Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

qual o melhor período para frequentar as escolas?

+8
Angel Of Death
Rodrigo Gouveia
Samanta
Sasuke
Paul
Boss
Minato
dannielzinho~
12 participantes

descriptionqual o melhor período para frequentar as escolas? Emptyqual o melhor período para frequentar as escolas?

more_horiz
pra vc qual é o melhor período para frequentar as escolas? e o pior? por que?

descriptionqual o melhor período para frequentar as escolas? EmptyRe: qual o melhor período para frequentar as escolas?

more_horiz
Acho que não tem essa de melhor período ou pior, vai de cada individuo, tem pessoas que se sente mais a vontade estudando de manhã, outros tem preferencias pelo período da tarde e outros (que eu me incluo) gostam mais do período da noite.

No período do ensino fundamental eu que vai da 1º serie até a 8º/9º serie sempre estudei de manhã, não gostava do período da tarde pois onde eu moro faz bastante calor e estudar no período da tarde com uma sala de 30/40 alunos fechada não é fácil.

Quando comecei o ensino médio, logo me matriculei no período noturno, pois varias razões, algumas delas são:

-Não acordava cedo
-Tinha tempo para estudar
-Não passava calor
-menos alunos na sala
-e sem diretora enchendo o saco

esses são alguns dos motivos que gosto do período da noite para estudar.porém como já mencionei, cada pessoa tem preferencia por um período, o que é ruim para mim pode ser bom para outro, é bem relativo.

descriptionqual o melhor período para frequentar as escolas? EmptyRe: qual o melhor período para frequentar as escolas?

more_horiz
Melhor - Noite.

Por preferência mesmo , eu estudei o 2° e o 3° Ano do ensino médio no período da Noite , e eu gostava muito , o Clima era legal , não precisava acordar cedo obviamente e tinha muito tempo livre durante o dia.

Pior - tarde.

Estudar de manhã é ruim , mas de tarde pra mim é bem pior , depende de que lugar que você estuda , o calor do karalio , parecia com as horas não passavam quando eu estudava a tarde , eu odiava , acordar cedo e ruim , mas pelo menos eu podia ter o resto do dia livre.

more_horiz
Melhor pra mim noite:

a gente já tá mais hiperativo a noite mesmo, nada contra a manhã, ja que estudei e estudo todos os anos pela manhã tirando 3 ou 4 a tarde. Mas de noite a aula é reduzida, n tem diretor, deve ser bom de mais, nunca estudei, na minha cidade só tem de noite o EJA (Educação de Jovens e Adultos) pra pessoas que pararam de estudar.

Não trocaria o meu de manhã ja que estou acostumado faz uns 6-7 anos então mesmo assim o pior é a tarde, aqui ja é quente já pensou a tarde com 50 pessoas dentro da sala? francamente ´´e o pior turno

melhor: Noite>manhã>tarde

more_horiz
Manhã, sem dúvidas.

Grande parte do comércio e outras coisas na cidade começam a funcionar a partir das 08:00 (pelo menos aqui em São Paulo é assim). Muitas coisas não funcionam de manhã como pizzarias, baladas, e os shoppings em sua grande maioria só abrem a partir das 09:00 ou 10:00.

Em outras palavras, estando na escola pela manhã, você não perde muita coisa, já de noite ou de tarde sim. O sol que há pela manhã se mantém até às 17:00/18:00 se você gosta de ir ao clube, parques ou simplesmente de passear pela cidade de dia. De noite você pode sair pra qualquer lugar e eu sinceramente gosto mais de sair de noite do que de dia ou de tarde. Há menos movimento, menos trânsito, não é tão calor e os principais estabelecimentos pra irmos quando saímos estão abertos.

Enfim, eu prefiro mil vezes ficar com a tarde e a noite livres. Sem contar que é bem melhor eliminar os compromissos o quanto antes para aproveitar o dia.

more_horiz
Eu sempre preferi estudar de manhã. Com a mente relaxada,  eu conseguia me concentrar mais.
Apesar de acordar cedo, o clima era melhor, e eu tinha mais tempo livre depois.

A tarde era terrível,  por causa do calor e ter que estudar depois do almoço.

Nunca estudei a noite, mas acho que não teria gostado.

more_horiz
Faz 11 anos que estudo na mesma escola, nela ninguém escolhe o período que deseja estudar, portanto já frequentei os 3 períodos, eu fico em dúvida entre manhã e noite como melhores, pois ...

Manhã: Mesmo sendo um saco ter que ficar se preocupando em, dormir/acordar cedo, se mutilar por não conseguir pegar no sono ... apesar da obrigação infeliz que te faz dar Adeus para a sua cama todos os dias, nesse período como o membro Sasuke disse, nele você não perde grandes coisas, comércios geralmente estão fechados, não são exibidas muitas programações interessantes nesse horário, quando você chega da escola o sol lindo Apesar de não curtir muito o sol rs esta ainda lá no alto, onde dá para você aproveitar suas horas livres com uma maior segurança

Noite: Nesse período o estudante não precisa se preocupar em dormir e acordar cedo, nele a pessoa possui a manhã e tarde livre para se dedicar melhor aos estudos, lazer, o clima é agradável, a pessoa não precisa ficar na pressa de se alimentar para dar tempo de chegar na escola. Sem contar que estudando no período Noturno a pessoa consegue ter uma rotina mais flexível, existem famílias que necessitam da contribuição de seus familiares para conseguirem no minimo sobreviver, onde esse período permite um estudante de ter um emprego mesmo estando matriculado em uma escola, assim contribuindo na renda da família
...
Pior para mim é a Tarde: Nesse período a pessoa não tem tempo para fazer praticamente Nada, o estudante além de encontrar dificuldades em trabalhar, ele perde um pouco da manhã (Pessoa está dormindo) a tarde inteira (Estudando) e só o resta a noite para aproveitar, mas daí você vê que está cheio de lição e acaba tirando a noite para fazer os deveres, e quando menos se percebe, já se foi às 24h Tudo vassilaum é complicado acho a tarde a pior por isso mesmo, ela limita de mais uma pessoa ...

Ninguém merece, pleno 3° ano estudar a Tarde

more_horiz
Só fiz cursinho e faculdade durante a noite, mas posso dizer que é bem melhor. Como disseram, você não precisa acordar cedo, não passa calor e não dorme durante as aulas.

De todos os períodos, a tarde é o mais tenso mesmo. Parece que o dia não rende nada, sem falar no calor.

more_horiz
O melhor período para mim é de manhã.

Já estudei de tarde, e honestamente parece que o seu dia não rende absolutamente nada, sobre o período de noite... nunca estudei nesse período, então não tenho muito o que comentar.

É claro que quando se estuda de manhã você acaba tendo que acordar cedo, o que é uma baita dor de cabeça, mas para mim esse continua sendo o melhor período pelo fato de o seu dia render mais e também quando você vai para a escola de manhã você tem o resto do dia para fazer outras coisas a não ser que você estude o dia inteiro, nesse caso só resta sofrer.

more_horiz
A noite sem dúvidas... ta que é também o melhor horário pra sair, Mas é o que tem mais vantagens, pois você pode dormir tarde quando quiser e acordar na hora que quiser é ainda ter tempo pra estudar a manhã e a tarde e ainda tem muito tempo livre.

more_horiz
O melhor período é quando acaba :ana:

Manha: Estudar de manhã parece ser um saco, mas foi o período em que me sai melhor, o ruim de acordar cedo é só naquela que te chamam e você não quer sair da cama, mas de resto a manhã é bem legal. E também o tempo livre a tarde é uma coisa boa

pior é a tarde, nossa eu odiei estudar a tarde porque chegava cansado da aula e ia fazer as tarefas só de manhã, ai ficava nisso de manhã - tarde estudando, e o tempo parece ser mais desgastante, e onde eu moro(CE) faz calor pra caralho, de tarde então... e também o horário de saída era o mesmo horário que o povo saia do trabalho, pegar ônibus era tenso. 1° vez estudando a tarde eu reprovei ate.

Mas depois que entrei pra universidade devo dizer que considero o período integral maravilhoso! Porque passo o dia la, mas não é o dia todo no estudo(apesar de que estudar na universidade>>>>>>>>>>colégio, apesar de ser mais puxado), no mesmo dia almoço por la, estudo, ando com pessoal pelos cantos da universidade, voltamos pra janta, resolver assuntos e laboratório etc... você sente que foi um dia bem gasto, tanto nos afazeres quanto na zueira.

Atualmente eu não vou porque ta de greve :sorry: mas espero que só volte em janeiro mesmo uhahuahuahua

more_horiz
Provavelmente o melhor turno é o noturno, isso é um fato. Nunca cheguei a estudar nesse turno, por morar na cidade mais violenta do pais, mas em teoria é realmente o melhor.

Diferente de muitos eu gostei pra caramba do turno da tarde, como o senso comum determina ele como ruim, isso acaba por fazer ele um horário muito quieto e comodo pra se estudar, e muitas vezes se tornando vazio como aconteceu nos meus últimos anos do ensino médio, uma sala que deveria ter 40 alunos só tinha 15. Foi realmente maravilhoso.

Manha? Nem fodendo, acordar cedo e ficar com sono o resto do dia, é horrível, acabo por ficar boa parte do dia na cama. É realmente uma coisa que varia de pessoa pra pessoa, mas ...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos