Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO poder do Super Saiyajin Deus Super Saiyajin  EmptyO poder do Super Saiyajin Deus Super Saiyajin

more_horiz
Vi teorias de algumas pessoas falando que o Super Saiyajin Deus Super Saiyajin era mais fraco que o Super Saiyajin Deus.

Mas,o SSGSS não é basicamente o poder do SSJ com o SSG?é como se estando transformado em SSG,usasse o SSJ,algo que precisa de tempo pra ser aprimorado pelo que vimos.
No anime pelo menos,o Goku não se transformou em SSG depois de ter perdido os poderes,já no mangá não é citado que ele absorveu esses poderes,diferente do filme em que acontece os dois.
Acho que talvez algumas pessoas possam pensar que só uma parte do poder do SSG é usado,por isso é mais fraco.Ou é só se transformar em SSJ depois de ter absorvido o poder do Deus Super Saiyajin(algo que acho improvável,você pode usar o SSJ normal se quiser,pra poder usar a nova transformação tem que usar o poder dele),ou apenas misturar a energia divina com o SSJ,sei lá.Pela quantidade de poder ser supostamente menor,acham isso.

Não penso assim,eles(no caso do Goku e do Vegeta),absorveram o poder do SSG pra si,podem usar quando quiser,e na quantidade que quiserem e ativar a transformação,e quando transformados,usam o SSJ com essa energia pra criar uma nova transformação.Se não me engano,o próprio Akira já confirmou essa superioridade,e nem criaria uma nova transformação se fosse ser mais fraca nem criaria,mas por não ter certeza,criei esse tópico.

Além de que,como o nome da transformação já diz,é um Deus Super Saiyajin transformado em SSJ,e não apenas uma mistura de duas energias,e sim uma transformação misturado com outro poder.

No filme não foi falada nada,então é mais teoria mesmo.Porque eles já tinham dominado a transformação,estava bem mais forte.O que dá uma dúvida é no começo Goku meio que ser surrado pelo Freeza(apesar de estar relaxado).

Mas é isso,o que acham?

descriptionO poder do Super Saiyajin Deus Super Saiyajin  EmptyRe: O poder do Super Saiyajin Deus Super Saiyajin

more_horiz
Ficou muito confuso essas transformações.

1º Shenlong diz que era necessario 6 saiyajins de coração puro trabalhando juntos para temporariamente criar o Deus Super Saiyajin, teria muito mais logica que fosse somente deus Saiyajin, pois as variações das transformações teriam logica exemplo:
deus Saiyajin.
deus Super Saiyajin
deus Super Saiyajin 2 (pois acho que vai existir)
deus Super Saiyajin 3 (pois acho que vai existir)

2º Se não era necessario no ritual ser 6 SSJ e sim 6 saiyajins, porque eles se transformaram em SSJ no ritual.

3º Vamos falar de proporções de poder, numa entrevista akira disse que se bills é 10, goku é 6, e wiss 15, vemos goku nao muito longe do Bills, agora aos calculos.

Vou usar um poder de luta oficial como base para fazer os calculos.

Goku SSJ (saga Freezaoficial) (simulando ele SSJG): 150.000.000
Bills (proporcionalmente) : 250.000.000
Wiss (proporcionalmente): 375.000.000

Vemos que goku para ultrapassar o bills precisa dobrar o seu poder de luta, se ele absorveu o poder de luta do SSJG, então esta nova transformação em SSJGSSJ nem dobra o poder dele, mas vemos que a transformação em SSJ comum aumenta o poder em 50X (informação oficial).

Seguindo esta linha, não vejo logica nestas novas transformações, acho que o akira esta pisando na bola com os fãs, e esta pouco ligando para estes furos de roteiro e historia, não gostaria que fosse assim, não precisa mostrar o numero do poder de luta, pois se perde no infinito, mas logicas na proporção de poder de luta da pra fazer.

Só teria logica se Goku absorveu o minimo de poder do deus SSJ, mas wiss disse em o filme o renascimento de freeza que se goku e vegeta lutassem juntos teriam uma chance de vencer bills, entao eles estao perto do poder de luta de bills.

descriptionO poder do Super Saiyajin Deus Super Saiyajin  EmptyRe: O poder do Super Saiyajin Deus Super Saiyajin

more_horiz
igor bacelar escreveu:
"]Vi teorias de algumas pessoas falando que o Super Saiyajin Deus Super Saiyajin era mais fraco que o Super Saiyajin Deus.

Situações diferentes , Batalha dos Deuses teve todo aquele mistério sobre o SSJG , a primeira aparição de um deus com poder além da compreensão pelo menos pelo que nos foi apresentado até aquele momento , diferente da Ressurreição de Freeza que claramente o foco do filme era a revanche entre Goku e Freeza , a preocupação era mostrar a luta não os níveis de poderes atingidos.

Mas,o SSGSS não é basicamente o poder do SSJ com o SSG?é como se estando transformado em SSG,usasse o SSJ,algo que precisa de tempo pra ser aprimorado pelo que vimos.

Eu não tenho uma opinião certa sobre isso , mas penso que o SSJGod está para o Kaioken , e o SSJGSSJ está para o SSJ se formos analisar as duas transformações da forma mais básica , mais superficial.

Acho que talvez algumas pessoas possam pensar que só uma parte do poder do SSG é usado,por isso é mais fraco.Ou é só se transformar em SSJ depois de ter absorvido o poder do Deus Super Saiyajin(algo que acho improvável,você pode usar o SSJ normal se quiser,pra poder usar a nova transformação tem que usar o poder dele),ou apenas misturar a energia divina com o SSJ,sei lá.Pela quantidade de poder ser supostamente menor,acham isso.

Como eu disse , não tenho certeza , se a transformação SSJG é uma coisa e o SSJGSSJ é outra , ou como você disse uma mistura dos dois (transformação God + SSJ) , o que não diria ser impossível , e sobre o poder ser menor ou não , o filme nem se preocupa em comparar mesmo que indiretamente o quão poderoso é a transformação SSJGSSJ , de qualquer forma não existe uma prova definitiva que apoie que SSJG > SSJGSSJ.

Além de que,como o nome da transformação já diz,é um Deus Super Saiyajin transformado em SSJ,e não apenas uma mistura de duas energias,e sim uma transformação misturado com outro poder.

No filme não foi falada nada,então é mais teoria mesmo.Porque eles já tinham dominado a transformação,estava bem mais forte.O que dá uma dúvida é no começo Goku meio que ser surrado pelo Freeza(apesar de estar relaxado).

A surra do Goku foi mais pra frisa o assunto "confiança excessiva"(arrogância) que o Goku estava demonstrando durante o filme.

bini escreveu:
1º Shenlong diz que era necessario 6 saiyajins de coração puro trabalhando juntos para temporariamente criar o Deus Super Saiyajin, teria muito mais logica que fosse somente deus Saiyajin, pois as variações das transformações teriam logica exemplo:
deus Saiyajin.
deus Super Saiyajin
deus Super Saiyajin 2 (pois acho que vai existir)
deus Super Saiyajin 3 (pois acho que vai existir)

2º Se não era necessario no ritual ser 6 SSJ e sim 6 saiyajins, porque eles se transformaram em SSJ no ritual.

Cara , faz tempo que vi o filme BoG e não assisti o anime ainda , não me recorde de Shenlong fazer distinção se precisava ou não os 6 terem transformação SSJ , eles só se transformaram para passar o máximo de energia possível para o Goku , ali todo mundo estava se cagando de medo do Bills , não queriam arriscar faltar poder para o Goku e resolveram passar energia enquanto estavam transformados .

Vemos que goku para ultrapassar o bills precisa dobrar o seu poder de luta, se ele absorveu o poder de luta do SSJG, então esta nova transformação em SSJGSSJ nem dobra o poder dele, mas vemos que a transformação em SSJ comum aumenta o poder em 50X (informação oficial).

Isso faz anos(décadas) , na época esses números faziam diferença mais hoje , se bobear Akira nem lembrar quantas vezes o SSJ aumenta o poder base , de qualquer forma , tentar estabelecer uma linha de raciocínio para estabelecer uma tabela com os poderes de luta é muito difícil , Akira diz que Bills é 10 hoje , amanhã lança um novo filme e fala que agora o deus da destruição é 20 .

Seguindo esta linha, não vejo logica nestas novas transformações, acho que o akira esta pisando na bola com os fãs, e esta pouco ligando para estes furos de roteiro e historia, não gostaria que fosse assim, não precisa mostrar o numero do poder de luta, pois se perde no infinito, mas logicas na proporção de poder de luta da pra fazer.

Essas transformações de hoje em dia são só simbólicas mesmo , pode aumentar 10% ou 100% , Akira tá querendo sabe mesmo é do valor do cheque dele no final de cada produção , e mais uma vez , não acredito que possa ser estabelecido uma lógica sem divergências gritantes , para medir os poderes dessas transformações God , esperemos o anime para ver o que acontece , talvez com história expandida haja uma luz no fim do túnel .

Só teria logica se Goku absorveu o minimo de poder do deus SSJ, mas wiss disse em o filme o renascimento de freeza que se goku e vegeta lutassem juntos teriam uma chance de vencer bills, entao eles estao perto do poder de luta de bills.

No filme foi dito , filme que está prestes a ser ignorado basicamente , talvez no anime eles até tirem essa frase e deixem claro que Bills ainda está em uma liga superior que Goku e Vegeta mesmo que dominem as transformações God.

more_horiz
Como eu disse , não tenho certeza , se a transformação SSJG é uma coisa e o SSJGSSJ é outra , ou como você disse uma mistura dos dois (transformação God + SSJ) , o que não diria ser impossível , e sobre o poder ser menor ou não , o filme nem se preocupa em comparar mesmo que indiretamente o quão poderoso é a transformação SSJGSSJ , de qualquer forma não existe uma prova definitiva que apoie que SSJG > SSJGSSJ.

Eu também nunca pensei nisso,nem cogitei essa possibilidade.Foi depois que vi essas teorias de alguns poucos fãs,realmente é algo bem improvável,já que era meio óbvia a superioridade do SSGSS e nem precisava ser citada.

A surra do Goku foi mais pra frisa o assunto "confiança excessiva"(arrogância) que o Goku estava demonstrando durante o filme.

Sim,o Whis fala isso no filme.Não acho que o Golden Freeza realmente seja superior ao Goku antes de começar a perder muita energia,Goku estava confiante demais com sua nova transformação e não imaginava que o Freeza conseguisse tanto poder,ele mesmo diz isso.
O Whis diz também que ele é relaxado,é confiante por ser muito forte,abaixa a guarda.

@Bini

Não sabemos o quanto o SSGSS multiplica em relação ao SSG.Acho que não é uma multiplicação normal como o SSJ.Isso nem foi explicado,talvez no Dragon Ball Super isso seja explorado,e explique,porque é basicamente a transformação do SSG,e o uso do SSJ junto,o que aumenta ainda mais o nível do guerreiro.

Também não acho que apenas duplicando seu poder,ele passe de 6,pra 12 e ultrapasse o Bills.A multiplicação de poder real tem que ser maior pra ele sair de um número pro outro,na minha opinião.E mesmo que o SSGSS multiplicasse por 50,passaria e muito os dois,algo que o Whis já confirmou que não.
Como disse,não dá pra saber o quanto multiplica,mais sabemos que eles ficaram mais fortes.Talvez o Goku tenha subido pra 8,ou ele nem 6 seja,já que o Whis falou que o Goku e o Vegeta juntos poderiam ter uma chance contra o Bills,mesmo tendo essas transformações.

___

Eu achei,na verdade,não era uma fala do Akira,e sim um trecho do que a Revista Weekly Shonen Jump fala sobre a nova transformação.

A forma final e decisiva de Goku chama-se Super Saiyajin Deus Super Saiyajin. É o que acontece quando um Saiyajin ganha o poder de um Super Saiyajin God e então transforma-se em um Super Saiyajin!!”
“Este é o novo visual de Goku, com o tipo de cabelo idêntico ao do Super Saiyajin 1 e 2. Mas isso é diferente do Super Saiyajin comum, este é um Super Saiyajin de cabelo azul que alcançou o poder de um Deus!
“Sob a tutela de Wiss, Goku alcança o poder de um Super Saiyajin Deus e, em seguida, se transforma em Super Saiyajin!! Com um vibrante cabelo e uma incandescente aura azul, Goku finalmente está entre os Deuses Super Saiyajins!”

Nada diz mesmo que o SSG seja superior ao SSGSS,foi só algo que quis trazer aqui pra saber a opinião de vocês.Inclusive é algo meio óbvio,porque pela lógica o SSGSS>>>SSG.
E essa parte da Revista meio que confirma o que eu acho(algo que acho lógico),que o SSGSS é o estado do SSJ,com poder do SSG

é o que eu acho.

more_horiz
Pra mim essas transformações foram simplesmente cuspidas sem nenhuma lógica pra explicar.

Pra mim tanto no mostrado quanto na teoria o SSJGod é mais poderoso que o SSJGodSSJ.

Com o SSJGod Goku deu muita luta pro Bills , mesmo que o Bills não tenha usado todo o seu poder , o próprio Goku diz que também não usou , além de ser a sua primera vez com a transformação.

Já no filme do Freeza , no treinamento com o Whis , o próprio Whis diz que Goku e vegeta JUNTOS teriam uma Chance contra Bills , ele não disse que eles venceriam , disse que apenas teriam uma chances , sendo que o Goku SSJGod sozinho deu uma boa luta pro Bills , mas em SSJGodSSJ precisaria dos dois juntos pra pelo menos ter chances contra o Bills.

Basicamente isso , no mostrado e no dito ou pelo menos ficou subentendido , o SSJGod é mais poderoso.

Só quero saber quando os outros sayajins vão ganhar essas transformações , nem Goku e nem vegeta são imortais , se eles morrerem e sobrar pros outros Sayajins tá todo mundo fudido então.

more_horiz
@Boss

Isso porque o SSG foi mais explorado no Dragon Ball Super.Mostrou mais seus poderes,a luta contra o Bills,e essas coisas.O SSGSS ainda vai ser explicado no anime,como Goku e Vegeta conseguiriam,na luta contra Freeza também vai mostrar muito mais deles assim como foi com o SSG.
Mas se formos comparar o mostrado dos filmes e até do próprio anime o SSGSS é sim mais forte.

A fala do Whis na verdade,só prova o quanto de poder Bills tem,pra Vegeta e Goku juntos terem somente uma chance mesmo com os poderes do SSG.
E Goku não usou todo seu poder?Se não usasse,iria morrer,tanto que saiu todo machucado da luta e exausto,enquanto Bills nem foi arranhado.

Mesmo Goku tendo lutado bem contra o Bills,não era todo seu poder,Bills nem foi arranhado,ainda tinha muito mais poder.

E pela lógica o SSGSS é mais forte,além de nada ter sido dito no filme algo parecido,por ser algo meio óbvio,eu acredito
Ele é basicamente o Deus Super Saiyajin estando transformado em SSJ.

Então eu vejo ele mais forte sim.

more_horiz
igor bacelar escreveu:
@Boss

Isso porque o SSG foi mais explorado no Dragon Ball Super.Mostrou mais seus poderes,a luta contra o Bills,e essas coisas.O SSGSS ainda vai ser explicado no anime,como Goku e Vegeta conseguiriam,na luta contra Freeza também vai mostrar muito mais deles assim como foi com o SSG.
Mas se formos comparar o mostrado dos filmes e até do próprio anime o SSGSS é sim mais forte.

Se formos comparar o mostrado nos filmes , Goku tomou uma surra do Freeza , mesmo sendo em grande parte por causa da arrogância do Goku ainda sim foi abaixo do esperado pra transformação , sendo que ele já havia treinado com ela , enquanto com o Bills em sua primeira transformação e também sendo bem arrogante ele se saiu muito melhor.

A fala do Whis na verdade,só prova o quanto de poder Bills tem,pra Vegeta e Goku juntos terem somente uma chance mesmo com os poderes do SSG.
E Goku não usou todo seu poder?Se não usasse,iria morrer,tanto que saiu todo machucado da luta e exausto,enquanto Bills nem foi arranhado.

Era a primeira transformação do Goku , uma Transformação que acima de tudo era limitada por tempo , mesmo ele tendo apanhado , pra alguém que tava usando a transformação pela primeira vez na vida e sem treino nenhum , tendo que se acostumar com ela no meio da luta , ele se saiu muito , mas muito acima do esperado , e o bills foi sim arranhado e acertado várias vezes durante a luta :yoda:

Mesmo Goku tendo lutado bem contra o Bills,não era todo seu poder,Bills nem foi arranhado,ainda tinha muito mais poder.

Como eu disse , Bills foi sim arranhado , e várias vezes , pode ter sido mais por descuido , mas isso não muda o fato de que ele ficou surpreso com a luta.

E pela lógica o SSGSS é mais forte,além de nada ter sido dito no filme algo parecido,por ser algo meio óbvio,eu acredito
Ele é basicamente o Deus Super Saiyajin estando transformado em SSJ.

Que lógica ?... A lógica de um bebê que nem se formou direito na barriga da mãe ajudar o Avô a se transformar em SSJGod ?...A lógica do Vegeta nunca ter usado SSJ3 antes de usar o SSJGod e o SSJGodSSJ ?... A lógica do Vegeta SSJ2 ter dado mais luta pro Bills do que o Goku SSJ3 ?... mesmo sendo uma combinação de fatores , DBS tem tudo , menos lógica.

No mostrado pra mim o SSJGod é mais poderoso.

more_horiz
Se formos comparar o mostrado nos filmes , Goku tomou uma surra do Freeza , mesmo sendo em grande parte por causa da arrogância do Goku ainda sim foi abaixo do esperado pra transformação , sendo que ele já havia treinado com ela , enquanto com o Bills em sua primeira transformação e também sendo bem arrogante ele se saiu muito melhor.

Mas a questão não é,ele tomou uma surra de um mas lutou bem contra o outro.
Tem que analisar cada situação.
Goku realmente lutou bem contra o Bills,mas Bills ainda tinha muito mais poder,no final da luta,ele não estava nem arranhado nem se mostrou cansado.E Goku durante a luta se acostuma com o poder do SSG,tanto que ele diz isso,e se contar o filme,ele nem sofre com isso,já luta de boa.
Freeza treinou pra caramba,e apesar de não me conformar com isso,ele chegou perto do poder DO SSGSS.Contando com o fato do Goku estar relaxado,não tem nada de muito anormal se analisarmos assim.
Porque Goku lutou bem contra o Bills,mas não venceu,e nem chegou perto do poder total que ele tem,tanto que o Whis fala que Vegeta e Goku  juntos teriam apenas uma chance contra ele.

Era a primeira transformação do Goku , uma Transformação que acima de tudo era limitada por tempo , mesmo ele tendo apanhado , pra alguém que tava usando a transformação pela primeira vez na vida e sem treino nenhum , tendo que se acostumar com ela no meio da luta , ele se saiu muito , mas muito acima do esperado , e o bills foi sim arranhado e acertado várias vezes durante a luta O poder do Super Saiyajin Deus Super Saiyajin  3816028015

é como eu falei,ele durante a luta no anime se acostumou,tanto que foi mostrado isso várias vezes.Se contar o filme,ele nem sofre com isso,luta como se já controlasse esse poder.
Bills pode ter sido arranhado durante a luta(algo minimo se comparado ao Goku)mas no final da luta parecia que estava inteiro,sem mostrar cansaço,e sem estar nem arranhado.

Como eu disse , Bills foi sim arranhado , e várias vezes , pode ter sido mais por descuido , mas isso não muda o fato de que ele ficou surpreso com a luta.

Mas no final ele estava com algum arranhão?Não,estava de boa.

Que lógica ?... A lógica de um bebê que nem se formou direito na barriga da mãe ajudar o Avô a se transformar em SSJGod ?...A lógica do Vegeta nunca ter usado SSJ3 antes de usar o SSJGod e o SSJGodSSJ ?... A lógica do Vegeta SSJ2 ter dado mais luta pro Bills do que o Goku SSJ3 ?... mesmo sendo uma combinação de fatores , DBS tem tudo , menos lógica.

Não precisa de SSJ 3 pra virar SSG Ou SSGSS.é feito um ritual pra formar ele,não precisa dela.
Bom,o Bebê tinha sangue Saiyajin certo?
E qual a lógica então do Gohan com 4 anos fazer algo que o Goku adulto não conseguiu?Ta,ele tem todo aquele poder escondido dentro dele,mas quando fica com raiva em Dragon Ball,dá pra se fazer muita coisa e temos muitos exemplos disso.
Claro que tem incoerências,mas pra mim é algo meio lógico;

O SSG,é o poder de 5 Saiyajins de coração puro reunidos em um Saiyajin.E o SSGSS?é o poder do SSG,o mesmo poder que foi formado através de 5 Saiyajin,mas agora transformado em SSJ,ou seja,com mais poder ainda,sem contar o treinamento que o Vegeta e o Goku tiveram pra controlar e conseguir usar.

Como falei,pela descrição da Jump,parece muito uma transformação superior,não há nada no filme que diga que o SSGSS é inferior,já que como eu já disse é uma questão de lógica,já que ele é o SSG,mas com o poder do SSJ,algo ainda mais forte que ele.

more_horiz
igor bacelar escreveu:

Mas a questão não é,ele tomou uma surra de um mas lutou bem contra o outro.
Tem que analisar cada situação.
Goku realmente lutou bem contra o Bills,mas Bills ainda tinha muito mais poder,no final da luta,ele não estava nem arranhado nem se mostrou cansado.E Goku durante a luta se acostuma com o poder do SSG,tanto que ele diz isso,e se contar o filme,ele nem sofre com isso,já luta de boa.
Freeza treinou pra caramba,e apesar de não me conformar com isso,ele chegou perto do poder DO SSGSS.Contando com o fato do Goku estar relaxado,não tem nada de muito anormal se analisarmos assim.
Porque Goku lutou bem contra o Bills,mas não venceu,e nem chegou perto do poder total que ele tem,tanto que o Whis fala que Vegeta e Goku  juntos teriam apenas uma chance contra ele.

Cara , mesmo sendo situações e adversários diferentes , o fato é que o poder do SSJGodSSJ no MOSTRADO é menor , pode até ser que ele seja maior , nada impede isso , mas no MOSTRADO ele não foi :yoda:

Era a primeira transformação do Goku , uma Transformação que acima de tudo era limitada por tempo , mesmo ele tendo apanhado , pra alguém que tava usando a transformação pela primeira vez na vida e sem treino nenhum , tendo que se acostumar com ela no meio da luta , ele se saiu muito , mas muito acima do esperado , e o bills foi sim arranhado e acertado várias vezes durante a luta O poder do Super Saiyajin Deus Super Saiyajin  3816028015

é como eu falei,ele durante a luta no anime se acostumou,tanto que foi mostrado isso várias vezes.Se contar o filme,ele nem sofre com isso,luta como se já controlasse esse poder.
Bills pode ter sido arranhado durante a luta(algo minimo se comparado ao Goku)mas no final da luta parecia que estava inteiro,sem mostrar cansaço,e sem estar nem arranhado.

Mas é um fato , que por ser a prima transformação do Goku ele teve algumas dificuldades com ela , e é um fato que ele acertou o Bills.

Mas no final ele estava com algum arranhão?Não,estava de boa.

Ele se regenerou , assim como o Gooku fez quando levou aquele golpe dele , é lógico que no final o Bills tava inteiro , mas e um fato que durante a luta ele foi acertado várias vezes.

Não precisa de SSJ 3 pra virar SSG Ou SSGSS.é feito um ritual pra formar ele,não precisa dela.
Bom,o Bebê tinha sangue Saiyajin certo?

Um Sayajin de Coração puro precisa doar seus sentimentos , como um Bebê que nem tem consciência vai ter sentimentos ? :?:

E qual a lógica então do Gohan com 4 anos fazer algo que o Goku adulto não conseguiu?Ta,ele tem todo aquele poder escondido dentro dele,mas quando fica com raiva em Dragon Ball,dá pra se fazer muita coisa e temos muitos exemplos disso.
Claro que tem incoerências,mas pra mim é algo meio lógico;

Um Bebê que nem está completamente formado ter consciência?... isso foi lógico ?... ta certo  :zeca3:

O SSG,é o poder de 5 Saiyajins de coração puro reunidos em um Saiyajin.E o SSGSS?é o poder do SSG,o mesmo poder que foi formado através de 5 Saiyajin,mas agora transformado em SSJ,ou seja,com mais poder ainda,sem contar o treinamento que o Vegeta e o Goku tiveram pra controlar e conseguir usar.

O Poder de 5 Sayajins , dentro desses 5 uma criança , que não sabemos nem em que estágio da formação do corpo estava , ou seja , pode ser que nem mesmo era um bebê já formado por completo  :fera:

Como falei,pela descrição da Jump,parece muito uma transformação superior,não há nada no filme que diga que o SSGSS é inferior,já que como eu já disse é uma questão de lógica,já que ele é o SSG,mas com o poder do SSJ,algo ainda mais forte que ele.

Como eu já disse , tanto o SSJGod quanto o SSJGodSSJ tem tudo , menos lógica.

more_horiz
Cara , mesmo sendo situações e adversários diferentes , o fato é que o poder do SSJGodSSJ no MOSTRADO é menor , pode até ser que ele seja maior , nada impede isso , mas no MOSTRADO ele não foi O poder do Super Saiyajin Deus Super Saiyajin  3816028015

Mostrado?Que mostrado?Quer dizer que Goku SSJ3 do filme do Janemba é inferior ao Goku SSJ do filme do Cooler,porque ele apanhou mais.é isso?
Bills nem usou todo seu poder,ele brincou com o Goku,desviando facilmente e surrando ele,e quase não foi atacado,isso porque ele não usou mais poder,pra não ficar desequilibrado.
Ele na verdade surrou o Goku,nem estava arranhado,e sem usar tanto poder.
Aliás,vamos comparar assim então?Goku no final da luta contra o Bills,saiu todo ferrado,exausto,e desmaiou,enquanto Bills tava inteirinho.
Freeza começou a bater no Goku no começo,quando estava relaxado.Depois só tomou surra do Goku.Resultado,Goku saiu um pouco machucado,mas de pé,enquanto Freeza estava caído.No final da luta entre ele e Bills,desmaiou e ficou todo exausto,enquanto Bills nem estava arranhado.

Temos que analisar a luta e as situações.

Mas é um fato , que por ser a prima transformação do Goku ele teve algumas dificuldades com ela , e é um fato que ele acertou o Bills.

Na teoria sim,mas não vimos ele ter muitos problemas com isso.

Ele se regenerou , assim como o Gooku fez quando levou aquele golpe dele , é lógico que no final o Bills tava inteiro , mas e um fato que durante a luta ele foi acertado várias vezes.

Até onde sabemos,ele não tem poderes de regeneração.Aquilo apareceu por um instante e depois sumiu.Acertado ele foi,mas não foi ferido.

Um Sayajin de Coração puro precisa doar seus sentimentos , como um Bebê que nem tem consciência vai ter sentimentos ? O poder do Super Saiyajin Deus Super Saiyajin  2290828789

Não sabíamos a fase em que o bebê estava.Sim,não é muito lógico,mas não é porque várias coisas são ilógicas em Dragon Ball,que é normal,que tudo vai ser.

Um Bebê que nem está completamente formado ter consciência?... isso foi lógico ?... ta certo  O poder do Super Saiyajin Deus Super Saiyajin  2386046613 

Eu nunca disse isso.

Como eu já disse , tanto o SSJGod quanto o SSJGodSSJ tem tudo , menos lógica.

Claro que muitas coisas em Dragon Ball não tem lógica,e é algo normal,mas não quer dizer que tudo não vai ter lógica.
Não sei se as transformações são lógicas,mas é fato que,o SSGSS é o poder do SSG,com o poder do SSJ,ou seja,algo pra deixar mais poderoso,é essa a lógica.E por isso que não precisou falar nem citar isso no filme,porque por essa lógica ele é superior ao SSG.Além de que pelo que a Shonen Jump sobre essa transformação,já fala como se fosse algo maior,superior.

''A forma final e decisiva de Goku chama-se SSGSS'' ''é o que acontece quando um Saiyajin ganha o poder de um SSG e se transforma em SSJ''
''Mas isso é diferente de um SSJ comum,é um SSJ de cabelo azul que alcançou o poder de um Deus'' ''Sob a tutela de Whis,Goku alcança o poder de um Super Saiyajin Deus,e em seguida,se transforma em SSJ,com um vibrante cabelo em uma incandescente aura azul,Goku finalmente está entrem os Deuses SSJ''

A própria Shonen explica que ele é a junção de um modo com o outro,o que torna o modo ainda mais forte.Isso com as falas,ela já prova e mostra que a superioridade dele.

Bem,é isso.

more_horiz
Saiu spoilers do mangá, a raw saiu mas não está traduzida, foi confirmado que o SSGSS está acima do God, além disso o nome foi alterado para Super Sayajin Blue:
Narrator: “A little while before this story; Frieza, known as the Emperor of Fear who shook the whole * with his mere presence, headed to Earth to take his revenge upon Goku.”

“But as this was happening Goku and Vegeta were receiving training from Beerus and Whis and managed to reach a new level of Super Saiyan even above God now known as Super Saiyan Blue.”

“And finally they defeated the revived Frieza once and for all.”
Fonte: http://www.shonengamez.com/2015/10/17/dbs-chapter-5-spoilers-ssgss-name-change-female-whis-name-revealed-beerus-relation-to-champa/

Ao que parece o mangá saltou os acontecimentos do filme. então a maneira que o Vegeta virou God será retratada no anime.

more_horiz
@Zlatan

Isso nem precisa ser confirmado.Mas isso mostra o que era lógico pra mim.
SSGSS é a fusão do SSG com o SSJ,ou seja,algo mais forte que o SSG,e isso só confirmou.

O mangá é mensal,se parar pra pensar,se fosse explicar tudo,não ia sair do lugar por ter muita coisa a mostrar.E por isso que o anime vai explicar tudo isso bem melhor.
Eu só esperava que mostrassem no mangá a luta contra o Golden freeza,seria legal.

Sim,o Whis tentou simplificar o nome porque o Goku mordeu a língua quando foi falar e perguntou o porque de ser um nome tão difícil.Mas os dois estão certos,tanto faz mesmo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos