O GT foi uma saga boa com pontos negativos. Eu adorei a saga, mas descartaria um Remake de todo o enredo. A proposta do GT é excelente, principalmente na saga Baby (Que apresentou uma história complexa que só se compara ao enredo da saga Cell) e quando apresentou Shen Long como vilão final.
Os produtores conseguiram inovar, mas deixaram a desejar em alguns pontos. Exemplos:
- Pan é uma personagem insuportável e mal desenvolvida. Mesmo como apelo emocional ela não agradava;
- Outra coisa que matou o GT foi o alívio cômico exagerado, mesmo para os padrões de Dragon Ball;
- O bigodinho do Vegeta
;
- A Saga do Super Travesti N° 17 foi desnecessária, fraca e o vilão não agradou muito;
- Não consigo uma resposta positiva e negativa para os Dragões Malígnos. Três deles conseguiram atingir os antigos padrões de lutas de Dragon Ball. Os outros 4 não atingiram as expectativas. O design dos três últimos foi melhor do que eu esperava, se comparado aos anteriores. Omega foi um vilão cruel e sem escrúpulos. Se algo faltou para ele, foi tempo para desenvolvimento do personagem.
- O SSJ4 tem o melhor design ao meu ver, superando de longe o Super Sayajin Tomate e o Smurf.
Ao meu ver, o remake só valeria a pena se o que eu citei fosse corrigido.