Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Obito vs. Nagato

+7
SenjuIchizoku
Sousuke
Daniel Hidan
Sasuke
Heisenberg
Seijin
Sage
11 participantes

descriptionObito vs. Nagato EmptyObito vs. Nagato

more_horiz
Obito vs. Nagato

Local: Guerra
Condição: Ambos 100% - Obito (2 MS) e Nagato (Sozinho) ou os 6 pains, como ele nunca demonstrou controlar os corpos e lutar ao mesmo tempo, não deve ser considerado.
Intenção: Matar.
Conhecimento: Nenhum.
Distância: 15 metros
Restrições: Nenhuma.

*Comparação enviada pelo membro @Leoin.

descriptionObito vs. Nagato EmptyRe: Obito vs. Nagato

more_horiz
Nagato por mais poderoso que seja nunca, foi mais forte que o Obito, sempre foi controlado pelo mesmo... Minato também diz a Naruto que havia alguém mais forte por trás do Nagato, o verdadeiro líder.

Sobre como seria a luta, nenhum golpe afetaria o Obito, por causa da intangibilidade, e com o poder do Kamui 2 vezes mais forte e o chakra do rikudou para fornecer energia, Obito conseguiria facilmente decapitar o Nagato, ou mandar os corpos para outra dimensão de maneira efetiva e rápida, assim cortando a conexão deles com Nagato.
Nagato também possui maneiras finalizar o Obito, mas pode acabar sendo pego pelo Izanagi, que confundiu e causou a morte de sua parceira Konan.

Obito 7/10

Em termo história Obito quando tinha a mascara laranja já era considerado um vilão mais perigoso que o Nagato...

more_horiz
como bem dito, o obito mascara laranja já era mais forte, já q nada do nagato faz efeito nele.

então vejo o obito ganhando aqui, podendo utilizar a instagbilidade pra escapar de todos os ataques, nagato n tem nenhum jutsu continuo pra burlar, obito com o kamui a distancia e ainda mais rapido poderia muito bem matar o nagato cortando ele no meio.  isso pq eu nem citei o tengu.

@Heisenberg o topico q vc queria.

more_horiz
Qual era seu objetivo com esse tópico mesmo ? :diogo:

Eu alguma vez afirmei que o Nagato vencia o Obito ? Se não me falha a memória, o máximo que eu dei em uma luta de ambos foi empate, que foi diante o Obito 1 MS.

Nagato não vence isso daqui e ao contrário de você EU SEI ADMITIR ISSO.

Nenhum dos seus jutsus surte efeito diante a intangibilidade e apesar dele ser capaz de lidar com o Kamui ofensivo ( o do Kakashi), a maiores probabilidades dele cair para a técnica do que o Obito cair em um Shinra Tensei por exemplo.

E não me venham com essa palhaçada de Obito 1 MS ser superior ao Nagato, ele era tão superior que precisava do Nagato para comandar a akatsuki pq não tinha potencial ( poder de fogo) para tal.

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Qual era seu objetivo com esse tópico mesmo ? :diogo:

Eu alguma vez afirmei que o Nagato vencia o Obito ? Se não me falha a memória, o máximo que eu dei em uma luta de ambos foi empate, que foi diante o Obito 1 MS.

Nagato não vence isso daqui e ao contrário de você EU SEI ADMITIR ISSO.

Nenhum dos seus jutsus surte efeito diante a intangibilidade e apesar dele ser capaz de lidar com o Kamui ofensivo ( o do Kakashi), a maiores probabilidades dele cair para a técnica do que o Obito cair em um Shinra Tensei por exemplo.

E não me venham com essa palhaçada de Obito 1 MS ser superior ao Nagato, ele era tão superior que precisava do Nagato para comandar a akatsuki pq não tinha potencial ( poder de fogo) para tal.

empate tbm é incoerente, visto q ele solava fácil.

vc n entendeu o mangá q mostra claramente q o obito preferiu se esconder nas sombras, n comandou n é pq n tinha capacidade, mas sim era melhor pros planos dele ele ficar nas sombras.

agora quem é q obedeceu a ordem de ir capturar a kurama sem nem reclamar?

enfim, o obito vence aqui com facilidade, nada do nagato passa por ele, nagato pode finalizar com o kamui a distancia facilmente.

more_horiz
Manipular o Nagato significa ser mais forte do que ele? Vamos ser sensatos, Obito com máscara laranja não era mais forte do que o Uzumaki nem para o mais otimista fã do Uchiha. Aquele Kamui é insignificante contra o Nagato, e os Katon e Mokuton daquele nível são piadas contra o Rinnegan.

Enfim, Obito vence aqui. Com 2 olhos, o Kamui é mais rápido, sem contar que ele possui a casca da Jūbi. Nagato poderia ferir o Obito com o Shinra Tensei, o qual é instantâneo, mas nada fatal. Obito com Kamui Full venceria Nagato, que não tem como anular a técnica, só alguém full reflexo e com teletransporte.

Obito 8/10, pois o conhecimento é nulo. Se fosse igual ao do mangá, eu diria 10/10.

more_horiz
Na minha opinião Obito com um Sharingan vence Nagato , ST e CT poderiam ser burlados pela intangibilidade ou Kamui . Ja o Nagato com sua pessima mobilidade seria uma presa facil para o Kamui do Obito . Acho que nem fã do Nagato falaria que ele poderia vencer Obito .

Obito 9.10

more_horiz
É algo a se analisar. Levando em conta tudo o que o mangá nos deu de informação, é realmente incoerente dizer que o Obito 25% (1 MS), o da máscara laranja, seria capaz de vencer o Nagato, sou fã do Obito tanto quanto do Nagato, mas tenho que admitir que nessa Obito perdia com considerável dificuldade. Entretanto, ele full venceria fácil. Mesmo com Nagato usando o Shinra Tensei, quanto maior a força, mais tempo demora para voltar a funcionar; em cinco segundos - o tempo mínimo -, é mais do que tempo suficiente para Obito se sugar e voltar perto de Nagato, o finalizando.

Com os dois Mangekyou, a velocidade do Kamui se expande consideravelmente, além de ter as duas funcionalidades: defesa e ataque - Obito e Kakashi, respectivamente. Enfim, levando todos os fatos em conta, Uchiha Obito venceria o Uzumaki. Podemos analisar também as outras técnicas que Nagato tem: sugar chakra, não surtiria efeito; invocação só serviria para atrasar, Obito com a capacidade de mudar de localização poderia vencer facilmente; atração/repulsão poderia funcionar se fosse usado com rapidez, mas se fosse negligente, seria uma brecha para ser vencido; caminho Asura, nem preciso comentar como é patético, né? Só serviria pra fazer fumaça; Ningendou, se Obito fosse tocado... É, seria um problemão. Naraka nem seria útil.

Heisenberg escreveu:

Opa... Posso até concordar que um MS não seria páreo para dois Rinnegans, entretanto, Obito tinha sim capacidade para comandar a Akatsuki, tanto, que ele era quem o fazia - e quem criou. Ele dava as ordens e Nagato repassava-as. Simples. Tinha tanta capacidade, que foi o responsável por se tornar o segundo Jinchuuriki do Juubi, logo depois do Rikudou.

Concordo com o resultado que o Sasuke proferiu. 8/10 Obito.

more_horiz
Opa... Posso até concordar que um MS não seria páreo para dois Rinnegans, entretanto, Obito tinha sim capacidade para comandar a Akatsuki, tanto, que ele era quem o fazia - e quem criou. Ele dava as ordens e Nagato repassava-as. Simples. Tinha tanta capacidade, que foi o responsável por se tornar o segundo Jinchuuriki do Juubi, logo depois do Rikudou.

Ele não dava ''ordens'', ele falava quais deveriam ser as próximas ações do Nagato. Quem ver pensa que o Nagato nem tinha pensamento próprio, viva as custas das decisões do Obito.

Os ideias de ambos nunca entraram em conflito. Obito ficava de fora da Akatsuki arquitetando os planos e observando as vilas e o mundo em si, é lógico que ele teria muito mais informações que o Nagato, por isso o Uzumaki dependia do conhecimento do Obito. Assim como eles dependiam do conhecimento do Zetsu...

Só que assim como o Obito concordou mas nunca confiou cegamente no Madara, Nagato concordava mas não confiava no Obito. Era tanto que a própria Konan falou que ela e o Nagato já haviam observado o funcionamento do Kamui, justamente para um eventual conflito entre eles.

E o próprio objetivo do Nagato divergia do objetivo do Obito, quanto aos Bijuus.

O Obito 1 MS não tinha potencial para fazer tudo o que o Nagato fez, nunca disse que adquirindo novos poderes ( como ele fez), ele não conseguiria.

Esse Obito tem o chakra do Rikudou ou não ?

Obito só vence isso daqui porquê tem muito mais êxito na aplicação do Kamui do que o Nagato teria na exploração da intangibilidade. É uma questão de prática das técnicas e não de diferença de poder.

more_horiz
Até o Obito Mascara Laranja venceria, ja que foi ele quem ensinou a Tecnicas dos Seis Caminhos para Nagato, entao sabia de suas fraquesas.
Bem, pra mim com ou sem conhecimento obito leva essa, nada do pain pode feri-lo, fora que ele é estrategico e ainda izanagi. Nagato ja caiu em varias armadilhas, Obito pegaria ele uma hora ou outra.

more_horiz
Sasuke escreveu:
Manipular o Nagato significa ser mais forte do que ele? Vamos ser sensatos, Obito com máscara laranja não era mais forte do que o Uzumaki nem para o mais otimista fã do Uchiha. Aquele Kamui é insignificante contra o Nagato, e os Katon e Mokuton daquele nível são piadas contra o Rinnegan.

Enfim, Obito vence aqui. Com 2 olhos, o Kamui é mais rápido, sem contar que ele possui a casca da Jūbi. Nagato poderia ferir o Obito com o Shinra Tensei, o qual é instantâneo, mas nada fatal. Obito com Kamui Full venceria Nagato, que não tem como anular a técnica, só alguém full reflexo e com teletransporte.

Obito 8/10, pois o conhecimento é nulo. Se fosse igual ao do mangá, eu diria 10/10.

O Kamui de Obito segurou Kakashi+Naruto KM1+Bee+Gai por um bom tempo, imagine o que não faria contra Nagato solo.

e ST nunca foi instantâneo, Nagato é lento, em delay ele seria um alvo fácil pra Obito...

more_horiz
Também concordo que o Obito mascara laranja tem chances de vencer o Nagato
mais do que o Uzumaki tem contra o Uchiha

imagina a cena. Obito aparece atras do Nagato, Nagato imediatamente usa um Shira Tensei em vão graças ao Kamui
Obito imediatamente joga Nagato no Kamui e fim

agora aqui e Obito com 2 MS, enfim fica pior ainda para o Nagato que seria imediatamente derrotado

Kamui e uma técnica muito poderosa e somente ninjas Full Sped pode burla-la.

more_horiz

Sem conhecimento e Obito com dois MS, ele vence. :sorry:
Como foi dito, dois MS aumenta a velocidade do Kamui, e sendo assim, Nagato não teria como lidar. Se ele fosse top velocidade diria que tem chances, mas o Uzumaki nunca mostrou ser top, então vitória do Uchiha.

Obito: 8/10

more_horiz
Concordo com a @Samanta Rezende, sem conhecimento e velocidade para burlar os ataques do Kamui, Nagato perde essa

Obito mascara laranja teria chances contra o Nagato, ele com dois MS tem um Kamui upado semelhante ao do Kakashi 2 MS, aqui Nagato não tem muitas chances
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos