Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[ Discussão ] Dragon Ball Super - Episódio 13  Empty[ Discussão ] Dragon Ball Super - Episódio 13

more_horiz
Para quem não assistiu ainda - http://www.superanimes.com/dragon-ball-super/episodio-13

O que acharam ?

description[ Discussão ] Dragon Ball Super - Episódio 13  EmptyRe: [ Discussão ] Dragon Ball Super - Episódio 13

more_horiz
Na minha opinião este foi dos melhores episódios até agora!

-Tivemos um bocadinho de comédia com Mr. Satan a tentar subornar Whiss e a pensar que salvou o Mundo!

-Tivemos um momento dramático com Mr. Satan e Gohan a protegerem a Videl

-Tivemos a confirmação que Bills pode simplesmente ANULAR um poder com capacidade destrutiva UNIVERSAL, confirmado pelo Whiss! (Basicamente Bills salvou o Universo inteiro)

-Bills estava empurrando um poder capaz de destruir o Universo sem nem estar a usar o seu poder total (ele próprio diz que estava a ficar aborrecido)

- Será que Bills se regenera ou simplesmente é impossível feri-lo? é que depois de tudo, goku está ferido e Bills parece que apareceu agora e por mais porrada que leve está sempre normal...

- A luta de Goku ssj com bills apesar de pequena foi boa e parece que será melhor no próximo episódio.

-A luta acabará já no próximo episódio e na minha opinião já superou muitas lutas de DBZ

- A ANIMAÇÃO deste episódio está IRREPREENSÍVEL! Acho mesmo que foi o melhor episódios na questão da animação

description[ Discussão ] Dragon Ball Super - Episódio 13  EmptyRe: [ Discussão ] Dragon Ball Super - Episódio 13

more_horiz
Realmente, foi incrível este episodio :GG:

Uma das melhores lutas do Goku na minha opinião. diferentemente do filme "DBZ a batalha dos Deuses" a luta do Goku contra o Bills foi muito bem explorada, e mostrou uma parcela do grande poder que o "Deus da destruição" possui em seus domínios, o que me chama a atenção e que mesmo o Goku não tendo mais a aura de um "deus" ele continua lutando de igual contra Bills.

Enfim, foi o melhor episodio até o momento de DB Super, bastante pancadaria, Bills mostrando uma parte de seus poderes, Goku lutando no seu máximo... foi realmente espetacular :QQ:

Obs. o Mrs Satan como sempre se vangloriando das coisas que os outros fazem :horak:

more_horiz
Vou falar sério.

Chato - Chato muito Chato.

Teve a Comédia e tals , mas pra mim foi mais um episódio bem chato.

A Luta já dura 4 ep e pelo jeito ainda vai durar mais , a luta tinha tudo pra ser ótima , e até teve bons momentos , mas já encheu o Saco , agora que eles vão partir pra melhor parte que é a pohada , não importa o quão poderosos sejam alguns personagens eles sempre vão sair na pohada pq é mais divertido pra eles e pra nós.

Mas sinceramente eu já não aguento mais , a luta ficou chata , o anime ficou chato , toda a empolgação que eu tinha foi se perdendo e hj eu assisto por assistir , tenho até vontade de dropar e quando ficar interessante ou empolgante novamente voltar a assistir , mas por enquanto eu estou bem desanimado.

E Falando na real , o Goku é uma dos heróis menos heroico de todos , ele tá lutando e mesmo com os pedidos dos Kaiohs ele não tá nem ae , se não fosse pelo Bills o universo teria sido destruído , você sabe que o Goku já passou dos limites quanto em vez dele salvar a terra do Vilão é o Vilão que salva o Universo da irresponsabilidade dele.

Eu realmente não sei que rumo que DBS vai tomar , eu realmente espero que o Gohan - Goten - Trunks e Piccolo recebam Ups tão grades quanto do Goku e futuramente do vegeta , pq eu já não aguento mais o protagonismo monopolizado do Goku , é muito chato ver tantos personagens jogados fora com está acontecendo , um X1 é sempre bem vindo , mas sinto saudades daquelas batalhas épicas dos Guerreiros Z , agora é só Goku o tempo todo , isso já encheu , eu sempre fui fã do Goku e sempre considerei ele o meu personagem favorito do anime , mas hj em dia eu já não aguento mais ficar vendo ele nos holofotes e desprezando os outros personagens que são tão bons quanto ou até melhores.

more_horiz
Eu gostei mais desse episódios do que a maioria dos episódios anteriores.

Teve uma comédia no começo,teve Bills anulou toda a energia a volta,impedindo que supostamente o universo fosse destruído(algo que já falam a vários episódios mas não acontece).Teve a parte do mito Vegeta,mitando sabendo o que acontece com o Goku.Tem uma teoria que depois do ritual do SSG,ele absorveu um pouco desse poder,e por isso parece poder acompanhar a luta do Goku e do Bills,até recusando ver ela com aquele cajado do Whis.

E depois do Goku perder o SSG,e lutar com o SSJ,a luta ficou bem mais frenética do que antes,eu gostei.

Mas,sinceramente,acho que já estão enrolando demais,vimos essa luta no filme,pra que enrolar prolongando tanto essa luta?Nós vimos tudo isso.Apesar de coisas novas como ''destruir o universo'',regeneração do Goku,tudo isso poderia ser mostrado em poucos episódios,e não com essa enrolação.

Esse episódio eu gostei bastante até,mas acho que não precisavam enrolar tanto com essa luta,apesar de legal em algumas partes

more_horiz
Boss escreveu:
Vou falar sério.

Chato - Chato muito Chato.

Teve a Comédia e tals , mas pra mim foi mais um episódio bem chato.

A Luta já dura 4 ep e pelo jeito ainda vai durar mais , a luta tinha tudo pra ser ótima , e até teve bons momentos , mas já encheu o Saco , agora que eles vão partir pra melhor parte que é a pohada , não importa o quão poderosos sejam alguns personagens eles sempre vão sair na pohada pq é mais divertido pra eles e pra nós.

Mas sinceramente eu já não aguento mais , a luta ficou chata , o anime ficou chato , toda a empolgação que eu tinha foi se perdendo e hj eu assisto por assistir , tenho até vontade de dropar e quando ficar interessante ou empolgante novamente voltar a assistir , mas por enquanto eu estou bem desanimado.

E Falando na real , o Goku é uma dos heróis menos heroico de todos , ele tá lutando e mesmo com os pedidos dos Kaiohs ele não tá nem ae , se não fosse pelo Bills o universo teria sido destruído , você sabe que o Goku já passou dos limites quanto em vez dele salvar a terra do Vilão é o Vilão que salva o Universo da irresponsabilidade dele.

Eu realmente não sei que rumo que DBS vai tomar , eu realmente espero que o Gohan - Goten - Trunks e Piccolo recebam Ups tão grades quanto do Goku e futuramente do vegeta , pq eu já não aguento mais o protagonismo monopolizado do Goku , é muito chato ver tantos personagens jogados fora com está acontecendo , um X1 é sempre bem vindo , mas sinto saudades daquelas batalhas épicas dos Guerreiros Z , agora é só Goku o tempo todo , isso já encheu , eu sempre fui fã do Goku e sempre considerei ele o meu personagem favorito do anime , mas hj em dia eu já não aguento mais ficar vendo ele nos holofotes e desprezando os outros personagens que são tão bons quanto ou até melhores.

Concordo com o que voce disse a respeito desta luta, da chata demais, muita enrolação, parece que perdeu a emoção das velhas lutas de DBZ, as disputas de poder não tem emoção e Goku, lutando como se fosse amigo do Bills, o cara quer destruir o universo, mas pelo jeito quem quer destruir o universo é o Goku, nem um pouco preocupado com a terra nem com o universo, sinto falta também do comentários de Sr. kaio, ele desapareceu, o universo vai explodir e ele deve estar dormindo, mas falar a verdade, em nenhum momento passou a emoção e o sentimento que realmente o universo ia desaparecer, aquelas ondas de ar não convenceram, parece que foi aberto um forno, e soltou ar quente na terra, alias foi perguntado ao supremo senhor kaio, o porque os golpes deles, naquele momento nao destruiriam o universo, a resposta, porque é uma luta de socos, mas no episodio passado eles disputavam socos e o proprio supremo senhor kaio, disse que com 3 socos o universo iria desaparecer, acho que o pessoal ta bebendo antes de escrever os roteiros.

Amo Dragon ball, mas este Super ta decepcionando

more_horiz
E Falando na real , o Goku é uma dos heróis menos heroico de todos , ele tá lutando e mesmo com os pedidos dos Kaiohs ele não tá nem ae

esse é Goku, como já disse Mestre kame um idiota que só pensa em lutar contra inimigos mais fortes deve ser os instintos sayajins.

você sabe que o Goku já passou dos limites quanto em vez dele salvar a terra do Vilão é o Vilão que salva o Universo da irresponsabilidade dele.

mas que destruição Goku causou até agora ? mesmo quando a luta estava na terra não foi destruido nada, até agora toda a destruição foi por causa do Bills. se Goku parar de lutar Bills vai destruir tudo.

eu realmente espero que o Gohan - Goten - Trunks e Piccolo recebam Ups tão grades quanto do Goku e futuramente do vegeta

dificil.

Gohan : virou um estudioso,tem familia não é um maniaco por lutas como seu pai e provavelmente precisa trabalhar.

Goten e Trunks - apesar de tudo ainda são crianças, talvez possam ser úteis como Gotenks.

Piccolo - o Povo Namek tem um vasto conhecimento já até sabiam da lenda do SSJ Deus em seus livro talvez nós podemos ver um Super Namek Deus ?

Vegeta - se Super continuar sendo igual aos filmes o Principe dos sayajin vai estar em pé de igualdade com Goku Deus.

agora é só Goku o tempo todo

com isso não me preocupo Akira que vai estar escrevendo o roteiro do Sexto Universo, e ele sempre soube dar seu momento para todos os personagens.

porque os golpes deles, naquele momento nao destruiriam o universo, a resposta, porque é uma luta de socos

já foi explicado se Goku igualar a potencia dos socos do Bills é anulado as ondas de choques capaz de destruir o universo.

more_horiz
Senpai escreveu:
E Falando na real , o Goku é uma dos heróis menos heroico de todos , ele tá lutando e mesmo com os pedidos dos Kaiohs ele não tá nem ae

esse é Goku, como já disse Mestre kame um idiota que só pensa em lutar contra inimigos mais fortes deve ser os instintos sayajins.

Não acho que é bem assim , até o vegeta luta se preocupando com as pessoas em volta dele , ele não lutaria daquele jeito se soubesse que a Bulma estaria em perigo.

você sabe que o Goku já passou dos limites quanto em vez dele salvar a terra do Vilão é o Vilão que salva o Universo da irresponsabilidade dele.

mas que destruição Goku causou até agora ? mesmo quando a luta estava na terra não foi destruido nada, até agora toda a destruição foi por causa do Bills. se Goku parar de lutar Bills vai destruir tudo.

Ele não causou nenhuma sozinho , pode ter ficado no dito , mas o senhor kaioh disse que a explosão dos poderes dos dois iria destruir tudo , e quem foi lá eeliminou a energia antes dela explodir ?... O Bills , ele impediu que os poderes explodissem e levassem a poha toda junto.

E não me parece que o Bills deseja destruir tudo , ele até mesmo parou de lutar quando o Goku perdeu a transformação , e ele não me pareceu ter vontade de fazer nada disso , até pq o mesmo admite que o Goku divertiu ele e até brinca com a idiotice dele.

eu realmente espero que o Gohan - Goten - Trunks e Piccolo recebam Ups tão grades quanto do Goku e futuramente do vegeta

dificil.

Gohan : virou um estudioso,tem familia não é um maniaco por lutas como seu pai e provavelmente precisa trabalhar.

Mas ele além de tudo é um guerreiro , se ele não receber um Up a única coisa que ele vai poder fazer pra salvar a vida da mulher e da filha é se jogar na frente delas como fez nesse episódio , e sinceramente isso foi patético.

Goten e Trunks - apesar de tudo ainda são crianças, talvez possam ser úteis como Gotenks.

Justamente.

Piccolo - o Povo Namek tem um vasto conhecimento já até sabiam da lenda do SSJ Deus em seus livro talvez nós podemos ver um Super Namek Deus ?

Torço pro Piccolo receber um Up também , mesmo que não seja nada God , pelo menos pra não ficar nesse estado "inútil' de agora.

Vegeta - se Super continuar sendo igual aos filmes o Principe dos sayajin vai estar em pé de igualdade com Goku Deus.

Eu não chamaria exatamente de Pé de igualdade , até pq o Goku no final sempre acabar mais forte e com mais protagonismo do que tudo.

agora é só Goku o tempo todo

com isso não me preocupo Akira que vai estar escrevendo o roteiro do Sexto Universo, e ele sempre soube dar seu momento para todos os personagens.

Se você acha isso eu não vou dizer o contrário , mas momentos que passam rápido de mais não são exatamente algo legal.

porque os golpes deles, naquele momento nao destruiriam o universo, a resposta, porque é uma luta de socos

já foi explicado se Goku igualar a potencia dos socos do Bills é anulado as ondas de choques capaz de destruir o universo.

Não , não foi explicado , se ele anulasse alguma coisa , as ondas não deveriam nem existir , mas ao contrário , elas tavam lá , eram vistas e sentidas por todos , então pq não acontecia nada ?... pelos menos pra mim não foi explicado , será que mais uma vez o Bills deu um jeito?... talvez.

O que eu acredito com a frase "uma luta de socos" , é que diferente de antes , eles não estavam lutando com as auras , quando eles estavam com as auras ativas a troca de socos fazia o poder deles se propagar nas ondas , já sem as auras , os socos são meramente choques de pura força e nada mais.

more_horiz
Boss escreveu:
Não , não foi explicado , se ele anulasse alguma coisa , as ondas não deveriam nem existir , mas ao contrário , elas tavam lá , eram vistas e sentidas por todos , então pq não acontecia nada ?... pelos menos pra mim não foi explicado , será que mais uma vez o Bills deu um jeito?... talvez.

Na verdade foi dito nos últimos episódios que as ondas de choque estavam ganhando força de acordo se propagava, alguns fansub's estão engolindo varias falas ao longo dos episódios.
O Whis menciona que o Bills prometeu que não destruiria a terra, então acredito que o Bills redirecionava ou anulava todos os golpes da luta de forma que a Terra não fosse danificada, o que ocorreu no ultimo episodio com ele anulando o golpe que varreria o universo.
Fala do Kaioh no 12:
[ Discussão ] Dragon Ball Super - Episódio 13  12039167_1502418783415223_2667325805110516992_o
E ao que parece o Goku estava fazendo o mesmo como dito no 12:
[ Discussão ] Dragon Ball Super - Episódio 13  1zu0b5
[ Discussão ] Dragon Ball Super - Episódio 13  21cchao

more_horiz
e quem foi lá eeliminou a energia antes dela explodir ?... O Bills , ele impediu que os poderes explodissem e levassem a poha toda junto.

mas quem criou essa energia ? foi o Bills, Goku estava quase morrendo para não permitir que essa energia caisse no planeta terra.

Mas ele além de tudo é um guerreiro , se ele não receber um Up a única coisa que ele vai poder fazer pra salvar a vida da mulher e da filha é se jogar na frente delas como fez nesse episódio , e sinceramente isso foi patético.

se excluir Bills,Whis,Goku SSJG,Golden Freeza e Vegeta não existe nada naquele universo que se compara a Gohan em força.

Torço pro Piccolo receber um Up também , mesmo que não seja nada God , pelo menos pra não ficar nesse estado "inútil' de agora.

muito dificil acompanhar os sayajins, mas espero que Piccolo voltar a ser fodão novamente é um dos meus favoritos.

última luta dele para valer que teve protagonismo foi contra o Androide 17 :

Se você acha isso eu não vou dizer o contrário , mas momentos que passam rápido de mais não são exatamente algo legal.

se comparar com DBZ que todos tiveram seus momentos. fico bem tranquilo até por quê DBS é feito pelo mesmo criador pelo menos a Saga do Sexto Universo. além disso, não acho que Goku sofra de protagonismo com Akira.

*morreu para Raditz no começo da Saga
*perdeu para Vegeta Oozaru precisou de ajuda de Gohan,Kuririn e até Yajirobe.
*morreu de uma doença do coração na linha original de Dragon Ball.
*não ganhou nenhuma luta na Saga/androide Cell pode contar perdeu do Androide 19,Cell e até dos Cell jr.

matou um vilão principal no fim de DBZ desde o DB classico contra Piccolo Daimaoh não matava um vilão.

além disso todos tiveram seus momentos.

*Vegeta teve seu momento na Saga Freeza matando Dodoria,Zarbon roubando as Dragon Balls lutando ao lado de Kuririn e Gohan contra as forças especiais de Freeza.
*Piccolo teve seu momento contra Freeza após se fundir com Nail e matou um vilão principal o Raditz.
*Gohan protagonizou a Saga do Cell.
*número 18 teve seu momento surrando o Vegeta na Saga Androide.
*Gotenks teve seu momento contra Super Buu.
*Mestre Kame foi útil contra os soldados de Freeza em Renascimento de Freeza.

além de inúmeros outros exemplos.

enfim Akira sempre soube trabalhar seus personagens nunca foi só Goku, ele até queria tirar esse posto de protagonista de Goku originalmente mas isso não foi bem aceito pelos japoneses.

já sem as auras , os socos são meramente choques de pura força e nada mais.

@zlatan já explicou.

more_horiz
Senpai escreveu:
e quem foi lá eeliminou a energia antes dela explodir ?... O Bills , ele impediu que os poderes explodissem e levassem a poha toda junto.

mas quem criou essa energia ? foi o Bills, Goku estava quase morrendo para não permitir que essa energia caisse no planeta terra.

Os dois criaram a energia , o Bills atacou primeiro , mas a Energia comprimida que supostamente mandaria o universo pelos ares foi criada pelo choque dos golpes dos dois , e mesmo assim foi o Bills quem impediu a Energia comprimida de explodir e matar todo mundo , inclusive os dois , o Goku não tava nem ai , ele simplesmente ficou lá dando o kamehameha.

se excluir Bills,Whis,Goku SSJG,Golden Freeza e Vegeta não existe nada naquele universo que se compara a Gohan em força.

E?.. isso não muda o fato de que agora ele se tornou um inútil perante os novos inimigos , e não é bem assim , olha a forma patética com que ele foi derrotado no renascimento de Freeza , Gohan não é mais o mesmo.

muito dificil acompanhar os sayajins, mas espero que Piccolo voltar a ser fodão novamente é um dos meus favoritos.

última luta dele para valer que teve protagonismo foi contra o Androide 17 :

Pois é , isso me desagrada , mesmo ele não sendo um dos meus personagens favoritos ele merece uns Upzinhos.

se comparar com DBZ que todos tiveram seus momentos. fico bem tranquilo até por quê DBS é feito pelo mesmo criador pelo menos a Saga do Sexto Universo. além disso, não acho que Goku sofra de protagonismo com Akira.

*morreu para Raditz no começo da Saga
*perdeu para Vegeta Oozaru precisou de ajuda de Gohan,Kuririn e até Yajirobe.
*morreu de uma doença do coração na linha original de Dragon Ball.
*não ganhou nenhuma luta na Saga/androide Cell pode contar perdeu do Androide 19,Cell e até dos Cell jr.

matou um vilão principal no fim de DBZ desde o DB classico contra Piccolo Daimaoh não matava um vilão.

Goku não sofre de protagonismo ?... Não é pq ele morreu algumas vezes e teve dificuldade pra vencer alguns personagens que ele não teve protagonismo , o Goku é reconhecido por seus momentos "WTF?" em que Ups saem do nada pra ele vencer.

além disso todos tiveram seus momentos.

*Vegeta teve seu momento na Saga Freeza matando Dodoria,Zarbon roubando as Dragon Balls lutando ao lado de Kuririn e Gohan contra as forças especiais de Freeza.
*Piccolo teve seu momento contra Freeza após se fundir com Nail e matou um vilão principal o Raditz.
*Gohan protagonizou a Saga do Cell.
*número 18 teve seu momento surrando o Vegeta na Saga Androide.
*Gotenks teve seu momento contra Super Buu.
*Mestre Kame foi útil contra os soldados de Freeza em Renascimento de Freeza.

além de inúmeros outros exemplos.

Mas vai lá e compare os momentos deles com o Goku sempre vencendo no final , sempre chegando e resolvendo a situação com um novo Up que deus sabe lá de onde ele tirou , não importa o momento dos outros , no final é sempre o Goku.

enfim Akira sempre soube trabalhar seus personagens nunca foi só Goku, ele até queria tirar esse posto de protagonista de Goku originalmente mas isso não foi bem aceito pelos japoneses.

Eu vejo assim , e DBS é bem o retrato disso , e malditos japoneses.

já sem as auras , os socos são meramente choques de pura força e nada mais.

@zlatan já explicou.

Continua não fazendo sentido , e no final das contas evidencia o que eu havia dito , Bills controlou a luta o tempo inteiro pra não destruir a poha toda , Goku também fez isso , até ficar empolgado , pq depois disso ele tava pouco se lixando.

more_horiz
Tópico movido de Dragon Ball para Dragon Ball: Próximos Episódios
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos