Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

pollÉ racismo?

Sim.
6
75%
Não.
2
25%
Total de votos:
8

descriptionÉ racismo?  EmptyÉ racismo?

more_horiz
É racismo falar que negros são bandidos, sendo que nas estatísticas as pessoas de cor negra são as que mais cometem crimes?

PESSOAL, EU NÃO SOU RACISTA, SÓ ESTOU PERGUNTANDO PARA OUTROS FINS!!! ALIÁS, A MINHA RESPOSTA É QUE SIM, É RACISMO. POR FAVOR, NÃO PENSEM BOBAGENS.

descriptionÉ racismo?  EmptyRe: É racismo?

more_horiz
É sempre bom não generalizar, nenon? :lua:
Até porque existe muitos negros de bem, honestos que contribuem de forma benéfica para a sociedade assim como qualquer outra pessoa. Insinuar que todos negros são bandidos simplesmente por serem negros é sim um ato racista.
E também é sempre bom se perguntar: "porque estatísticas apontam que os criminosos são em sua maioria negros?"

Esse questionamento e um pouquinho só de estudo vai revelar que a população negra sofre historicamente com diversas privações, entre as quais uma educação de qualidade que por si só reduz as oportunidades de emprego e que acaba marginalizando-os. É uma bola de neve que acaba atraindo para o mundo dos crimes.

Resumindo: o que os faz estar presente nas estatísticas é o próprio racismo. :HM*:

more_horiz
Stuart olha por exemplo o caso da dentista que foi queimada viva , por que só tinha 30$ para dar ao negro em questão . Você realmente acha que ela seria queimada viva se fosse uma dentista negra ? O que eu vejo é que grande parte das pessoas negras tem uma grande necessidade de ostentação material , tome como exemplo o funk ostentação , o rap ostentação , tudo que eles não querem é a sua propia realidade e estão dispostos a qualquer coisa pra ostentar . Mais isso não são apenas negros , existem tambem inumeros brancos que embarcam nessa . Jovens de classe media alta que gostam de funk e estão no mundo do crime . Estes são os piores de todos e eu os odeio mais do qualquer outra coisa . Esses que gostam da ostentação material estão praticamente cuspindo na cara de todos os pobres trabalhadores que custam muito pra ter apenas o basico pra sobreviver .

more_horiz
Sim é racismo :gato:

Sou negro , e detesto o politicamente correto , odeio toda essa ladainha de Racismo e os karalio a 4.

Mas se tem uma coisa que eu detesto é essa generalização da raça , a maioria da minha família é negra , nenhum de nós nunca roubou - matou - estuprou ou fez qualquer coisa que nos levasse a merecer a alcunha de bandidos , falar que alguém é bandido só pq é negro é uma das piores coisas que alguém pode fazer , quantas pessoas negras honestas já passaram por situações desse tipo e foram envergonhadas sem motivo.

Minha família não é exceção de negros honestos , posso afirmar que a maior parte da população negra é honesta , é gente trabalhadora que sofre mais do que qualquer um pode imaginar.

E concordo com o @Senju Felipe - isso é culpa do passado é culpa do próprio racismo , é claro que muita gente vira bandido simplesmente pq não presta , mesmo tendo oportunidades prefere seguir o caminho do mal , mas também tem muita gente que simplesmente sofre os reflexos de um passado lamentável , e eu não diria que são obrigados a seguir esse caminho , mas as vezes tem tão poucas escolhas , que a mais viável pra não morrer de fome ou deixar a família morrer de fome , é essa.

Enfim , é Racismo sim.

:gato:

more_horiz
Seria uma mistura de racismo e preconceito. 

Você estaria generalizando uma situação baseada na observação de alguns critérios individuais.

No viés histórico poderia ser classificado como racismo, devido a escravidão, a marginalização contra os afro-descendentes e etc, etc... 

Mas baseando-se em critérios filosóficos, o problema está na generalização equivocada de um certo assunto, como verdade.

E como esse senso foi criado ? Pq o Brasil é um país extremamente miscigenado, Negro se resume a pretos africanos ? Os negros pardos conhecidos como ''morenos'', os que se declararam negros na certidão de nascimento ?

É uma situação problemática demais para se tirar uma conclusão tão precipitada. 

Mas sim, analisando o assunto geral do tópico, seria racismo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos