Para mim até o ataque o do Pain estava
mais o menos, pois acredito que Naruto não deveria ter voltado com tanto poder, e se for para derrotar os Pain devia ter dado ainda mais dificuldade para o Naruto a ponto de ele precisar da ajuda da Tsunade para mostrar que um Kage não é qualquer coisa, sei la a partir daquele momento Naruto tinha deixado o titulo KAGE pífio quando ele protegeu a exausta Tsunade e disse para ela recuar :/
A saga do pais do ferro que é predecessora a do Pain, deveria ter dado menos destaque ao Sasuke, ele conseguiu enfrentar todos os Kages um pouco, tirou um braço do
Raikage, deixou o
Kazekage em uma situação delicada, escapou da armadilha da
Mizukage e em fim foi parado pelo
Tsuchikage, para pouco tempo depois matar o
Hokage Se eu fosse o autor deixaria a luta dele com o Kira A mais difícil, dai chega o Gaara salva o Kira A e o Sasuke antes de ambos se matar, a partir disso já poderia vir o Tobi e o Zetsu para tirar o Sasuke e a Karin daquela situação perigosa, para depois a luta com o Danzou acontecer :)
Logo depois eu não faria o arco da guerra que nem o Kishimoto fez, eu faria uma saga só para o Naruto controlar a Kyuubi, tipo em uma dificuldade hard.
Coisas que eu mudaria na história: Naruto com 100% da kyuubi desde o inicio, Itachi ter conseguido causar mais estrago com o Tsukuyome na luta contra o Sasuke, diminuir a importância do Naruto nessa guerra, um Sasuke menos ingenuo e uma Sakura menos chupa bife do Sasuke, o titulo kage ser mais apreciado, Fazer a Kyuubi mencionar a Kaguya no clássico, o Nagato no começo do Shippuden, e o Madara quando ele aparecesse para ela já ter uma base!
Uma temporada só para a Kaguya