Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quando o mundo vai acabar?

+7
Daniel Hidan
Saitama
Stuart
Wick
Minato
Boss
Angel Of Death
11 participantes

descriptionQuando o mundo vai acabar? EmptyQuando o mundo vai acabar?

more_horiz
Uma pergunta aparentemente boba, mas muito profunda, se pensarmos bem a respeito.

Em sua opinião, levando em consideração os seus preceitos religiosos ou/e filosóficos, quando o mundo vai acabar? Como vai ser o fim? Indo ainda mais a fundo, o que é o mundo para você? É a sua existência apenas? É o planeta? O universo, talvez?

Enfim, digam aí.

descriptionQuando o mundo vai acabar? EmptyRe: Quando o mundo vai acabar?

more_horiz
O planeta Terra, pelo que eu andei lendo em notícias científicas, vai ser engolido pelo Sol em alguns bilhões de anos. Todavia, antes mesmo disso acontecer, com o crescer do Sol, a Terra vai elevar muito sua temperatura, não havendo chances de continuar tendo vida por aqui.

Falando sobre a humanidade: bom, se acontecer uma guerra de nível mundial, acredito que as pessoas vão pro saco num piscar de olhos. Essa armas nucleares, biológicas... Enfim. É tenso. Mas caso não ocorrer nenhuma guerra, creio que o ser humano vá migrar em outro planeta com condições semelhantes à de nosso planeta, dependendo de como estiver a tecnologia no futuro.

O mundo é minha morada e faz parte de mim. Nunca me imaginei fora desse planetinha, hehe. Faz parte da minha existência. E minha existência é tão efêmera quanto a da Terra. Eu sou o universo. Todos somos.

Não vou me aprofundar muito nesse negócios de deuses, pois não acredito em nenhuma divindade cultuada pelo ser humano.

more_horiz
Para mim, o mundo vai acabar quando eu morrer. De que adianta o planeta e as pessoas continuarem aqui se a minha consciência já tiver desaparecido? Sei que é egoísta, mas a verdade é que não vamos estar aqui para conferir como e quando as coisas vão acontecer. No fim, tudo perde o significado e a importância quando não estamos mais aqui. Esse é o meu ponto de vista filosófico.

Já em termos científicos, não acompanhei nenhuma notícia ou pesquisa recente, mas é fato que as mudanças climáticas vão mudar as coisas por aqui. Assim como já aconteceu antes, muitas espécies vão ser extintas com o passar do tempo, inclusive a nossa, pois é um processo comum e natural. Depois disso, como tudo que existe, o planeta também deixará de existir.

Em minha opinião, não tem nada de escatológico nisso tudo. As coisas sempre foram assim, e vão continuar sendo até que não haja mais nada.

more_horiz
Sim, não haverá condições de viver por aqui quando houver mudanças drásticas na temperatura do nosso planeta. Falando por esse lado de o mundo acabar quando eu morrer, lhe digo que não está errado, de fato. Eu nem cogitei isso na minha cabeça - apesar de já ter imaginado outras vezes -, mas fui por outro caminho neste debate.

Correto. Seguindo as leis do universo, é isso que vai ocorrer, possivelmente. Não digo que será a extinção da raça humana, pois não sei como estarás a tecnologia na época. Bem, eu já estarei morto muito antes, logo eu não me preocupo muito.

more_horiz
Concordo com você Anju , pra mim o fim do mundo é a minha morte , afinal a morte é o fim de tudo , mesmo que eu creia em um deus , pra mim a morte é o fim.

Quanto a como o mundo vai acabar?... ele não vai , o universo não vai acabar nunca , onde há morte a vida , estrelas morrem e outras nascem , é simples , a terra pode acabar , mas o mundo (universo) não.

Quanto ao que o mundo é pra mim :?:

Pra mim o mundo é o universo , um universo de tamanho ilimitado , talvez até um multiverso , tempos atrás eu não pensava assim , mas o universo realmente é grande , grande demais para que nós sejamos o centro de tudo , grande demais para que um deus se importe com a nossa espécie egoísta.

more_horiz
quando o mundo vai acabar? Como vai ser o fim? Indo ainda mais a fundo, o que é o mundo para você? É a sua existência apenas? É o planeta? O universo, talvez?

Quando o mundo vai acabar? podemos ter dois olhares a respeito disso, se avaliarmos pelo lado bíblico, ninguém sabe a hora nem o dia que o mundo irá acabar, pelo lado filosófico o mundo irá acabar quando eu morrer. (pelo menos acabará para mim)

Fim do mundo? não sei e não tenho certeza se irá acabar, a única certeza que eu tenho é que eu não quero está aqui quando isso acontecer.

o que é o mundo para você? O fim do mundo é as condições que muitos hoje enfrenta, onde já se viu pessoas ainda em pleno século 21 morrer por falta de alimentos e agua, lamentável.

O planeta, universo e seus afins não se extinguirão, sempre estarão ai, é mais provável que a raça humana desapareça daqui uns 2~3 séculos que o planeta em si.

more_horiz
Acho que o mundo vai acabar em fogo como a Bíblia já previu. Isso é, com a temperatura aumentando por causa do sol e tudo sendo queimado.

Quando o mundo vai acabar? CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Apesar de muitas pessoas acharem que sim, eu discordo que o mundo irá acabar em guerra. Sim, há muito boato sobre haver diversas bombas nucleares que destruiriam nosso planeta, mas não vejo isso acontecendo no cenário atual. Há tantos acordos, leis e outras coisas envolvidas que destruir um único país causaria um problema gigantesco. Todo ano tem essa historinha de guerra e nunca dá nada, ninguém seria louco de atacar outro país, sendo que o seu seria atacado também como resposta. Por isso acho que todos os países deveriam ter poder nuclear, pois como já dizia o mito Éneas, é apenas uma ferramente para se defender e conversar como gente grande, não uma ferramenta de ataque.

Então, creio que o mundo acabará provavelmente com algo que ainda não foi descoberto. Sobre o calor, não sei, não tenho uma opinião formada sobre isso, os dois lados possuem vários argumentos convincentes. Meteoros? Talvez, mas já há meios de combate-los.

A única coisa que eu tenho certeza é que este planeta ainda vai nos surpreender bastante.

more_horiz
A Terra não será destruída nem por fogo nem por qualquer outro meio. A Bíblia ensina que a Terra é o lar eterno da humanidade. O Salmo 37:29 diz que “os próprios justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo o sempre”. — Salmo 115:16; Isaías 45:18.

Depois de criar nosso planeta, Deus disse que ele “era muito bom”. (Gênesis 1:31) Deus ainda pensa assim. Ele não destruirá a Terra, mas promete que vai ‘arruinar os que a arruínam’ e protegê-la contra danos permanentes. — Revelação (Apocalipse) 11:18.

No entanto, você talvez se lembre do texto de 2 Pedro 3:7, que diz: "Os céus e a terra que agora existem estão sendo guardados para o fogo." Isso não prova que a Terra será destruída por fogo? Na realidade, a Bíblia às vezes usa os termos ''céu", "terra" e "fogo" em sentido figurado, ou simbólico. Por exemplo, quando Gênesis 11:1 diz que "toda a terra continuava a ter um só idioma", o termo "terra" se refere à sociedade humana.

O contexto de 2 Pedro 3:7 mostra que os céus, a terra e o fogo mencionados ali também são simbólicos. Os versículos 5 e 6 fazem um paralelo com o Dilúvio dos dias de Noé. Naquela ocasião, um mundo antigo foi destruído, embora nosso planeta não tenha deixado de existir. A "terra" que acabou foi a sociedade violenta daquela época. (Gênesis 6:11) O Dilúvio também destruiu os "céus" — as pessoas que governavam aquela sociedade. Da mesma forma, 2 Pedro 3:7 prediz a destruição definitiva, como que por fogo, de uma sociedade perversa e de seus governos corruptos.

http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2013003

more_horiz
Acho que é obvio que o mundo vai acabar em uma futura guerra , afinal apenas a alguns anos atras o mundo ja esteve bem perto de acabar devido a uma guerra , inclusive cidades inteiras foram totalmente destruidas , na epoca  existiam inumeros tratados de paz e isso de nada serviu . Eu não creio que o fim do mundo seja o fim da minha vida , por isso eu desejo o fim mundo . Eu desejo o fim da impunidade no Brasil , o fim da miseria no Brasil e no mundo , o fim do controle mundial judeu , o fim das barbaries praticadas pelo grupo Estado Islamico . Essas são coisas que infelizmente só irão acabar com o fim do mundo .

more_horiz
Olha, que boa resposta. O mundo acaba quando eu morrer, agora em dados científicos, eu estava lendo e assistindo um vídeo (não lembro o nome no momento) 

E o cara estava explicando, porque não vê tantas guerras atualmente? Porque guerra é um conceito atrasado, as pessoas via a guerra como algo necessário e definitivo. Não há vencedor em uma guerra, há perdas enormes e é uma ideia atrasada. 

Mas claro, não fui eu que disse isso, mas foi o que li e concordo plenamente. — Ainda faltou alguns detalhes —  :doge:

Respondendo o tópico no geral; Pra mim o mundo acaba quando eu morrer também, imitar o Angelino também, mas em outras ideias, o mundo pode acabar também quando não houver mais recursos suficientes para nós. 

Enfim, blá blá bla. Mundo pode acabar em uma futura guerra e etc, sou meio incerto pra isso. :aliens:

more_horiz

Sendo pragmático: o mundo se acaba para quem morre.

A Ciência física já nos deu esta resposta a partir do Modelo Padrão das Estrelas. Uma estrela é semelhante a um ser vivo, pois possui um ciclo de vida bem definido. Ela nasce, cresce e morre! O nosso Sol é uma estrela bebê ainda, ou seja, ainda está em seu estágio inicial de vida, isto é, na infância. Enquanto o sol não consumir totalmente o seu hidrogênio, continuará se expandido. Seu diâmetro aumentará cada vez mais e ele ficará mais próximo da terra do que é agora, próximo o suficiente para tornar a terra um lugar quente e insuportável. Não que o Sol irá crescer ao ponto de engolir a Terra, pois isto é exagero e mito, mas ele ficará mais próximo da terra e, por efeito, sua radiação chegará à Terra com maior intensidade e potência. Quando este estágio ocorrer, a temperatura de nosso planeta aumentará bastante e isso acarretará a morte da flora e da fauna, pois as plantas e os animais não resistem a altas temperaturas.

Até que isso ocorra, o ser humano pode se dizimar via outros fatores, tais como: guerras nucleares, doenças, secas, catástrofes naturais e/ou artificiais etc.

more_horiz
Bem, se nada do narrado nos posts nos matar, a expansão contínua do universo irá acabar com tudo. O universo está em constante expansão, e segundo os cálculos e lógica deste processo, chegará o momento em que a divisão pela expansão será atômica. Então, depois que nosso planeta perder a vida por causa da aproximação do sol (ou este se apagar, dando origem a um buraco negro que a sugará junto), depois das colisões das galáxias próximas, este será o fim do universo, se este não parar de se expandir.

more_horiz
Acho que irá acabar com algum evento astronômico catastrófico , como um meteoro gigante,uma explosão de uma supernova ''jogando'' raios Gamas na Terra e colisões entre Planetas,essa última bem distante e improvável segundo a Astronomia :heheh: e também muitos acham que o Sol irá dizimar todo o sistema solar , mais quando esse dia chegar ninguém estará aqui , já que vai demorar milhões e milhões de anos até esse dia , então tá tranquilo  :ui:

more_horiz
Daqui uns 200 anos, creio eu, pela temperatura que vai ficar elevada demais. Até lá já devo estar morto mesmo, enfim
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos