Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPor que o Kakashi não conseguiu combinar o chakra Raiton com o Rasengan? EmptyPor que o Kakashi não conseguiu combinar o chakra Raiton com o Rasengan?

more_horiz
Uma questão que muitos tem: Como um ninja genial como Kakashi não conseguiu tal feito? Resposta simples: Tal jutsu não se encaixaria em seu estilo de batalha.
Agora vamos a explicação:
Como vimos no decorrer da serie, aplicar a transformação da natureza no rasengan não é lá algo muito fácil, leva muito treino e tempo. O próprio Minato não viveu tempo o suficiente para aperfeiçoa-lo, mas Kakashi sabia o rasengan, teve bastante tempo e sabia como faze-lo já que foi ele quem ajudou Naruto com isso. Então por que?
Vamos começar do inicio:
O Rasengan é uma esfera de tamanho razoável constituída principalmente do chakra em alta rotação do usuário, logo para usa-lo em batalha o usuário deve ter uma quantidade de chakra acima da média.
Devido a sua incapacidade de combinar a transformação da forma do Rasengan com sua natureza de chakra, ele criou o Chidori, que é cobertura de energia elétrica na palma da mão do usuário com alguma transformação da forma , requer uma quantidade inferior de chakra do que o rasengan, porem, diferente dele não é autossustentável, então esta quantidade de chakra varia do tempo de utilização. Talvez por isso esta técnica foi concedida para ser usada em alta velocidade.

Observei que Kakashi optou por criar Raikiri em vez de um Raiton: Rasengan pelo seguinte motivo: Kakashi tem pouco chakra.
Fica bem explicito na serie que ele tem baixas reservas de chakra, que são drenadas ainda mais rápido por conta de seu Sharingan. Naruto que tem 4 vezes mais chakra que ele, inicialmente precisava de um pouco do chakra da Kurama e podia ser usado poucas vezes ao dia, imagina o Kakashi usando isso, poderia usar apenas uma vez e ia ficar zerado.
Já o Raikiri( que não é nada mais do que um Chidori com mais transformação da forma para concentrar o chakra relâmpago ainda mais ), pode ser usado de 4 a 6 vezes no dia, o deixando bem mais versátil e "usável" para Kakashi

Bem esta é minha teoria, o que acharam?

descriptionPor que o Kakashi não conseguiu combinar o chakra Raiton com o Rasengan? EmptyRe: Por que o Kakashi não conseguiu combinar o chakra Raiton com o Rasengan?

more_horiz
Sua teoria foi muito boa,porem eu acredito que a falta de chakra não tenha nada haver com a falha de Kakashi nisso, até porque Kakashi tem uma quantidade chakra consideravelmente alta, mas como citou o Sharingan exige muito disso.Ao meu ver,ele não conseguiu por falta de compatibilidade, seu elemento não foi compatível com a esfera de chakra por isso ele não conseguiu.Não consigo imaginar o rasengan com raiton, o fūton combinou perfeitamente,mas foi uma boa análise.

descriptionPor que o Kakashi não conseguiu combinar o chakra Raiton com o Rasengan? EmptyRe: Por que o Kakashi não conseguiu combinar o chakra Raiton com o Rasengan?

more_horiz
Não era pela falta de chakra não , pelo menos eu acho que não.

Rasengan não precisa de tanto chakra assim.

Acho que o problema é em como o Raiton se aplicaria no Rasengan , o Fuuton teve uma aplicabilidade melhor e mais mortal , com o Fuuton o Rasengan se expandia e criava Lâminas de Fuuton , mas e o Raiton ?... como seria aplicado ... Quais os resultados ?...

Vimos que o próprio FR tinha limitações na hora de ser usado , ele danificava severamente o user , com o Raiton Rasengan seria igual ou pior , já que provavelmente não poderia ser lançado igual o FRS , e se fosse usado a queima roupa eletrocutaria o próprio user no processo.

Enfim , dá um Bug nisso , acho que não dava pra usar Transformação da Forma do Rasengan junto com Raiton não.

more_horiz
Porque ele nunca tentou. Kakashi não utiliza o Rasengan, o Hatake utiliza Raikiri para tal função.

more_horiz
Na minha opinião, kakashi tem pouco chakra, porem tem otimo controle de chakra.

descriptionPor que o Kakashi não conseguiu combinar o chakra Raiton com o Rasengan? Empty Re: Por que o Kakashi não conseguiu combinar o chakra Raiton com o Rasengan?

more_horiz
Não sei de onde tirou que Kakashi tem pouco chakra,claro que se for comparar com o Naruto e o Sasuke o dele é pouco,mas aí já acho que você está se deixando levar pelas zoeiras do face com o personagem.

more_horiz
Nao é q seja tao pouco assim, mas é uma quantidade bem normal para a maioria dos shinobis.

more_horiz
Cara, só eu acho que Kakashi não dominou o Raiton: Rasengan porque não treinou o suficiente? :fem:

O próprio Boruto que é dito ser gênio e tem sangue Hyuuga, não usava mais que 3 Kage Bunshins pois não treinava, mas após treinar bastante com Sasuke o número de clones subiu....

Se pensarmos bem, Kakashi Kid tentou infundir relâmpago no Rasengan, mas não sabemos se ele treinou muito mesmo. Eu acho que ele treinou pouco, e como não conseguia, resolveu criar uma técnica parecida (que era o chidori).

E um Raiton: Rasengan seria possível, Naruto já usou variações com chakra das bijuus (youton, ácido, etc.). Lembro de um Spoiler fake onde dizia que Boruto tinha Raiton: Rasengan e que se assemelhava a um parafuso, talvez o jutsu seja desse jeito. :think:

more_horiz
J. Wesker escreveu:
Cara, só eu acho que Kakashi não dominou o Raiton: Rasengan porque não treinou o suficiente? :fem:

O próprio Boruto que é dito ser gênio e tem sangue Hyuuga, não usava mais que 3 Kage Bunshins pois não treinava, mas após treinar bastante com Sasuke o número de clones subiu....

Se pensarmos bem, Kakashi Kid tentou infundir relâmpago no Rasengan, mas não sabemos se ele treinou muito mesmo. Eu acho que ele treinou pouco, e como não conseguia, resolveu criar uma técnica parecida (que era o chidori).

E um Raiton: Rasengan seria possível, Naruto já usou variações com chakra das bijuus (youton, ácido, etc.). Lembro de um Spoiler fake onde dizia que Boruto tinha Raiton: Rasengan e que se assemelhava a um parafuso, talvez o jutsu seja desse jeito. :think:

Concordo em partes, pra mim kakashi nao precisava faze-lo, ja que desenvolveu o Raikiri.
Lembrando que ele era jovem na época. E tbm tem a questao do chakra, ja que naruto que é dito ter 4 vezes mais chakra que kakashi, msm no modo sannin, poderia usar a sua variação do rasengan + natureza poucas vezes antes de ficar esgotado

more_horiz
Senju_IB99 escreveu:
Lembrando que ele era jovem na época. E tbm tem a questao do chakra, ja que naruto que é dito ter 4 vezes mais chakra que kakashi.

Na verdade é dito que Naruto tem só 2 vezes mais chakra que Kakashi nessa época (sem contar Kurama claro).

Por que o Kakashi não conseguiu combinar o chakra Raiton com o Rasengan? Seaw2wi

E esquece isso de chakra, não deve ter sido o porquê do Hatake não ter conseguido infundir Raiton no Rasengan, se realmente fosse, ele teria criado um jutsu mais econômico, Chidori gasta bastante chakra...

Pra mim ele não conseguiu fazer um Raiton: Rasengan porque não treinou o suficiente, criou o Chidori e deixou isso de lado, se focasse nessa técnica não tenho dúvidas de que ele conseguiria,

more_horiz
Senju_IB99 escreveu:
Uma questão que muitos tem: Como um ninja genial como Kakashi não conseguiu tal feito? Resposta simples: Tal jutsu não se encaixaria em seu estilo de batalha.
Agora vamos a explicação:
Como vimos no decorrer da serie, aplicar a transformação da natureza no rasengan não é lá algo muito fácil, leva muito treino e tempo. O próprio Minato não viveu tempo o suficiente para aperfeiçoa-lo, mas Kakashi sabia o rasengan, teve bastante tempo e sabia como faze-lo já que foi ele quem ajudou Naruto com isso. Então por que?
Vamos começar do inicio:
O Rasengan é uma esfera de tamanho razoável constituída principalmente do chakra em alta rotação do usuário, logo para usa-lo em batalha o usuário deve ter uma quantidade de chakra acima da média.
Devido a sua incapacidade de combinar a transformação da forma do Rasengan com sua natureza de chakra, ele criou o Chidori, que é cobertura de energia elétrica na palma da mão do usuário com alguma transformação da forma , requer uma quantidade inferior de chakra do que o rasengan, porem, diferente dele não é autossustentável, então esta quantidade de chakra varia do tempo de utilização. Talvez por isso esta técnica foi concedida para ser usada em alta velocidade.

Observei que Kakashi optou por criar Raikiri em vez de um Raiton: Rasengan pelo seguinte motivo: Kakashi tem pouco chakra.
Fica bem explicito na serie que ele tem baixas reservas de chakra, que são drenadas ainda mais rápido por conta de seu Sharingan. Naruto que tem 4 vezes mais chakra que ele, inicialmente precisava de um pouco do chakra da Kurama e podia ser usado poucas vezes ao dia, imagina o Kakashi usando isso, poderia usar apenas uma vez e ia ficar zerado.
Já o Raikiri( que não é nada mais do que um Chidori com mais transformação da forma para concentrar o chakra relâmpago ainda mais ), pode ser usado de 4 a 6 vezes no dia, o deixando bem mais versátil e "usável" para Kakashi

Bem esta é minha teoria, o que acharam?

Não. Rasengan é como uma bala pressurizada de Chakra. A pressão de um Rasengan normal é o suficiente pra ferir praticamente todos os órgãos internos no impacto. Também, destruir quase que todo um container de água feito de aço.
>O Raiton seria extinguido pela pressão, já que não aguenta a pressão de uma ventania com muita pressão, e por isso Raiton é fraco contra Fuuton.
>Logo, a pressão destruiria o Raiton antes mesmo dele se formar e é por isso que ele não pode colocar. Se colocasse, ficaria muito sem nexo porque eles já explicaram coisa assim.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos