Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Juho Soshiken é uma boa Defesa?

+2
Ellos
Victor
6 participantes

descriptionJuho Soshiken é uma boa Defesa?  - Página 2 EmptyRe: Juho Soshiken é uma boa Defesa?

more_horiz
Você mesmo disse que as coisas óbvias podem ser consideradas, @Neji, se está recusando o que disse, saiba que você é bem controverso.

Quando eu perguntei porquê deveria considerar Hi no Maki para Tenten sendo que ela não mostrou canonicamente, você falou que era o óbvio, e eu passei a considerar pois é realmente óbvio, agora porquê você não vai considerar isso do Juho Soshiken sendo que também é o óbvio ?!

Você mesmo disse que o óbvio é claramente considerado, por exemplo, Ino não mostrou Shinranshin no Jutsu, mas Masashi Kishimoto colocou uma descrição para ela falando que ela usa a técnica, portanto, se é óbvio que ela usa, porquê não devemos considerar ?!

Você só considerar aquilo que lhe faz sair na vantagem, e diz que é absurdo considerar aquilo que lhe faz sair em desvantagem, não é mesmo ?!

Vergonhoso!!! :HUM:

Aliás, ao contrário do Juho Soshiken, o selamento de elementos não é canônico para Tenten, e também o uso da Kohaku nem foi mostrado por parte da Tenten, mesmo no anime, ela somente invocou, não usou, e ainda foi em um sonho, ZzzzZ. Juho Soshiken é uma boa Defesa?  - Página 2 747167273

Ela consegue sim se defender da mesma forma mostrada no anime, e mostrada por Tsunade no mangá contra o Katon do Madara, é o óbvio.

Ela consegue sim ativar o Juho Soshiken e usar 64 Palmas, o mangá e Databook 4 comprovaram isso, então é óbvio que ela consegue ativar o Juho Soshiken e usar 64 Palmas em 360°.

A única teoria aqui é sobre Hinata colocar os leões na sua frente e formar um escudo igual ou melhor que o de Chiyo, eu mesma disse que é uma teoria, fique mais atento ao invés de ficar falando esses absurdos.

Eu acredito que sim, é válido, e sim, é uma boa defesa, principalmente por ela ser uma lutadora de curto alcance, e principalmente por conseguir fazer ela defender de projéteis perigosos, etc.

descriptionJuho Soshiken é uma boa Defesa?  - Página 2 EmptyRe: Juho Soshiken é uma boa Defesa?

more_horiz
Neji escreveu:
Alguém fazendo o favor pode me explicar o porquê que JS tem a mesma função da força da Tsunade + escudo da Chiyo? Ou seria fanatismo da parte dos fãs da Hinata?

Vou usar exemplos fáceis pra ver se vocês aprendem alguma coisa sobre chakra.

- Rasengan.
- Susanoo.

Rasengan é o mais alto nível da transformação da forma do Chakra , uma massa de chakra comprimido em forma de expiral que gira de forma violenta.

Susanoo é o chakra transformado em um Humanoíde.

O que o Rasengan , o Susanoo e o Juho tem em comum ?... é o Chakra que é moldado em uma forma sólida.

O nome da forma por si só , já indica que ele pode agir como uma defesa , o Chakra é sólido como uma barreira.

Tsunade usou Chakra pra proteger os braços , como uma espécie de isolante pra minimizar os danos , semelhante a um manto de chakra focado e de poder bem reduzido.

O escudo da Chiyo nada mais é que o Chakra dela , o Chakra que toma a forma de escudo sólido o suficiente pra aguentar ataques.

Chakra + Transformação de forma em estado sólido aguenta ataques , e não são poucos não.

Canonicamente nunca vi JS repelir nada, defender nada. Se for usar Anime como base, a TENTEN usou Kohaku, sela elementos etc. 

Chakra Sólido barra ataques , não todos mas barra.

JS não aguenta um Hi no Maki. Lido com o mostrado. :lala:

Agora você lida com o mostrado :think:

more_horiz
Você mesmo disse que as coisas óbvias podem ser consideradas, @Neji, se está recusando o que disse, saiba que você é bem controverso.

Quando eu perguntei porquê deveria considerar Hi no Maki para Tenten sendo que ela não mostrou canonicamente, você falou que era o óbvio, e eu passei a considerar pois é realmente óbvio, agora porquê você não vai considerar isso do Juho Soshiken sendo que também é o óbvio ?!

Você mesmo disse que o óbvio é claramente considerado, por exemplo, Ino não mostrou Shinranshin no Jutsu, mas Masashi Kishimoto colocou uma descrição para ela falando que ela usa a técnica, portanto, se é óbvio que ela usa, porquê não devemos considerar ?!

Você só considerar aquilo que lhe faz sair na vantagem, e diz que é absurdo considerar aquilo que lhe faz sair em desvantagem, não é mesmo ?!

Vergonhoso!!! Juho Soshiken é uma boa Defesa?  - Página 2 670421

Aliás, ao contrário do Juho Soshiken, o selamento de elementos não é canônico para Tenten, e também o uso da Kohaku nem foi mostrado por parte da Tenten, mesmo no anime, ela somente invocou, não usou, e ainda foi em um sonho, ZzzzZ. Juho Soshiken é uma boa Defesa?  - Página 2 758167 

Acho que quem se contradiz é você, e já provei isso, não? 

Eu tenho que ler sobre ''lógicas'' pra Hinata e, ao mesmo tempo '' não há lógicas'' pra Tenten, como seu Taijutsu, uso do Kohaku, Kokinjo?

Segundo você, Masashi disse que Tenten é tipo Taijutsu, etc, e deve ser óbvio que ela é > Ino no Taijutsu? Mas não foi o que eu li recentemente de você?!

Não diga, ela invocou e não usou? Então reveja o Anime lá. Sonho? Não é óbvio ( segundo vc) que Tenten saberia usar uma arma? LOL

Hi no Maki é algo mostrado no mangá. Não faz diferença.:pena3: 

Vou usar exemplos fáceis pra ver se vocês aprendem alguma coisa sobre chakra.

Rasengan é o mais alto nível da transformação da forma do Chakra , uma massa de chakra comprimido em forma de expiral que gira de forma violenta.

Susanoo é o chakra transformado em um Humanoíde.

Me explique mais. :falsa: 

Rasengan é chakra em constante rotação como se fosse um Kaiten, só que só utilizado nas mãos. Uma rotação desordenada ou não, mas é rotação, disso eu sei. 

Sussano é algo super resistente, isso é óbvio. Agora vai me dizer que JS tem as mesmas propriedades ? 

Vai me dizer que JS tem as mesmas propriedades do Escudo da Chiyo? Então me prove.

O que o Rasengan , o Susanoo e o Juho tem em comum ?... é o Chakra que é moldado em uma forma sólida.

Prove que JS é sólido como diz.   Tudo vassilaum   

Chakra + Transformação de forma em estado sólido aguenta ataques , e não são poucos não.

Prove. :poise: 

Minha teoria é de que JS tem praticamente as mesmas propriedades do Juken, isso é óbvio, só que é mais volumoso e drena chakra ( parte defensiva)

Ué, JS não é derivado do Juuken? Então dá onde que é sólido?

Não concordam com a minha teoria? Nem eu com a de vocês. :falsa:

Não sou obrigado a ler que '' Tenten não sabe usar Kohaku, nem é boa no Taijutsu pelo mostrado'', mas que '' Hinata tem JS sólido mesmo sem mostrar. Hinata tem 64 Golpes + JS, Kushou Upado, Manto de Defesa, Voa com Chakra Hamura, etc''

:pena3:

Pelo mostrado: Velocidade Hinata = Medíocre ( há diferença de velocidade com agilidade) 

Defesas da Hinata = 0 % contra elementos 

Hinata vencer Tenten pelo mostrado = Teoria.

more_horiz
Concordo com a @Beauty e o @Boss

Se o Chakra atinge uma forma ele obviamente,  se torna sólido e pode ser usado para defender. 

Porém não acho que ele defenderia os Katons que a Tsunade defendeu,  sendo que a mesma sofreu danos. 

Porém acho que como a Beauty disse Hinata poderia usar sua ótima Agilidade a seu favor e conseguir se defender em 360° graus. 

Mais como todos disseram,  depende muito do nível da técnica que ela irá defender.

more_horiz
Eu também devo informar que isso não é Força Aprimorada com Chakra, @*vert, isso é é basicamente a Emissão de Chakra, uma técnica nomeada em outras mídias da série, e que inclusive, Hiashi, Neji, Hinata e Sakura (Em Light Novel) mostraram ter.

Continuo achando que aquilo foi força aprimorada, se não fosse não teria rebatido o Katon do Madara, apenas parado ele. E como eu disse a Tsunade sofreu danos após rebater o Katon.

Ademais qualquer coisa dita sobre o potencial defensivo do JS é meramente especulativo, uma vez que o mangá não segue uma lógica e nem uma física fixa para todos os jutsus.

more_horiz
Simples, vamos por os fatos na mesa. :lala: 

Por que o JS não poderia ser só um volume maior do Juuken? Não é mais óbvio? Pois bem, um volume maior do Juuken como eu disse repele coisas como lâminas, mas não chega a repelir elementos. 

O que faz a defesa do Kaiten ser resistente é a rotação.  JS não tem isso. 

Ao meu ver não há muitos indícios para afirmar que JS é sólido, consistente como dizem. E mesmo SE fosse, já leram que JS não defende 100% né?

more_horiz
Você não provou em momento algum, você sempre tentou provar algo, mas nunca conseguiu, pois os argumentos que usa para falar que eu me contradisse sempre são falsos ou errados.

Eu não disse que não faz sentido a Tenten usar Taijutsu, eu disse que ela não mostrou, e por isso considero a Ino muito superior por ter mostrado três vezes no mangá e ter ido bem, a Tenten é 0 Taijutsu no mangá, e não considero notas do Databook, lá dizem que Jiraiya é mais resistente que Tsunade, que Temari é mais forte que Sakura, que Hinata é melhor em selos manuais que Ino, que Tenten é mais inteligente que Sasuke, Neji e Ino, que Hinata e Ino são mais lentas que Sakura, Tenten e Temari, que Kabuto é pior que Tsunade em Taijutsu, sendo que ele venceu ela nessa área, ou seja, não faz o menor sentido as notas dadas.

A Tenten disse não saber como usar as Armas Sagradas (tirando Bashosen) no mangá, e não foi mostrado dali em diante um conhecimento dela sobre elas em algum conteúdo canônico, por isso desconsidero ela saber usar Kokinjo e Kohaku no Johei, assim como a maioria, só você considera.

Ela invocou e não usou, exatamente, no momento que ela invoca as armas, a cena trava e a Tenten fica falando umas asneiras, depois mostra os 11 de Konoha elogiando ela depois da luta, então não sabemos como foi, ela pode muito bem ter usado as outras armas e não ter usado a Kohaku no Johei.

Isso, sim, é um sonho, ou seja, não vale nada, e não, eu nunca disse que a Tenten saberia usar uma arma sagrada além da Bashosen, não fique inventando coisas, quanta falsidade.

Inclusive, o Hi no Maki foi usado por Kinkaku, não por Tenten, se é assim, daqui em diante não vou ficar considerando uma coisa que ela não mostrou canonicamente, vai saber se ela tem Chakra suficiente para realizar Hi no Maki no mangá, e ainda tem outros fatores que podem impedi-la.

Enfim, o Juken é a versão inferior do Juho Soshiken, e no mostrado, o Juken conseguiu defender o golpe de várias Kunai do Kidomaru, conseguiu defender ele de várias aranhas e teias, e inclusive foi capaz de criar uma cratera na luta contra Pain Tendo, se o Juken fez isso, o Juho Soshiken que tem Chakra muito maior, massivo e compacto conseguiria claramente ter feitos maiores que esses, não é muito óbvio ?

O Juken tem o princípio de acertar o interno, mas isso não significa que ele pode ser usado para causar impacto externo, é o mesmo caso do Juho Soshiken, ele pode atacar internamente e ser usado para causar impacto externo, podendo rebater e defender algumas coisas, igual o Bisturi de Chakra do Kabuto:

Spoiler :

1. Dano Interno.
2. Dano Externo.
3. Dano Externo.

Eu acho que Hinata conseguiria sim defender o ataque do Madara sem sofrer danos, além do mais, a Tsunade defendeu usando uma quantia de Chakra bem menor, tanto que ela tinha pouco Chakra e desmaiou, tendo que se recuperar com o Dan e seu Chakra.

Vamos só comparar...

Enquanto a Hinata fica com o antebraço todo coberto com uma massa enorme de Chakra, a Tsunade espalha uma pequena massa de Chakra no braço inteiro, mas o volume contido na técnica de Hinata é maior que o da de Tsunade.

Spoiler :

Spoiler :

Então vejo ela conseguindo sim defender-se bem dessa técnica de Katon.

Agora, só para comprovar que ao liberar Chakra do corpo ele automaticamente se torna fixo, duro, firme, vamos ver algumas cenas...

Spoiler :

1. Quando o Naruto soca o Neji, ele defende-se do soco com o Chakra liberado, não sendo atingido, ele somente girou para jogar o que acertou-o longe, ou seja, Chakra liberado defende, rotação de Chakra liberado afasta o que foi defendido.
2. O Juken causa tanto impacto que realizando ele continuamente contra um objeto, pode-se destruir árvores grosas, por exemplo.
3. O Neji libera Chakra e defende-se de uma Kunai vindo na direção dele, e para jogá-la longe, ele mexe-se para o lado.
4. A Hinata pula em cima de Pain e acerta o chão com o Juken, criando uma pequena cratera.
5. O Juken sendo usado continuamente causa impacto suficiente para empurrar corpos grandes, pesados e resistentes como os de Mini-Jubi.

Acho que o "1." também mostra que no Hakkesho Kaiten, é o Chakra liberado que defende, e não o giro, como certas pessoas mencionam, o giro só joga longe os ataques defendidos.

Agora, o anime também não discorda de mim:

Spoiler :

1. Juken defendendo 3 Kunai.
2. Juho Soshiken sugando o Juken de Neji e jogando-o longe.
3. Juho Soshiken jogando Neji longe.
4. Juho Soshiken jogando Neji para o alto.
5. Juho Soshiken acertando Pain Tendo e fazendo o corpo dele "cair" para trás.
6. Juho Soshiken quebrando uma das agulhas negras de Pain Tendo.

Aliás, também tem isso aqui:

Spoiler :

Então acho que isso comprova que Juho Soshiken e Hakke Sojishi Hogeki são uma matéria fixa, dura, firme, feita de uma massa considerável de Chakra, afinal se ela não fosse isso, ela iria "atravessar" o que atacou.

Enfim, então essa massa maior, massiva e compacta de Chakra consegue defender armas (Kunai, Espada, Porretes, etc), consegue defender golpes de Taijutsu, e consegue defender até algumas elementais, podendo também ser usada como um escudo igual ao de Chiyo, e assim defendendo a Hinata de alguns ataques perigosos e poderosos, também podendo ser combinado com as 64 Palmas de forma defensiva para formar uma defesa em 360°, que claro, teria brechas.

more_horiz
Beauty escreveu:
Eu acho que Hinata conseguiria sim defender o ataque do Madara sem sofrer danos

Concordo que ela defenderia. 

Mais não sem Danos.
Tsunade usou Chakra nos braços, no entanto não temos como saber a quantidade, o JS é uma transformação de Chakra e por isso é Volumoso

Naruto por exemplo cria Minis Rasengans que causam grandes danos,  então não podemos dizer que Tsunade usou uma pouca quantidade de Chakra.

Mais com Tudo ela defenderia sem problemas, porém acho que ainda teria Pernas, Cabeça...  para defender.

more_horiz
@Bea

Não vou discutir sobre a Tenten -_-

E sim, eu disse que JS pode repelir Kunais devido ter volume grande de chakra... mas é só um Juuken volumoso pelo mostrado. E não vi Juuken, JS ser consistente, duro como você afirma. 

Chakra normal é duro, consistente? Para Alice. :facepalm: Ali é o início de um Kaiten que é chakra em alta rotação, e por isso tem propriedade defensiva alta.

Tsunade usou super força para repelir o Katon, não ? Qualquer ninja Jounin libera chakra nas mãos/braços, segundo a explicação da Tenten. Então quer dizer que qualquer Jounin repele Katon do Madara? ...

Escudo da Chiyo é sólido, duro, consistente, afinal é uma fina lâmina de chakra ( tipo isso), mas você não tem provas para dizer que JS também é. 

64 Golpes + JS defensivamente? Vc considera isso sem mostrar? Sem saber se JS é duro, sólido, consistente? :fem: Então eu vou considerar que enquanto Hinata usa 64 Golpes + JS, a Tenten usa Doton do Bashosen e ataca por BAIXO já que não, não seria defesa 360°. :fera: 

Que elementos JS barra? Tipo Hi no Maki? Kaze no Maki? :fem:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos