Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você esperava que Sakura superasse Tsunade ?

+13
KumoNero
Paul
Quiquo
Flat
Samanta
Rodrigo Ōtsutsuki
injusticegods
Hunter X Hunter
Victor
Dante Sparda
*vert
Boss
Ellos
17 participantes

descriptionVocê esperava que Sakura superasse Tsunade ? EmptyVocê esperava que Sakura superasse Tsunade ?

more_horiz
Bom todos ali viram que no manga alguns personagens superaram a geração anterior de alguma forma:

Minato criou o Rasengan -> Naruto tem o FRS e milhares de outras versões do rasengan
Kakashi criou o Chidori -> Sasuke tem o Chidori Eisou, Chidori Nagashi, Chidori Enton e etc...

Inoichi tinha shintenshin e sensor -> Ino sensor, shintenshin a quilômetros, shintenshin duplo, shintenshin que faz curva
Chouza tinha o modo borboleta e virava gigante -> Chouji tem modo borboleta, vira gigante e isso sem morrer já que não precisa da pílula

Minato com hiraishin dorai, kiba com super olfato melhor que o do akamaru e assim vai a nova geração superando a geração passada

Exemplos assim não faltam, mas, e a sakura ? Ela superou a Tsunade em alguma aspecto que seja, isso lá no manga no mostrado ??

Sempre achei isso coisa de gente pequena, ela chegou a um bom nível, mas, não tentou ficar mais forte, inovar, inventar nada, ela para min ficou acomodada, por exemplo, se a tsunade não fosse lá pessoalmente ensinar a sakura, ela teria aprendido o byakugou ? Não foi o tobirama que deu aulas ao minato, mas, mesmo assim o minato aprendeu um jutsu top por correr atrás, será que a sakura sozinha, aprenderia ALGO ???

Sozinha sakura teria byakugou ? Sozinha sakura aprenderia genjutsu ?? Sozinha sakura aprenderia ninjutsus elementais ???

Minha resposta para a pergunta do titulo é:

Não, eu nunca esperei ver a sakura superando a tsunade, pois, sozinha a sakura não criaria nada, não inventaria nada, não iria além, ela é dependente de outro ser para sugar conhecimento, não muito diferente de um ser simbiótico ou parasita, sem ninguém para lhe fornecer ideias, ela não teria ideias e não teria nada novo para ir além do ponto em que tsunade chegou, ou seja, só poderia no máximo se igualar e jamais superar

descriptionVocê esperava que Sakura superasse Tsunade ? EmptyRe: Você esperava que Sakura superasse Tsunade ?

more_horiz
Minha opinião é a mesma , eu não nego de elogiar a Sakura atual , mas o dito no tópico é um fato.

Se a Tsunade não tivesse voltado pra vila e ensinado as coisas pra Sakura , até hj ela seria a mesma Sakura irritante fraca e sem personalidade do Clássico.

Sakura nem ao menos tentou inovar o que aprendeu , Naruto sempre correu atrás , Sasuke mesmo sendo um gênio correu atrás , e a mesma coisa com dezenas e centenas de outros personagens , personagens que nunca se stagnaram , nunca se contentaram com pouco poder , desejar ter ambição não é coisa de vilão , heróis precisam disso também , eles precisam querer melhorar a cada dia , precisam de uma motivação pra isso.

Talvez seja esse o motivo da Sakura nunca passar de uma cópia , ela nunca teve motivações maiores do que ela mesma , Naruto queria salvar o mundo - salvar seu amigo - ser alguém e isso motivou ele a crescer , pq suas motivações eram maiores que sua dor.
Sasuke queria se vingar e mesmo depois de se vingar ele continuou almejando algo mais além da vingança , algo além dele mesmo.
Já a Sakura almejou o Sasuke e parou por ai , ela não queria proteger ninguém , ela não queria defender ninguém , tudo se resumia a cumprir seu desejo de infância , e quando conseguiu o que queria , parou por ai.

As pessoas só evoluem além de suas capacidades quando encontram algo que motive essa evolução , e a Sakura nunca encontrou uma motivação pra continuar , pq suas motivações sempre foram apenas pra ela , se resumia a ela , ela era o centro , ela não queria salvar o Sasuke por que ele precisava ser salvo , ela era alguém que queria salvar ele , pra que caísse nos braços dela.

Enfim , as pessoas podem não concordar , ma a Sakura no mostrado falando do mangá não fez nada pra evoluir ou ir além , se contentou com o que conseguiu.

descriptionVocê esperava que Sakura superasse Tsunade ? EmptyRe: Você esperava que Sakura superasse Tsunade ?

more_horiz
Mais ou menos, porque Kakashi disse que Sakura poderia se tornar uma ninja melhor do que a Tsunade devido a aptidão natural que a Sakura tem para genjutsu.

Chyio afirmou que Sakura iria surpreender a Tsunade um dia, então o mangá nunca deixou explicito que Sakura iria superar Tsunade, mas também deixou a dica de que um dia Sakura iria surpreender Tsunade.

Você esperava que Sakura superasse Tsunade ? 011

Kakashi: "Ela pode virar uma ninja até melhor que a própria quinta "

Você esperava que Sakura superasse Tsunade ? 009

Chyio : " Eu aposto como você irá surpreender sua professora um dia "

Algum tempo depois:

Tsunade surpresa após saber que a Katsuyu já havia sido invocada em campo por outra pessoa

Você esperava que Sakura superasse Tsunade ? 010

Tsunade com orgulho da Sakura

Você esperava que Sakura superasse Tsunade ? 13

Sobre o porquê da Sakura não ter superado Tsunade, tenho duas respostas;

- Ela não tem/teve base para isso; Sakura vem de um clã randon sem qualquer habilidade, KG, ou poder pré-determinado. A única coisa que ela tinha de "especial " era o controle de chakra, e esse controle foi elevado ao máximo já que a Sakura pra despertar o Byakugou precisou chegar ao nível extremo de controle de chakra.

Você esperava que Sakura superasse Tsunade ? 016

Shizune: Ela esteve guardando chakra em ponto durante três anos... é um controle de chakra extremamente preciso. "

O Sozou Saisei é um jutsu tão poderoso que foi comparado a regeneração do Hashirama;
Você esperava que Sakura superasse Tsunade ? 006

Madara: " A mesma habilidade que Hashirama possuía "

Katsuyu é uma invocação lendária, gigante e muito poderosa. Foi em conjunto com ela que uma guerra foi vencida, foi em conjunto com ela que os habitantes de Konoha sobreviverem a um dos jutsus mais poderosos do Nagato.

Agora eu pergunto; É mais fácil elogiar a Sakura por basicamente em três anos ter conseguido nivelar com a Tsunade em poder e nível, mesmo sendo de um clã randon, sem KG, sem Biju, sem ajuda extra de GOD, ou ficar criticando ela por não ter superado sua mestra que é/era:

- Kunoichi reconhecida como a mais forte/ poderosa
- Umas dos três Sannins lendários
- Senju/Uzumaki
- Neta do Deus Hashirama

Qual outra Kunoichi da geração da Sakura chegou ao nível da Tsunade ? Nenhuma.

2- Tese

Sakura nunca foi gênia a ponto de inovar/recriar técnicas. Até porque como eu disse ela não tem/teve base para isso. O que ela domina já é o TOP dos TOP,  e a inovação das inovação.

Mas ela é habilidosa, muito habilidosa, mal despertou o Byakugou, e já saiu invocando a Katsuyu, usando a cura remota, Sozou Saisei e transferência de chakra, além do Byakugou no Jutsu. Devemos lembrar que todas essas técnicas são derivadas do Byakugou, e Sakura não teve treinamento prático de como usa-las. Tsunade provavelmente deve ter passado as coordenadas de forma teórica pra Sakura e só com isso ela foi capaz de usar todas as técnicas da Godaime de primeira com perfeição.

A questão é, se a Sakura tivesse coordenadas/ auxilio de como inovar ou criar algo novo ela poderia ? A resposta ao meu ver é sim, se ela usou jutsu nível S de primeira só com conhecimento teórico, não vejo porque ela não poderia inovar ou recriar algo caso ela soubesse como fazer isso.

Conclusão:

O que foi mesmo que Kakashi disse no começo do Shippuden ?

Você esperava que Sakura superasse Tsunade ? 011

Que a Sakura poderia se tornar uma ninja melhor do que a Tsunade devido a sua aptidão para genjutsu.

O que a Sakura fez no The Last ?

Foi a única a resistir a um Genjutsu do Toneri, um usuário do Tenseigan, além de ter despertado cada um de seus companheiros.

" Ah mais o Naruto tava tendo um sonho bom "; ué e por acaso a Sakura tava tendo um sonho ruim ?

Moral da história: Sakura é motivo de orgulho para seus fãs  :s2:

more_horiz
A questão não é poder , e querer é tentar , isso a Sakura nunca fez.

O engraçado que sempre caem de pau em cima do The last pelas incoerências , mas gostam de citar o bagulho do genjutsu do Toneri , como se não fosse uma grande incoerência o Naruto Jin perfeito não sair dele , sendo que ele pra começo de conversa não deveria nem cair.

Que a Sakura poderia se tentasse , acho que ninguém tem dúvidas , mas o negócio é que palavras não levam ninguém a ficar forte , elogios não dão poder a ninguém , ela pode ter recebido elogios mas ela não tentou ir além deles.

E ainda tento entender o que tem a ver genjutsu , ela tem facilidade pra sair de genjutsu , Tsunade também tem , ela seria diferente se em vez de ter facilidade pra sair , pudesse usar um gen , coisa que ele nunca demonstrou habilidade.

E o que foi dito no tópico ainda permanece , Sakura só aprendeu o que a Tsunade ensinou , ele não inovou e não criou nada , ela pode ter superado as expectativas iniciais do Clássico , mas não surpreendeu além delas , não só em luta ela não mostrou o mesmo que a Tsunade , como em feitos com situações adversas ela também não mostrou.

O engraçado é que pra ser alguém , pra ganhar alguma coisa ela precisou fazer parte do Time 7 , Tsunade não , Tsunade foi lá e criou e buscou seu nome sem vier a somba de companheiros.

Se a Sakura não fosse uma integrante do Time 7 pode ter certeza que ela não teria nada do que tem hj.

more_horiz
O engraçado que sempre caem de pau em cima do The last pelas incoerências , mas gostam de citar o bagulho do genjutsu do Toneri , como se não fosse uma grande incoerência o Naruto Jin perfeito não sair dele , sendo que ele pra começo de conversa não deveria nem cair.

Incoerente ou não, é um fato.

Que a Sakura poderia se tentasse , acho que ninguém tem dúvidas , mas o negócio é que palavras não levam ninguém a ficar forte , elogios não dão poder a ninguém , ela pode ter recebido elogios mas ela não tentou ir além deles.

Você mesmo respondeu essa pergunta no seu outro post, a Sakura não teve motivação pra continuar a evoluir. Ela alcançou todos os seus objetivos;

- Poder para proteger quem ela ama
- Poder para lutar ao lado daqueles que ela ama
- Superou sua rival Ino

E ainda tento entender o que tem a ver genjutsu , ela tem facilidade pra sair de genjutsu , Tsunade também tem , ela seria diferente se em vez de ter facilidade pra sair , pudesse usar um gen , coisa que ele nunca demonstrou habilidade.

Nunca foi mostrado Tsunade saindo com facilidade de um genjutsu, isso é achismo seu.

E o que foi dito no tópico ainda permanece , Sakura só aprendeu o que a Tsunade ensinou , ele não inovou e não criou nada , ela pode ter superado as expectativas iniciais do Clássico , mas não surpreendeu além delas , não só em luta ela não mostrou o mesmo que a Tsunade , como em feitos com situações adversas ela também não mostrou.

Questões genéticas, pois o que foi proposto para ela aprender ela dominou muito bem.

Se a Sakura não fosse uma integrante do Time 7 pode ter certeza que ela não teria nada do que tem hj.

Legal, se o Naruto não fosse o protagonista não teria metade do destaque que tem.

more_horiz
*vert escreveu:

Incoerente ou não, é um fato.

Quando é conveniente pra vocês tudo vira fato , mas quando é o contrário tem outro nome.

Você mesmo respondeu essa pergunta no seu outro post, a Sakura não teve motivação pra continuar a evoluir. Ela alcançou todos os seus objetivos;

- Poder para proteger quem ela ama
- Poder para lutar ao lado daqueles que ela ama
- Superou sua rival Ino

Sim , eu respondi exatamente o pq da Sakura nunca evoluir , uma pessoa sem ideias e ideais , sem motivações , ou com ideais fracos e motivações pífias nunca iria evoluir mesmo..

Nunca foi mostrado Tsunade saindo com facilidade de um genjutsu, isso é achismo seu.

Além do genjutsu do The last eu não lembro da Sakura se livrando de um bom genjutsu com facilidade , aliás eu lembro é dela caindo em um genjutsu por causa do Sasuke , pra mostrar que em vez de deixar forte as motivações dela a enfraquecem.

E mesmo que a Tsunade não tenha a mesma facilidade , Tsunade tem mais diferenciais , diferenciais esses que vão além de sair fácil de um genjutsu.

Questões genéticas, pois o que foi proposto para ela aprender ela dominou muito bem.

Não use a genética como desculpa , logo você que fez questão de destacar que ela não precisou de genética pra aprender rápido o que até a Tsunade demorou.

Legal, se o Naruto não fosse o protagonista não teria metade do destaque que tem.

Eu não estou falando de destaque , estou falando de busca por poder , Naruto não precisava ter destaque pra buscar por poder , a história dele por si só já serve de motivação pra isso , ele teve motivações de sobra pra buscar o que queria e até o que não queria.

Vários outros personagens que não tiveram as mesmas oportunidades que a Sakura buscaram por poder assim como o Naruto pq tinham motivações , ter destaque não é motivo pra ter sucesso e nem fracasso.

Naruto é o protagonista , sem ele não tem história , sem ele nem Sakura existiria , e nós nem estaríamos discutindo isso.

more_horiz
Genjutsu do The Last era do caranguejo e não do Toneri. E Naruto não saiu do Genjutsu porque não percebeu, e Kurama não o tirou de propósito, afinal as lembranças eram boas, inofensivas e também tem o lance de enredo, Sakura ainda reclama que Naruto estava demorando pra acordar.

Eu sempre achei que Sakura iria superar de fato sua mestra mostrando algo novo do Byakugou, um jutsu com base no selo, algo do tipo, ou então mostrando o famoso SM das lesmas, pena que não aconteceu.

Acho que sendo igualada a lendária Tsu já basta, Sakura não tem linhagem poderosa ou é um gênio, do jeito que esta deve ta bom. E ela ainda tem uma vida inteira pela frente para superar a velhota. :fem:

more_horiz
Eu nunca achei que Sakura iria superar Tsunade

Ter talento para isso ela tem, mas assim que despertou o Byakugou e invocou Katsuyu, ela não mostrou mais nada de relevante (minha opinião)

Todo aquele talento em genjutsu também não rendeu muita coisa, enfim, ela no máximo é empatada com Tsunade, o que não é muito ruim

more_horiz
Realmente Sakura não seria tão Top sem a Tsunade. 

Mais Naruto poderia não ser Top sem a Kurama. 
Sasuke poderia não ser Top sem o Orochimaru e assim vai.. 

Muitas vezes é questão de exploração,  Sasuke precisou ser explorado ao máximo para nivelar com Naruto. 

Já Sakura não precisava se igualar a ninguém depois do Shippuden. 

E Kishimoto poderia muito bem faze-lá superar Tsunade porém todos sabem como ele é em relação as Kunoichis. 

Porém Sakura buscou poder assim como Naruto e Sasuke,  com um dos Sannins,  porém ela ainda assim tinha como objetivo ajudar Sasuke assim como Naruto,  porém vocês acham que Kishi iria usa lá como personagem que se igualaria a Sasuke?  NÃO.

Por isso eu penso assim, ela buscou poder,  porém tudo nos limites que ela pode e muitos de certa forma vêem ela em relação ao Team 7 ou seja ela é comparada a eles e por isso teem esse preconceito,  por suas habilidades. 

Ela apenas foi diferente do resto ou nein tanto,  ela buscou um objetivo e apenas alcançou e ajudou Naruto,  e no Fim ela não era aquela garotinha indefesa e sim a Kunoichi mais Op atualmente. 

Se pararem pra pensar,  Sakura teve Ideais diferentes e por isso adimiro ela,  ela com o que tinha no momento ao seu alcance tentou ajudar e foi útil em vários momentos. 

Ela nunca quis ser reconhecida e nem poder inovar e então acho que foi escolha da mesma ter continuado assim e também com a limitação que a mesma tinha por causa do BK deve ter atrapalhado e por isso ela não pôde mudar. 

Eu acho que é isso... 

E Atualmente acho que Sakura já superou sim Tsunade,  que não mostrou Velocidade tão boa, que Sakura no Shippuden já era boa. 

Mais por causa do arsenal de técnicas elas são meio niveladas. 

Ser apta a Genjutsu não deixa ninguém com vantagens.

more_horiz
A sakura não soca mais forte? tipo nunca vi a tsunade dar um soco tão destrutivo quanto aquele que a sakura deu nos mini juubi, sakura então tem mais poder destrutivo que a tsunade não é?

more_horiz
Eu acho que Sakura superou ela sim.

Tem vários aspectos que ela já está igualada e outros que ela já superou então, em questão de aprimorar jutsu, Sakura já criou um sim, na sua novel Sakura ao lutar contra Kido ao dar um soco nele com o byakugou ativo ela o cura automaticamente, desse jeito fazendo meio que um bug no seu corpo, destruindo e curando, eu nunca vi tsunade com o byakugou ativo fazer isto.

Minato criou o rasengan > Naruto aprimorou
Kakashi criou o chidori > Sasuke aprimorou
Tsunade criou o Byakugou > Sakura aprimorou

E na própria novel afirma que ''Sakura e a kunoichi mais forte da folha'', e para aqueles que falarem ''Tsunade não estava na vila...'' claro que estava porque Sakura pediu conselhos para Tsunade.

more_horiz
Naruto vem da linhagem Uzumaki e Senju, possui resistência,stamina e reservas de chakra brutais, sem falar que possui o chakra de Ashura fluindo dentro de si, é descendente da linhagem do Hagoromo, foi selado o Bijuu mais poderoso no seu corpo logo quando nasceu.

Sasuke vem da linhagem Uchiha, possui energia espiritual e um chakra extremamente poderoso, sem falar que possui o chakra de Indra fluindo dentro de si, também é descendente da linhagem de Hagoromo, possui o Fuumetsu Mangekyou Sharingan.

Sakura não tem linhagem de clã especial nenhum, não tem reserva de chakra absurda e poderoso, não tem chakra especial de seres poderosos fluindo dentro dela,e nem abençoada com genética boa. Também não possui fontes de chakra externo e doujutsus.

Comparar o crescimento dela, com os dois é no minimo ridiculo.

Sakura tinha apenas um controle de chakra excelente, inteligencia e dedicação, e com isso obteve poderes muito fodas. A unica coisa que ela tem que a deixa de certa forma superior é que ela não precisa usar o Selo para se manter jovem, ou seja todo o chakra do selo esta a sua disposição. Sem falar que ela não recebeu up de chakra, ou poder de ninguém foi meramente com o próprio esforço. Pode ser que ela tenha superado Tsunade, ja que tudo de poderoso que a Tsunade tinha, ela demonstrou usar.

more_horiz
Ai ai... Sério que vão ficar fazendo essas comparações?   :hunf:

Primeiro de tudo, foi a Sakura quem pediu para ser treinada pela Tsunade. Ela estava querendo melhorar, e pediu ajuda. Dizer que ela nunca tomou iniciativa de nada é um equívoco.
Segundo, no início da história todo mundo já tinha alguma habilidade para explorar. Sakura não tinha kekkei Genkai, chakra especial para upar suas técnicas, nenhum jutsu de clã. Ela era uma ninja random e só contava com sua inteligência e controle de Chakra. Sem contar que kakashi não foi lá de grande ajuda.

Antes de questionarem que ela nunca criou nada, Sakura só demonstrou habilidades no Shippuden: Força aprimorada e ninjutsu médico que já era muito bom pra quem não tinha habilidades. Não tinha muito o que evoluir com o que ela tinha. Ela só despertou o Byakugou na guerra.
E por favor, sem comparações com o Minato. Ele desenvolveu o jutsu do Tobirama, mas não podemos esquecer que Minato foi considerado um prodígio. Mesmo ele sendo de clã random, era um gênio, e isso era sempre ressaltado por todos. Por tanto, é injusto comparar a Haruno com o Yondaime ou com o Naruto, ou com outros que já tinham suas próprias técnicas dos clãs desde sempre.

E sim, Sakura aprendeu tudo que sabe com Tsunade, mas ela só conseguiu colocar em prática porque teve competência para isso. E se destacou na área médica pelo mesmo motivo. Tudo que a Tsunade a ensinou, dependia de um controle de Chakra no mínimo excelente (Ninjutsu médico, força aprimorada, Byakugou) e se Sakura não tivesse isso, os ensinamentos da Godaime teriam sido inúteis. Então se a Haruno não tivesse essa habilidade, não seria nada também. Não se pode atribuir toda a evolução da Sakura, somente a Tsunade.  :lixa:

No caso do Byakugou, Tsunade ensinou o método para Sakura, mas isso não dava garantias que ela conseguiria. Esse jutsu não é simples. Do jeito que dizem, parece que a Tsunade foi lá e colou o selo na testa da Sakura. Por favor, seja menas.  :paola:

Existe todo um processo. Sakura passou 3 anos armazenando Chakra. Não foram dias, nem meses, foram anos. E ela cumpriu missões nesse período. por mais que a Tsunade tenha sido fundamental na evolução dela, o despertar do selo dependia da Haruno, de seu controle de Chakra, de sua concentração.
Ficou nítido no mangá que não era algo fácil. Shizune admitiu ter falhado na tentativa.

Assim que o selo foi despertado, Sakura usou sua força aprimorada e fez aqueles mini juubi parecerem formiguinhas,                         invocou Katsuyu (2 vezes),auxiliou a aliança com a cura remota, conseguiu usar o BK+SS, upou o Kamui do Obito. isso tudo graças ao seu controle de Chakra excepcional.

Sozinha Sakura teria o Byakugou? Não, mas quem teria? Sendo que a Godaime era a única que podia ensinar a técnica. E o fato de Tsunade ter ensinado o jutsu, era 100% garantido que a Haruno conseguiria? Não. Portanto foi mérito da Sakura ter despertado o selo.

Na questão de ter superado a Tsunade ou não. O fato é, Sakura nunca quis isso. Ela nunca procurou superar a Godaime em nenhum momento. Então não da pra dizer que ela falhou na tentativa. Quem dizia que queria superar alguém era o Naruto e o Sasuke.
Naruto queria ficar forte por dois motivos: Resgatar o Sasuke e se tornar Hokage. Ele conseguiu. E ainda dizia que iria superar todos os Hokages anteriores.
Sasuke queria ficar forte para superar Itachi e vingar seu clã. Conseguiu em partes. Atualmente conseguiu superar Itachi.

Já a Sakura nunca demonstrou interesse em superar ninguém. Ela queria superar a si mesma, se tornando mais forte para poder ajudar seus companheiros. E ela conseguiu.

Antes de afirmar que a Sakura não tinha motivações fortes, era medíocre, tem que se ter em mente o que cada personagem sonhava alcançar.
E ficar comparando um Naruto com genética Uzumaki, Chakra de Ashura, Chakra Bijuu, e um Sasuke com genética uchiha, kekkei Genkai top, Chakra de Indra com uma Sakura que não tem nada disso é um absurdo enorme.  :cerealguy:

Como afirmaram corretamente, ter ambição não é só coisa de vilão. Assim como ter pouca também não é coisa de gente medíocre. Existem pessoas que buscam sempre mais, e tem pessoas que ficam satisfeitos com o que conseguem realizar. Não tem nada de errado nisso. Cada um se satisfaz de uma maneira.
Sakura nunca quis superar sua mestra. Usar esse recurso para diminuí-la, é meio tosco.

-Ficar com o Sasuke e formar uma família. Ela conseguiu? Sim
-Se tornar mais forte para ajudar seus amigos. Ela conseguiu? Sim  
-Ganhar poder para proteger as pessoas que amava. Ela conseguiu? Sim.
-Deixar de ser um fardo para o time. Ela conseguiu? Sim.

Sabe o que é pior que ter motivações fracas? É não conseguir alcançar o que se almeja. É ter um objetivo e não conseguir realiza-lo. O que adianta ter grandes ambições e não ser capaz de cumpri-las?
É obvio que Tsunade foi fundamental para que Sakura conseguisse realizar seus sonhos. Mas ela não ficou parada. Sakura treinou, estudou, e se tornou uma das melhores ninjas médicas.
Não adianta nada ter um grande professor para te ajudar se você também não correr atrás.

#Topico

Não, eu nunca esperei que Sakura superasse Tsunade, e gostei muito quando ela despertou o Byakugou. Eu realmente não esperava por isso.
Estou satisfeita por uma de minhas personagens preferidas (junto com Hinata) uma Kunoichi sem genética, e clã, ter conseguido chegar tão longe.
Mesmo recebendo ajuda, Sakura se tornou forte pelo seu esforço. Ela não nasceu com seus poderes já prontos. :lixa:

Por isso que gosto do Minato, Gai, Lee, etc.

Enfim... se Sakura superou a mestra, não importa, se tornou uma das melhores Kunoichis  de sua geração, e isso já é o bastante pra mim.

:sasuke:

more_horiz
@*vert
O que o kakashi, chiyo e outros disseram não servem como prova, já que é justamente por essas afirmações não terem se concretizado que o tópico existe, ela PODIA superar, mas, não superou, ela não foi um nível além do que a tsunade alcançou.

Naruto é um user de rasengan melhor que minato
Naruto é um user de modo sennin melhor que jiraiya
Naruto é um Jin melhor do que o bee e provavelmente qualquer um é

Isso no mostrado, nada apenas dito ou especulado, é fato solido, já a sakura não sabe aplicar um genjutsu rank A em alguém durante um combate, isso é um desperdício de talento total e completo, fora que a imagem da "tsunade com orgulho" mostra ela com orgulho mas sendo ainda melhor que sakura, pois, ela regenera o Shikamaru no mais simples toque, sakura mofando e a tsunade curando instantaneamente.

Suas respostas para min não são convincentes, porque:

Minato (Randon) também não tem clã e superou Tobirama (Senju), além de superar em algo, ele inovou, criou, inventou uma variação para o jutsu do tobirama (Hiraishin Dorai), fora exemplos como Kabuto (Randon) vs Orochimaru (Gênio) e outros como sasori, nagato, kakashi e etc... que são users geniais mesmo sem ter um clã, sakura poderia aprender a usar genjutsu apenas LENDO.

Sakura é incrível ? É uma copia incrível, se ela fosse original, tivesse algo original, talvez ela fosse mais incrível e não apenas uma das personagens mais odiadas na franquia, é respeitável sim e louvável tudo o que ela fez, mas, ela podia ser mais, podia ser melhor

Kabuto por exemplo sugava coisas dos outros mas inventou jutsus e aprimorou outros, sakura nem pra isso serviu.

@J. Wesker
@The Ootsutsuki
Sakura não tem KG... não tem linhagem... para min isso não passa de desculpas esfarrapadas

Gai tem KG ?
Minato tem KG ?
Jiraiya tem KG ?
Kabuto, sasori, kisame, kakashi, bee e outros

Suas palavras acabam de certa forma diminuindo feitos incríveis de outros personagens, sakura não foi ler e aprender a usar genjutsus porque era acomodada, ficou em um nível de estagnação, arrumou uma área de conforto e ficou, compare a sakura com o deus shinobi.

Hashirama nasceu com KG, mokuton é a melhor das kekkei genkais, mas, se tirar isso dele, o que sobra ?

Hashirama sem o mokuton possui: Modo sennin, byakugou, super força, myoujimon, barreiras, sensor de chakra, taijutsu, kenjutsu, genjutsu, fuuinjutsu, kuchiyose no jutsu.... preciso continuar a lista ? O cara nasceu com a melhor das KG e mesmo assim correu atrás, isso não é diferente do que o tobirama, madara, itachi, sasuke e vários outros personagens fizeram, suas palavras ofendem inúmeros personagens ESFORÇADOS.

@Hunter X Hunter

Não tem como afirmar que o soco da sakura é mais forte, além disso, se for levar em consideração o que foi mostrado no inicio do shippuuden (sakura vs kakashi), passando pelo arco da akatsuki, guerra ate chegar ao Gaiden (sakura vs sua casa hipotecada) a Sakura não é capaz de usar o Okashou com as pernas, sendo que a tsunade tem super chutes desde o Clássico e foi capaz de destruir o susano com um deles.

@Samanta Rezende
Iniciativa de aprender um jutsu sozinha, por exemplo, não foi o tobirama que ensinou o Hiraishin ao minato, ela poderia ter aprendido a usar genjutsus sozinha, ela poderia ter criado jutsus sozinha, mas, estava acomodada com o que lhe haviam passado, pedir ajuda a um kage e o kage aceitar ser seu professor particular ? Cara quantos personagens no manga tiveram um professor particular assim, sakura é incrível se comparada a uma shizune da vida, mas, se for comparar a um minato da vida, não tem a menor chance.

Se não quer comparar ao minato, compare ao Jiraiya que estava longe de ser considerado gênio, quem sabe ao gai, kabuto, kakashi ou qualquer outro, a questão não é ser gênio, ter nascido em clã bom, ter KG, ter professor particular ou nada disso, a questão é correr atrás

Tem kunoichi em clã top que é medíocre
Tem shinobi em clã lixo que é esforçado

Tire a KG de ninjas como: Hashi, madara, itachi, tobirama, sasuke e veja o que resta, se é fruto ou não do esforço deles

Compare o esforço de ninjas como: Minato, kabuto, sasori, kitsuchi, konan, gai e diga se ela se esforçou tanto quanto eles

Se tsunade ensinasse a sakura a fazer genjutsus, ela aprenderia
Se tsunade não ensinasse a sakura a fazer genjutsus, ela não aprenderia

Final ela considerada a "melhor" e com mais "aptidão" para genjutsus no time 7, acabou o manga sem saber fazer um genjutsu rank E

more_horiz
Vish Sakura, não da pra te defender muito... Você esperava que Sakura superasse Tsunade ? 9eeCakO

Realmente você está certo, mas já pensou que por culpa do autor, as Kunoichis atuais ficaram "incompletas"? Sendo mais direto, Sakura sem Gens, Hinata sem Kaiten, Tenten as as armas do Rikudou, Karin e as correntes. Todas elas ficaram devendo nisso, não tem muito o que fazer, só reclamar do Tio Kishi...

Bom, mas isso não muda o que cê falou, concordo em partes, encerro minha participação nesse tópico. :felizan:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos