Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionNaruto foi inspirado em Yuyu Hakusho ? EmptyNaruto foi inspirado em Yuyu Hakusho ?

more_horiz
Eu ontem vendo Yuyu Hakusho eu vi de onde o Kishimoto tirou a inspiração pra criar alguns de seus personagens , vejamos as coincidencias :

A dupla Naruto e Sasuke se parece muito com a dupla Kurama e Hiei . O Amaterasu foi inspirado pelas chamas negras de Hiei , Sasuke usa espada como Hiei e os dois são parecidos fisicamente . Kurama assim como Naruto tem um espirito de raposa dentro de si .

Deidara foi inspirado no personagem Karasu que lutou contra Kurama na final do torneio , ele tem a habilidade de produzir bombas e tambem é fisicamente parecido com Deidara .

Orochimaru foi inspirado no irmão do Toguro , que tambem tinha regeneração e tambem era considerado imortal . Os dois tambem são parecidos fisicamente e suas personalidades são muito parecidas .

Shikamaru foi inspirado em Asato Kido , que prendia suas vitimas ficando em cima de sua sombra .

Existe alguma entrevista do Kishimoto aonde ele fala sobre essa influencia ? Por que as semelhanças são realmente gritantes .

descriptionNaruto foi inspirado em Yuyu Hakusho ? EmptyRe: Naruto foi inspirado em Yuyu Hakusho ?

more_horiz
O Naruto foi inspirado no deus Kitsune, uma raposa que tinha o poder de se transformar em um humano. A inspiração pra viadagem do Naruto de se transformar em mulher veio desse mito.

Orochimaru foi inspirado na Yamata no Orochi. Aliás, aquela luta do Itachi contra o Orochimaru foi totalmente inspirada na batalha entre Susano e a Yamata Orochi.

Ninjas tem poderes sobre a sombra (não lembro se eles podem controlar elas).

descriptionNaruto foi inspirado em Yuyu Hakusho ? EmptyRe: Naruto foi inspirado em Yuyu Hakusho ?

more_horiz
se liga em que o YUYU HAKUSHO foi inspirado http://www.cogumelando.com.br/episodio-199-23-segredos-e-referencias-em-yu-yu-hakusho/

cara eu particularmente não achei tão semelhante esses personagens que vc citou. Os que o Pistoleiro Chamado Papaco citou tem mais coerência

more_horiz
Na verdade acho Bleach mais parecido com yu yu, o enredo no inicio é muito parecido, naruto se parece um pouco hunter x hunter

more_horiz
[img]Naruto foi inspirado em Yuyu Hakusho ? 2dci9n8[/img]

Naruto foi inspirado em Yuyu Hakusho ? 2mzlb0j

Slay não são parecidos ? Me desculpe mais acho que ai ja é ser muito fã do Kishimoto .

more_horiz
Daniel Hidan escreveu:
[img]Naruto foi inspirado em Yuyu Hakusho ? 2dci9n8[/img]

Naruto foi inspirado em Yuyu Hakusho ? 2mzlb0j

Slay não são parecidos ? Me desculpe mais acho que ai ja é ser muito fã do Kishimoto .

só por causa da cor do cabelo? lol cara varios personagens tem o cabelo loiro

e eu não sou fanboy de nada de nenhum desenho, filme ou empresa

more_horiz
È só por causa da cor cabelo , tirando a cor do cabelo eles são totalmente diferentes .
As roupas são totalmente diferentes , os poderes são totalmente diferentes . São realmente completamente diferentes .

more_horiz
Daniel Hidan escreveu:
È só por causa da cor cabelo , tirando a cor do cabelo eles são totalmente diferentes .
As roupas são totalmente diferentes , os poderes são totalmente diferentes . São realmente completamente diferentes .

tirando a cor do cabelo eu acho td diferente '-' os poderes até tem uma apequena semelhança mais são minimas, fora que vários personagens tem o poder de explodir as coisas só em OP tem dois. Mais se vc acha que é td igual ai já é uma opinião sua

more_horiz
Ta mais pra Hunter x Hunter, se comparar os ínicios pegando uma base.
Hunter x Hunter:
Exame hunter;
Clã exterminado, tribo kuruta, olhos vermelhos, kurapika, vingança;
Genei Ryodan (Organização criminosa)

Naruto;
Exame chunnin
Clã exterminado, clã uchiha, olhos vermelhos com três tomões, sasuke, vingança;
Akatsuki (Organização criminosa)

Lembrando que Hunter x Hunter foi lançado primeiro, eu sempre achei que naruto plagiou Hunter x Hunter, pelo menos no clássico, só muda que kishimoto botou uma história referente a ninjas, e os personagens diferentes, mas se for pegar a base da história, é muito parecida.
Togashi foi perguntado uma vez sobre tanta semelhança entre os dois, ele respondeu que Naruto foi obra da mente criativa do kishimoto, mas ficou com aquele ar de "vou dizer isso para não gerar confusão".
Pode ser também que ele tenha pego influencias de outras obras, mas acho que naruto foi bem mais inspirado em Hunter x Hunter do que em Yu Yu hakusho.

more_horiz
Plágio de yu yu hakusho foi bleach, naruto é mais com hunter x hunter mesmo

more_horiz
@Pistoleiro Chamado Papaco
O Naruto foi inspirado no deus Kitsune, uma raposa que tinha o poder de se transformar em um humano. A inspiração pra viadagem do Naruto de se transformar em mulher veio desse mito.

Sim, você nisso esta certo, mas, o Daniel não deixa de estar correto também

O próprio kishimoto já afirmou em entrevista que deu esse nome "Kurama" a Kyuubi do Naruto em homenagem ao personagem Kurama de Yu Yu Hakusho, assim como o nome "Son Goku" que foi dado ao Yonbi como forma de homenagem a um certo personagem...

Orochimaru foi inspirado na Yamata no Orochi. Aliás, aquela luta do Itachi contra o Orochimaru foi totalmente inspirada na batalha entre Susano e a Yamata Orochi.

Cara inspirado não ser dizer 100% igual pois seria copia

Orochimaru tem sim inspiração nessa lenda que você citou de Orochi vs Susano, POREM, também foi inspirado em uma novela onde existia os 3 sannins: Jiraiya, Tsunade e Orochimaru

Cada personagem de naruto possui MAIS DE UMA fonte, mais de uma origem

@SLAY
Se eu falar que existe uma personagem mulher, já em idade avançada, que é uma grande professora, que é capaz de literalmente ficar jovem e possui super força, diga em quem você vai pensar ?
Naruto foi inspirado em Yuyu Hakusho ? Genkai25
Naruto foi inspirado em Yuyu Hakusho ? Young_genkai
Naruto foi inspirado em Yuyu Hakusho ? Latest?cb=20090621135631

@Topico

Quem nunca viu o Yu Yu Hakusho ou não lembra do karasu não deveria postar, porque mais do que a aparência, a personalidade do karasu é o que mais se parece com o deidara, perturbado e que gosta de explodir as coisas com bombas que saem de suas mãos

Naruto tem varias semelhanças com Yu Yu Hakusho, a quem lembro agora e fiquei mais triste foi a do Jin com o Lee

Jin era um lutador, estava participando do torneio das trevas, ele estava sendo surrado, ele usou seu poder máximo, mesmo assim depois do inimigo tormar um super golpe, ele se levantou, Jin caiu desmaiado, a juíza deu a vitória ao rival e o Jin levantou mesmo estando desmaiado...

Isso lembra alguém ? Lee vs Gaara, talvez ??

Kishimoto se inspirou em muitas coisas para criar naruto e Yu Yu Hakusho foi uma delas

more_horiz
Kishimoto teve muitas inspirações para criar Naruto, creio eu que YYH e HH foram apenas uma delas :think:

Tem uma entrevista bem antiga do Kishimoto com o Togashi, quem quiser ler siga este link>>>>>>> Entrevista Kishimoto ( Naruto) e Togashi (Hunter x Hunter, Yu Yu Hakusho) =)

Nessa entrevista ele disse que sempre foi fã do Hiei de YYH e de fato se inspirou nele para poder criar o Sasuke. É bem interessante a entrevista ^__^

more_horiz
O próprio kishimoto já afirmou em entrevista que deu esse nome "Kurama" a Kyuubi do Naruto em homenagem ao personagem Kurama de Yu Yu Hakusho, assim como o nome "Son Goku" que foi dado ao Yonbi como forma de homenagem a um certo personagem...

O Son Goku veio de um mito que inspirou também o Son Goku de Dragon Ball. Mas se ele afirmou em entrevista que o macaco de Naruto foi inspirado no de Dragon Ball...

Jin era um lutador, estava participando do torneio das trevas, ele estava sendo surrado, ele usou seu poder máximo, mesmo assim depois do inimigo tormar um super golpe, ele se levantou, Jin caiu desmaiado, a juíza deu a vitória ao rival e o Jin levantou mesmo estando desmaiado...

Tá mais para cliche de Shonen :yoda:

Se eu falar que existe uma personagem mulher, já em idade avançada, que é uma grande professora, que é capaz de literalmente ficar jovem e possui super força, diga em quem você vai pensar ?

Naruto foi inspirado em Yuyu Hakusho ? Tumblr_m52by2z1yu1qed4mgo1_500

Naruto foi inspirado em Yuyu Hakusho ? Latest?cb=20090802172205

more_horiz
:aliens:

O que o Big falou é que é a verdade.

Tudo ... absolutamente tudo de Naruto foi inspirando em Mitos e lendas sobre religiões asiáticas.

Os Sannins e suas respectivas invocações e habilidades foram inspirados em um conto japonês.

Kurama foi inspirada em um conto.

Tudo do Clã Uchiha foi inspirado em religião , os nomes dos poderes fazem referência a deuses.

O próprio Amaterasu é um deus , e igualmente Izanagi - Izanami etc.

Kaguya foi inspirada em um conto - Momoshiki e Kinshiki também.

Enfim , tudo em Naruto faz referência cultural.

more_horiz
*Kishimoto: Desde os tempos de leitor eu era fã do Hiei, por isso tive o prazer de tomá-lo como referência na hora de criar um personagem para a história que eu desenho. No princípio eu era muito ruim em desenhar personagens “legais". Por eu não ter este lado em mim, eu não sabia como fazer para desenhá-los. Foi aí que, usando o Hiei como referência, pude criar o personagem Sasuke , desenvolver a personalidade dele. Até o sharingan e a imagem que eu tinha em mente sobre técnicas receberam bastante influência, né?*

Jessica é como eu tinha suspeitado desde o inicio , as coincidencias eram grande demais pra serem apenas coincidencias .

*tirando a cor do cabelo eu acho td diferente '-' os poderes até tem uma apequena semelhança mais são minimas, fora que vários personagens tem o poder de explodir as coisas só em OP tem dois. Mais se vc acha que é td igual ai já é uma opinião sua*

Não é não , a partir do momento que o Kishimoto diz que tomou personagens do Yuyu como referencia , isso não é mais só uma opinião minha .
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos