Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionKiri Kiri Mai [ explicação] EmptyKiri Kiri Mai [ explicação]

more_horiz
Novamente venho fazer uma análise desse Jutsu, que de fato é poderoso, mas não é contra Jutsus Katon e vou explicar o porquê. Ele é Rank-B, então um Katon mediano burla isso. 

'' Temari devastou uma floresta''

Não sabemos muito desse Jutsu, mas ao que indica sim a ventania é bem abrangente, e o que isso quer dizer? Que é só uma brisa com 0% de poder de corte/ataque. 

'' Vc está rebaixando a Temari''

Não, isso foi mostrado, os Fuuton mais abrangentes, são menos cortantes, enquanto que os Fuutons da Temari menores, são os mais cortantes como Kakeami, Okamaitachi, etc. Isso é óbvio pois Fuutons menos abrangentes é a junção de todas as foices de vento num ataque concentrado.

Até porque se o vento TODO fosse cortante, não havia necessidade da fuinha, né. :aliens:

Temari usa Kiri Kiri Mai e pra que serve a ventania? Só pra fuinha cavalgar no vento, e sair cortando as coisas ( segundo DB)

Kiri Kiri Mai X Katon- Bola de Fogo

Se Itachi lançar uma Bola de Fogo, a fraca ventania vai aumentar o Katon drasticamente, e a fuinha se aproximar irá morrer e ser desinvocada.

Kamatari corta com facilidades madeira, mas o que acontece se ela tentar cortar fogo? As lâminas que ela ataca irá fazer com que o Katon aumente e isso prejudica ela. Digo Katon mediano, e não qualquer um.

E se a ventania fosse totalmente cortante, as árvores seriam TODAS cortadas sem deixar nada, mas no mostrado as árvores foram picotadas por partes, então, isso prova que a fuinha que cortou e não a ventania. Isso é o óbvio, mas alguns acham que aquela ventania faz com que Kiri Kiri Mai seja Rank-S. 

O que acham?

descriptionKiri Kiri Mai [ explicação] EmptyRe: Kiri Kiri Mai [ explicação]

more_horiz
Entendi seu raciocínio, mas o que ocorre é, o vento ( fuuton ) é sim superado pelo Katon ( fogo ) se forem colocados em mesmas proporções, porém, quando o vento está em uma quantidade bem/superior ao fogo, ele prevalece, logo, não é qualquer um Katon que vai burlar o Kiri Kiri Mai, que é um dos jutsus elementais mais abrangentes.

No caso, o Katon do Madara teria como se sobressair, diferentemente de um Katon do Bashosen. Enfim, é isso, tem a ver com a relação dos elementais que estão em pauta.

more_horiz
Discordo completamente !

Tenha em mente uma coisa, a velocidade com que a fuinha espalha o Fuuton é exorbitante. É muito mais rápido que a maioria dos selos de mão para se realizar um Katon.

Além disso, ele é tão poderoso quanto o Kakeami por exemplo, picotou árvores como se fossem pedaços de papel. A diferença é que foi usado no clássico, onde tudo era mais sensacionalista. Imagina Kishimoto colocar a Tayuya partida, saindo as tripas, degolada e etc , como ele não se importou muito de fazer no Shippuden ?

Apenas Katons com alcance suficiente como Gouka Messhitsu, Bakufu Ranbu e Gouka Mekkyaku possuem condições de lidar com essa técnica. De resto, todas as demais são subjugadas pelo poder da técnica. E isso se conseguir realizar o selo a tempo... :heheh:

more_horiz
Primeiramente, você errou logo no começo, a Invocação: Dança da Decapitação Rápida (Kuchiyose: Kirikiri Mai) é Rank-A.

Eu também entendo que o vento num todo não é cortante, e por isso necessita da Fuinha, mas isso não significa de forma alguma que os ventos são fracos e que seriam facilmente consumidos pelo fogo, o vento continua sendo forte o bastante para balançar a floresta e empurrar os destroços das árvores para longe quando são cortados, sem contar que a Fuinha espalha o vento em segundos, não vejo de forma alguma o vento sendo consumido por um fraco Hi no Maki, somente um Katon do nível de Madara conseguiria tal feito.

Correntes de vento sem corte da técnica >>> Hi no Maki, Katon do Itachi, etc.
Só vejo no momento o Katon do nível do Madara derrotando a técnica e matando o Kamatari, e isso se ele conseguir realizar selos a tempo, como o @Heisenberg mencionou.

O Anime e Mangá estão de prova que Kuchiyose: Kirikiri Mai não é nada tão insignificante como está dizendo:

Spoiler :

Enfim... Kuchiyose: Kirikiri Mai é outro nível, absurdo falar que Tenten daria de frente com tal técnica, nem volto mais nesse tópico, mania que ele tem de rebater argumentos com ilusões e sonhos dele vence a maioria dos Katon com facilidade.

more_horiz
Pelo menos concordam que a ventania não é cortante, e necessita da fuinha. :fem: 

Então, se o vento é só uma brisa, e a fuinha que corta, não é mais óbvio que não é necessário vencer o vento e sim a invocação? :fem:

Não disse que Katon Bola de Fogo, nem Hi no Maki consegue ''engolir'' a ventania, mas sim que não precisa, basta derrotar a fuinha que é quem corta as coisas e não o vento em si.

Sim, a velocidade é alta, mas no caso Itachi é Top selos e Bashosen não requer selos. 

Segundo DB é Rank-B, Alice. :fera: 

Obs: Na verdade foi um ''fã'' da Temari que explicou isso uma vez, eu apenas complementei com meu ponto de vista. 

O que estou querendo dizer é que não importa a ventania de brisa, o que acontece se isso:

Ir de frente com isso:

A brisa de vento só faz a fuinha ''cavalgar'' segundo DB, o que importa mesmo seria se a fuinha consegue ou não cortar um Katon Rank-B/C como Bola de Fogo, Hi no Maki, etc.

more_horiz
Hi no Maki escreveu:
Com um movimento simples da Bashousen, o usuário faz um imenso furacão de fogo, com chamas insuportavelmente quentes. As chamas vão na horizontal, e seguem o movimemento de um ventilador. É um jutsu do estilo Katon, com uma tremenda força destrutiva.

Hi no Maki é tão rápido quanto o Kiri Kiri Mai então , tem totais chances de burlar a técnica.

Temari faz uma invocação e logo depois executa o Kiri Kiri Mai então se um Katon for mais rápido e queimar o leque,  o Jutsu se torna Ineficiente. 

Porém com um preparo não demorado mais não tão rápido,  depois de lançado é praticamente impossível escapar do Jutsu. 

Então quem executar o Jutsu primeiro Ganha.

more_horiz
Nossa cara mas eu li esse seu tópico com muita má vontade, com uma má vontade tão grande que eu levantei fui cagar, voltei pro tópico, fui no youtube ver algo para me distrair e rir sendo que só estão terminei de ler o post inicial.

Muitas coisas influenciam quando se trata de jutsu vs jutsu

Vantagem elemental
Nivel
Quantidade de chakra
Alcance da técnica
Forma de utilização e etc...

O problema nessa analise de katon da tenten (real objetivo do tópico) vs fuuton da temari, é que o Alcance do Jutsu da temari é muito grande.

Alcance do jutsu dela pode ser comparado aos katons do madara ou suitons do kisame, é um ataque em larga escala, ele abrange uma grande área do campo de batalha e os katons da tenten não tem esse tamanho/volume todo

Seria como no caso de Samehada vs Katon

Samehada tinha a vantagem mas ela não conseguia pegar toda a área do jutsu de itachi

Nesse caso:

O Fuuton da temari seria o katon do itachi, inferior, mas, em tamanho muito maior, seria neutralizado parcialmente

O Katon da tenten seria a samehada do bee, superior, mas, em tamanho muito menor, o katon dela passaria por dentro do fuuton, mas, não afetaria o fuuton 100% apenas uma pequena área de uns 10% no máximo

Só que no caso o katon do itachi não pensava e fazia curvas, já o fuuton da temari possui uma mente própria, faz curvas e caça os alvos... Não é um katon do nível tenten que ira deter o kiri kiri mai precisa ser um katon maior e mais amplo como os do madara, jiraiya e etc...

more_horiz
Por favor né, eu cansei de repetir que a extensão do Kiri Kiri Mai é só pra fazer a fuinha cavalgar e não é cortante. Quem corta é a Kamatari. 

Então eis a questão: Fuinha não corta um Katon em torno de Rank B pois é um Jutsu Rank B. 

Sorry, mas não é só se tratando de Tenten, também é, mas superestimação de um Jutsu Rank B colocando como Rank S. 

Nos vídeos que eu mostrei ainda prova que Kiri Kiri Mai não ganha de Katons medianos, a menos que Kamatari corte fogo de Rank B.

more_horiz

Katon >>Fuuton.
Porém dependendo da área que abrange, o Katon pode não ser suficiente para superar o Fuuton.

more_horiz
Katon >>Fuuton.
Porém dependendo da área que abrange, o Katon pode não ser suficiente para superar o Fuuton.

Sim, mas eu to dizendo que a área do Kiri Kiri Mai tem a função de fazer a fuinha cavalgar no ar, inclusive cita isso no DB. E o vento é só uma brisa, porque se fosse cortante, não teria a fuinha para cortar. lol

Kiri Kiri Mai é Rank-B, logo a fuinha perde pra Katon +- Rank-B.

Tipo, o vento é extenso, mas a fuinha não tem como cortar fogo.

Também vai depender de alguns outros fatores como o ninja ter tempo de realizar selos, etc, mas no caso Hi no Maki não tem selos e ainda pode criar Katon 360º ao redor. E Itachi é top em fazer selos.

Vcs prestaram atenção que eu disse que quanto mais extenso menos cortante são os Fuutons da Temari? Sendo assim o Jutsu mais cortante dela é Kakeami que é uma função de redes de vento.

Obs: Só imaginar Kiri Kiri Mai sem a fuinha... o que acontece? Nada. :lala: Quem corta é a fuinha,mas n corta fogo.

more_horiz
Mesmo Kamatari não cortando o fogo, ela pode atacar em direções diferentes.

Ela pode desviar do Katon e atacar o inimigo por outros lados, por cima, por baixo, enfim.

Kiri Kiri Mai [ explicação] Burqa3

more_horiz
Acho que o @Neji ta tentando explicar que como Temari libera só uma brisa não tão potente, um Katon pode ser ampliado a ponto que a Kamatari não consiga escapar e seria derrotada antes de atacar. Afinal Fuuton é um "suplemento" para o Katon.

Em certo ponto eu até acho possível, mas acho a Kamatari rápida o suficiente para atacar antes da expansão do Katon pelo Fuuton.
Katon's inferiores ao Gouka Mekkyaku do Madara não se expandiriam rápido suficiente para causar dano a Kamatari.

more_horiz
Mesmo Kamatari não cortando o fogo, ela pode atacar em direções diferentes. 

Ela pode desviar do Katon e atacar o inimigo por outros lados, por cima, por baixo, enfim. 

Concordo em partes! 

Sim, ela até poderia atacar em várias direções ( menos por baixo/cima), assim como eu posso dizer que não, afinal não sabemos se ela tem inteligência para pensar nisso e mais, a fuinha num X1 quando não está procurando alguém sem saber a localização ataca só de frente.

Nota: Como a fuinha vem muito rápido, ela dificilmente teria reação para contornar ataques. Ou seja, ela vai vir pra cima do ataque rapidamente. 

Quanto a desviar, vamos analisar:

- Se o Katon tiver uma extensão razoável não teria como desviar para contornar;

- E mesmo que um Katon Bola de Fogo tenha tamanho X, com a adição da brisa de vento vai ficar tamanho XX ou XXX e com isso a fuinha não teria reação para contornar;

Quanto ao Hi no Maki

Com um movimento simples da Bashousen, o usuário faz um imenso furacão de fogo, com chamas insuportavelmente quentes. As chamas vão na horizontal, e seguem o movimento de um leque. É um jutsu do estilo Katon, com uma tremenda força destrutiva.

- Hi no Maki pode defender para os lados, e não requer selos, então velocidade da fuinha e contornar ataques se torna inválidos; 

- Hi no Maki Upado pela ''brisa'' de vento se tornaria IMENSO:

Kiri Kiri Mai [ explicação] 4kgyfr

Kiri Kiri Mai [ explicação] 1zmmqev

Notem que o Katon nessa imagem foi ''cortado'', então no Katon de cima eu fiz a continuação. 

Portanto, não tem como a fuinha cortar o fogo, nem contornar Hi no Maki.

Kiri kiri Mai é Rank-B e um Jutsu do Clássico não faz sentido comparar sendo Rank-S. :fem: 

Kakeami/Kazekiri são os Fuutons mais fortes da Temari, por serem bem mais cortantes. 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos