Itachi Kage escreveu: A foto na minha assinatura não prova nada, só por causa das ''chamas'' que parecem ser chakra?
Como é um artefato espiritual, poderia muito bem ser feito de aura, ou algo do tipo.
Achismo não dará veredito. Sem provas que é de chakra, não tem como rotula-lo.
Quer uma prova mais concreta?...
Olha o que é dito sobre o yata.
É dito sendo dotado de todas as transformações da natureza e como tais mudanças características próprias de acordo com os do ataque que recebe, fazendo com que o ataque seja inteiramente ineficaz.
Se ele é dotado de naturezas elementais , ele é dotado de chakra , pq é o chakra que é usado pra fazer a transformação elemental , se o Yata não tivesse chakra , seria impossível ele fazer qualquer transformação de natureza , o que anularia completamente o resto da fala de que ele se adapta ao ataque.
Crow escreveu: Spoiler :
Boss escreveu: Daniel Hidan escreveu: *Yata pode ser um caso parecido com o Amaterasu, que no Databook é dito ter a temperatura do sol, no entanto, esta técnica nunca mostrou essa tal temperatura. *
Quem foi então que mediu a temperatura do Amaterasu pra saber se é realmente menor que a temperatura do sol ? O Databook esta errado e você é que esta certo ?
Ou é apenas uma piada do Databook ?
Mano , nos estamos milhões de quilômetros do Sol , mesmo assim nenhum ser humano sai ileso se ficar um dia inteiro exposto a luz direto dele , você acha mesmo que nós temos que medir a temperatura do sol pra saber que a afirmação do DB está errada?... se você quiser medii a temperatura do sol fique a vontade , se você conseguir chegar a pelo menos 1quilômetro dele sem ser desintegrado.
*Não interessa se o espelho tem todas as naturezas básicas , ele não tem Onmyouton e nem Senjutsu , logo ele não defende algo que o Anula , Onmyouton anula qualquer ninjutsu que não tenha senjutsu , o Yata é um Ninjutsu , se é um Ninjutsu comum e não possuí Senjutsu , então não defende.*
Essa de que Yata é ninjutsu foi realmente de matar , o Zetsu falou que o Orochimaru passou a vida toda procurando Yata e Totsuka . Se fosse ninjutsu Orochimaru não iria poder procurar .
De matar são suas pérolas como - Onmyouton é igual katon - Edo tensei não regenera - K.a não controla ninguém.
Yata é manifestado através do Susanoo o Susanoo é o que seu gênio?... um Ninjutsu , tudo que é feito de chakra é Ninjutsu.
Itachi Kage escreveu: Boss escreveu:
Quando Zetsu falou isso , O Onmyouton nem mesmo tinha sido mostrado , essa afirmação do Zetsu é igual a afirmação do Hiruzen de que nada entrava ou saia da barreira da Kushina , e a afirmação de que o Hiruzen dominou tosos os jutsus de Konoha.
Especulação é dizer que o yata defende algo que anula qualquer ninjutsu , e querendo ou não o Yata é feito de chakra ou seja é Ninjutsu , e se não tem Senjutsu é anulado pelo Onmyouton.
E na onde você tirou essa informação que o
Yata é feito chakra? Compartilhe conosco a sua fonte.
*Eu também não sei dizer do que é feito, mas afirmar que é de chakra sem fonte, não esclarece nada.
Sem fonte?... olha a sua própria assinatura , tu tá vendo o Yata não está?... agora me diz o que é isso se não é chakra?...
Se o bagulho é manifestado somente junto com o Susanoo que é feito de chakra , é óbvio que ele também é feito ou pelo menos manifestado com chakra.
Crow escreveu: Boss escreveu: Crow escreveu: Pra mim já foi deixado bem claro no mangá, defende qualquer ataque, palavras do próprio zetsu negro. Salvo kamui que abre uma fenda dimensional, impossível de defender.
Acredito que quando zetsu pronunciou tais palavras ele sabia o que era onmyouton, então tudo que se fala do escudo yata, inclusive ataques que podem funcionar nele, tudo não passa de especulação.
Quando Zetsu falou isso , O Onmyouton nem mesmo tinha sido mostrado , essa afirmação do Zetsu é igual a afirmação do Hiruzen de que nada entrava ou saia da barreira da Kushina , e a afirmação de que o Hiruzen dominou tosos os jutsus de Konoha.
Especulação é dizer que o yata defende algo que anula qualquer ninjutsu , e querendo ou não o Yata é feito de chakra ou seja é Ninjutsu , e se não tem Senjutsu é anulado pelo Onmyouton.
Sério que você acha que o zetsu, que já viu hagoromo, conheceu indra e ashura, perdurou por tanto tempo, não sabia o que era onmyouton quando itachi usou o escudo yata? Ai já é demais. Uma coisa é ser mostrado depois, outra coisa é dentro do contexto da história você dizer que o onmyouton só foi usado pela primeira vez na 4ª guerra ninja, o que é um completo absurdo, já que a história prova o contrario.
http://konohaonline.info/capitulos/670#11
Como por exemplo nessa parte que hagoromo e hamura usam cajados negros com onmyouton na luta contra o juubi.
Ou nessa parte
http://konohaonline.info/capitulos/670#17
Em que claramente ashura está usando onmyouton conta Indra.
Mas quando no mangá que nos tivemos a prova de que o cajado deles era feito do Onmyouton?...Quando foi mostrado as gudoudamas formando o cagado?...quando foi explicado as propriedades do onmyouton?... NA GUERRA.
Então , mesmo que tenha sido mostrado o cajado antes , o Onmyouton só foi ser mostrado em atividade e explicado durante a guerra , então o que eu disse não é um absurdo.
Então de acordo com o que eu mostrei, já que zetsu que inclusive incitou indra a ir contra ashura e os ensinamentos de hagoromo, e deve ter presenciado a luta, tendo conhecimento de tal técnica, não ia dizer que o escudo anula qualquer ataque simplesmente por dizer, ele falou isso com conhecimento, não foram palavras vazias.
Eu tenho total consciência de que o Zetsu provavelmente sabia do Onmyouton , a questão é que a afirmação dele continua a ser sem sentido a partir do momento em que o Onmyouton foi mostrado em ação e explicado , ele também sabia do Kamui , mas isso não impediu ele de dizer que o Yata defende tudo claramente generalizando todos os jutsus do mangá , afirmação ou não , isso é claramente uma hipérbole do Zetsu.
Pode ser que o zetsu esteja generalizando? Sim, totalmente possível, mas acho muito difícil, é um ser muito inteligente, antigo, com muito conhecimento, já presenciou muita coisa, então não dá pra esperar isso dele, mas é possível sim.
Agora quanto a parte do kamui, não é propriamente um ataque, pode ser usado para fins ofensivos sim, mas com qualquer ataque acho que ele queria dizer de jutsus exatamente para esses fins.
Como você mesmo disse , Zetsu vivei muito e sabia muito , mas isso não impede ele de cometer equívocos nas suas falas e julgamentos.
E querendo ou não o kamui é sim uma forma de ataque , coisa que ele ignorou quando falou que o Yata defende tudo.
Onmyouton foi mostrado só na guerra, mas na história foi usado muito antes, disso não há dúvidas.
Interessante foi algo que o
@marcospain disse anteriormente...
marcospain escreveu: levar o que esse Zetsu disse ao pé da letra não compensa, afinal o próprio Kishi disse que foi desenvolvendo o manga
conforme o tempo ia passando, ou seja o caso do Yata e o mesmo do clássico, já e passado e coisas mais poderosas surgirão
Kishi pode até ter desenvolvido a base do Onmyputon antes , mas quanto ao poder de anular ninjutsu só foi mostrado na guerra.
Não se sabe muito sobre o escudo, por termos de informação só as palavras do zetsu negro, que são muito confiáveis, só não seria mais confiável do que as palavras do hagoromo.
Confiáveis?... as palavras do Kishi são confiáveis , mas tu acredita em tudo que está no DB?...
O fato do kishimoto não ter explorado muito o escudo, ou o itachi em uma luta pode ser um indício de que o escudo é sim capaz de fazer tudo que eu disse, mas não sei, pode ser que o escudo seja sim capaz de defender qualquer ataque, ou pode ser que não, tenho que olhar pelos dois lados, mas fico com a primeira opção, já que é mais certeza.
A única certa que que foi dita e mostrada é que o Onmyouton anula qualquer ninjutsu ou seja qualquer coisa feita ou manifestada com chakra , então a segunda opção é a única que foi provada pelo mangá.
@ErzaScarlet você gosta de falar , mas e de ler?... Que tal ler meus posts e ver a prova de que sua afirmação está errada , e eu não estou indo contra o autor , se ele se contradiz a culpa não é minha , falar que eu estou errado é fácil , mas que tal argumentar com provas?...
@SLAY - Que tal ler essa parte do meu post?...
Olha o que é dito sobre o yata.
É dito sendo dotado de todas as transformações da natureza e como tais mudanças características próprias de acordo com os do ataque que recebe, fazendo com que o ataque seja inteiramente ineficaz.
Se ele é dotado de naturezas elementais , ele é dotado de chakra , pq é o chakra que é usado pra fazer a transformação elemental , se o Yata não tivesse chakra , seria impossível ele fazer qualquer transformação de natureza , o que anularia completamente o resto da fala de que ele se adapta ao ataque.