Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Yata defende Onmyouton?

+14
Boss
Ellos
Wick
CafécomLeite
Sasuke
SLAY
Itachi Kage
Flat
ErzaScarlet
marcospain
SenjuIchizoku
Kazuo kiriyama2
Daniel Hidan
Lehnsherr
18 participantes

descriptionYata defende Onmyouton? - Página 3 EmptyRe: Yata defende Onmyouton?

more_horiz
@Boss se o escudo é feito de chakra pq o orochimaru estava procurando ele pelo mundo ?

concordo com o daniel, yata é feito de aura ou de alguma coisa mistica que nós não conhecemos portante, sim, ele defende Onmyouton

more_horiz
Itachi Kage escreveu:
A foto na minha assinatura não prova nada, só por causa das ''chamas'' que parecem ser chakra?
Como é um artefato espiritual, poderia muito bem ser feito de aura, ou algo do tipo.

Achismo não dará veredito. Sem provas que é de chakra, não tem como rotula-lo.

Quer uma prova mais concreta?...

Olha o que é dito sobre o yata.

É dito sendo dotado de todas as transformações da natureza e como tais mudanças características próprias de acordo com os do ataque que recebe, fazendo com que o ataque seja inteiramente ineficaz.

Se ele é dotado de naturezas elementais , ele é dotado de chakra , pq é o chakra que é usado pra fazer a transformação elemental , se o Yata não tivesse chakra , seria impossível ele fazer qualquer transformação de natureza , o que anularia completamente o resto da fala de que ele se adapta ao ataque.

Crow escreveu:
Spoiler :

Pode ser que o zetsu esteja generalizando? Sim, totalmente possível, mas acho muito difícil, é um ser muito inteligente, antigo, com muito conhecimento, já presenciou muita coisa, então não dá pra esperar isso dele, mas é possível sim.
Agora quanto a parte do kamui, não é propriamente um ataque, pode ser usado para fins ofensivos sim, mas com qualquer ataque acho que ele queria dizer de jutsus exatamente para esses fins.

Como você mesmo disse , Zetsu vivei muito e sabia muito , mas isso não impede ele de cometer equívocos nas suas falas e julgamentos.

E querendo ou não o kamui é sim uma forma de ataque , coisa que ele ignorou quando falou que o Yata defende tudo.

Onmyouton foi mostrado só na guerra, mas na história foi usado muito antes, disso não há dúvidas.

Interessante foi algo que o @marcospain disse anteriormente...

marcospain escreveu:
levar o que esse Zetsu disse ao pé da letra não compensa, afinal o próprio Kishi disse que foi desenvolvendo o manga
conforme o tempo ia passando, ou seja o caso do Yata e o mesmo do clássico, já e passado e coisas mais poderosas surgirão

Kishi pode até ter desenvolvido a base do Onmyputon antes , mas quanto ao poder de anular ninjutsu só foi mostrado na guerra.

Não se sabe muito sobre o escudo, por termos de informação só as palavras do zetsu negro, que são muito confiáveis, só não seria mais confiável do que as palavras do hagoromo.

Confiáveis?... as palavras do Kishi são confiáveis , mas tu acredita em tudo que está no DB?...

O fato do kishimoto não ter explorado muito o escudo, ou o itachi em uma luta pode ser um indício de que o escudo é sim capaz de fazer tudo que eu disse, mas não sei, pode ser que o escudo seja sim capaz de defender qualquer ataque, ou pode ser que não, tenho que olhar pelos dois lados, mas fico com a primeira opção, já que é mais certeza.

A única certa que que foi dita e mostrada é que o Onmyouton anula qualquer ninjutsu ou seja qualquer coisa feita ou manifestada com chakra , então a segunda opção é a única que foi provada pelo mangá.

@ErzaScarlet você gosta de falar , mas e de ler?... Que tal ler meus posts e ver a prova de que sua afirmação está errada , e eu não estou indo contra o autor , se ele se contradiz a culpa não é minha , falar que eu estou errado é fácil , mas que tal argumentar com provas?...

@SLAY - Que tal ler essa parte do meu post?...

Olha o que é dito sobre o yata.

É dito sendo dotado de todas as transformações da natureza e como tais mudanças características próprias de acordo com os do ataque que recebe, fazendo com que o ataque seja inteiramente ineficaz.

Se ele é dotado de naturezas elementais , ele é dotado de chakra , pq é o chakra que é usado pra fazer a transformação elemental , se o Yata não tivesse chakra , seria impossível ele fazer qualquer transformação de natureza , o que anularia completamente o resto da fala de que ele se adapta ao ataque.

more_horiz
ErzaScarlet escreveu:
E não é questão apenas do Zetsu falar. A embasamento tanto dele, que viveu tanto quanto a Kaguya e conhece tudo do mundo Shinobi, como também no databook.

E você acha que o Kishi já tinha criado todo o conceito de Yin–Yang, Kaguya e Zetsu Negro sendo a vontade da deusa na época? O próprio autor confirmou, numa entrevista recente, que Kaguya foi algo que ele criou só no finalzinho do mangá. Zetsu sendo o grande manipulador também, obviamente.

Levar ao pé da letra hipérboles do Databook 3 e falas de um Zetsu que sofreu um retcon não faz sentido. Pelo amor de kami.

more_horiz
Daniel Hidan escreveu:
*Onmyouton é igual katon - Edo tensei não regenera - K.a não controla ninguém.*

Eu falei que Onmyounton é parecido com Katon , não falei que é igual

Yata defende Onmyouton? - Página 3 23uotic

Você acha que isso é parecido com o que ?

Sério que tu falou aquela merda por causa dessa imagem?... :asideia:

Deu pra perceber que não sabe mesmo do que fala.

Voce tem que parar com um isso cara , você ja ta grande pra essas coisas , fica inventando um monte de asneiras que não existem no mangá pra apoiar as bobagens que você que posta.

Falei um monte de asneiras?

Vai lá , me mostra qualquer coisa que eu falei aqui e não provei com o mostrado no mangá , asneira é tu dizendo que Edo tensei não regenera , parece que não leu o mangá e ainda vem falar de mim.

Diz que Itachi poderia parar o  massacre do clã com K.A , que ele iria controlar o clã inteiro a vida inteira com K.A.

Tu nem sabe o funcionamento do K.A direito e vem discutir comigo , vai ler o mangá antes de tentar , K.A controla uma pessoa e muda o pensamento dela de forma que ela não perceba , Itachi não precisaria controlar o Clã a vida inteira , ele simplesmente colocaria eles no Genjutsu uma vez , isso mudaria os pensamentos deles e as decisões , na verdade não é preciso colocar o genjutsu em geral , é só colocar o genjutsu nos líderes , no caso o próprio pai dele.

Agora me prove que eu estou errado quanto a isso , prove que o que eu falei sobre o K.A é mentira , prove que eu falei alguma asneira.

Apesar de Naruto ser animação , não é o tipo de coisa voltada totalmente para o publico infantil , existem coisas ali muito pesadas pra crianças assistirem .

E?...

*Yata é manifestado através do Susanoo o Susanoo é o que seu gênio?... um Ninjutsu , tudo que é feito de chakra é Ninjutsu.*

Susanoo é uma coisa , Yata é outra coisa diferente . Tanto que Orochimaru sempre procurou por Yata e Totsuka . Elas não fazem parte do Ninjutsu Susanoo , caso contrario : Sasuke , Obito , Madara , tambem teriam Yata e Totsuka .

Vou me quotar , e espero que tu saiba ler.

Boss escreveu:

Entendeu ou vou ter que desenhar?...

more_horiz
*E você acha que o Kishi já tinha criado todo o conceito de Yin–Yang, Kaguya e Zetsu Negro sendo a vontade da deusa na época? O próprio autor confirmou, numa entrevista recente, que Kaguya foi algo que ele criou só no finalzinho do mangá. Zetsu sendo o grande manipulador também, obviamente.

Levar ao pé da letra hipérboles do Databook 3 e falas de um Zetsu que sofreu um retcon não faz sentido. Pelo amor de kami*

Uchiha Power nem tudo o que mangakás falam em entrevistas é verdade . Você pode ler algumas entrevistas do Kishimoto que concerteza você ira achar algumas contradições . Tome como exemplo o Hiei do Yuyu Hakusho , Togashi dizia que ele foi feito pra ser apenas um vilão e depois sair da serie . Qualquer pessoa com um tenha um Q.I dentro da media consegue perceber que isso era apenas uma mentira lavada . È só você ver a semelhança do personagem Hiei com o personagem Vegeta do Dragon Ball Z . È claro que ele foi inspirado no Vegeta e foi criado pra ser o anti-heroi do Yuyu . Só de você olhar o personagem você ve que ele não é o tipo de personagem que é criado apenas pra apareçer em alguns episodios , o desenho dele é melhor ate mesmo que do personagem principal . Sem contar que a voz do Vegeta e do Hiei no Japão eram a mesma . Apenas um idiota conseguiria acreditar nessa bobagem .

more_horiz
O que foi dito era que Orochimaru procurou a espada Totsuka, ele não disse nada sobre o escudo, logo o escudo é um armamento especial do susanoo de Itachi, assim como espadas e arcos de outros susanoos.
Esses armamentos são gerados do mesmo jeito do susanoo, ou seja, do chakra do usuário.

Então como disse antes, Yata não segura Onmyouton;)

more_horiz
O Onmyōton é capaz de inutilizar todo o tipo de chakra, exceto o do Rikudō Sennin e o chakra Sennin.

Yata pode mudar sua natureza para refletir alguns jutsus, PORÉM, o Onmyōton ainda assim continua fazendo efeito sobre o Yata por dois simples motivos: Yata precisaria ser de Onmyōton para refletir o jutsu, o que não é, e o Yata é feito de chakra, é feito com o Susanoo, é chakra moldado e sólido.

Não tem erro. A menos que o Yata se torne Onmyōton, o Onmyōton passa fácil fácil pelo Yata.

more_horiz
Sasuke escreveu:
O Onmyōton é capaz de inutilizar todo o tipo de chakra, exceto o do Rikudō Sennin e o chakra Sennin.

Yata pode mudar sua natureza para refletir alguns jutsus, PORÉM, o Onmyōton ainda assim continua fazendo efeito sobre o Yata por dois simples motivos: Yata precisaria ser de Onmyōton para refletir o jutsu, o que não é, e o Yata é feito de chakra, é feito com o Susanoo, é chakra moldado e sólido.

Não tem erro. A menos que o Yata se torne Onmyōton, o Onmyōton passa fácil fácil pelo Yata.

Até que enfim, alguém que sabe analisar os fatos, e não endeusar cegamente;)

more_horiz
Duvido muito que o conceito do Onmyouton passasse pela cabeça do Kishimoto na época...

Como muitos mostraram, algumas coisas foram desenvolvidas no decorrer da obra, logo, não creio - pode até ter ocorrido, mas acho difícil - que o Masashi estivesse desenvolvendo as regrinhas do Onmyouton e os carambas no tempo em que ocorreu a luta entre Sasuke e Itachi.
Talvez o Yata fosse algo indefensável de momento, na época do Databook 3, mas hoje eu nem sequer considero mais.

Enfim, não acredito que o escudo defenda esse tipo de técnica, muito menos Kamui.

more_horiz
O Yata é manifestado a partir do Susano de Itachi, logo sem susano, sem Yata, O Yata é feito da mesma coisa que o Susano (porque para materializar-se, o Yata precisa de uma matéria como base, e nesse caso a matéria é o Chakra materializado (Susano)).

Se o Itachi usasse Yata de algum outro modo (que não fosse pelo Susano, ou qualquer outra coisa que o diexasse como Chakra materializado), ai sim poderia haver alguma discussão se o Yata resiste ao Onmyōton, mas como o mesmo é usado com o Susano, não há dúvidas de que seja feito/materializado com Chakra, portanto, pode ser destruído com o Onmyōton.

Sasuke escreveu:

Ou se seja feito de Senjutsu.

more_horiz
Boss escreveu:
Não.

- Yata não defende Onmyouton.

- Não defende Jinton.

- Não defende Kamui.

- Não defende Gakido.

Yata por mais que seja "um escudo espiritual" ainda é feito de chakra , então qualquer ataque que Anula - Absorve ou Desintegra chakra , passa pelo Yata. :yoda:

Discordo. É simples, Yata é um item místico, inclusive Orochimaru buscou por ele a vida toda. Não é como o Yasaka no Magatama, que é um produto de chakra originário do Susano'o.

Por mais que o Yata empunhado pelo Susano'o do Itachi seja sustentado por chakra, é a mesma participação de chakra que existe no Kamui por exemplo. Para ser sustentado, causado, como posso dizer... castado, ele necessita de chakra no processo. Mas ele em si não é um escudo que pode ser penetrado por qualquer coisa originária de chakra, até porque ele anula e reflete QUALQUER ataque. A projeção do Jinton é feita de chakra, e seria barrada pelo Yata antes mesmo da desintegração começar. Não faria nem um arranhão no Yata, pra ser mais exato.

Kamui é uma fenda no espaço tempo, mas ela é causada por chakra embora não seja formada por chakra, então, também seria barrado, não poderia atravessar o Yata.

Gakido é discutível.

Yata defende Onmyouton? - Página 3 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
*Duvido muito que o conceito do Onmyouton passasse pela cabeça do Kishimoto na época...

Como muitos mostraram, algumas coisas foram desenvolvidas no decorrer da obra, logo, não creio - pode até ter ocorrido, mas acho difícil - que o Masashi estivesse desenvolvendo as regrinhas do Onmyouton e os carambas no tempo em que ocorreu a luta entre Sasuke e Itachi.
Talvez o Yata fosse algo indefensável de momento, na época do Databook 3, mas hoje eu nem sequer considero mais.

Enfim, não acredito que o escudo defenda esse tipo de técnica, muito menos Kamui.*

O Kishimoto  ter criado Onmyouton posteriormente não quer dizer que ele pode mudar o mangá . Zetsu é o ninja mais sabio de Naruto , tanto que conseguiu ate mesmo vencer o Madara-Jin na sua forma facil . Kishimoto não iria botar o Zetsu la falando que Yata defende qualquer tipo de ataque se isso não fosse verdade . Yata defende Kamui sim , pode ver que no OVA quando o Obito vai usar o Kamui no Itachi ele fala com Obito que tem resposta pro Kamui , Obito então desiste da luta e parte em retirada .

more_horiz
Yata = 5 elementos
Onmyouton = 5 elementos + Yin + Yang + Senjutsu

Obviamente um dos dois citados acima, possui menos "ingredientes" mas qual será...

Para min Yata não defende nem mesmo o Jinton do Onoki e Muu, o que dirá o Black Jinton dos Jin do Juubi

Assim como as Gudoudamas se transformam na espada Espada de Nunoboko com simples mudança de forma do chakra....
O lindo e belo susano se transforma no escudo Yata com simples mudança de forma

Yata nada mais é que umas 10 camadas de susano, uma sobre a outra, se uma camada de susano é forte, imagina 10 uma em cima da outra.....

more_horiz
*O lindo e belo susano se transforma no escudo Yata com simples mudança de forma*

Yata e Totsuka não fazem parte do Susanoo

*Yata nada mais é que umas 10 camadas de susano, uma sobre a outra, se uma camada de susano é forte, imagina 10 uma em cima da outra.....*

Aonde no mangá diz que Yata é 10 camdas de Susanoo ? Aonde diz Yata = 5 elementos ?

more_horiz
Lobão escreveu:
Kamui é uma fenda no espaço tempo, mas ela é causada por chakra embora não seja formada por chakra, então, também seria barrado, não poderia atravessar o Yata

Kamui não é formado por Chakra porque simplesmente não é matéria para ser composto de algo, Kamui só faz o efeito de ação.

more_horiz
Café com Leite aprenda a ler melhor , ele em hora nenhuma falou que o Kamui é formado por chakra .

more_horiz
@Daniel Hidan

Eu li muito bem se você quer saber...

ele fez uma comparação entre o Kamui e o Yata, mas os dois não tem justificativas iguais, na comparação dele, Yata e Kamui tem a manifestação igual.

Kamui é uma fenda no espaço tempo.

Yata é um item espiritual etéreo.

Kamui é uma ação, e Yata uma matéria (pelo menos junto ao Susano sim), não são iguais, não tem uma justificativa igual.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos