Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionEntrevista Kishimoto (Revista Entermix) - Explicação sobre o Katasuke e a Pulseira do capiroto. EmptyEntrevista Kishimoto (Revista Entermix) - Explicação sobre o Katasuke e a Pulseira do capiroto.

more_horiz
Tava lendo uma entrevista do Kishi e achei um ponto interessante , onde ele explica o motivo que o levou a criar o personagem Katasuke e a Pulseira do capiroto.

(E): Há algo mais em complemento do que foi dito?

(K): O aspecto do ninja do departamento científico (Katasuke), que utiliza dispositivos especiais para desenvolver técnicas, é claro, embora fosse muito útil (dispositivo), ele não está se esforçando para crescer como ninja, ele nega completamente os princípios do ninja. Usando o dispositivo você não precisa se preocupar em lutar por alguma coisa, é um pouco estranho, perde-se o interesse e a motivação, na realidade, há muitos problemas desses. Por exemplo, antes as pessoas tinham que aguardar para comprar o mangá, e agora está disponível gratuitamente na internet. Compromisso e experiência tornam-se sem sentido. Essas coisas são bastante problemáticas, inclusive para os autores. Tentei expressar isso através do filme.

Ele fala do Gaiden - Sakura e Sasuke - Boruto - Chouji e Karui (Aliás uma explicação bem WTF ,pro Motivo dos dois ficarem juntos) - Fonte e entrevista completa - http://boruto.com.br/newsExpress/1622.html

Kishi criou essa situação da Pulseira baseado em mim e em vocês que leem o mangá na internet em vez de comprar ele impresso... ou que até compra ele impresso , as prefere o modo mais fácil e rápido que é ler na Internet...

O que achou disso ?... :mica:

descriptionEntrevista Kishimoto (Revista Entermix) - Explicação sobre o Katasuke e a Pulseira do capiroto. EmptyRe: Entrevista Kishimoto (Revista Entermix) - Explicação sobre o Katasuke e a Pulseira do capiroto.

more_horiz
Moh loko oh, mas eu vou continuar lendo online :felizan:

Até porque eu nunca nem vi volumes de Narouts nas bancas (só os primeiros do clássico).

Venham me prender por ler mangás, assistir séries e ouvir músicas na "ilegalidade" :flora:

(Aliás, alguém sabe como esse pessoal consegue os capítulos tão facilmente?)

E o único mangá em que eu iria gastar meu dinheiro seria FT, porque sim.

descriptionEntrevista Kishimoto (Revista Entermix) - Explicação sobre o Katasuke e a Pulseira do capiroto. EmptyRe: Entrevista Kishimoto (Revista Entermix) - Explicação sobre o Katasuke e a Pulseira do capiroto.

more_horiz
se o kishi disponibilizar o manga igualmente para todos os países eu paro de ver online, caso contrario vou continuar vendo online, ou ele acha que eu vou esperar um ano para ler a ponha do manga

more_horiz
SLAY escreveu:
se o kishi disponibilizar o manga para todos os países igualmente eu paro de ver online, caso contrario vou continuar vendo online, ou ele acha que eu vou esperar um ano para ler a ponha do manga

Mas ele não se refere a apenas nós de outros países , isso é uma indireta pros próprios japoneses , que em vez de comprar os volumes ou as revistas , leem na internet, hj em dia comprar os impressos é mais coisa pra quem gosta de colecionar do que realmente pra ler , antigamente não era assim , as pessoas não tinham outra alternativa a não ser comprar os impressos.

Ele fez um analogia comparando a nova geração de Naruto a nossa geração.

:mica:

more_horiz
Eu li a entrevista toda, vi pontos bastante interessantes. O fato de Kishimoto ligar Sarada e Karin foi por causa das discussões que haviam por causa dos óculos, ele não fez de propósito, e como os leitores falaram muito sobre isto, ele resolveu abordar no Gaiden.

E finalmente ele falou algo que eu pensava há muito tempo: Naruto cansa MUITO. 15 anos escrevendo Naruto é extremamente cansativo. E o cansaço dele é notável na própria forma em que ele deu a entrevista: "não sei quando vou começar meu próximo trabalho", "me esforcei para fazer o Gaiden, uma série pequena", etc.

É, o tio Kishi já tá ficando sem energias kkkkkk (já ficou). Ele disse que vai fazer um de ficção científica e já elaborou os personagens. Embora possa demorar porque é um novo projeto e ele está cansado do seu último (15 anos na mesma história, mds), tio Kishi disse para esperarmos por ele, pois espera ultrapassar Naruto. Bacana isso.

Sobre não comprar os mangás, complicado. Se ponham no lugar dele: é seu ganha pão, é um trabalho difícil e que por si só já não dá tanta grana assim. Dos artistas profissionais, os mangakas não são nada no quesito bem sucedido por diversos motivos. Aí você descobre que a maioria dos leitores não pagam pela arte? É foda.

Entendo o tio Kishi, mas os leitores não devem ser os únicos criticados, o próprio mercado de mangás (e de vários tipos de obras de arte) facilita e MUITO a pirataria.

Enfim, gostei da entrevista, pontos interessantes.

E @SLAY, não é o Kishimoto que determina quantos mangás vão ser enviados para cada país. TAMPOUCO determina quanto tempo vai demorar para chegar em cada país e o valor dele. Então não é dele que você tem que reclamar.

more_horiz
Boss escreveu:
SLAY escreveu:
se o kishi disponibilizar o manga para todos os países igualmente eu paro de ver online, caso contrario vou continuar vendo online, ou ele acha que eu vou esperar um ano para ler a ponha do manga

Mas ele não se refere a apenas nós de outros países , isso é uma indireta pros próprios japoneses , que em vez de comprar os volumes ou as revistas , leem na internet, hj em dia comprar os impressos é mais coisa pra quem gosta de colecionar do que realmente pra ler , antigamente não era assim , as pessoas não tinham outra alternativa a não ser comprar os impressos.

Ele fez um analogia comparando a nova geração de Naruto a nossa geração.

:mica:

ai é mancada msm dos japa, se a pessoa gosta do manga e tem condições de comprar original ela deveria ter bom senso e comprar original, para dar incentivo ao autor continuar produzindo um manga de qualidade

more_horiz
Gostei da forma de "protesto" do Kishi, acho correto ele pensar assim, apesar de ler os mangas na internet eu acho errado eu usufruir e não da nada em troca para o autor.

Tudo está na internet hoje, então uma solução que eu vejo seria, ele continuar vendendo o manga como vende, mas vender os capítulos na net, como por exemplo, se o manga custa um valor R$30,00 cada capitulo deveria ser R$2,50, para aqueles que não tem acesso ao manga poder obtê-lo porém ajudar o mangaka com o dinheiro.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos