Eu aconselharia você a ver o mangá antes, pois além de ser mais rápido, o mangá não fica incluindo fillers, assim você não irá ficar muito perdido quando for discutir com alguém sobre a história de alguns personagens. Mas respondendo ao que se pede. Eu não cheguei à assistir o clássico completo, e essas temporadas fillers/semi-fillers que vem após a batalha do
Naruto Vs Sasuke me buga todo
então não sei qual Arco é irrelevante, mas como você é um iniciante nesse anime, eu acho melhor você pular nenhum ep. pois apesar de boa parte deles serem irrelevantes (
Fillers) esses Arcos dão destaque em alguns personagens, assim ajudando você a criar uma simpatia por algum
... Sobre Naruto Shippuden, bom, não tem muito o que falar, ele é cheio de Fillers, mas acho que acompanhando o clássico, você já estará acostumando com o ritmo do anime, assim não ficará perdido ^^
Última dica, o fandom de Naruto é lotado por jovens imaturos que saem por aí criticando "N" coisas. Please, não se torne um babaca como muitos desses, nem os vilões do anime merecem certos Mimizentos ...
Ps: Foca na Sakura
Melhor personagem ela pode não parecer grande coisa agora, mas para frente ...