Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionIdentidade de Gênero, qual sua opinião?  EmptyIdentidade de Gênero, qual sua opinião?

more_horiz
Não irei dar uma explicação sobre o que é identidade de gênero, só para alertar, rs. 
https://pt.wikipedia.org/wiki/Identidade_de_g%C3%AAnero

Qual sua opinião sobre a identidade de gênero e as pessoas que decidem mudar de sexo? 

Além disso, eu vi uma matéria sobre uma pessoa que sempre se sentiu uma mulher e fez de tudo para ser "homem comum" de jogar basquete, entrar na marinha à ter um relacionamento hétero e casar-se. 

Identidade de Gênero, qual sua opinião?  06121948808368
Essa é Sona, que antes era Matthew, o que acharam? Pelo que li, a única coisa que falta para torná-la mulher fisicamente, é a criação de um canal vaginal. 
Enfim, comentem :diga:

descriptionIdentidade de Gênero, qual sua opinião?  EmptyRe: Identidade de Gênero, qual sua opinião?

more_horiz
Ué, não tenho nada contra. Se a pessoa realmente está no corpo errado e vai ser mais feliz se fizer a operação, que faça então. É claro, existe todo o processo de preparação psicológica e hormonal, que deve ser bem chato, mas se ele ou ela chegou até ali, é sinal que já pensou muito bem sobre o assunto.

E prefiro a Sona do que o Matthew. :fera:

descriptionIdentidade de Gênero, qual sua opinião?  EmptyRe: Identidade de Gênero, qual sua opinião?

more_horiz
Deu Bug no cérebro.

Pra mim cada um faz o que quer , se quer trocar de sexo vá em frente , eu pessoalmente não vejo isso com bons olhos , não acho uma coisa normal e muito menos uma decisão sábia da parte das pessoas que o fazem , mas sinceramente pouco me importa o que as pessoas fazem com suas vidas.

Hallow escreveu:
Spoiler :

[left]Essa é Sona, que antes era Matthew, o que acharam? Pelo que li, a única coisa que falta para torná-la mulher fisicamente, é a criação de um canal vaginal.

Útero , também falta não ?...

No final das contas Fodaci , o que importa é se a pessoa está se sentindo bem com o que faz , ninguém é obrigado a seguir todas as regras da humanidade.

Its a trap :fyaoi:

more_horiz
Tudo tem tempo certo , certamente uma criança não deve poder tomar tal desição assim como não pode votar e nem digirir . Porem tem um pessoal do ativismo gay tentando criar uma lei que possibilita a mudança de sexo ate mesmo em criança de sete anos de idade . Pra uma pessoa tentar aprovar um projeto desse ja é meio caminho andado pra ser um pedofilo .

more_horiz
Daniel, você tem fontes sobre isso do ativismo? Como é que vão exigir mudança de sexo para uma criança se ela nem tem a maturidade para fazer escolhas desse tipo, é vista como dependente aos olhos da sociedade/Estado e nem possuem a sexualidade desenvolvida? Bem estranha essa sua afirmação...

more_horiz
Então olha ai

http://radioobpc.com.br/deputado-petista-propoe-cirurgia-de-mudanca-de-sexo-para-criancas-mesmo-sem-o-consentimento-dos-pais-confira/

more_horiz
Minha opinião sobre identidade de gênero? Bom, eu já pensei varias vezes em como uma pessoa pode se sentir mulher no corpo de um homem. Não cheguei a uma conclusão sólida e vejo isso como inexplicável. Mas fato é que quando uma pessoa atinge a idade adulta e se responsabiliza pela sua própria vida, fim de papo, ela faz aquilo que quiser contanto que não infrinja nenhuma lei. Eu também acho anormal por não seguir o padrão biológico mãs, eu NUNCA vou discriminar um transexual, assim como bissexuais e homossexuais. Todos somos humanos mas fazemos escolhas diferentes e devemos ter respeito mútuo, é simples. Agora, essa de crianças poderem mudar de gênero sem o consentimento dos pais... :horak: Acho que nenhum país, por mais de esquerda que for, nunca vai aprovar uma lei como essa. Eu duvido da veracidade desse post da radioobpc mas isso é ideia do tal do Jeanzinho, um analfabeto político, o que esperar de um cara que saiu de um reality show pra ir pra política? :horak: :horak:

Edit 1: wtf esse site, ele diz que é sem o consentimento dos pais mas logo cita:
“Com relação às pessoas que ainda não tenham dezoito (18) anos de idade, a solicitação do trâmite a que se refere o artigo 4º deverá ser efetuada através de seus representantes legais e com a expressa conformidade de vontade da criança ou adolescente, levando em consideração os princípios de capacidade progressiva e interesse superior da criança, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente”

more_horiz
Não tenho absolutamente nada contra.

Na minha opinião se a pessoa não se sente confortável com o próprio corpo ela tem todo o direito de fazer com ele o que quiser para que consiga se sentir da melhor forma possível e confortável.
O corpo é da pessoa, portanto ela tem o direito de fazer aquilo que seja o melhor para ela e o que a deixe mais feliz.

Agora sobre a mudança de sexo em crianças... esse é um assunto bem complicado e polêmico. Acho que o certo seria esperar até a maioridade, assim esta pessoa já terá idade suficiente para tomar suas próprias decisões e pensar nesse assunto com bastante delicadeza.

É a minha opinião :planta:

more_horiz
Também não tenho nada contra, só acho um pouco chato quando alguém que mudou de sexo não fala nada e aí acaba ficando com um homem/mulher que não sabe da mudança. Se isso acontecesse comigo, eu não sei o que faria. Mas seria muito esquisito, toda vez que eu fosse ficar com alguém, perguntar se ela havia nascido mulher.

Se a medicina evoluiu a ponto de fazer tal coisa no ser humano sem colocar em risco a vida dele, e o procedimento é legal (dentro da lei), não vejo nada de errado. Eu respeito e seria amigo de um tranquilamente, mas não ficaria se soubesse que um dia aquela mulher foi homem.

Acho feio quando uma mulher parece homem e vice-versa, mas isso é minha opinião, assim como tem gente que acha feio pessoas com cabelo médio/longo como eu, é questão de gosto. Eu prefiro loiras, outros preferem morenas, uns gostam de mulher fruta, outros gostam de mulheres magrinhas, etc.

É assim que penso. Respeito, não vejo nada de errado, acho feio ser preconceituoso, mas eu não manteria relações amorosas/sexuais com alguém assim não.

more_horiz
Sobre esse bang de cirurgia em crianças .... :gato:

Isso ai já é absurdo , tinha que ser coisa do Jeanzinho dos BBB , não acredito tanto nisso , ninguém em sã consciência aprovaria ou se quer pensaria em criar algo desse tipo , mas não é impossível.

Lembro de ter visto uma matéria em que um garoto de 13 anos nos estados unidos já se vestia e agia como garota a alguns anos , e conseguiu na justiça a cirurgia , um adolescente que nem sabe direito como a vida realmente é , e eles permitem ele fazer uma coisa que pode mais prejudicar do que consertar sua vida , algo que ele acha que está errado.

Enfim , isso é doidera nada contra quem faz , mas tem coisa que já chega a ser absurda.

more_horiz
Uma decição dessa de mudança de sexo é muito mais complicada que a decição de votar , porem você não ve nenhum projeto afim de liberar crianças para votação .Nem mesmo uma decição simples como o voto é permitido para crianças , por isso é um verdadeiro absurdo a justiça dos Estados Unidos permitir que uma criança faça essa cirurgia . Ainda que as pessoas do ativismo gay odeiem isso , ainda existem um pequeno grupo de homossexuais que desejam se tornar heterossexuais , se uma criança faz essa cirurgia e depois perde o interesse homossexual  ele esta inutilizado para sempre , nunca vai conseguir constituir familia e nem muito menos sentir prazer.

more_horiz
Maior de um 18 anos tem o direito de mudar seu sexo, fazer o que quiser com seu corpo, agora crianças apenas se o pais aceitem, pois eles não tem decisão psicológica para isso.

more_horiz
Não tenho nada contra. Acho que as pessoas tem o direito de serem felizes como quiserem.
Se alguém se sente incomodado com seu corpo, estranho, incompleto, precisa fazer algo para mudar isso.
Imagina uma pessoa com corpo de homem e mente de mulher ou vice-versa. Complicada essa situação.
Somente quem passa por isso sabe como é realmente.
Pra mim, errado é sentir preconceito e ficar julgando, sem estar na pele dessas pessoas, para entender o que elas sentem.

No caso de crianças terem esse direito, não concordo.
Elas não tem maturidade para entender no que se aplica essa decisão. E também não são responsáveis legais pelos seus atos.

Esse deputado ai... sem comentários.  :sorry:

more_horiz
Obrigado por postar o link. Demorei, mas cheguei para comentar.

Bem, vocês já disseram tudo: isso aí é loucura. Sinceramente, não consigo entender como o deputado teve coragem para propor uma coisa dessas. É aí que vemos como ser eleito pelo povo não é sinal de inteligência, muito menos de sanidade.

Edit: Obrigado ao @Guizin por me fazer ler o texto novamente.

a solicitação do trâmite a que se refere o artigo 4º deverá ser efetuada através de seus representantes legais e com a expressa conformidade de vontade da criança ou adolescente

Através de seus representantes legais. Ou seja, não é sem autorização.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos