É algo a se analisar. Levando em conta tudo o que o mangá nos deu de informação, é realmente incoerente dizer que o Obito 25% (1 MS), o da máscara laranja, seria capaz de vencer o Nagato, sou fã do Obito tanto quanto do Nagato, mas tenho que admitir que nessa Obito perdia com considerável dificuldade. Entretanto, ele full venceria fácil. Mesmo com Nagato usando o Shinra Tensei, quanto maior a força, mais tempo demora para voltar a funcionar; em cinco segundos - o tempo mínimo -, é mais do que tempo suficiente para Obito se sugar e voltar perto de Nagato, o finalizando.
Com os dois Mangekyou, a velocidade do Kamui se expande consideravelmente, além de ter as duas funcionalidades: defesa e ataque - Obito e Kakashi, respectivamente. Enfim, levando todos os fatos em conta, Uchiha Obito venceria o Uzumaki. Podemos analisar também as outras técnicas que Nagato tem:
sugar chakra, não surtiria efeito;
invocação só serviria para atrasar, Obito com a capacidade de mudar de localização poderia vencer facilmente;
atração/repulsão poderia funcionar se fosse usado com rapidez, mas se fosse negligente, seria uma brecha para ser vencido;
caminho Asura, nem preciso comentar como é patético, né? Só serviria pra fazer fumaça;
Ningendou, se Obito fosse tocado... É, seria um problemão.
Naraka nem seria útil.
Heisenberg escreveu: E não me venham com essa palhaçada de Obito 1 MS ser superior ao Nagato, ele era tão superior que precisava do Nagato para comandar a akatsuki pq não tinha potencial ( poder de fogo) para tal.
Opa... Posso até concordar que um MS não seria páreo para dois Rinnegans, entretanto, Obito tinha sim capacidade para comandar a Akatsuki, tanto, que ele era quem o fazia - e quem criou. Ele dava as ordens e Nagato repassava-as. Simples. Tinha tanta capacidade, que foi o responsável por se tornar o segundo Jinchuuriki do Juubi, logo depois do Rikudou.
Concordo com o resultado que o Sasuke proferiu.
8/10 Obito.