um fator é que o Hagoromo não deu metade do chakra dele, nunca isso. O que o Hagoromo fez foi fundir uma assinatura de chakra "diferente" em Naruto e Sasuke, tal que era alimentada pelo próprio chakra deles. É só observar que o Rinnegan único de Sasuke não desapareceu, nem as habilidades que o Naruto ganhou. Sem falar que, o que seria "metade" do chakra de alguém que morreu (ao menos a parte física) por falta de vitalidade (segundo a Kurama), ao ter retirado de si o Juubi e ainda o repartir em nove usando o Banbutsu Souzou e criar personalidades com as partes de chakra? Enfim, já deu pra ver que quantidade em si não foi o que rolou ali, certo? Se precisar, volte na luta contra Kaguya, ela identifica com o Byakugan a "assinatura" que Hagoromo passou, e se fosse chakra em quantidade, estaria espalhado de maneira uniforme e não fixo em tenketsus específicos.

Ainda tem uma questão: O Madara tem tanto chakra quanto o Hashirama?

Nós sabemos que não. Madara tem um chakra enorme sim, mas é bem óbvio que não tem tanto chakra quanto um Senju do mesmo nível, quanto mais o único Senju que foi abençoado com uma assinatura de chakra tão próxima à do Shinjuu, sendo capaz de usar até o Mokuton, forma original da árvore. Então, sendo assim, como ele conseguiu lutar durante tanto tempo com o Hashirama? É a questão de ter um chakra mais forte e usar pequenas quantidades dele para fazer jutsus de mesma proporção que ninjas normais gastariam quantias maiores de chakra.

Agora, o Sasuke já tinha, na teoria ao menos, a qualidade de chakra do Madara, então podemos supor que ele poderia lutar por horas, talvez dias, se controlando bem. Porém, e depois de receber aquele presentinho do Rikudou? Ele aumentou tanto a qualidade do seu chakra que imediatamente mostrou o Susano Perfeito (estabilizado sozinho dessa vez, e sim, foi só aí que ele mostrou tal feito), saiu dominando o mesmo perfeitamente, usou o Rinnegan e etc.

Então, novamente, como saber?

Aí voltam nos exemplos da Kaguya, que como eu disse, não se dá para usar como parâmetro. Controle de chakra + qualidade de chakra é definitivamente = quantidade.

Sasuke que também é descendente de Ashura, teve ainda a adição do chakra Sennin do Juugo e ainda assim, de Fuumetsu Manguekyou, não mostrou contra o Obito o Susano Full, quando teria sido de extrema utilidade. Isso enquanto o Madara mostrou o Susano Full de MS comum, e sem mais nada. Ou seja, também conta o controle de chakra, que Madara tinha como superior por causa de ter crescido na guerra, ou seja, o fator experiência.

No entanto, mesmo tendo lutado a guerra inteira, quando recebeu de Hagoromo o tal presentinho e teve parte do corpo recuperada pelo tratamento de Kabuto, ele mostrou o Susano Full de novo, mostrou Chibakus Tenseis que vimos, Enton em grande escala, e etc.

Então, ao invés de definir uma quantidade, pense que chakra não é problema para ele. Sasuke poderia lutar tanto quanto Madara ou até mais, significa que, em termos de durabilidade, conseguiria enfrentar o Hashirama.

O fato de ele ter mostrado, depois de ter lutado o tanto que lutou, depois de usar e abusar do Susano perfeito, Enton e etc, usar nove CT's simultâneos, já coloca ele na frente de alguém como Nagato, não em quantidade, porque isso meramente importa e é difícil de definir, mas no quanto seu chakra duraria numa luta.

Enfim, eu não me preocuparia com a quantidade de chakra dele, mas um fato é que numa batalha, ele não se esgota. A menos que seja algo que dure a batalha de Hashirama vs Madara.

more_horiz
No filme Boruto, Sasuke não está 100%. Tanto que ele não consegue sustentar o susanoo durante a invasão do exame chunin, onde ele cobre Naruto, Boruto e Sarada protegendo-os de vários ninjutsu do Momoshiki e Naruto diz pra ele somente proteger as crianças. Veja o novo video promocional que mostra essa cena: http://narutoworldbrazil.blogspot.com.br/2015/09/boruto-naruto-movie-naruto-e-kurama-vs.html

more_horiz
Kakau escreveu:
Não é possível definir muito bem, meu caro. Não é atoa que você percebe a galera com opiniões distintas, e até absurdos como ele ter mais chakra que Hashirama. Para ele ter mais chakra que Hashirama, ele teria de ter muito mais chakra que a Kurama, que fez algumas dezenas de Bijuudamas instantaneamente e tem todo aquele chakra poderosíssimo e gigantesco que sabemos.

Eu entendo o seu ponto... Mas vamos pensar de outra forma, começando com um questionamento, para você entender o meu ponto: podemos comparar o chakra gasto na criação de um Chibaku Tensei – mero exemplo – com Bijuudamas?

De forma simples, uma Bijuudama nada mais é que chakra negativo e positivo, que, quando passa pelo processo de transformação da forma, se torna numa esfera negra. Transformação da forma, por sua vez, nada mais é que uma forma avançada de quê? Bingo, exatamente, controle de chakra. Até onde eu sei, um Chibaku Tensei, meu exemplo, poderia muito bem ter como requisito um elevado gasto de chakra, assim como um excelente controle do mesmo. E adivinha? Ele necessita de tudo isto para ser criado.

Qual é a diferença? Você pode provar para mim que "transformar" várias bestas com cauda em um núcleo gravitacional, instantaneamente, é inferior à uma rajada de Bijuudamas na questão do gasto e controle de chakra? Então eu pego a sua primeira frase: não é possível definir muito bem. Lembrando que estamos falando sobre uma obra fictícia aqui, não há nada absoluto.

Kakau escreveu:
Mais um fator é que o Hagoromo não deu metade do chakra dele, nunca isso. O que o Hagoromo fez foi fundir uma assinatura de chakra "diferente" em Naruto e Sasuke, tal que era alimentada pelo próprio chakra deles. É só observar que o Rinnegan único de Sasuke não desapareceu, nem as habilidades que o Naruto ganhou. Sem falar que, o que seria "metade" do chakra de alguém que morreu (ao menos a parte física) por falta de vitalidade (segundo a Kurama), ao ter retirado de si o Juubi e ainda o repartir em nove usando o Banbutsu Souzou e criar personalidades com as partes de chakra? Enfim, já deu pra ver que quantidade em si não foi o que rolou ali, certo? Se precisar, volte na luta contra Kaguya, ela identifica com o Byakugan a "assinatura" que Hagoromo passou, e se fosse chakra em quantidade, estaria espalhado de maneira uniforme e não fixo em tenketsus específicos.

Eu não sei sobre você, mas, eu sou um daqueles que costuma considerar o Databook, claro, tirando suas várias hipérboles. E lá, estranhamente, nada é dito sobre assinatura de chakra em relação ao chakra transferido. Talvez por ser algo óbvio, ou então Hagoromo realmente transferiu metade de seu chakra para ambos os sucessores, de modo direto. Se existe uma assinatura de chakra, ela se encontra nos selos Yin e Yang. Kaguya, mesmo sendo a tonta que ela é, notou na hora o chakra do "Rikudou: Chibaku Tensei" dentro dos selos. Hagoromo foi bem claro quando disse que agora confiaria seu poder para ambos os sucessores. Mesmo após o selamento de Kaguya, ele continuou com a mesma conversa.

Sem falar que, o que seria uma pequena parte do chakra de alguém que se tornou pó, que já estava marcado para morrer, e todo resto? Estamos falando do Obito aqui, ele morreu, da pior maneira possível, mas, assim como Hagoromo, sua alma não retornou ao mundo puro e a gente pôde ver bem o que aconteceu: ele fez de Kakashi um monstro... Mas foi algo temporário. Agora pare para pensar, o Obito é uma barata perto do Hagoromo, que viajou através dos tempos, observando tudo, livremente. O chakra, de modo puro, é capaz de fazer muitas coisas grandes. Indra e Ashura estão aí como ótimos exemplos.

Insônia me destruindo aqui, então só quotei o que mais me chamou atenção. Excelente post @Kakau.

more_horiz
@UchihaPower

Mas então, a Bijuudama não é simplesmente transformação de chakra, este é um mero Rasengan. Se você quer entender o quanto de chakra uma técnica gasta, veja o seu ápice:

Spoiler :

Isto é chakra puro, meu caro. Chakra puro, que causa destruição de um diâmetro equivalente a quilômetros, no caso de algumas Bijuudamas. Isto é o bastante para saber que a quantidade de chakra de uma Bijuudama é monstruosa!

Aliás, os Bijuus são nada mais que Monstros de Chakra, portanto, é o que faz sentido.

Agora, tornar alguém um epicentro? Pain Tendo fez isso o tempo todo, a diferença é que ele não transferia em escalas tão grandes. Desculpe, mas "até onde se sabe", não é argumento palpável, cá entre nós, não sabemos de nada a respeito do gasto do Chibaku Tensei, senão que ele é grande.

Concorda comigo que muito mais lógico eu afirmar que a Bijuudama possui uma quantidade gritante de chakra, quando a destruição ocasionada pela simples explosão e propagação deste, é também gigantesca, do que supor sem muitas bases que por acaso o Chibaku Tensei tem gasto superior? Nagato usou o Chou Shinra Tensei, que fez um estrago  maior que o Tengai Shinsei e maior que a Bijuudama inicialmente lançada pela Kurama. No entanto, depois de tantos feitos incluindo este, ele usou o Chibaku Tensei. Então, como saber, como inferir gastos específicos para o Chibaku Tensei? Ele poderia ter um gasto enorme, mas não sabemos como se dá a manipulação de epicentros e seus gastos de chakras.

Já, se eu posso afirmar sobre o gasto do Banbutsu Souzou, sim. Veja bem: O Izanagi no Danzo teve um efeito que drenou seu chakra, fazendo o mangá nos explicar que o controle e casamento de Yin e Yang é algo muito desgastante. É algo desgastante o suficiente para confundir todo o sistema circulatório de chakra, por quê acha que o olho do Izanagi é sacrificado? É certamente um efeito colateral, justamente porque não se dá para controlar perfeitamente o Izanagi; 
Agora, o jutsu que permite livre manipulação, seria como? Ele permite livre manipulação, mas a MAESTRIA para tal e esforço, recai sobre quem? Sobre o usuário, não é mesmo? Se controlar um Rasengan, estabilizar um Susano e etc, é desgastante, imagine mexer nas propriedades mais delicadas do chakra e dominá-lo por inteiro, e ao invés de simplesmente misturar sonhos com realidades, inferir imaginações específicas e formá-las, e então surgir seres com sistemas definidos, personalidades, e etc. Está me entendendo? TUDO ISSO foi alimentado pelo CORPO do Rikudou!

Então, temos uma ideia do quanto deve ter sido desgastante, não? Aliás, se quiser uma prova disso, reveja a fala da Kurama que eu citei: "Quem consegue [...]".... dá para ver que ela dá a entender que não é qualquer um, pois só o Rikudou mesmo para fazer isso.

Sobre as assinaturas de chakra, é algo bem simples, na verdade: Olhe para o seu avatar! Sasuke tem um Rinnegan, não tem? E como ele se dá mesmo?

"Madara misturou o Chakra do Indra e do Ashura, trazendo o meu à tona" → Hagoromo-san

Oras, é algo lógico. Kaguya tinha a assinatura de chakra inicial. Ela deu origem ao Hagoromo e ao Hamura. Hagoromo deu início ao Ashura e ao Indra, Indra deu início aos Uchihas e Ashura aos Senjus!

Portanto, se eu misturar Ashura e Indra, tenho Hagoromo!

Se eu misturar Hagoromo e Hamura, tenho Kaguya!

Não faz todo o sentido? Hm?

Afinal, você não concorda que só os descendentes da família de Hamura que tiveram o Byakugan e foram chamados de Hyuugas?

E concorda que apenas os descendentes de Hagoromo que puderam despertar o Sharingan?

Portanto, é isso que significa nascer com "assinaturas" de chakra diferentes. Podem dizer que é o "sangue", mas isso é só modo de dizer, o que importa mesmo é o chakra.

Agora, o Rinnegan que Madara "confiou" ao Nagato, foi o mesmo que Hagoromo fez com Naruto e Sasuke. O Rinnegan era algo "externo" e alimentado pelo chakra de Nagato, a diferença é que Hagoromo prendeu nas mãos deles, aliás, o que você mesmo enfatizou, prova isso. Kaguya teria visto o chakra espalhado, afinal, é assim que é o sistema circulatório. Ele não fica num local específico, isto não existe.

Quanto ao Obito, o Sharingan nada mais é do que um olho comum + chakra uchiha, chakra com qual o corpo do Kakashi já estava acostumado. E aquilo sim foi chakra, se fosse uma assinatura, o Sharingan não sumiria, pois o chakra não acabaria... vê como seu próprio exemplo mostra que o caso do Hagoromo foi diferente? O presente de um acabou, e o do outro não.

Enfim, você tem conceitos bem interessantes também. ^^

more_horiz
Daniel escreveu:

No gaiden Sasuke disse que estava enfraquecido por ter abusado do Rinnegan anteriormente explorando as dimensões da Kaguya.

E foi citado pelo zetsu que ficar alternando entre as dimensões requer uma quantidade enorme de chakra para sua mãe.

Algo que é considerado muito para o ser com mais chakra do mangá, ao meu ver, é uma quantia realmente absurda. Além do jutsu dimensional, Sasuke ainda usa sem dificuldades jutsus como Tengu e o Ameno. Por esse fatores, eu colocaria o Sasuke atual sem chakra do rikudou, no mesmo nível do Nagato no quesito chakra.

Como bem disse o "@igor"

igor bacelar escreveu:
O Zetsu disse que mudar de dimensões gasta muito Chakra,mas já parou pra pensar no que a Kaguya fazia?Ela literalmente mudava a dimensão.Toda.
Mas,o que a Sakura fez foi abrir pequenas fendas,algo que a própria Kaguya fazia.Isso não deve gastar nem metade da metade do Chaka que a Kaguya gastava trocando a dimensão.

E é o que Sasuke faz,ele abre pequenas fendas,gasta uma grande quantidade de Chakra,mas nem tanto assim.

Sasuke não fazia o mesmo que a kaguya não chegou nem perto disso.

A Kaguya trocava de dimensão e ainda controlava elas , literalmente controlava tudo dentro das dimensões , a única coisa que Sasuke fez foi abrir portais (Um por vez) e ainda ficou nerfado , já a kaguya Mudava de Dimensão o tempo todo - abria portais o tempo todo - abria mais de um portal ao mesmo tempo - e fez isso durante toda a batalha , se somente abrir portais fosse uma demonstração de quantidade monstruosa de chakra a nível Tops do manga , o BK da Sakura não teria sido suficiente pra abrir portais nas dimensões da Kaguya já que obviamente Kaguya >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Sakura+BK.

Enfim , apenas abrir portais nem se compara ao que a Kaguya fazia.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos