Gosto de trabalhar com fatos do mangá, então não vou basear minha opinião em preferências pessoais como a maioria gosta de fazer, tudo o que vou mostrar abaixo está no mangá pra quem quiser ver, sem inventar nada.
Madara no auge é "superior" no sentindo de possuir tudo que Rikudou tinha (No falado/mostrado) e "ainda mais um pouco".
Então na
teoria ele é superior, mas não na
prática necessariamente.
Explicando melhor:
Rikudou no "auge conhecido" dele tinha:
Yang (Senju) + Yin (Uchiha) + Senjutsu Perfeito + Rinnegan + 100% dos Bijuus.O Madara no auge dele tinha:
Yang (Senju) + Yin (Uchiha) + Senjutsu Perfeito + Rinnegan + 100% de 8 Bijuus e 50% da Kurama + Shinju + Rinnesharingan.Mesmo não possuindo 50% da Kurama no geral Madara possui mais poder "bruto" que o Rikudou.
O próprio Rikudou confirma o que eu estou falando:
=>
"O sucessor de Indra (Madara) obteve o poder do Juubi, um poder PRÓXIMO ao meu... E agora está tentando ganhar um poder como o de Kaguya."Esse Madara que Rikudou falou que era próximo a ele em poder era o Madara que não possuía ainda o segundo
Rinnegan, nem o
Shinju e muito menos o
Rinnesharingan.
Óbvio, se eles estavam próximos antes de Madara obter esses poderes é claro que depois Madara o ultrapassou (Estando agora mais próximo da Kaguya).
Então em poder "bruto" ficaria:
1 - Kaguya
2 - Madara
3 - Rikudou
Mas em uma luta real (Onde conta experiência, inteligência, conhecimentos, técnicas especificas e etc...)
na minha opinião ficaria:
1 - Rikudou
2 - Madara
3 - Kaguya