Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO Rinnegan do Sasuke EmptyO Rinnegan do Sasuke

more_horiz
Oi gente esse é o meu primeiro tópico aqui!

Eu estava vendo filme the last e o Sasuke aparece sem o Rinnegan.
Gente afinal o sasuke pode ou n pode desativar o Rinnegan? Ou foi só um erro da Pierrot?

https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=0CAcQjRxqFQoTCKeCptG23sgCFQWGkAod1e4MiQ&url=http%3A%2F%2Fnarutobase.net%2Fforums%2Fshowthread.php%3Ft%3D655779&psig=AFQjCNEutKsVA13bVSwnuaDAoIxlFzL0WQ&ust=1445890119076069

descriptionO Rinnegan do Sasuke EmptyRe: O Rinnegan do Sasuke

more_horiz
Seja bem-vinda. :)

Creio que ele não possa. Em Naruto Gaiden, ele não desativa, até usa sua franja para cobrir seu olho esquerdo. Sasuke utilizou o Rinnegan para entrar nas dimensões da Kaguya, isto o deixava sem tomoes no Rinnegan por causa da alta quantidade de chakra que era necessária para tal. Seria muito mais vantajoso, ao perder tanto chakra, desativar o Rinnegan, não seria? Mas ele não o fez.

No capítulo 698, Sasuke não possuía chakra para sequer manter o Sharingan, mas seu Rinnegan continuou ativo. E no capítulo 699, Sasuke está em Konoha. Ele não está com o Sharingan ativo, óbvio, não faria sentido deixá-lo ativo naquele momento (se despedindo), mas seu Rinnegan estava ativo.

Então creio que não, Sasuke não pode desativar o Rinnegan.

more_horiz
Eu acredito que sim, ele possa.
Nagato não podia pois era transplantado,
Obito também,
Madara podia, até alternar entre Sharin, EMS e Rinne.

Rikudo tinha que tá com ele ativado nos momentos em que foi visto, senão não teríamos outro momento propicio para isso.
Acho eu que ele desativa junto com o Sharingan, mas nunca vimos os dois olhos dele normais( Exceto The Last ), porém também nunca vimos ele usar Rinnegan sem Sharingan ou EMS.
Mas o Kishi estava envolvido na produção do filme, então acho viável acreditar na imagem.

more_horiz
O Rinnegan do Sasuke virou um Rinnegan "comum" ele não pode ser mais desativado , Sasuke só consegue desativar os tomoes provenientes do seu FMS , mas o Rinnegan dele agora é fixo assim como qualquer outro Rinnegan comum , pelo menos é isso que concluísse já que ele não mostrou mais a capacidade para desativa-lo.

more_horiz
Seja bem-vinda.²

Olha, então, não querendo ser chato, mas já sendo: não leve tudo mostrado no The Last em consideração; principalmente essa do Sasuke aparecendo com o Rinnegan desativado. Mesmo no único filme escrito pelo Kishimoto (Boruto: Naruto the Movie) existem incoerências e desleixos. Então não dá pra levar a sério um filme que é 95% Pierrot e 5% (e estou sendo generoso) Kishimoto. É questão de lógica.

Um Rinnegan "verdadeiro" não pode ser desativado. Isso nunca existiu no mangá de Kishimoto. Exemplos não faltam, como o Kaio (@Sasuke) já nos mostrou. Outro bom exemplo seria uma página com o Time 7 relaxando (The Rest), feita pelo próprio autor. Lá, aparece Sakura e Ino numa padaria, Naruto comendo no Ichikaru e etc... E olha que legal:

Spoiler :

Sasuke no seu momento de relaxamento, Sharingan desativado, bebendo uma cervejinha marota, mas, mesmo assim, o Rinnegan continua lá. É quase como se Kishi tivesse feito isso para deixar claro que o doujutsu nao pode ser desativado. E, de fato, ele não pode.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos